Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O "leão" está furioso

Rui Gomes, em 06.05.13

 

O apitador Capela - o tal do jogo limpinho e que continua a ser limpinho do dia 19 de Abril - tendo cumprido a pena pelos seus pecados durante duas semanas, já foi hoje nomeado para apitar o jogo desta quarta-feira entre o SC Braga B e o Santa Clara da II Liga e, pelo notório historial do futebol português, é de esperar vê-lo novamente nas duas últimas jornadas da I Liga. Justiça desportiva no seu esplendor !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De haja luz a 06.05.2013 às 20:52

Está a ver o mesmo que eu Rui?
Desarme limpos e o árbitro, a marcar faltas.
Futebol podre
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.05.2013 às 21:00

Já vi uma grande penalidade por assinalar e um fora de jogo não existente mesmo à boca da baliza encarnada. Isto, fora duas mãos não marcadas, a Cardozo e Salvio. O filme repete-se e se for necessário, á última da hora, aparece um penálti milagroso.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.05.2013 às 22:13

Meus caros, nem tudo foi mau, porque o Estoril perdeu dois pontos! LOL

Será que o Jesus já assinou? Será que se o Benfica perder o campeonato, o Vieira rasga o contrato? ;)

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.05.2013 às 22:23

O problema é que ganhou um ponto, que significa que além do Sporting ter de vencer os seus dois jogos, o Estoril terá de empatar os dois ou perder um e empatar o outro, algo muito improvável da forma como está a jogar. Mereceu o empate, sem dúvida.

Alguém sabe explicar o porquê de quase 6 minutos de desconto ?
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.05.2013 às 22:26

Posse de bola: Estoril 51% - Benfica 49%. Grande penalidade por assinalar contra o Benfica, fora-de-jogo mal assinalado a jogador do Estoril que só tinha o guarda-redes pela frente. Sem espinhas.

Agora vai ser uma semana de nervos para os encarnados, que podem mesmo assim evitar a derrota no Porto, mas se perderem, é a maior barraca de sempre do futebol português. Já não se podia aturar esta lampionagem toda.

Quanto à nossa vida, esta está complicada em mais do que uma frente, não é só na tabela classificativa. Antes fosse. Deixai-me gozar o prato hoje, que há já muito tempo não me ria tanto! :)))))
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.05.2013 às 22:31

Bom proveito, então. Nem vou telefonar a nenhum dos meus amigos encarnados... o estado de espírito deve estar no fundo do poço.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 06.05.2013 às 22:49

O clube dos corruptos fanáticoa, alguma vez tem equipa para ter esta pontuação!
Senão fosse a corrupção, tinham muitos pontos a menos, mas mesmo muitos.
O clube lá de cima tem muito melhor equipa que estes.
O jogo deles, com um árbitro que os beneficie só como este, é lançamentos de linha lateral!
Mas isto é alguma coisa!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.05.2013 às 23:05

Agora o clássico no Dragão vai ser mais interessante.
Sem imagem de perfil

De Gaspar a 06.05.2013 às 23:54

É da maneira que o Gaspar pode aproveitar para anunciar mais medidas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.05.2013 às 23:58

Quem é esse Gaspar ?
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 06.05.2013 às 23:59

Vítor Gaspar, Ministro das Finanças.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.05.2013 às 00:01

Nem me veio à ideia. Mas enfim...

Outra questão: quem é Bento Valente que, segundo rumores, vai ir para a estrutura da SAD ?... Ele já esteve na formação ?
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 07.05.2013 às 00:20

A polémica entrevista de Bento de Valente à Academia de Talentos já não se encontra disponível na internet, a não ser indirectamente por relato de outros. Sem dúvida para proteger a sua imagem, foi retirada. É pena.

http://visaodemercado.blogspot.pt/2010/10/bento-valente-abre-o-livro-sobre-os.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.05.2013 às 00:31

Obrigado meu caro. O que li é interessante, mas será verdade ?

E qual é a credibilidade deste Bento Valente ?

Haverá algum exagero seu quanto a Aurélio Pereira, porque por muito mérito que se lhe atribua, qualquer pessoa sensata reconhece que é sempre um trabalho de equipa e não apenas de um só indivíduo.
Sem imagem de perfil

De Lionheartf a 07.05.2013 às 00:39

Francamente não sei o suficiente sobre o que se passa lá dentro para dizer quem tem razão, mas não gostei nada do modo como Bento Valente se referiu a Aurélio Pereira. Só no Sporting é que há sempre estas cenas degradantes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.05.2013 às 00:46

Está em linha com o que o João acabou de comentar. Aliás, pelo que li no link que me enviou, nunca me constou Aurélio Pereira assumir o crédito pelo Cristiano Ronaldo, que foi identificado na Madeira, salvo erro pelo professor, e só depois o recrutamento do SCP entrou em acção.

É como diz, e bem, incidências lamentáveis que ocorrem no Sporting para seu detrimento.
Sem imagem de perfil

De Joao a 07.05.2013 às 00:34

Eu lembro-me de ter lido essa entrevista e foi um lavar de roupa suja nojento. Foi tao mau, que se nao me engano, ele estava prestes a iniciar funcoes no Machester City, que depois da entrevista lhe disse que ja nao valia a pena vir.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.05.2013 às 00:41

Devo admitir caro João, que salvo pela gentileza de Lionheart em enviar-me o link, desconhecia essa pessoa. Até fico surpreendido, mas não tenho memória dele.

Segundo o que diz, então, ele já não assumiu funções como olheiro do Man City ?

Pelos recém-rumores, ele está indicado para assumir uma posição na estrutura da SAD como coordenador-técnico. Isto, alé do Lima tomar conta dos juniores e o Abel ir para a equipa B. No entanto, Aurélio Pereira mantem-se.
Sem imagem de perfil

De Joao a 07.05.2013 às 02:57

Foi o que li na altura. Sera algo facil de confirmar, se sim ou nao, ele exerceu funcoes no M. City.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.05.2013 às 03:04

Vou ter de averiguar esta pessoa que me é totalmente estranha. O que é curioso é ele aparecer agora no radar da nova direcção, acreditando no que tem sido noticiado nos últimos dias.
Sem imagem de perfil

De Bento Valente a 07.05.2013 às 02:03

A entrevista, completa, pode ser lida aqui:

http://casual1906.blogspot.co.uk/2010/10/entrevista-academia-de-talentos-de.html

Parece que houve um choque de egos na altura e Bento Valente acabou por bater com a porta, denunciando a infiltração da Academia Leonina por elementos do Benfica, e desvalorizando o trabalho de Aurélio Pereira, o que para alguns, foi uma atitude no mínimo deselegante e já estou a ser muito simpático.

Quanto ao assumir ou não assumir de funções, no Manchester City, no Zero-Zero parece que tem a indicação que por lá andou durante um ano, mas pouco ou nada mais se sabe sobre o indivíduo.

Sabendo bem como dizer mal do Benfica fica sempre bem entre os sócios e os adeptos, não admira que sítios como o Notícias de Futebol refiram o seu regresso, para substituir Aurélio Pereira, quem correm rumores, será o tal terceiro elemento não-identificado da SAD...

Aliás, parece que vão haver mais mudanças, a confirmar-se toda esta "informação": http://www.noticias-do-futebol.com/content/bento-valente-regressa-ao-le-o

O lavar de roupa suja foi na altura para uns um alerta, para outros, uma atitude no mínimo reprovável. Parece que a sua "coragem" ou "mau caracter" poderá ser recompensada com a sucessão de Aurélio Pereira. Será uma decisão polémica e de "alto risco", bastante contestada pelos "situacionistas" do costume, aplaudida e apreciada pelos "garotos" da ruptura...

É preciso ter em consideração que a entrevista foi dada quando José Bettencourt ainda estava de pedra e cal no Sporting e Paulo Bento era para continuar para sempre à frente da equipa de honra.

Infelizmente, no estado em que o Sporting está, todas as mexidas que se façam agora até final do mês de Setembro/Outubro correm o risco de irem todas para o galheiro daqui a um ou dois anos...
Sem imagem de perfil

De Joao a 07.05.2013 às 05:38

O que creio ter acontecido, tentando recordar melhor os detalhes do que li, foi que algum tempo apos a entrevista ter sido publicada, o M. Ciy o dispensou.

Ja faz algum tempo, +/- 3 anos, mas julgo ser isto o que aconteceu. Se a dispensa se deveu a entrevista, agora estou a especular.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.05.2013 às 07:28

Caro João,

Fiz pesquisa e confirmei o que Lionheart já tinha dito: a notória entrevista foi retirada da Internet.

No entanto foi-me possível apurar que no período de 48 horas após a entrevista surgiu um retrocesso em relação à ida dele para o scouting do Man City e ele ficou convencido que foi o Sporting que interviu e fez com que o clube inglés não o contratasse. Entretanto, quem foi para lá foi um indivíduo de nome Pedro Marques. Portanto, Bento Valente não chegou a ir, tudo indica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.05.2013 às 08:00

A entrevista aparenta ter sido retirada do blogue casual 1906. A sua informação não estará actualizada...
Sem imagem de perfil

De Desert Lion a 07.05.2013 às 15:33

Caro desconhecido doss multiplos nicks. Se percebo a generalidade da sua intervencao, escapa-me o que quer dizer com esse ultimo paragrafo. Seria interessante se pudesse esclarecer-nos sobre o que quer dizer com esta parte da frase: "...todas as mexidas que se façam agora até final do mês de Setembro/Outubro correm o risco de irem todas para o galheiro daqui a um ou dois anos".
Porque e que as medidas que serao tomadas agora vao para o "galheiro" a tao curto prazo (um ou dois anons)?
E o que e que vai acontecer depois do Verao que fara com que as medidas tomadas depois dessa data ja sejam perenes?
As suas intervencoes sao tao estranhas quanto os nicks que utiliza, provavelmente merecerao ambos a mesma atencao...
Sem imagem de perfil

De 400 milhões de prejuízo a 08.05.2013 às 08:33

Tudo o que seja feito até finais de Setembro, princípios de Outubro, corre o risco de ir tudo para o galheiro em um ou dois anos, porque o Sporting ainda é um clube governado de fora para dentro. E dividido, ainda por cima, como as últimas eleições demonstraram mais uma vez, como as penúltimas tinham demonstrado também. E tudo começou em José Bettencourt... eleito com 90% dos votos! A maior ameaça do Sporting é também a sua maior força: os sócios e os adeptos.

Vamos por partes.

"Já não bastavam as clivagens de anos e anos por causa do dirigismo, vem aí outra por causa de um treinador.

Acho curiosa também a forma como vão brotando os rótulos... "quem não pensa como eu, são os mesmos que assobiaram o Patricio, que assobiaram o Nani, que recusaram Mourinho, que, que, que..."; grosso modo, associam-se supostos erros do passado a quem tem opinião contrária.

Vários comentários típicos da Internet, avisaram que a continuidade na aposta de incompetentes, mitos de capacidade para alguns, iria dar um péssimo resultado.

Vários comentários típicos da Internet, avisaram que se ia chegar a meio do ano sem dinheiro para pagar despesas correntes.

Vários comentários típicos da internet avisaram que no fim deste ano teríamos que nos desfazer dum plantel mal formado e demasiado caro e a preço de chuva, porque os fomos vendendo às peças.

Vários comentários típicos da internet, avisaram para a estupidez das vassouradas sem critério e que uma aposta bem feita na formação, urgia...

Chatice que alguns comentários típicos da Internet não tenham preponderância nenhuma nos erros de gestão passado.. Responsabilidade de quem os cometeu, como é óbvio."


«"Certos indivíduos andaram décadas de boca fechada, assistindo impávidos à destruição do nosso clube. Compactuaram com aquisições duvidosas (Pongolle, Elias e companhia), com comissionistas profissionais (Duque e Carlos Freitas), com vendas ruinosas (João Pereira, Matias, Carriço, etc), com pavões apreciadores do croquete (Carlos Barbosa e companhia) com a entrada de massiva de ex-jogadores pagos a peso de ouro para fazerem nada. Nada fizeram, nada disseram, nada obstaram. E agora acordaram para a vida, zelosos dos superiores interesses do clube, da integridade e da boa gestão. Confusos? Incoerentes? Interesseiros? Não, são apenas lambuças sem emenda e sem vergonha."


Estes são apenas dois exemplos do que é hoje o Sporting, um clube que em 17 anos, acumulou 400 milhões em prejuízos e cuja capacidade financeira para dar a volta ao texto e praticamente nula ou insignificante, pois ninguém investe um cêntimo sequer em algo que não dá lucro algum a curto ou médio prazo...

Património imobiliário, se não estiver todo hipotecado à banca, pouco falta.

O negócio internacional da Academia é pela sua natureza, lento a proporcionar benefícios de ordem financeira.

O negócio do futebol, em virtude das más escolhas feitas pelos eleitos nos dois últimos anos, está à beira do colapso.

Os críticos de BdC, cobram todas as promessas eleitorais e criticam-no por pouco ou nada fazer. Com alguma razão. Faltam os investidores... e completar a estrutura da SAD.

Mas quando Godinho Lopes foi eleito, não sofreu a mesma cobrança por parte dos seus adversários, em especial em relação aos 100 milhões? Parte deles até apareceu, mais de 30 milhões sobre a forma de transferências, mais uns quantos em salários e prémios de assinatura, só para dar alguns exemplos.

Mas os resultados não apareceram, houve decisões incorrectas e para quem viu a reportagem "Verdes Anos" do programa Linha da Frente na RTP1, compreendeu por exemplo quão fraco líder era Luis Duque.

Infelizmente, só há duas maneiras de unir o clube... com vitórias, esqueçam esta por agora, ou com inimigos externos... Ora, pelo que se viu até agora, neste particular, BdC tem sido muito ingénuo e anjinho também...

Quando voltarmos a ser prejudicados no início da temporada, como há dois anos atrás, ficaremos a saber se temos "leão" ou "presa". Pois será por aí que a miséria se acentuará, ou que a recuperação se iniciará.

É só seguir as pisadas de Pinto da Costa e Mestre Pedroto. Caso contrário, sem a união dos sócios e adeptos em contra os inimigos externos, BdC e quem o acompanha pouco tempo irá durar no Sporting. Como durou pouco Godinho Lopes e Cia.
Sem imagem de perfil

De Desert Lion a 08.05.2013 às 16:18

Penso que comeco a percebe-lo um pouco melhor agora, caro multi-nick. A sua principal preocupacao e colocar o Sporting a trilhar os caminhos que o fcp trilhou no final do anos 70 e inicio dos anos 80, que os levou ao dominio do futebol nacional ao longo dos ultimos 30 anos. Mas poderia o meu amigo multi-nick ser mais preciso e resumir, nuns quantos "mandamentos" qual deveria ser a nossa atitude face a adversarios, poder politico, arbitros, comunicacao social, jogadores e empresarios e todos os outros intervenientes que condicionam a nossa capacidade de ganhar? E que e muito facil dizer que e preciso comecar a ganhar para se unificar o Clube, mas o mais dificil e saber como chegar la. Podera dar-nos entao a formula de sucesso resumida?
Obrigado e cumprimentos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo