Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sim, já acabaram as Eleições

Rui Gomes, em 02.05.13

De cada vez que se faz alguma exigência à nova Direcção, aparecem logo uns consócios ou, pelo menos, simpatizantes, a perguntar se "não acabaram já as eleições". Sim, é verdade, já acabaram as eleições. Mas é por isso que temos de exigir que se cumpra o que foi prometido. A maior prova do nosso atavismo enquanto povo é essa mesmo: identificarmos a exigência de cumprimento de metas apenas com os períodos eleitorais. No fundo o raciocínio de que só nas eleições se pode cobrar o que tem de ser feito - depois de ganhas estas, temos de nos calar e sujeitar ao que venha. Ora as eleições foram ganhas com base em premissas programáticas, e se estas não estão a ser cumpridas, mais do que nosso direito, é mesmo nosso dever, exigir que a condução dos nossos destinos se faça de acordo com o que foi sancionado nas urnas.

 

Foi-nos prometido um "triunvirato" forte na liderança do futebol do Sporting. Este seria constituído por Augusto Inácio, Virgílio e um "terceiro elemento" que já estaria na estrutura da SAD/Academia. Ora, o que se tem visto, é o futebol do Sporting não está entregue a ninguém, para além do Presidente, neste momento. O Inácio está a treinar o Moreirense, o Virgílio não tem qualquer experiência relevante no assunto e o tal "terceiro elemento", mesmo já não tendo o lugar em risco - como o nosso actual Presidenre afirmou a título de justificação para o seu anonimato - continua, inexplicavelmente, por aparecer.

 

Foi-nos prometida imediata disponibilidade de capital para acorrer às necessidades de tesouraria do Clube. Ora também nisso nos mentiram. Depois de eleitos, os actuais Corpos Gerentes andaram a brincar às negociações para conseguirem uma reestruturação - única forma de fazer os pagamentos imediatos. Ora quem quer que já tenha negociado alguma coisa - uma casa, um carro, um berlinde - sabe que quanto mais premência se coloca na negociação, piores resultados se obtêm desta. Se esta Direcção eleita tivesse cumprido o que prometeu, teria apresentado um cheque após eleita, que lhe compraria três ou quatro meses para conhecer melhor os cantos à casa e poder então forçar a reestruturação de dívida numa base de conhecimento e numa posição de força negocial, muitíssimo mais favoráveis.

 

Foi-nos prometida uma "pool" de investidores para a SAD. Na primeira versão os investidores entrariam logo após a vitória nas eleições, na segunda versão viriam após a renegociação de dívida. Aliás, posso repetir ipsis verbis o que disse o nosso Presidente nesta segunda versão: "os investidores estão prontos para entrar, aguardam apenas a conclusão do processo de reestruturação de dívida". Pois agora que o processo está completo, deixámos de ouvir falar em investidores. Desapareceram sem deixar rasto. Estavam prontos, mas resolveram antes ir dar uma voltinha, com certeza...

 

Como sócio pagante do SCP (alías, sócios pagantes, pois somos uma família inteira deles...) exijo ser tratado com dignidade e verdade. Exijo que, uma vez que já acabaram as eleições, os vencedores governem de acordo com o compromisso assumido. Exijo saber quem está a gerir o futebol do Sporting. Exijo saber os termos em que negociámos a reestruturação que vai ser injectada na SAD e quais as contrapartidas de negócio. Há que cumprir o prometido. É que esta coisa de ser Presidente do Sporting não é só andar para cima e para baixo a ver os jogos da bola.

 

* Artigo da autoria de Desert Lion

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 02.05.2013 às 20:55

Tudo dito! Hoje saiu mais um comunicado pomposo cheio de chavões, prontamente aplaudido pela criançada, que diz "amen" a tudo o que "emana" do "Messias". Comunicação verdadeiramente dita não há, porque isso exige tratar os sócios com respeito. Implica ainda assumir o que se prometeu e ser avaliado quanto a isso. Por isso o que esta direcção faz é emitir "testamentos" e tentar escapar por entre os pingos da chuva, enquanto os assalariados todos vão ganhando o deles todos os meses. É triste o grau de infantilização que atingiu o nosso clube...
Sem imagem de perfil

De Desert Lion a 03.05.2013 às 08:20

Sem duvida, caro Lionheart. Como muito bem diz, o grau de infantilizacao com que vamos sendo tratados e assustador. Nao podemos pensar, nao podemos sequer citar o nosso "Querido Lider", pois a verdade muda um dia para outro, e nunca sabemos qual a citacao certa do meomento. E se os anteriores tinham a coloboracao da Juve que, muito desajeitadamente, la ia fingindo estar de guarda ao poder, estes sao muito piores: tem uma brigada dos "bruninhos" sempre pronta para apontar os nossos "thoughtcrimes" (conforme a feliz imagem de Orwell, em 1984). Alias, basta ver que o autor deste blogue ate de lapis azul ja foi vitima, num artigo em que nem sequer criticava a actual Direccao, mas sim um membro da MAG no mandato anterior, o que diz bem do tipo de policia do pensamento que esta gente quer implementar.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 03.05.2013 às 10:55

Completamente. Quando os outros dizem que o Bruno de Carvalho é um garoto não é por causa da idade, é porque o tipo é completamente infantil. Toda aquela gente pá. Se tu vais ver os blogues, então a estupidificação é total. Agora diz-me como é que este clube se vai aguentar. Já não bastava o Porto, agora com o ressurgimento do Benfica, e nós entregues a esta criançada toda, sem dinheiro nem influência, o Sporting está lixado com um F grande. Estamos à espera da vaga de novos sócios que vinha aí, agora que o Sporting já é "nosso". Não ponham o Sporting a ganhar que vão ver quantos dos que se fizeram sócios por causo do Bruno desistem entretanto...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2013 às 22:21

Quando «Bruno» fala, o mundo ajoelha-se. Os comunicados vão servindo para desviar as atenções daquilo que o Desert Lion refere no seu escrito. Incumprimento de promessas e ambiguidade de organização e estrutura

A realidade é que a estabilidade que Jesualdo Ferreira tem vindo a dar à equipa serve perfeitamente para dar a ilusão que o todo da estrutura está a fazer um bom trabalho, quando o que se viu até à data não passa de trabalho cosmético.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De haja luz a 02.05.2013 às 23:12

Boa noite Rui

Viu aquele arbitragem vergonhosa, á bocado?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2013 às 23:20

Boa noite,

Só vi parte do jogo. Não tenho uma ideia completa do que se passou.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 02.05.2013 às 23:40

Árbitro francês em jogo com uma equipa turca... Não vi o jogo. O que é que aconteceu?
Sem imagem de perfil

De haja luz a 02.05.2013 às 23:36

Ó Rui, aquilo foi nojento, nem as repetições na área dos corruptos passavam.
4 expulsões perdoadas, os jogos dos distritais, nem devem ter arbitragens destas.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 02.05.2013 às 23:49

Aquilo foi tipo capela.
Primeira expulsão, a carroça do meio campo, agride o holandês com uma cotovelada na cara, segunda, os protestos do argentino do benfica, o era vermelho um duplo amarelo. Terceira, é vergonhoso aquilo que aquele porco argentino fez, todos viram. Quarta, quando um jogador se ia a isolar, o central derruba-o, não sei se é fora se é dentro da área, os corruptos nem mostraram a repetição
A terceira expulsão, foi um cruzamento o defesa vai cabecear a bola, e o porco argentino dá-lhe um pontapé na cabeça, e o jogador caiu logo sem sentidos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2013 às 23:51

Apenas vi uns minutos e não deu para apreciar. Já me disseram que houve casos. O Gaitan deu KO a um defesa turco com um pontapé na cara e nem amarelo apanhou por jogo perigoso. O Matic deu uma cotovelada deliberada na cara do holandez. Muitas simulações pelo SLB durante o jogo. Acho que houve outro argentino que devia ter sido expulso por protestos. Mas no final das contas os lampiões têm muita sorte. Vi a repetição do segundo golo do Cardozo em que a bola lhe vem parar aos pés por mera sorte, nada mais.

Esperava um jogo mais dominante do Benfica, considerando que esta equipa não é poderosa e jogou sem o Raul Meireles, lesionado, e dois outros titulares, especialmente o ponta-de-lança que foi um quebra-cabeças na Turquia. Vão ter de jogar muito mais para vencer o Chelsea na final.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 03.05.2013 às 00:21

A UEFA não queria os turcos na final. Uma final entre um clube turco e um clube inglês seria explosiva. Era pancadaria nas ruas e no estádio. Mas a vaca do Benfica algum dia vai ter de acabar. Na final fia mais fino, até porque o futebol inglês tem mais peso que o turco. Mesmo assim, atenção que o Chelsea não é nenhum portento.

Os lampiões têm uma boa equipa, estão muito confiantes, enfrentaram equipas acessíveis e mesmo assim foram sempre bafejados pela sorte. A final não é um acaso. Reflecte o valor desta equipa lampionica e o trabalho do seu treinador. O Sporting no ano passado com bem menos soluções chegou às meias-finais da prova, sendo certo que chegou nos limites e dificilmente conseguiria vencer a competição. Mas a presença dos lampiões nesta final, face ao passado recente das suas participações nas provas europeias (meia-final na LE há dois anos e quartos-de-final na Champions o ano passado) e às equipas que estavam em prova este ano, já se adivinhava. Qualquer equipa portuguesa de topo num bom ano vai longe na Liga Europa.

Mas oxalá o Chelsea vença a única competição europeia que lhe falta e que é também o único troféu que pode vencer este ano. ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2013 às 00:49

Com a UEFA de Michel Platini já não digo nada. O Benfica até tinha a obrigação de fazer melhor do que fez com o plantel que tem e os custos envolvidos.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 03.05.2013 às 09:43

Até o Braga foi a uma final europeia recentemente. Mas quando é o Benfica tem mais "valor". Até já festejaram no Marquês. Espero que dê azar...

Toda a gente sabe que o Platini não pode com os clubes ingleses e em especial com o Chelsea, por causa do Abramovich. Mas quando oligarcas investem em clubes franceses ele já não se importa. Tenho muito medo da arbitragem da final da LE. Podem querer afrontar a Inglaterra e o "Chelski" e por consequência beneficiar o clube de um país intervencionado, para dar "ânimo" ao "povo". Rebuscado? Talvez, mas não é só cá que o futebol está mais politizado do que nunca...
Sem imagem de perfil

De haja luz a 02.05.2013 às 23:59

Rui

Jogo perigoso é diferente, aquilo é uma agressão, é não ter respeito nenhum, por um ser humano, ele tem perfeita noção que a cabeça do defesa está á frente da bola
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2013 às 00:02

Não refuto isso meu caro. Não vi, foi o que me disseram.
Sem imagem de perfil

De Desert Lion a 03.05.2013 às 08:33

Nem vi o jogo, mas ja da para sentir a "galinhada" em delirio, nas noticias e nas redes sociais. Bom, bom seria estarem quase a ganhar tudo e nao levarem nada este ano (como nos aconteceu com o Peseiro, ha uns anitos atras...). Confesso que depois daqueles comentarios do "limpinho, limpinho", e do idiota do gajo da comunicacao deles, o que me daria mais prazer era que fossem descaradamente roubados la no norte, com jogadores essenciais expulsos, e que perdessem o campeonato na ultima jornada :)
Sem imagem de perfil

De haja luz a 03.05.2013 às 00:45

Quanto ao post,
É a realidade e os comentários do Rui e do lion, completam
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.05.2013 às 00:51

Quanto ao post, vou deixar que o Desert Lion responda aos meus amigos amanhã. Com a diferença de horário onde ele se encontra neste momento, é difícil responder no imediato.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo