Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Pelo menos, a sensação que fica pelos seus primeiros dias de mandato, em que nada consta sobre questões de fundo, salvo o sensacionalismo:

 

* Site do Sporting - Mensagem do presidente Bruno de Carvalho.

 

* A Bola - Bruno de Carvalho convoca adeptos para o jogo com o Moreirense.

 

* Record - Bruno ao pé dos seus.

 

* Correio da Manhã - Efeito Bruno põe Europa mais perto.

 

* Diário de Notícias - Bruno de Carvalho: Temos de manter o rugido nos restantes seis jogos.

 

* O Jogo - Bruno de Carvalho e a «garra de leão».

 

* Relvado - Bruno de Carvalho vai continuar no banco.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 03.04.2013 às 11:29

Uma garotice pegada para encher chouriços. Nada que não se estivesse à espera.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.04.2013 às 13:23

O palco é irresistível.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 03.04.2013 às 13:56

Caro Rui Gomes

Penso que muito disto é fruto do enfoque que a Comunicacao Social deu à presenca de BdC no banco. Também me parece que o próprio está mais interessado em mostrar o quanto antes que algo de fundamental mudou em termos de lideranca (que, convenhamos, há muito está ausente de Alvalade) e de postura presidencial.
Pode discordar-se do estilo, mas nao se pode ficar surpreendido. BdC venceu muito por causa disto, de uma maior proximidade às bases e de finalmente os adeptos do Sporting se poderem rever no seu Presidente. Faz muita diferenca na psique dos adeptos sentir que é um adepto que está no lugar mais importante, em vez de um gestor profissional para quem ser Presidente do Sporting é apenas mais uma linha no CV (como o próprio Couceiro deixou transparecer durante toda a campanha).

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.04.2013 às 14:48

Caro Petinga,

É tudo uma questão de interpretação e identificação. Já escrevi sobre a minha experiência de muitos anos e sei reconhecer o que resulta e o que não resulta.

Como um cronista do Record escreveu (publicado aqui), Bruno de Carvalho está muito preocupado com a sua ligação às bases, com diz, mas, como sportinguista, prefiro ver um presidente a resolver os problemas de fundo que, como bem sabemos, são inúmeros.

A sua interpretação do que JC deixou transparecer é muito sua e típica de apoiantes de BdC, não reflecte necessariamente os factos. Nunca disse que ele (JC) era a solução ideal, mas BdC tem de fazer muito mais do que se sentar no banco dos suplentes para me convencer. As aparências não obstantes, o SCP necessita, hoje mais do que nunca, de um competente gestor à sua frente.

Dito tudo isto, não descordo da sua opinião que muito se deve à novidade da ocasião que a comunicação social se disponibiliza para explorar ao máximo. Mas não me agrada ver o presidente do meu clube nas manchetes noticiosas todos os dias. Esperamos que a situação se estabilize.

Saudações leoninas
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.04.2013 às 00:13

Caro Rui Gomes

Estamos de acordo em quase tudo. A mim nao me parece estranho que, sendo o Presidente novo e tendo sido eleito há menos de 1 mes com um discurso e uma postura bem diferentes do que aquilo que vigora no Sporting há quase 2 décadas (!), a Comunicacao Social lhe dedique muito tempo de antena. Nada de anormal.
Só para rematar: a minha interpretacao do que JC deixou transparecer vem das primeiras impressoes. Quem em primeiras declaracoes nao sabe de todo se vai ser candidato e se decide, muito provavelmente sob pressao, em cima do prazo, demonstra pelo menos muita indecisao e falta de vontade (ou demasiado pouca, a meu ver) em assumir o cargo que qualquer de nós consideraria uma das maiores honras enquanto Sportinguista. Nestas coisas, a vida vai-me ensinando que as primeiras impressoes costumam ter o seu fundo de verdade.
Mas penso que nao devemos alongar a discussao sobre JC (ou outro ex-candidato) para além disto.

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.04.2013 às 00:39

Meu caro,

Não nos alongamos, mas merece resposta. Acompanhei a campanha de JC muito ao perto, por diversas vias. A leitura que fiz logo do primeiro dia, não sendo até novidade de relevo, é que ele é fundamentalmente um homem do futebol e, aí, reside a sua zona de maior conforto e preferência. A sua primeira hesitação foi essa. A segunda deve-se simplesmente ao facto de ele não querer avançar - como alías disse - sem ter garantias de apoios financeiros. Recebeu-os a um nível até que BdC nem se aproxima, pela evidência à vista e pelo que ainda está para vir.

Não era, para mim, a escolha ideal, somente a melhor entre os três por um preeminente motivo: o desastre do SCP ao longo destes últimos (?) anos deve-se à má gestão desportiva, quase exclusivamente. A recuperação, portanto, passa inevitavelmente pelo futebol, acredito eu, desde sempre, e acreditava Couceiro. Pela primeira vez poderíamos ter tido um homem do futebol à frente do clube e lamento isso não ter sido possível.

Como eu não vou em populismos, BdC tem muito que provar para me convencer que tem a capacidade para recuperar o clube, e apoio popular só o vai servir até um certo ponto. Estou muito preocupado com a indefinição da SAD e não compreendo como é que Inácio, Lopes e o tal anónimo elemento, que não sendo o filho de Daniel Sampaio, será, indubitavelmente, Abel Ferreira, vão conseguir levar o barco a bom porto.

Por fim, não obstante as circunstâncias, quero ver um presidente assumir menos protagonismo pessoal e tomar medidas concretas e evidentes em prol do meu clube.

Se concordamos ou não, este é o meu parecer e a minha maneira de ser e viver o Sporting.

Cumprimentos

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo