Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 01.12.12

 

«Acredito que será inevitável a chegada de um investidor ao clube, seguindo o exemplo de emblemas como Chelsea, PSG, Mancester United e City. Se não caminhar para aí, será um clube médio, simpático. Falta esperteza para chegar às vitórias. É um mal de que o Sporting padece há muitos anos, entre outros problemas, nomeadamente a nível interno.  Há hienas entre leões. Há demasiada gente a passar informação para o exterior, gente que quer subir na estrutura, mas não há ninguém que apresente dinheiro para ajudar a resolver os problemas financeiros do Sporting ».

 

-    Jorge Goncalves    -

 

Observação: Declarações do antigo presidente do Sporting aos microfones da TSF. O cenário que ele descreve é uma inevitabilidade que se admite há muito tempo, mas existe um factor que não facilitará essa proposição e que se relaciona até mais com o País do que com o próprio Sporting. Investir na Inglaterra ou na França é significativamente diferente do que investir em Portugal e, aí, reside a essência do problema. Isto e o estado de espírito de um povo que não aceitará, de bom agrado, alguém do exterior ser accionista maioritário da SAD, o único cenário plausível quanto a um qualquer investimento substancial. De certo modo, da mesma forma como a ideia de o nome de um patrocinador anexado ao Estádio não é bem visto, mesmo a troco de muitos milhões.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:35


11 comentários

Sem imagem de perfil

De A. Santos a 01.12.2012 às 18:24

Caro Rui Gomes,

Jorge Gonçalves tem razão no essencial, mas concordo consigo quanto ao enquadramento do nosso futebol, e do país neste contexto. Não será fácil atrair investidores com esta irremediável realidade...

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.12.2012 às 20:52

Caro A. Santos,

Face às realidades do mundo, hoje, eu sou a favor do patrocinador no Estádio que, segundo o que consta, poderá cerca de 10 ou 12 milhões anuais, equivalente a uma boa prestação na Champions. E será sempre o Estádio Alvalade, mesmo que se chame Estádio Alvalade «Puma», por exemplo.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De A. Santos a 01.12.2012 às 21:15

Sem dúvida! Completamente de acordo.

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 03.12.2012 às 11:24

Prezado Rui Gomes

Começo por lhe dar os parabéns pelo seu blogue, espectacular.

Sabe que a mim a situação do SCP preocupa-me. Achava eu na minha modesta opinião que a solução do investidor seria a melhor solução para acabar de vez com esta aflição de falta de dinheiro, que provoca toda a situação actual e futura do nosso clube. Lendo o seu post, cuja opinião aceito, mas a minha preocupação fica pior. Diz o Rui Gomes que é difícil o nosso povo( sportinguista) aceitar as condições que o investidor pretender. Acredito que isso seja verdade. Por outro lado diz que um patrocinador anexado ao Estádio,
também não teria aceitação. Então lá vem a minha pergunta do costume, não querendo estas intromissões de estranhos, como é possível resolver a situação do SCP ?
O que tenho a certeza é que cada dia que passa o SCP está mais pobre, pois só os juros a pagar e as despesas da sua actividade são insuportáveis, pois são superiores às receitas e isto meu Amigo não há nenhum milagreiro que resolva esta desgraça.

Espero que os associados do SCP tenham o bom senso de pensar que a actual situação do SCP não pode continuar assim, e que a vinda de um ou mais investidores deverá ser a melhor solução.

Cumprimentos S.L. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2012 às 12:02

Caro Fernando Albuquerque,

Em primeiro lugar, seja muito bem vindo a este espaço. Ainda estamos a dar os primeiros «primeiros passos de crianaça» mas o número de visitas diárias é bastante agradável.

Quanto ao dilema que confronta o Sporting, a solução, como sabemos, é de difícil realização. Foi anunciado há dias uma parceria na Índia, relativamente à formação, que é o princípio de um bom caminho e que no imediato irá disponibilizar alguns milhões. Pela informação disponível, o Godinho Lopes anda a tentar tudo mas o produto, neste momento, não é atractivo, por diversas razões:

a) A instabilidde financeira.
b) A instabilidade desportiva.
c) A instabilidade estrutural no sentido que o Clube tem andado rodeado por um género de «estado de guerra» interno.
d) O País e o seu próprio carente estado financeiro

Os tempos de aparecer um magnata para resolver o problema já já vão e com o ambiente em torno do Clube, ninguém se quer envolver. É isso que a «oposição» não reconhece ou não quer compreender. Segundo o que me foi participado pessoalmente, em particular, já apareceram hipóteses para investimento, mas exigiram garantias de retorno que o Sporting não pode dar. O nome do patrocinador anexado ao Estádio já foi apresentado e reprovado em Assembleia Geral, salvo erro, o ano passado. GL disse que realizaria cerca de 12 milhões anuais. Por fim, a vir um investidor de substância, ele quererá controlo sobre a gestão da SAD e, com ela, obviamente, do futebol, algo que eu não sei se o universo sportinguista aceitará. Neste momento, penso eu, a hipótese mais viável passa por melhorar a competitividade da equipa profissional que, por si, proporcionará mais receitas directas e um melhor veículo para investimento. A aposta forte também passa pela formação, pela sua reputação mundial. Esta está interligada aos sucessos da equipa principal e de alguns jogadores que possam dar nas vistas no meio internacional. Pode parecer estranho, à primeira impressão, mas o Cristiano Ronaldo ganhar outra Bola de Ouro seria benéfico para o Sporting, pela exposição mediática. Felizmente, ele, contrário a outros, não se distancia da sua ligação ao Clube.

Visite e comente sempre caro amigo.

Cumprimentos,

Rui Gomes
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 05.12.2012 às 11:10

Prezado Rui Gomes

Nós percebemos que o SCP com todos o seus problemas é um clube que atravessa uma fase critica e por esta razão é que tem necessidade de recorrer a uma solução de terceiros, pois não estou a ver em Portugal alguém que queira investir num clube de futebol, com a divida astronómica que temos.

As razões que o Rui Gomes aponta, são comuns a todos os clubes que foram vendidos a terceiros. Não acredito que o Málaga seja um clube mais atractivo que o SCP , pois em termos de dimensão nem sequer se pode comparar. A Espanha atravessa uma fase muito difícil e não foi por isso que o negócio não se fez. Se calhar existem outros exemplos para os quais não tenho conhecimentos que me permitam escrever sobre os mesmos.

A verdade neste caso do SCP é só uma. Deixar passar os dias, sem nada se fazer é o principio de uma coisa que nem quero pensar, pois gosto muito do nosso SCP .

Cumprimentos Fernando Albuquerque

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.12.2012 às 11:45

Caro Fernando Albuquerque,

Para ser sincero, desconheço a estrutura de um clube como o Málaga, no sentido de associativismo, etc.. Tudo indica que Godinho Lopes está a fazer todo o esforço possível para assegurar investidores e ontem até já foi noticiado que estará algo para breve. Tudo dependerá do tipo de investimento e as respectivas condições. Eu não investiria num clube com determinada liderança e a saber que podem vir os sócios no dia seguinte e por essa liderança na rua. Quem investe substancialmente quer controlar e~ salvo alterar os estatudos e a própria estrutura do clube, não vejo como isso pode agora acontecer.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2012 às 12:06

O último ponto que deixei omisso: o investimento necessário tem de ser mesmo isso, não pode ser através de fundos, porque estes não são mais do que empréstimos. Como qualquer outro investimento, há riscos, e ñeste momento, entende-se, que os riscos inerente são grandes de mais.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De A. Santos a 03.12.2012 às 15:13

Caro Sr. Fernando Albuquerque,

Um especial cumprimento para o Sr. e cá estamos preocupados com a situação do nosso clube. É a nossa sina...
Eu também acho que o clube tem que se adaptar às novas realidades, e não podemos estar agarrados a "amarras" instituídas, e que faziam sentido em outras épocas, onde as realidades eram outras... Temos que olhar à nossa volta, tomar como exemplo os melhores por essa Europa fora, e os sócios e adeptos têm que abrir a mente e o espírito aos novos tempos... É a existência do nosso clube que está em causa...

Cumprimentos, e saudações leoninas.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 04.12.2012 às 18:27

Prezado A. Santos

Agradeço os seus cumprimentos. Por favor não me trate por Senhor, pois esses já estão todos no barroco e eu para lá caminho.

É verdade, continuamos a nossa luta diária, para lembrar aos Sportinguistas que temos com urgência de resolver a doença que aflige o nosso clube. Já várias vezes chamei a atenção que cada dia que passa o SCP está mais empobrecido. Estou preocupado, pois o que eu vejo não é uma união no sentido de arranjar a melhor solução, o que eu noto são as vaidades de cada pessoa, que ainda não perceberam que o SCP está sem dinheiro e com dívidas que considero insuportáveis. Para dar a volta a isto a mim parece-me que só a entrada dum investidor poderá resolver este assunto, pois não acredito em alguns milagres. Existem muitas opiniões que vão no sentido que não será fácil arranjar alguém interessado no nosso clube.
Por muito respeito que essas opiniões sejam exactas, nós temos na Europa exemplos de clubes que foram vendidos.
Será que esses clubes são mais "apetecíveis" que o nosso SCP ? Penso que não. Vamos tendo a esperança que finalmente os Sportinguistas acordaram, pois manter a mesma situação é muito arriscado, pois pode ser tarde de mais.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque

Sem imagem de perfil

De A. Santos a 05.12.2012 às 16:13

Caro Fernando Albuquerque.

Assim o tratarei com o mesmo respeito que me merece concerteza.

Tem toda a razão no que diz, e vamos esperar que os resultados desportivos comecem já a aparecer, quem sabe já a partir do dia 10 (segunda feira). É imperativo que eles apareçam, e se consolidem, porque são uma das melhores almofadas para atrair investidores. O clube vive neste dilema terrível, causa/consequência, um pouco à imagem do país, infelizmente...

Cumprimentos e saudações leoninas

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo