Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cronómetro maldito !

Rui Gomes, em 16.05.13

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 16.05.2013 às 18:40

O Sporting, através do seu vice-presidente Vicente Moura, assumiu uma posição institucional de solidariedade para com o Benfica, afirmando que a derrota em Amesterdão foi injusta.

Consideração pessoal. Faz todo o sentido que o maior parasita que anda em Alvalade venha ser o porta-voz desta posição subalternizante e ABSURDA. Só uma direcção de bananas e/ou que procura obter favores junto do "padrinho" de Lisboa se podia lembrar de afirmar uma coisa destas. Em primeiro lugar, porque o Sporting foi roubado na Luz há poucas semanas, resultado que também contribuiu para a nossa exclusão das competições europeias na próxima época. Em segundo lugar, porque o Benfica perdeu como muitos clubes perdem e o Benfica não é mais do que outros para que agora os outros clubes servilmente lhes tenham de afagar o ego, dizendo que foram “superiores” e “mereciam” ganhar. Nós já perdemos muitos jogos em que merecíamos ganhar e não recebemos solidariedade de ninguém, muito menos de benfiquistas. Pelo contrário. Em terceiro lugar, é absurdo que o Sporting Clube de Portugal venha tomar posiçõ sobre uma questão a que nem devia dar importância, pois não foi a selecção nacional que perdeu, foi um clube RIVAL que já nos fez MUITO mal. Não temos NADA de estar a contribuir para o peditório do luto “nacional” por causa desse clube ter perdido outra final europeia, onde nem sequer merecia ter estado presente. Que fique por isso claro que a posição da direcção não é apoiada por todos os sócios do Sporting Clube de Portugal. NÃO ESTOU solidário com o Benfica.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=4&did=107750
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.05.2013 às 19:31

Caro Lionheart,

Não é surpresa alguma, já que ele está a ser igual a si próprio; o homem que consegue reduzir o uso da razão a nada. Obrigado pela referência. Poderei comentar mais tarde.

P.S. Tem um comentário extenso para si sob o post "Ponte de ligação aos leitores".
Sem imagem de perfil

De Luonheart a 16.05.2013 às 20:42

Caro Rui, a ânsia de protagonismo dos dirigentes do Sporting é tal, que alinharam nesta onda" mediática de luto "nacional", pronunciando-se de uma forma que é contrária aos interesses do Sporting. Onda mediática cujo propósito é desviar as atenções do fracasso evidente que é esta época do Benfica com um desfecho anedótico (é bom não esquecer toda a cagança que evidenciavam o Jesus e o Vieira há pouco mais de uma semana) e assim proteger a sua direcção e treinador. O Sporting não tinha nada que se pronunciar porque ao fazê-lo está a ajudar o Vieira.

É preciso ver que a massa associativa do Benfica é muito instável e tem sido disciplinada pelo Vieira com recurso aos media, através da proteção da imagem do actual treinador. Ainda não há muito tempo aquele clube era igualmente um cemitério de treinadores. O Vieira tem conseguido anestesiar e amansar os lampiões e assim mantém o treinador, ano após ano, mesmo quando não ganha nada, pois assim protege-se a ele próprio também. A partir do momento em que a saída de um treinador se processa fora do "timing" de uma direcção, esta abre o flanco e percebe-se que um clube pode ser (des)governado de fora para dentro. É por isso que o Vieira não quer perder o treinador agora, até porque provavelmente não tem alternativa. Mas o Benfica é um barril de pólvora que a qualquer momento pode explodir, porque este treinador pode tornar-se fracturante a qualquer momento. Basta perderem a Taça de Portugal. Atenção que o Guimarães não é uma equipa qualquer e não tem nada a perder, porque não é favorito. Já o Benfica tem tudo a perder e mesmo ganhando, quase que nem consolação é. O Guimarães algum dia tem de ganhar a Taça e pode muito bem ser agora. As outras finais perdeu sempre para o Porto, mas agora pode estar no ponto.

Eu se fosse ao Jesus bazava dali enquanto ainda estava por cima, porque o momento alto dele ali já passou. Esta era a época em que ele tinha tudo para ganhar, até pela conjuntura. A partir daqui vai ser mais difícil e depois o Jesus passa de bestial a besta num ápice e chutam-no dali para fora sem piedade.

O Sporting tem todo o interesse em que aquela casa tenha problemas bastantes, que é o que eles fazem a nós. Ainda nem começaram assobios em Alvalade e já os jornais estão a fazer a cama aos nossos treinadores. Com o Domingos Paciência isso foi evidente. Já ao Jesus protegem-no enquanto o Benfica não quiser correr com ele. Clarinho como a água.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 16.05.2013 às 21:12

Peço desculpa, fui certificar-me e o Guimarães não perdeu todas finais para o Porto. Perdeu uma final com Belenenses nos anos 40, uma com o Sporting nos anos 60, outra com o Boavista nos anos 70; a penúltima no final dos anos 80 e a última há dois anos é que perdeu para o Porto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.05.2013 às 21:15

Concordo na íntegra, caro Desert Lion. Até dá para pensar que Jorge Jesus está mesmo a ponderar as considerações que cita no seu comentário.

Eles contribuem, instigam até, a nossa destabilização ao mais pequeno pretexto e nós devemos pagar com a mesma moeda.

Até parece que o MUndo vai acabar só porque o clube de Carnide não conquistou o troféu europeu. PLEASE......
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 16.05.2013 às 23:29

Caros "leões" que estão fora do país, se tiverem paciência (e o estômago vazio) dêem uma vista de olhos por este site para ter uma noção do que foi a emissão da SICK ontem. A apresentadora Rita Ferro Rodrigues, sportinguista como o seu pai, teve de prestar-se a fazer esta figura ridícula. Atente, na linguagem, no nível completamente alienante e infantilizante. Isto não tem nada a ver com futebol. Isto apenas revela algo de muito errado com o país. No tempo do Salazar havia "desculpa". Qual é a desculpa de agora?

http://sic.sapo.pt/Programas/Queridajulia/2013/05/16/viv-o-benfica
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2013 às 00:01

Assunto à parte. Tem acesso ao jornal do SCP online ?

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 17.05.2013 às 00:24

Sou assinante do jornal, por isso recebo-o pelo correio. Mas esta semana ainda não o recebi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2013 às 00:59

Eu recebo pelo correio e online. Acontece que esta semana instalaram a capa da edição actualizada mas o jornal em si é o da semana passada. Já os alertei sobre esta situação logo de manhã e responderam que iriam avisar quem opera a função técnica para corrigir. Chegámos à noite e tudo na mesma. Incompetência de alguém, evidentemente.
Sem imagem de perfil

De sloct a 16.05.2013 às 19:49

Inacreditável e inqualificável!

Porque razão anda esta direção a comprometer o clube com uma "colagem" às papoilas saltitantes?

Passou-se dos andrades para as papoilas?

Porquê? O que é que o Sporting lucra com isso? O que é que o Sporting lucra em andar a reboque de qualquer um deles? Ou de quem quer que seja? Não temos identidade própria?

O melhor é nem responder à última, porque identidade própria, amor próprio e acima de tudo bom senso, são coisas que andam há arredadas do clube há já algum tempo, infelizmente.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.05.2013 às 21:20

Fico com alguma curiosidade de ver a reacção dos Brunecos a esta insólita tomada de posição em nome do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Desert Lion a 16.05.2013 às 20:03

Caro Lionheart, isto e uma vergonha! A passar a mao pela cabeca dos "limpinhos", depois do que nos fizeram ao longo das ultimas epocas - desde roubar campeonatos e tacas, ate enjaularem-nos como animais na capoeira deles.
Ja a conversa, ao almocinho, do Bruninho com o orelhas, aquando do ultimo jogo, me pareceu cheia de segundas intencoes. Nao sei porque, mas sinto que esta gente cheia de nada, com carreiras feitas de vento, esta a enconstar-se a quem pode, a ver se pinga obra dali.
Sei que sou desconfiado, se calhar em demasia, mas essa e a minha profissao - e nao me tenho dado nada mal com isso. So espero estar enganado nas minhas conjecturas, mas nao consigo vislumbrar qualquer interesse em sermos os bonecos de brincar dos de carnide, ainda para mais quando agora o "Sporting e nosso", e se puseram a andar os "lambucas" da Tribuna.
Noutra nota, nao imaginam o que nos rimos aqui com o golao do Ivanovic... Foi um momento quase tao divertido como quando o moicano fez o gosto ao pe, no passado fim-de-semana :)
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 16.05.2013 às 20:50

Caros sloct e Desert Lion, é por estas e por outras que qualquer dia os lampiões dizem que são dez milhões. Pouco falta. Ontem a Renascença online punha o Paulo Madeira a dizer que seriam dez milhões de portugueses a torcer pelo clube dele. Não há vergonha nenhuma. E agora vem este papagaio, num evento relacionado com o nosso futsal (essa actualidade é que devíamos enfatizar e mediatizar mais) dar apoio moral ao Benfica. Que palhaços pá!
Sem imagem de perfil

De sloct a 17.05.2013 às 09:26

É uma grande verdade Lionheart.

O curioso disto tudo é os tipos da Sic meterem uma jornalista (jornalista é uma forma de expressão....) na rua a entrevistar pessoas, e as cinco primeiras pessoas com quem ela falou não eram adeptos do clube dela. Outra coisa interessante, o Metalist - Sporting da época passada teve mais audiência que este jogo de 4ª feira.
Não estou a querer dizer que temos mais adeptos que essa agremiação, digo apenas que é curioso.

E como fait-diver acrescento que há uns anos fiz uma queixa formal contra uma educadora de infância (o que lhe custou um processo disciplinar) que tinha uma bandeira e um cachecol duma certa e determinada agremiação nas paredes duma escola pública. Um facto muito semelhante a uma outra educadora que terminava uma canção infantil com um "viva o B....".
Isto para dizer que este é um comportamento sintomático e sistemático dos adeptos dessa agremiação, pelo que essas palavras do Paulo Madeira não surpreendem.
E quando estes comportamentos são não apenas tolerados, mas amplificados pelo poder político e pelo "4º poder" (comunicação social), o circo está montado e está para lavar e durar.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 17.05.2013 às 11:05

A sério que o Metallist-Sporting teve mais audiência? Desconhecia isso.

O Benfica tem mais adeptos (mas não são seis milhões, nem nada que se pareça) mas tem também a maior taxa de rejeição de todos os clubes portugueses, por causa dos favorecimentos e de todo o circo mediático que o rodeia. A cobertura que a SIC fez foi uma vergonha. Todo este circo mediático artificial não se podia aturar, por isso tenho a certeza que muitos fizeram como eu e nem sequer viram o jogo. Talvez daí o jogo tenha tido menos audiência que o esperado, mostrando que se as televisões alienarem os adeptos dos outros clubes, os benfiquistas só não chegam para ter o topo das audiências. E de certeza que os operadores de televisão sabem isto, por isso é que os lampiões não conseguem o contrato milionário de direitos televisivos que almejam há anos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo