Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Uma boa ideia...que não é solução

Rui Gomes, em 03.02.13

 

Li  um texto há instantes em um outro espaço da blogosfera, sugerindo que a solução ideal para o Sporting, face à situação em que se encontra, será a demissão de todos os órgãos sociais do Clube, inclusive da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Leonino e começar a limpo, através de novo acto eleitoral. Não sendo novidade alguma - disposição já discutida em particular por muitos sportinguistas há muito tempo - aparenta ser uma boa ideia, mas somente em um plano teórico. A realidade é bem diferente. Aquilo que muitos nunca compreenderam, é que a contenda, à raiz, nunca esteve assente na continuidade ou não de Luiz Godinho Lopes e o actual Conselho Directivo, mas sim nos meios para os substituir, se for entendido que mudança é necessária e, sobretudo, nas alternativas à disposição. Em princípio, salvo surgindo novidades inesperadas, admitindo um cenário hipotético com eleições a serem realizadas para a próxima semana, a exemplo, quem vão ser os candidatos?... Os supeitos usuais e mais ninguém: Bruno de Carvalho, obviamente, e, talvez, Dias Ferreira e Pedro Baltazar - Abrantes Mendes já declarou o abandono de qualquer futura candidatura. Por conseguinte, ou a solução reside com um destes três ou o Sporting vai cair num vazio total.

Pessoamente, pelos dados disponíveis e pela análise dos respectivos comportamentos, não acredito, de modo algum, que qualquer um deles possuia a capacidade para liderar o Sporting, especialmente na situação em que se encontra. Já disse, e repito, que a solução recai sobre pessoas credíveis e competentes fora do mapa sensacionalista actualmente conhecido. Não imagino quem elas possam ser, já que não prevejo que pessoas sensatas e competentes se queiram envolver no mundo do Sporting de hoje, onde egos, oportunismos, interesses alheios e afins, são a ordem do dia, todos os dias.

   

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De AG a 03.02.2013 às 17:51

Gosto bastante dos seus posts.Tem um posicionamento claro,o que para mim é bom.Faz comentários bastante bem documentados e racionais.A realidade praticamente certa é que o CD será demitido dia 9(pela mera contabilidade dos votos da eleição passada e dados os resultados desportivos...),
Depois ou temos eleições em 45 dias ou uma comissão de gestão nomeada pelo PMAG que pode durar 6 meses.Embora me pareça que esta AGE é ilegal,pelo que já se viu ,não sei se os tribunais intervirão.A melhor solução ainda me parece eleições no curto prazo,mas aparentemente não concorda.Mas que solução há?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2013 às 20:45

Caro AG,

Fico grato pelas suas palavras, quanto aos posts. Na minha opinião, que é a sua, a AGE está ferida de legalidade, mas tudo indica que será realizada. Segundo me consta, existem duas ou três providência cautelares, uma delas, a do CDm já foi indeferida porque o juiz, por incrível que pareça, afirmou não querer pronunciar juizo sobre matéria desta natureza. As outras, uma delas é o Dias da Cunha, que eu saiba, ainda carecem de juizo.

Não sou adverso a mudança, agora ou mais tarde, mas por meios que não destruem o SCP no processo. A essência do problema é a falta de isenção e integridade da MAG, que deveria servir de mediadora para dialogar com as partes e dar oportunidade que surgisse uma solução credível e plausível. Essa, na minha opinião, depende exclusivamente de surgir alguém capaz fora do leque dos conhecidos intervenientes. Tenho uma ou duas ideias, pelos meus contactos, mas hesito em pronunciar-me publicamente, neste contexto. Concluindo, a solusão provisória passa por haver eleições no fim da época, sob um clima mais definido e construtivo e, aí, talvez surgisse então alguém. A realidade de hoje é que ninguém de bom senso e de vida bem assente na sociedade se vai querer meter neste «furacão». Eu não o faria, salvo para fazer uma limpeza total, de uma vez por todas. Espero que me tenha feito compreender.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De A. Santos a 03.02.2013 às 19:35

Caro Rui Gomes

Concordo na integra, e espero também que apareçam caras novas, de pessoas que nos ofereçam credibilidade, com ideias e projectos novos. Até nisto, o clube necessita de um refrescamento... Quando se pensava que uma vassourada na equipa era o suficiente, chega-se à conclusão, que a vassourada terá que se estender a todo o clube...

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2013 às 20:53

Caro A. Santos,

Lamentavelmente, penso que não irão aparecer caras novas (com qualidade) neste clima que se vive actualmente. Sabe que a desordem é conveniente àqueles que, em ordem, nunca seriam visto, ao cimo da terra. Não temo pela saída de GL, em si, temo pelo resto que poderá vir. Se a decisão for de o remover, é de esperar que ele entregue as chaves prontamente e vire as costas. Virá, então, a comissão de gestão, sem dinheiro nem meios para encarar as responsabilidades, inclusive dos salários a funcionários e a outros que GL já disse que não serão pagos até a AG.
Como é que um clube da dimensão do SCP pode depender do »logo se vê». Actualmente só há um real candidato, BdC, o líder de toda a revolução e, a exemplo de Fidel Castro, qie tirou Cuba de uma miséria e colocou-a em outra, o clube ficará entregue aos destinos desconhecidos. Logo se vê !!!

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De A. Santos a 03.02.2013 às 21:25

Infelizmente, todo este tipo de cenários é possível...

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.02.2013 às 22:51

Caro A. Santos,

Não era minha intenção entrar no foro politico, algo que eu detesto veemente e nunca discuto, salvo existindo outros interesses. O paralelo era, simplesmente, que a situação não está boa e corre-se o perigo de entrar noutra, tão má ou pior, sob a ilusão das mil maravilhas. No cenário actual, só existe BcD; ou ele é a solução que apregoa ou o Sporting vai ao fundo, real não figurado. Tão simples como isso. Criou-se um ambiente que ninguém sensato quererá abraçar. É assim que os oportunistas do mundo criam...oportunidades.

Cumprimentos

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo