Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Arbitragem vergonhosa em Rio Maior

Rui Gomes, em 30.03.13

 

Deixei de assistir ao desafio no Estádio Municipal de Rio Maior entre as equipas B do Sporting e do Benfica - neste momento até desconheço o resultado - pela vergonhosa arbitragem que levou à expulsão de dois jogadores leoninos, ainda na primeira parte, quando a equipa de Carnide já perdia por 1-0. Pela flagrante disparidade de critérios, este é mais um daqueles casos da arbitragem portuguesa que ultrapassa os meros parâmetros de incompetência, verificando-se uma deliberada intenção de beneficiar uma das equipas em campo.

 

Este equipa B do Benfica não é mais do que mediana e por isso está classificada em 10.º lugar na II Liga. Na primeira volta foi derrotada pelo Sporting, por 3-1, em casa, numa altura em que a equipa leonina não estava tão desfalcada como se viu hoje, entre os jogadores que estão em Itália a disputar a NextGen Series e os outros que se encontram com a equipa principal.

 

Uma nota final - e já me torno repetitivo - continuo a não compreender a atitude do Sporting para com Pedro Mendes, desde que este assinou pelo Parma, secretamente. Não só continua a jogar como até lhe é dada a braçadeira de capitão. É algo que ultrapassa o meu sentido de dirigismo e que fica longe de servir de exemplo. Como já indiquei em diversos escritos, comigo, este jogador, nunca mais entraria em campo a representar o Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


10 comentários

Sem imagem de perfil

De sloct a 30.03.2013 às 18:58

Absolutamente de acordo, isto não tem nada a ver com incompetência, tem a ver com premeditação e total falta de respeito para com o Sporting.

Mas também penso que colhemos aquilo que semeámos, não só abandonámos completamente os centros de decisão por vontade própria, como não pressionamos nada de nada esta corja de mafiosos, não os "apertamos" (e aqui o termo não tem nada a ver com a parte física, há muitas outras formas de os deixar em sentido).

E relativamente ao Pedro Mendes, faço minhas as suas palavras, comigo ele nem sequer treinava com a equipa B, ficava a treinar sozinho à parte de tudo e todos até a época acabar. É com pulso muito firme que se tem de lidar com este tipo de situações, até como prevenção para futuros actos (recuso-me a escrever atos...) do género.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.03.2013 às 20:59

Por enquanto, nada se ouviu da nova liderança, que eu saiba, sobre esta incidência.

Quanto ao Pedro Mendes, já estou exausto de tanto mencionar a temática.

Vamos agora ver a «língua» do novo presidente perante os poderes do futebol.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.03.2013 às 21:04

P.S. Bruno de Carvalhou já falou, e bem, sobre a arbitragem. Mas como nós bem sabemos, falar nada resolve contra o sistema.
Sem imagem de perfil

De Fernando a 31.03.2013 às 10:02

Não é novidade nenhuma o papel dos´assopradores de apito´nos resultados dos jogos de futebol e não só ou como diria um estúpido comentador da RTP (benfiquista assumido) que "o árbitro interviu no resultado".
O que eu +pretendia com este comentário era saber se seria possível processar judicialmente estas aberrações que pululam na arbitragem. Recordo que nas anteriores eleições, o então candidato Sérgio A.Mendes afirmou perante as câmaras de TV que, se fosse eleito o faria sempre que o Sporting fosse prejudicado.
Saudações leoninas.
Fernando
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2013 às 11:26

Caro Fernando,

Não podemos dar muita atenção ao que Abrantes Mendes diz.

Jurídicamente é possível, mas terão de haver comprovativos que demonstram que a conduta do árbitro foi premeditada e maliciosa ou corrupta. (Apito Dourado ?)

Nunca me constou que mera incompetência pode ser processada. O clube não pode iniciar algo pela atitude da FIFA mas até um adepto poderia ser o acusador.

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.03.2013 às 10:34

Prezado Rui Gomes

Isto que se passa no futebol é vergonhoso. Os jogos começam com 11 jogadores de cada lado e terminam sempre com 1 ou 2 a menos. O beneficiado é sempre o mesmo. Pasmo o silêncio do FCP , pois assistem impávidos e serenos a estes atropelos. Segundo li há pouco, ontem, o SCP também terminou o jogo com 9 jogadores. Será que estão a pensar diminuir o número de jogadores de cada equipa, para não terem tantas despesas ? Já pensei que isto seria uma experiência, pois o beneficiário acaba sempre a jogar contra dez. Somos uns "patinhos" bem comportados e admitimos que uns passarões façam á descarada tudo o que é necessário para o êxito do seu clube, não assumido, mas nós sabemos as suas preferências de cor vermelha.

Votos de Feliz Páscoa Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2013 às 11:34

Caro Fernando Albuquerque,

O árbitro começou cedo a distribuir amarelos ao SCP. O Arias já tinha um quando foi derrubado pelas costas. O árbitro marcou falta mas não amarelou o jogador do SLB. Quando o Arias fez gestos de indignação o árbitro expulsou-o. O segundo lance foi com o Sidjou KIng, lateral esquerdo, que acompanha em corrida um avançado do SLB à esquerda do SCP. Esta cai sem existir contacto enem sequer estava enquadrado com a baliza e árbitro puxou pelo cartão vermelho.

Na altura, o SCP liderava por 1-0. Tudo isto antes de haver 30 minutos de jogo.

Pelo que diz, eu escrevi o outro post relativamente ás palavras de BdC. Nós andamos sempre a falar mas não há peso, e quando não há peso não há respeito.

Votos de uma Páscoa Feliz para si.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2013 às 11:40

P.S. Preza-me vê-lo de regresso caro Fernando Albuquerque. Estava preocupado com a sua ausência. Ainda bem que regressamos ao nosso já tradicional contacto. Alegra-me!

Um abraço caro Amigo.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 31.03.2013 às 17:48

Prezado Amigo Rui Gomes

É verdade estive ausente uns dias, mas sempre atento à vida do nosso SCP . A causa desta ausência tem a ver com as férias escolares dos meus netos. Nascemos , casamos. temos filhos (2) e depois eles saem de casa e nesta altura já não são os tais 2, que me visitam, mas sim DEZ herdeiros contando com o genro e nora. Estando em minha casa, o computador está sempre ocupado e não me deixam escrever as minhas opiniões, sobre a minha segunda paixão. Foram esta tarde embora, pois para a semana já vão ter escola e a partir de agora já posso estar mais tempo ao computador. Gostaria de os ter sempre junto a mim, mas a vida dos Pais não é nesta terra e tenho de os visitar de vez em quando.

Quanto ao nosso SCP , vou estar como sempre atento e sinceramente acho estranho o que se passa a nível de silêncios FCP ), pois os apitadores tomaram conta do campeonato de 1012/13, e vão ser eles a definir quem vai ser o campeão.

Um abraço do Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.03.2013 às 18:12

Caro Amigo,

Preza-me saber que a sua ausência se deve a tão precioso e notável acontecimento. Invejo-o. Tenho duas filhas (27 e 34), ambas solteiras e sem filhos. Não saiem ao pai (porventura, felizmente) que, entre «dados e arregaçados), já vai com cinco relações matrimoniais e não sei se fico por aqui. Faz bem aproveitar o máximo da sua família, o mais importante de tudo.

O FCP e até o SLB estão à espera dos últimos jogos cruciais que irão, muito provavelmente, determinar o campeão. A vantagem do SLB é significativa, mas tem de visitar o Dragão e eu adorava fazer-lhes uma partida pela visita ao outro lado da Segunda Circular, embora reconheça que não será nada fácil.

Estes três pontos em Braga serão preciosos, se conseguirmos garanti-los. Veremos...

Um grande abraço.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo