Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Faltaram os golos,como sempre

Rui Gomes, em 11.05.13

O Sporting dominou o jogo com o Olhanense quase totalmente, mas como já nos habituou desde o início da época, não sabe marcar golos e ainda foi preciso Rui Patrício fazer uma excelente defesa - a sua única da partida - para salvar a vitória conseguida através do belo remate de Diego Capel.

Com o Estoril a derrotar o Beira-Mar mesmo ao cair do pano, o cenário no topo da classificação ficou definido e o Sporting não participará nas provas europeias na próxima época. Resta agora encerrar o campeonato com a visita a Aveiro na próxima jornada, jogo pouco significativo para a equipa leonina mas vai enfrentar um adversário que luta desesperadamente pela permanência na I Liga.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 11.05.2013 às 21:27

Foi por pouco, mas a verdade é que o Estoril fez dois excelentes resultados contra o Braga em casa e contra o Benfica na Luz, e partir daí garantiu a sua (boa) sorte.

O nosso jogo foi pouco acutilante, mas é preciso ver que aquela equipa já está desfeita e os jogadores sabem-no. Sabem também que Jesualdo não continuará, para além de que as nossa hipóteses neste momento eram remotas. Felizmente a despedida foi com uma vitória, num bom golo de Capel, outro jogador que está de saída.

No final do jogo, houve a despedida oficial de Wolfswinkel e a despedida oficiosa de Rui Patrício. Despedida feita com o estádio praticamente vazio, numa clara falta de respeito do público do Sporting.

De resto, só para se ter uma ideia do ambiente que nos espera no próximo ano, num jogo praticamente a feijões, o público impacientou-se com o Bruma, sendo que este já começa a esconder-se jogo, e já elegeu novos alvos de embirração: Carrillo e Adrien. Mas não se preocupem porque o primeiro também está de saída, indo explodir como jogador para outro lado, infelizmente para nós. Adrien também sairá. As bocas contra Jesualdo Ferreira também foram mais do que muitas, porque não põe a equipa a jogar...

Quando a bola começar a rolar a sério na próxima época eu tenho pena do Bruma (se cá ficar...), do Zézinho e de todos os outros que vão levar em cima com toda a frustração dos adeptos, porque será mais fácil descarregar em cima dos jogadores do que nos dirigentes mentirosos que os sócios elegeram. Essa é que é essa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2013 às 22:35

Bem, no jogo só poderia haver um vencedor, por conseguinte, a vitória é merecida. A falta de golos é desde o primeiro dia e também um pouco falta de sorte em alguns lances.

Tudo o resto que descreve não estou em posição para poder apreciar, mas dá para pensar o que temos pela frente.

Neste momento, mesmo não querendo ser pessimista, não há razões para otimismo. Só os Brunecos o sentirão, de certo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2013 às 22:41

Na primeira parte, o FC Porto foi muito superior ao Benfica mas depois faltou o "gas" para continuar a fazer pressão com os encarnados a jogar à defesa.

Muita emoção mas fraco jogo, na minha opinião. Dois golos sem nexo e o último de bom remate mas só dá golo quando a estrelinha está lá.

De qualquer modo, penso que Vítor Pereira está de saída, mesmo bicampeão. Não compreendi aquela de encostar o Moutinho à direita na segunda parte, tirou o pulmão e a criatividade do meio campo.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 11.05.2013 às 22:49

O jogo foi fraco. O Vítor Pereira vai sair, mas o Jorge Jesus também e ainda bem. Tenho pena pelo Jesus, mas o Benfica merece perder por causa da arrogância e toda a cagança das últimas semanas. Quero que o Jesus saia porque me custa vê-lo na Luz e quero ver o que vale o Vieira sem este treinador...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2013 às 23:42

E para onde vai Jesus, para o FC Porto ?
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 12.05.2013 às 00:48

O Porto quereria o Jesus se este fosse campeão outra vez no Benfica, para desfalcar os lampiões e tentar mitigar o desaire da perda do título. Uma vez que tudo aponta que o Porto será outra vez tricampeão, e da maneira que o Benfica perdeu o campeonato, dá a ideia que o Porto assim não terá o mesmo respeito pelo Jesus...

Mas também me parece que não há ambiente para ele continuar na Luz, agora que voltou a ser "lagarto". ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.05.2013 às 00:57

Sinceramente, já não sei que leitura fazer. Os adeptos estavam com Jesus, agora, perante os possíveis desaires e como bons lampiões, vão-se virar contra ele. Veremos como isso influenciará LFV.

O Pinto da Costa gosta dele, e não me admiriria nada ele querer provar que consegue com ele o que o SLB não conseguiu.

Só se der na cabeça aos Brunecos contratá-lo, orçamento ou não.
Sem imagem de perfil

De Brunecos Irresponsáveis a 11.05.2013 às 22:57

Já aqui o disse e volto a repetir: a maior força do Sporting é também a sua maior fraqueza/ameaça/vulnerabilidade. Falo pois dos Sócios e Adeptos.

Nunca estão satisfeitos, elegem ódios e amores de estimação, destroem jogadores e treinadores e como há quase 30 anos deixámos de ter dirigentes com tomates a sério, é a tristeza que se tem visto.

Ainda José Bettencourt, Godinho Lopes ou Bruno de Carvalho tinham ido a votos e já era assim. A diferença, pequena, é que Paulo Bento tinha-os no sítio e Moutinho ou Nani, só para dar dois óbvios exemplos, puderam florescer e singrar.

Com um público destes, sem dinheiro algum em caixa para gastar, não falta muito para acabar como o Salgueiros... não deixa de ter piada é que muita gente fartou-se de Godinho Lopes e se calhar, Bruno de Carvalho errou decisivamente ao forçar a queda cedo demais do anterior empossado.

Com sócios e adeptos com tempo a mais para entreterem-se a desfazer jogadores, em vez de serem motivados, pastoreados se preferirem, para orientarem as suas emoções e energias contra os inimigos externos do Sporting...

Um "fraco rei faz fraca a forte gente" e Bruno de Carvalho ao deixar-se ir na onda para operar as mudanças que acha necessárias, está a enredar-se numa teia de que não será capaz de libertar-se.

Triste fado de um clube, sem alternativa real, pois se com Couceiro, o património ainda não hipotecado teria como destino acabar nas mãos da banca, com os passes dos jogadores a acabarem nas mãos de terceiros, com Bruno de Carvalho, ficarmos atrás de Os Belenenses parece um final inglório para uma história tão bonita, apesar de sofrida...

Ironia do destino, um avô escreve uma história que arrisca-se a acabar pelas mãos do neto...

Vamos ter tanto assunto para bater nos garotos, perdão, nos brunecos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2013 às 23:49

Meu caro,

Não é que eu não aprecie as suas considerações. Poderei não concordar com todas mas reconheço lógica e razão em muito do que diz. O problema é que escreve sempre um "livro" que dificulta responder. Se comentar mais em síntese, permitirá melhor debate.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 12.05.2013 às 00:27

Não se trata de bater ou não bater nos brunecos. Não quero saber dos brunecos ou brunetes para nada. Meu caro, é preciso saber o que se quer e o que se pode fazer. Tudo foi feito, não para ouvir os sócios, mas para que Bruno de Carvalho chegasse ao poder. Desde o movimento que deu o pretexto para a queda da anterior direcção, até ao "timing" das eleições, foi tudo feito de acordo com os interesses da sua ascensão ao poder, portanto este só tem é de estar preparado para o lugar e cumprir o que prometeu.

O Sporting não é um caso perdido. É sim um clube escandalosamente mal gerido, em que a lógica eleitoralista se sobrepõe a tudo, empestando o futebol há anos. O que se passou com a última direcção é exemplo disso, e volta a repetir-se com esta. Enquanto a estrutura do futebol não for definida em função de uma política, mas continuar a ser o resultado de negociatas eleitorais e de outro tipo, o Sporting não tem hipótese NENHUMA. A trapalhada em torno do futuro treinador já me apresentou esta direcção. Não é por causa do Jesualdo Ferreira, é porque todo o processo é mal conduzido e abre a porta a que o próximo treinador entre com o pé esquerdo. Tudo feito sem frontalidade e convicção.

A frontalidade e convicção que Luís Duque devia ter tido há onze anos, dizendo somente isto: estamos muito gratos a Augusto Inácio por ter sido o treinador que nos ajudou a quebrar o jejum, mas entendemos que José Mourinho é o treinador que pode projectar o Sporting para um patamar superior, por ser um treinador ambicioso, actualizado, um profundo conhecedor do futebol moderno que traz um "know-how" valiosos para um clube que se desabituou de ganhar como o Sporting." Em 2001 dizer isto não era mentira, pois não? Se calhar os sócios teriam reagido de outra maneira.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 11.05.2013 às 22:35

O Liedson foi dar uma perninha no Dragão e continua a ser um "depenador", mesmo quase acabado para o futebol. Foi mesmo em desespero que o Vítor Pereira o colocou e o futebol tem estas coisas "sobrenaturais". Mais uma vez, o "Levezinho" encavou o Benfica, desta vez com uma assistência, valendo mais um título para o Porto. Incrível. Num jogo em que o Porto não se superiorizou ao Benfica e tudo apontava para o empate, com o Benfica sem ter de fazer um grande esforço físico (o que era óptimo para a semana que aí vem) perde o campeonato no fim do jogo (o Benfica vai ter mais dificuldades em casa com um Moreirense que ainda mexe, do que o Porto contra o Paços de Ferreira que já garantiu o terceiro lugar). A sorte do Benfica hoje acabou. Demolidor...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2013 às 22:44

Desculpe, enganei-me. A resposta a este comentário está acima.

Penso que agora ninguém tira o título ao FC Porto e o Paços já está garantido na Champions, portanto vai facilitar.

Tal como nós em 2004m veremos como esta derrota e a potencial perda do título vai afectar o Benfica na final da Liga Europa.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 11.05.2013 às 22:51

O Chelsea garantiu hoje a presença na Champions, por isso vai estar descansadinho e confiante. O Benfica é o que se sabe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2013 às 23:45

O Chelsea da actualidade também não é nenhum "papão", mas penso que o SBL vai ter de jogar muito mais para vencer.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 11.05.2013 às 22:58

JUSTIÇA
Sem imagem de perfil

De haja luz a 11.05.2013 às 23:08

Justiça

Rui

uma equipa pouco mais que mediana, só consegue estar onde está á custa de MUITA corrupção.
Aquele jogador formado no Sporting, vale mais que o meio campo todo dos corruptos.

\" Na primeira parte, o FC Porto foi muito superior ao Benfica mas depois faltou o \"gas\" para continuar a fazer pressão com os encarnados a jogar à defesa.\"

Só uma correcção, a equipa do norte, foi superior ás outras duas equipas.
Se não fosse a outra equipa, a inventar faltas, os corruptos nem saiam da do meio campo.
Novamente levados ao colo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.05.2013 às 23:40

No finsal das contas tudo bateu certo com o golo quase milagreiro de passe de Liedson, ironicamente.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 12.05.2013 às 00:00

Haja luz, o Porto actual está muito mais habituado a ganhar do que o Benfica. Lida melhor com a pressão, é muito sóbrio nos momentos em que as coisas correm bem e os seus dirigentes só falam depois de ganhar. Falam não, gozam o prato à custa do Benfica. Já o o Benfica antes de ganhar o que quer que seja, deita os foguetes e faz a festa. É uma questão de cultura dos clubes. Porto muito mais profissional e coeso, o Benfica também vítima dos seus adeptos (pegando nas palavras do forista em cima), alguns uns verdadeiros energúmenos que não percebem nada de futebol. Só que enquanto os portistas "imitam" a postura do frio,inteligente e irónico Pinto da Costa, o Vieira é o típico benfiquista fanático e cagão. Na era do futebol-indústria, as características dos dirigentes e adeptos portistas fazem com que o Porto seja um clube mais "talhado" para a vitória do que o Benfica.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 12.05.2013 às 00:32

Lion

Concordo com o que disseste, mas penso que foste um pouco brando a descrever aqueles corruptos.
É que este campeonato estava a ser um dos maiores escândalos do futebol nacional.
Eles tem uma equipa pouca mais que mediana!
Com equipas do mesmo nível físico, ELES NÃO FAZEM NADA.
O jogo deles resume-se a lançamentos para a área, faltas para a área e cantos.
Esta equipa é uma \"fraude\"
A equipa do norte apesar de não ter as soluções de outro tempo, é superior, jogam futebol.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 12.05.2013 às 01:02

Concordo que o Benfica foi muito ajudado pelas arbitragens. O que se passou no "derby" foi um escândalo. Mas geralmente creio que jogou mais do que o Porto. Este Porto é muito redondo, rendilhado. Não há nenhum jogador que "brilhe". Aquele estilo de futebol, algo monótono, é apropriado a uma conjuntura em que o Porto perdeu os foras-de-série e tem de usar valências mais modestas para ganhar jogos (muita posse de bola) o que num campeonato pobre e desiquilibrado como o nosso pelos visos chega. É inacreditável como mesmo assim ganha dois campeonatos seguidos.

A diferença foi que o Porto está há um mês concentrado no campeonato e o Benfica não soube gerir as frentes nacional e europeia. O ano passado foi assim também, com o esforço dispendido na Liga dos Campeões a tramá-los no campeonato, daí a debacle final. Este ano, paradoxalmente, há umas semanas desvalorizavam a Liga Europa, mas de repente entraram em parafuso com a final europeia, como se fosse a Liga dos Campeões, e o frenesim mediático contaminou aquela gente toda. O Porto tem o mérito de ter feito por ganhar os seus jogos, mesmo quando já não acreditavam que era possível ultrapassar o Benfica. E eles já não acreditavam mesmo que podiam ganhar o campeonato, por muito que venham agora tomar crédito pelo resultado do Estoril na Luz.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.05.2013 às 01:17

Sei que o comentário é dirigido ao Haja Luz, mas permita-me esta observação: o FC Porto, com um plantel mais ou menos equilibrado, tem sempre uma coisa que os outros não têm: uma estrutura ganhadora com Pinto da Costa à frente dela.Isto, claro, totalmente à parte dos conhecidos quês e porquês. Esta dimensão, quando chega à hora "H", vale muito, se não tudo.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 12.05.2013 às 01:59

Nem mais. Ouviu as declarações do Pinto da Costa antes do jogo? Deu uma no cravo e outra na ferradura. Acreditava na vitória MAS para ele este era o campeonato do Capela, antecipando a possibilidade do Porto não conseguir vencer, porque no fundo não estava inteiramente confiante que o Porto conseguiria ganhar ao Benfica. Notou-se isso claramente no seu discurso, se compararmos com o discurso de outros anos. Muita experiência e conhecimento de futebol.

Podemos gostar muito do nosso clube, mas nunca podemos deixar de ver as coisas como elas são. A vantagem dos portistas em relação aos benfiquistas, mesmo em termos de estrutura, é serem mais racionais. É por isso que, apesar de tudo indicar que Vítor Pereira será bicampeão como treinador, não vai continuar no Dragão, porque eles sabem que ganharam mais por demérito do Benfica do que por mérito próprio.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 12.05.2013 às 01:23

Desmascarando a farsa

Quantos passes seguidos fizeram hoje?
Quantas fintas?
Quantas mudanças de velocidade?
Quantos passes longos?
Quantos passes longos difíceis, evidência de técnica?
Quantas jogadas ao primeiro toque, demonstrativo de técnica, classe?
Alguns jogador fez alguma jogada individual de classe, que pudesse dar golo?
Jantas jogadas perigosas?
Quantas ocasiões de perigo?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo