Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Obrigado Jesualdo e Boa Sorte !

Rui Gomes, em 19.05.13

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 19.05.2013 às 11:19

Obrigado Jesualdo Ferreira e boa sorte.

Desde que não contra o Sporting claro, porque está a ser noticiado que ele vai para o Braga...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2013 às 13:12

Já ouvi essa possibilidade, que nada me admiraria. Com tudo isto, ainda tenho alguma curiosidade por aquilo que ele terá para dizer na despedida. Ele já fez uma subtil referência a compromissos não assumidos.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.05.2013 às 13:53

Caríssimo Rui

Com todo o respeito, às vezes fica a impressao de que o que voce gostaria era que Jesualdo "partisse a loica toda" e acusasse esta Direccao de cobras e lagartos...
Jesualdo Ferreira é um homem muito correcto e leal e nunca (penso eu) faria algo que deliberadamente prejudicasse o Sporting. Se duas partes nao chegam a acordo para continuar um vínculo laboral, porque é que isso terá sempre de implicar que uma é angelical e a outra é uma trupe de facínoras?

Apenas uma opiniao.

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2013 às 14:03

Caro Petinga,

Para já, não é segredo algum que não sinto o mínimo de respeito por esta Direcção, ou melhor, pelo seu presidente. Isso à parte, sinto curiosidade em saber exactamente o que é que levou à não continuidade de Jesualdo Ferreira.

Não tente minimizar esta situação com questões do foro "laboral", vai muito além disso. A sua postura é pura e simplesmente de defender BdC até à morte. Está no seu direito, claro, mas não espere que todos pensem da mesma maneira.

Eu e a vasta maioria de simpatias éramos apologistas da continuidade de Jesualdo Ferreira, embora eu venha a dizer há muito que isso não aconteceria, por várias razões, uma delas, indiferente da sua competência, meramente por não ter sido a escolha do novo elenco directivo. Isto, não obstante considerar Leonardo Jardim um bom treinador. Já o considerava antes e não direi agora o contrário só porque ele vem substituir JF.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.05.2013 às 14:13

Caro Rui

"A sua postura é pura e simplesmente de defender BdC até à morte."

Nao coloque na minha boca coisas que eu nao disse. Mas eu dou o benefício da dúvida a quem ainda agora chegou. Nem tudo tem sido bem feito, mas há alguns sinais que deixam antever muito mais bom-senso do que em anos recentes em Alvalade. Cá estarei para criticar o que for mal feito. Nao vejo é como é que uma eventual nao-continuidade de Jesualdo Ferreira pode ser pretexto para ataque directo à nova Direccao antes de perceber as coisas. Também nao acredito em saída nenhuma nem em Leonardo Jardim nenhum antes de ver isso no órgao oficial de comunicacao do clube.

"Eu e a vasta maioria de simpatias éramos apologistas da continuidade de Jesualdo Ferreira"

Eu e a vasta maioria de simpatias éramos apologistas da demissao de Domingos Paciencia quando a dita aconteceu.
Eu e a vasta maioria de simpatias éramos apologistas da manutencao de Sá Pinto após a final da Taca.
Eu e a vasta maioria de simpatias éramos apologistas da demissao de Sá Pinto após a derrota (já nao sei se foi com o Videoton ou qualquer outro, esta época foi tao má que prefiro nem lembrar).

Pergunto, com todo o respeito: Mas afinal a Direccao existe para tomar decisoes de acordo com a sua estratégia ou para fazer aquilo que os adeptos e as simpatias querem?

"Para já, não é segredo algum que não sinto o mínimo de respeito por esta Direcção, ou melhor, pelo seu presidente. "

Custa-me entao a perceber uma coisa: como parece estar constantemente a torcer pelo fracasso desta Direccao, como é que consegue apoiar o Sporting se considera que a cada momento o Presidente vai arruinar o clube e levar-nos à descida à II Liga, etc?

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2013 às 14:26

Meu caro,

Tem demonstrado essa postura incessantemente. Não coloco nada na sua boca e concordo que se deve dar o benefício da dúvida a quem ainda agora chegou, algo que ele não fez.

A nossa diferença fundamental é que não consigo respeitar e perdoar a conduta de BdC durante mais de dois anos. Deve fazer essa pergunta a ele: como quis ele o melhor para o Sporting sempre a destabilizá-lo ao mais pequeno pretexto.

Eu quero o melhor para o Sporting, como sempre, mas não vou deixar de criticar este presidente sempre que houver causa para isso. Não sou do tipo de dizer hoje aquilo que não dizia ontem.

Não fui eu que evoquei essa da descida à II Liga. Isso é um comentário da bancada, estraído dos espsaços noticiosos.

SL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.05.2013 às 17:33

"A nossa diferença fundamental é que não consigo respeitar e perdoar a conduta de BdC durante mais de dois anos."

Respeito o seu ponto de vista. Deve perguntar-se se alguma vez conseguirá perdoá-lo, ou por outra, o que é que BdC terá que demonstrar para que o consiga perdoar. Lá está, apoiar um clube cujo presidente nao consigo respeitar nem perdoar de forma tao vincada é, para mim, um exercício de masoquismo que tenho dificuldade em imaginar como consegue fazer diariamente...

"Eu quero o melhor para o Sporting, como sempre, mas não vou deixar de criticar este presidente sempre que houver causa para isso. Não sou do tipo de dizer hoje aquilo que não dizia ontem."

Eu também costumo ser de manter opinioes. E também vou criticar o presidente sempre que houver causa para isso. Mas na questao do Jesualdo ainda nao veio a público nada que possa contrariar a opiniao vigente: JF queria manter-se como treinador+Manager, o novo presidente nao aceitou e ofereceu-lhe a continuidade como treinador. JF recusou isso. Fim de história. Acreditar nisto pode ser um acto de fé (dos "Brunecos", como lhes chama). Mas acreditar na história que o Rui conta também o é, até aparecerem pelo menos as duas versoes daquilo que realmente aconteceu (a do JF e a da Direccao). Porque convém nao esquecer que num casamento que termina há sempre duas versoes da história e cada um acredita no que quer... ;-)

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2013 às 18:28

Eu compreendo as suas dificuldades em aceitar quem tem um ponto de vista diferente do seu, nomeadamente ao que concerne BdC e afins.

Está no seu direito mas, repito, nem partilham do mesmo parecer, analise o que desejar sob a lupa crítica.

A sua percepção do que eu escrevo é sempre deturpada pelo seu incondicional apoio a BdC, issi é evidente.

Para si a não continuidade de JF é inconsequente apenas e tão só porque foi uma decisão desta Direcção. Não significa, no entanto, que não hajam argumentos válidos a sustentar a sua continuidade.

Já não é a primeira vez que tenta influenciar/manipular a minha consciência. Respeito o seu direito a expressão livre e exijo o mesmo ao que concerne o meu, mesmo que não concorde. Cita sempre exemplos demagógicos mas evita factos concretos. lhe dirigi algumas perguntas específicas nos comentários que habilmente evadiu.

SL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.05.2013 às 19:32

Estarei errado por apoiar incondicionalmente um presidente que tomou posse há menos de 100 dias (nem 2 meses sequer...)?

Alguma vez referi que nao existem argumentos válidos para a continuidade de JF? Claro que existem, tal como existem argumentos válidos para se pagar 1 milhao de euros para manter o Joaozinho.

Se ve nos meus comentários tentativas de "influenciar/manipular a sua consciencia" talvez seja porque eu coloco o dedo em pontos sensíveis? Se me chama demagogo e considera que nao respeito o seu direito a expressao livre, talvez seja porque se sente incomodado com os argumentos que utilizo?

Devo dizer que gosto de visitar o seu blogue com regularidade porque, apesar de saber que o seu ponto de vista é (por vezes) muito crítico, penso que escreve bem e acho importante ter sempre mais do que uma perspectiva sobre as coisas. Sempre que dou opiniao faco-o de forma respeitosa e nunca o insultei (ou qualquer outro visitante).

Nao sou membro da Direccao, nao fiz campanha por ninguém, nao sou escritor do blogue (nem deste nem de nenhum!) e muito menos PR de Bruno de Carvalho ou qualquer membro dos orgaos sociais do Sporting. Sou apenas um adepto sportinguista que gosta de pensar o clube e discutir a sua actualidade. Limito-me a ler e comentar alguns dos posts que (geralmente bem) escreve...

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2013 às 21:08

Meu caro Petinga,

Nunca lhe faltei ao respeito e podemos concordar em discordar quanto às nossas visões sobre a actual liderança.

Não põe o dedo em feridas algumas, apenas e tão só porque não as sinto. Usa os seus argumentos e eu os meus.

Pode bem acreditar que aceito perspectivas diferentes das minhas minhas dentro de determinados contextos, o que contrario até provas em contrário é o suposto valor de Bruno de Carvalho e afins. Só passar do tempo esclarecerá esta contenda. Por enquanto ainda não nada que me convença a mudar de ideias. Quando isso acontecer, serei o primeiro a admiti-lo, isto, ao que concerne decisões e acções da actualidade. Nada apagará da minha memória a conduta de BdC e seus apoiantes nestes últimos três anos, sendo, no entanto, uma discussão à parte.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Rui a 19.05.2013 às 15:03

Caro Petinga,

Permita-me a intrusão, mas que sinais são esses que, em sua opinião "...deixam antever muito mais bom-senso do que em anos recentes em Alvalade."?
Sem imagem de perfil

De Bruno de Carvalho a 19.05.2013 às 22:54

"Para já, não é segredo algum que não sinto o mínimo de respeito por esta Direcção, ou melhor, pelo seu presidente. "

As emoções e os sentimentos são realmente uma coisa incrível. O Rui não sente respeito por Bruno de Carvalho, já ao ver isto, http://www.youtube.com/watch?v=eDgfO-anijg, tenho exactamente o sentimento contrário.

E tudo porque não ignoro o que se passou naquela fatídica e trágica noite, com todas as incidências conhecidas e desconhecidas, com o diz-se e desdiz-se, porque a ex-direcção jamais soube explicar cabalmente o que realmente aconteceu, daí que tenha de sentir simpatia e compreensão por toda a situação vivida por Bruno de Carvalho. Faltou transparência na noite das eleições e felizmente para o Sporting, pelo menos uma maioria dos sócios deu-lhe dois anos mais tarde a oportunidade de tentar dar a volta a uma situação catastrófica, uma situação para a qual não teve contribuição directa.

Bruno de Carvalho sempre defendeu os desportistas que nos representam dia após dia, mas não foi ele quem em três exercícios consecutivos, contribuiu com -118 milhões de euros em números redondos, -90 milhões de euros em números redondos no consulado de Godinho Lopes, e ainda estão por apurar os números desta temporada...

Não foi Bruno de Carvalho quem influenciou Godinho Lopes a tomar as decisões que tomou, não foi Bruno de Carvalho quem arregimentou as massas a assobiar e a contestar tudo o que fosse feito antes, durante e depois dos jogos... Tentar deixar isto implícito é o mesmo que fazem certos benfiquistas, quando comparam o momentâneo fora-de-jogo de Rojo que antecedeu o seu golo diante do Nacional, com o roubo de Capela, com penaltis e expulsões perdoadas, acrescentando ainda por cima, um penalti não assinalado contra o Sporting!!!

Eu entendo que na cultura do Sporting, fazer aquilo que Bruno de Carvalho é um anátema, um tabu, mas infelizmente, a meu ver, não lhe restou outra alternativa, pois como dizem as gentes lá de cima, e muito bem, "quem não se sente não é filho de boa gente." Especialmente depois de ter experimentado o que experimentou. Agora tente imaginar toda a situação, imagine as mensagens de telemóvel, as ameaças, as desculpas esfarrapadas, etc, etc e diga-me, se tal se passasse consigo, se engolia tamanho elefante e se manteria um mínimo de elegância como Bruno de Carvalho conseguiu manter em todo o processo.

Eu compreendo também que há um conflito geracional subjacente a toda esta questão, e por tentar manter uma visão minimamente distante da influência do pensamento das massas, defendo que BdC tem de seguir as pisadas de Pinto da Costa e Mestre Pedroto a partir de 1976...

O clube está desunido e as vitórias vão tardar em aparecer, logo a alternativa passa por assestar baterias contra os inimigos externos, reais e imaginários, se preciso for. Não foi um arremedo disso que José Roquette fez em 1998/99, ao decretar unilateralmente o "luto desportivo" pela verdade desportiva no futebol nacional? O homem até foi buscar o Marinho Neves para estar a par das manobras de bastidores do sistema, e conseguiu o sorteio dos árbitros... Marinho Neves depois sai por pressões dos egos e dos agentes duplos do FC Porto e o resto é o que se conhece.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.05.2013 às 22:58

Meu caro desconhecido,

Apesar da longa e eloquente narrativa não me convence. O desrespeito patente de Bruno de Carvalho, ao longo de mais de dois anos, pela instituição chamada Sporting Clube de Portugal não pode ser rasurada das memórias, por muitas "pinturas" que apareçam na praça.
Sem imagem de perfil

De Bruno de Carvalho a 19.05.2013 às 23:14

As emoções são mesmo assim. ;) E o mais engraçado, é que muitas vezes, as mesmas influenciam as nossas decisões, muito mais do que conscientemente julgamos, até mesmo quando pensamos estar a tentar decidir racionalmente.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo