Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Sporting é isto, infelizmente !

Rui Gomes, em 05.04.13

 

Daniel Sampaio, cessante vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral, concedeu uma extensa entrevista ao Diário de Notícias em que relata um leque de incidências e confidencialidades do foro interno do Sporting, desde a forma como as reuniões eram dirigidas à alegada «espionagem» aos jogadores por Paulo Pereira Cristóvão. Com Godinho Lopes no centro das suas impiedosas críticas, só é lógico concluir que as suas intenções relacionam-se com egos e ódios pessoais, mesmo que em detrimento do Sporting. Todas as histórias têm três versões: a de um, a do outro, e a verdade, mas ultrapassa qualquer sentido de decoro e sensatez Daniel Sampaio vir agora para a praça pública «lavar roupa suja». No mínimo, é uma forma muito estranha de manifestar afecto ao Clube e põe em causa o sentido de união, paz e tranquilidade tão apregoado em tempos recentes.

 

Nem me vou dar ao trabalho de comentar os pormenores da sua entrevista, porque não o merecem. Esta personagem faz parte do passado do Sporting, e um passado muito nebuloso, e devia ter o bom senso e a dignidade, que raramente demonstrou, de seguir a sua vida e deixar o Sporting aos sportinguistas que se preocupam em edificá-lo e não projectar o seu nome e a sua imagem para o pântano do indecoro.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Desert Lion a 05.04.2013 às 17:22

Esta entrevista e uma vergonha e uma irresponsabilidade. Na minha opiniao, o que estamos a ver e um espectaculo cuidadosamente montado. A esta entrevista juntam-se, pelo menos, 2 outras noticias "plantadas" nos jornais nos ultimos dias:

- Ontem, sairam ca para fora as datas das reunioes com a Banca (sera, certamente, a primeira vez na historia de qualquer Clube de futebol, que do seu interior - porque de certeza que nao foram o BCP e o BES a falar -, ficamos a saber quando e que o Presidente se reuniu com a Banca!)
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=813632
- Ja hoje, a desgraca que foi encontrada no Clube e na SAD (esta e mesmo ao estilo demagogico-politico do PS vs PSD - cada um que la chega comenta o inesperado cenario de desgraca que encontrou, deixado pelo anterior)
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=813632
Tambem hoje saiu esta entrevista do Dr. Sampaio, pintando a Banca (ou, pelo menos, o BES, na pessoa do Dr. Ricciardi), como a "bruxa ma" que vem destruindo o "verdadeiro" Sporting.

Parece-me evidente o que estas noticias indicam. A "Banca ma" estara a pontos de dar uma nega ao "Bruno bom". E este usa a maquina da comunicacao social para pressionar uma resolucao favoravel e, simultaneamente, comecar uma campanha de auto-vitimizacao... Como ja disse aqui em comentario anterior, nao acredito que o duo BCP-BES ceda, mais uma vez, as maluquices dos nossos Presidentes... Assim, e infelizmente para o SCP, quer-me parecer que o "Bruno bom" tera de avancar ja com os tais investidores, ou entao estaremos condenados a continuar a vender jogadores para pagar as despesas ate ao final da epoca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2013 às 17:33

Caro Desert Lion,

Concordo, na íntegra, com a sua análise da situação, até porque tenho conhecimento de questões pertinentes. Haja ou não «colaboração» da Banca, nomeadamente do BES, o certo é que os tais milhões e restantes recursos de BdC evidenciam-se pela sua ausência, já para não dizer inexistência.

Face ao conhecimento profundo que BdC alegou ter sobre o todo da situação durante a campanha eleitoral e ainda as reuniões que é suposto ter tido com a banca, a que se deve a surpresa (desgraça) do momento ?

Isto ainda é só o princípio...
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 05.04.2013 às 17:29

Repugnante. Um queque a querer acicatar a populaça. Uma artificialidade completa. Isto só no Sporting.

Concordo 100% com o Desert Lion. Quando a sanidade regressar a este clube, chamem-me.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2013 às 17:37

Tenho conhecimento de outras questões que não vou revelar, por enquanto, que tendem sublinhar a fragilidade da posição do novo Conselho Directivo.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 05.04.2013 às 17:41

Acredito. Isto vai andar tudo à "bofetada"...
Sem imagem de perfil

De Fernado Caldeira a 06.04.2013 às 16:52

Desculpem a intromissão, mas queriam o que? Que todos os problemas fosse varridos para baixo do tapete? que enfiássemos a cabeça na terra para não ouvir aquilo que não gostamos? Ainda acreditam que o clube não estava podre por dentro? Estas declarações incomodam porque? Por serem verdadeiras? Ou por exporem a nossa estupidez em termos votado durante 15 anos em pessoas cujo único objectivo era aproveitarem-se do Sporting?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.04.2013 às 17:05

Caro Fernando Caldeira,

O que eu queria neste momento era ver os primeiros passos no rumo da recuperação do nosso clube e não lavagem de roupa suja na praça pública. Eu não defendo partes, de modo algum, mas não soi ingénuo ao ponto de ler a entrevista de Daniel Sampaio e acreditar automaticamente em tudo o que diz, só porque sim. Os erros do passado - e foram muitos - não dão legitimidade seja a quem for no momento. Isso é pura demagogia!... Por outros terem cometido erros, os novos têm razão em tudo e são imunes a erros. O mundo não funciona assim.

Deve perguntar a si próprio, qual a razão que levou Sampaio a não vir publicamente denunciar toda esta situação na altura certa, inclusive de falar em «tachos», quando o próprio filho foi instalado num «tacho» na Academia.

Cada um fala por sua própria cabeça. Estas declarações dele não me incomodam, minimamente, mas em que aspecto beneficiam o Sporting?.. Ou servem para desviar atenções sobre as dificuldades de BdC cumprir com as promessas eleitorais, agora que é confrontado com as realidades. Isto não se trata de «eles» e «nós» mas sim o Sporting e o que é melhor para o Sporting.

A campanha eleitoral já terminou e a demagogia devia ter acabado com ela. Deixem-se de apontar culpabilidades ao passado e resolvem os problemas do presente.

É sempre bem vindo. Nunca se intromete em debate livre e construtivo.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Fernado Caldeira a 06.04.2013 às 19:30

Absolutamente.
Nunca acreditar só porque sim, não era de todo isso que queria dos sportinguistas.
Sempre fui, e sou, da opinião que devemos SEMPRE questionar os poderes instituídos.

Os erros não dão legitimidade a ninguém.
Mas não é isso que retiro desta entrevista.
Expor os erros do passado serve, na minha opinião, para os evitar no futuro.
Para mim esta entrevista é apenas um abrir de olhos para as coisas que se passam nos meandros do poder.

Em relação ao timing. Creio que se o fizesse antes das eleições perderia totalmente a credibilidade.
Seria visto como uma jogada para dar mais votos a este ou aquele.
Em relação ao tacho, não posso julgar porque não sei a competência, ou falta dela, do filho na função que desempenha na academia.

Em relação ao desvio de atenções, creio que, se fosse esse o objectivo, estas declarações deveriam ter sido feitas no inicio da próxima época, quando o investimento não aparecesse e para provocar, mais uma vez, a divisão no clube.

Sou da opinião que os podres são para ser expostos,
e acredito, sinceramente, que esta foi a melhor altura para o fazer. Sem segundas intenções aparentes, sem nada a ganhar e sem prejudicar uma época que já esta "perdida".

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.04.2013 às 21:31

Caro Caldeira,

A questão resume-se ao facto de vc. estar disposto, quiçá, pré-disposto, a acreditar em tudo o que ele disse sem factos à vista.

Se estou errado, queira indicar uma única questão que tem conhecimento factual sobre a narrativa de Daniel Sampaio.

Além do mais, de certo que tomou nota da honestidade dele quando evocou «tachos» e convenientemente esqueceu-se de mencionar o tacho que arranjou para o filho como psicólogo remunerado na Academia. Pequenas coisas...

Daniel Sampaio nunca agiu sem segundas intenções. Até lamento ele não ter aceite o «convite» para formar uma direcção. Essa é de um filme do Walt Disney.

Passe bem
Sem imagem de perfil

De Fernado Caldeira a 06.04.2013 às 23:52

Acredito no discurso que me parecer mais plausível.
Como não tenho acesso a factos tenho de fazer uma escolha consciente, racional, pesando
os historiais, avaliando atitudes e avaliar comportamentos para chegar a uma conclusão,
correcta ou não. Isso so a historia o poderá dizer.

Não escrevi aqui para o provar errado. Escrevi para expor uma opinião. A minha opinião. E estou disposto a muda-la.

Acho que a discutir as opiniões uns dos outros podes ficar mais esclarecidos desde que tenhamos a humildade
para ouvir (ler), as dos outros.

Eu li outros blogs que são de opiniões iguais a minha.
Esses não me interessam porque não vou "aprender" nada de novo com eles.
Já aqui, encontro opiniões diferentes da minha, e como quero saber e estar informado, comentei aqui
para descobrir argumentos opostos e para aumentar o meu conhecimento.

O argumentos dos tachos mantém-se. Só considero "tachos" aqueles que mantém pessoas
não qualificadas e incompetentes a exercer funções apenas pela sua família ou amizade.
Como não sei da competência do filho na função que desempenha, não posso criticar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.04.2013 às 00:18

Caro Fernando Caldeira,

Compreendo o seu ponto de vista mas tenho a certeza que sabe tão bem como eu que nem tudo o que aparenta ser, é, especialmente no Sporting.

É necessário saber separar - nem sempre fácil - o joio do trigo com determinadas personagens, indiferente de simpatias pessoais. Estarei muito mais perto do foro interno do que vc. e, muito por isso, as nossas perspectivas são diferentes. Tenho a tendência de avaliar as palavras das pessoas por aquilo que conheço do seu carácter. Neste caso concreto, o dr. Daniel Sampaio é uma das pessoas que não merece essa minha consideração.

O nosso clube é de todos e não somente de alguns, indiferente de quem esteja mais em voga em qualquer momento. Ele faz essa distinção, no sentido inverso, com afirmações racistas até, se ler com cuidado as suas palavras. O Sporting tem a sua história e não será agora DS ou qualquer outro que a vai rescrever. O maior mal da sua entrevista, queira crer, é a hipócrisia patente, porque ele fala agora na periferia do Clube quando o seu maior desejo era estar lá dentro. Se existia justa causa para o que ele agora alega, era sua obrigatoriedade, moral e institucional, agir no momento, pelos meios próprios. Para isso, exercia o cargo de vice da MAG.

Ele entra para a história do Clube como elemento da mais indigna MAG de sempre, bem (mal) acompnhado por Eduardo Barroso. Tome nota disto, caro Fernando Caldeira, ou estou muito errado ou num futuro não muito distante vai aparecer outra entrevista do género por Eduardo Barroso, salvo a família o convencerem a desistir, que eu duvido, pelo seu enorme ego.

Não sei há quanto tempo acompanha o meu blogue ou se lê os meus escritos no Jornal do Sporting. Salvo um ou outro artigo de opinião mais subjectivo, faço o possível para sustentar os meus argumentos com factos, alguns dos quais tenho acesso por vias particulares. Evidentemente, sou uma pessoa sensata e equilibrada e não deixo de reconhecer que nem sempre terei total razão. É a ordem da vida. Visite sempre e desde que o diálogo seja construtivo, encontrará na minha pessoa um colaborador para «conversar».

Cumprimentos

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo