Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




35.º Jantar Rugidos de Leão

Isabel Trigo Mira, em 14.11.15

 

ngDF87DA5F-BE33-43C1-921C-3443898AC7A1.jpg

A entrega de Prémios Rugidos de Leão, realizou-se ontem pela 35ª vez , na Quinta do Paul em Leiria, organizada pelo já mítico e inconfundível Bernardes Diniz do Museu do Sporting de Leiria.

 

Com uma noite ótima, como não me lembro há muitos anos, foram Homenageados Sportinguistas que se destacaram neste ano de 2015, atletas e não só, que não vou referir aqui um a um, pois é do conhecimento geral, visto ter saído em todos os jornais nacionais, além do Jornal do SCP.

 

Mais uma vez, foi uma grande Festa onde comparaceram 1500 adeptos tendo ficado em "lista de espera" mais de 400 pessoas que não conseguiram lugar.

 

ng905D36CF-2D3B-46EE-9716-BF00940D26B1.jpg

Há muito tempo que acompanho este evento, o que faz com que possa fazer uma comparação com o de ontem e os de anos transatos. Pela 1ª vez nestes jantares  apercebi-me do "culto do eu" em redor do Presidente e não o "estamos todos aqui por amor ao Sporting". Claro que esta realidade compreende-se, principalmente nos jovens, pois o líder é uma figura pública e é nestas festas que se pode estar mais de perto com a figura que diariamente nos entra pela casa através da tv.

 

Aliás, isto é tanto real que o próprio BdC sentiu-se na "obrigação" de agradecer à família a paciência que têm com ele, pois se o quiserem ver só o conseguem pela televisão.

 

ngB528E1E4-53FE-4D96-9A63-2B2735D1D821.jpg

Ora, onde eu quero chegar, é que é muito perigoso para o Sporting e para o próprio BdC, que o "eu" presidencial esteja a ser aproveitado por quem o rodeia e por ele mesmo, porque se algo correr mal  a culpa é exclusivamente do Presidente pois tem o poder do quero, posso e mando... e o SCP é grande demais para ficar tão vulnerável  entregue a uma só pessoa! Lembro-me de uma entrevista recente que o Presidente deu, em que disse, que se saísse do Sporting também teria que sair de Portugal, pois nunca teria emprego aqui. Porque será que afirmou tal?  O Sporting é ele?

 

Termino dizendo que gostei da festa...mas não gostei deste novo "culto".

 

SL

VIVA O SCP !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.11.2015 às 17:20

As palavras preocupadas de Isabel Trigo Mira deveriam constituir motivo de reflexão entre nós, os sportinguistas. Sabemos como chegámos aqui, à presidência de Bruno de Carvalho, mas temos a obrigação de questionarmos como sairemos daqui (parto do princípio que BdC não tem o dom da imortalidade!).
O culto da personalidade tem consequências pesadas.

Compreendo a admiração que muitos de entre nós têm a BdC. Mas, a elevação de alguém à categoria de um ser superior que tudo faz e que todos controla significa muito mais do que o respeito e a admiração. Trata-se da mediocridade de quem cultiva esse culto da personalidade e, ainda pior, do desconhecimento das próprias fraquezas de quem favorece esse culto da personalidade.

Neste tempo de sucesso desportivo que se sucedeu a um outro de insucesso desportivo, muitos esquecem-se que só o Sporting é permanente e que cada um de nós é efémero. Pelos vistos, há quem considere que a exaltação extrema de virtudes reais e supostas constitui uma argamassa do poder.
Mas, como diz o ditado, "quanto mais alto…"
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 14.11.2015 às 18:35

Caro Leão Zargo, é mesmo de nos preocupar. Não pela figura em si mas pelo futuro do SCP.
Cumprimentos e SL.
Imagem de perfil

De Profeta a 14.11.2015 às 17:22

O mais perigoso neste culto de personalidade, é que se pretende secar tudo à volta, não dar espaço a debates sobre o que é melhor para o Sporting no futuro.

Para já, a estratégia de dividir para reinar tem resultado (não para o Sporting), e temo que só quando o Sporting cair, é que os muitos Sportinguistas se vão aperceber que o "estadista", não era nenhum Messias.

Filmes já antes vistos, tanto em politica, como também em futebol.
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 14.11.2015 às 17:43

Por isso mesmo é que me assusta esta nova realidade. O SCP é de todos os seus sócios e não só de quem diz "ámen" ou de quem convém.
SL Profeta
Sem imagem de perfil

De Cidadão a 14.11.2015 às 19:32

volto a afirmar. As eleições estão à porta e aí é que se vai ver se esta é a postura que agrada aos sócio ou não. Se não for podem estar descansados que não é o Bruno que manda nos eleitores e por isso as caras vão mudar se assim for a vontade dos sócios.

Eu estou muito satisfeito com o trabalho desta presidência e vou votar nela outra vez. Nunca antes tinha visto, desde que acompanho o Sporting, um trabalho melhor por parte das direcções anteriores, que apenas venderam património e endividaram o clube até a um ponto insustentável.
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 14.11.2015 às 20:04

Caro Cidadão
Tem toda a razão quando diz que anteriores Direções venderam património do SCP e que isso fez com que ficassemos muito mal, eu fui das poucas pessoas que lutei contra isso, que deu a cara e que enfrentei o Presidente da altura, cara a cara, numa célebre AG na Expo. Por coincidência ou não, não vi lá ninguém que hoje faça parte dos Órgãos Sociais do Clube a opor-se a tal. Naquela altura todos ou quase todos concordaram com a venda. Ainda bem que está satisfeito com esta Direção é sinal que anda nisto há muito pouco tempo e ainda está cheio de ilusões. Lembre-se sempre que em futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira.
Cumprimentos e SL.
Sem imagem de perfil

De Cidadão a 14.11.2015 às 20:40

Pois, aprecio que tenha tomado essa posição, mas qual era a alternativa? O Sporting precisava de dinheiro derivado a uma gestão megalómana que lesou gravemente o clube. Na minha opinião e para ser sincero acho que este criticismo vindo de alguns locais (muito poucos diga-se) ao actual presidente se deve e muito aos anticorpos criados no processo de downsizing que foi implementado na reestuturação, levando a que muitas pessoas já acomodadas ao seu lugar no clube fossem obrigadas a encontrar outra coisa para fazer. E as críticas nunca são colocadas nas AG's, mas maioritariamente por entrevistas em jornais desportivos, tendo como porta vozes da desgraça barbosa, janela, nobre guedes, dias da cunha ou roquette.

Gostava que desse uma vista de olhos nesta entrevista para termos uma noção de que era previsível acontecer o (felizmente) quase-colapso em 2012/2013

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=261197
Imagem de perfil

De Profeta a 15.11.2015 às 00:29

A banha da cobra no seu melhor.
Sem imagem de perfil

De HY a 14.11.2015 às 22:31

" Ainda bem que está satisfeito com esta Direção é sinal que anda nisto há muito pouco tempo e ainda está cheio de ilusões. Lembre-se sempre que em futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira."

Cara Isabel,

Não duvido que algumas das questões que levanta sejam pertinentes e não considero que tudo esteja bem, mas acha mesmo que quem está satisfeito com o trabalho desta direcção só pode ser porque "...está no futebol há pouco tempo e ainda está cheio de ilusões"?

Olhe, eu penso que acompanho o fenomeno futebolistico há tanto tempo como a senhora, naturalmente de muito mais longe do que a senhora, embora com algumas fontes de informação em alguns momentos que não estão ao alcance de todos, e devo dizer que, pesados os factores positivos e negativos, estou globalmente satisfeito com o trabalho desta direcção. Serei ingênuo? Iludido? Ou apenas um "soldadinhomdamfalage", expressão querida do Rui?

Uma coisa é certa, coíbo-me de fazer juízos simétricos ao que a senhora parece fazer sobre quem não está satisfeito.
SL

PS - em matéria de culto de personalidade, com as devidas proporções salvaguardadas, creio que já no passado passamos por momentos similares, sobretudo no que a "yesmen" diz respeito... Desde que não exceda os limites (por ex., tentando modificar as regras do jogo para perenidade chefe) , é algo com que se pode viver...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 23:19

O termo é "soldadinhos da falange"... muito simpático até.

"Algo com que se pode viver" é um sentimento que não é necessariamente partilhado por todos os sportinguistas. Com tantos dissabores e sofrimento ao longo dos anos e com líderes muito aquém do que era desejado, nunca me senti tão desmotivado, tão defraudado como com Bruno de Carvalho no trono.

Peço desculpa por ter intervindo e deixo a resposta ao comentário à Isabel.
Sem imagem de perfil

De HY a 15.11.2015 às 16:13

Erro de teclado, mas isso não é o importante, Rui, o importante é a resposta à pergunta: só ingénuos, tontinhos ou soldadinhos da falange é que podem estar globalmente satisfeitos? Semelhante consideração, em minha opinião, encerra em si uma depreciação de quem pensa diversamente que anula qualquer aspecto positivo do pensamento crítico que lhe possa estR subjacente.

Claro que o Rui e muitos outros têm o direito de não partilhar da minha satisfação. Isso não faz de vocês opinadores menos válidos, mas a minha satisfação também não faz de mim um observador menos válido. Se estivermos de boa fé, trocamos argumentos e talvez possamos concluir alguma coisa sobre quem estará mais perto da "verdade"...ou não. Mas se partirmos da posição de que eu tenho razão e os outros são tontos, ignorantes ou vendidos.., não vale a pena sequer começar a discussão. O que é também legítimo. Só que então não vale a pena dar-se ares de quem é aberto à discussão, tenta ser equilibrado na análise, não arregimentado, etc...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.11.2015 às 16:52

Falando apenas por mim, não considero todos que apoiam esta liderança seguidores de culto, mas que os há, disso não haja dúvida. Basta ver a perseguição constante nas redes sociais e blogosfera , ofensas gratuitas e outras, tudo com intuito de silenciar quem não se ajoelha perante o Bruno.

Eu melhor do que muitos reconheço os erros do passado e nunca fui "seguidor" de presidente algum, mas não me revejo minimamente em nada obrado pelo presente líder, pessoa que eu considero desonesta e que não respeito. Como bem sabemos, há muitas formas de desonestidade.
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 15.11.2015 às 21:25

Caro HY
Entendeu-me mal ou então fui eu que não consegui explicar-me. Quando digo que "anda nisto há pouco tempo e tem ilusões" é porque me aconteceu o mesmo, acreditei em várias pessoas pensando que não me podia enganar e "saiu-me o tiro pela culatra", por isso acabei com "o que hoje é verdade amanhã é mentira". Não tenha tanta fé em quem não conhece bem...pois pode ter uma grande desilusão.
SL
Sem imagem de perfil

De HY a 15.11.2015 às 22:42

Nāo tenho fé nenhuma, cara Isabel. Limito-me a apreciar o que tem sido feito. Quando os aspectos negativos forem superiores aos positivos não deixarei de o dizer e tirar as minhas conclusões. O que também não digo é que porque não gosto ou confio no homem o que ele fizer tem necessariamente de ser mau...
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 14.11.2015 às 17:56

Gostei muito, Isabel Trigo Mira, obrigada pela reportagem.
Subscrevo a sua frase final do texto.
Beijinhos leoa.
Viva o nosso Sporting
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 14.11.2015 às 18:21

Obrigada Carlinha pelas suas palavras. Esta festa é sempre a maior festa Sportinguista, reúne muita gente e além dos Prémios Stromp são sempre os Prémios mais cobiçados.
Um beijinho e SL
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 14.11.2015 às 18:56



(¯`v´¯)
.`·.¸.·´
¸.·´¸.·´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·´ .·´ ¸¸.·¨¯` Sporting forever
*•.¸♡¸.•*♥*•.¸¸.•*♡*• .¸¸.•*♥*•.¸¸.•*♡*•.¸ ¸.•*♥*•.
┊  ┊  ┊  ♥E
┊  ┊  ♥V
┊  ♥O
♥L
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.11.2015 às 18:55

Cara Isabel,

Mais uma grande manifestação do que representa o Sporting Clube de Portugal, sem dúvida alguma. Ficamos gratos pela reportagem da nossa colega e Amiga dessa noite tão especial.

Como já tivemos a oportunidade de conversar, estiveram presentes vários amigos mútuos e durante as horas passadas na Quinta do Paul recebi alguns telefonemas.

Até aproveitei o ensejo para dar uma descompostura a um nosso amigo que não satisfez o meu pedido, nomeadamente de comunicar os meus cumprimentos ao presidente, enquanto esteve em conversa com ele:) De igual modo, não fez duas perguntas a Jorge Jesus que eu lhe tinha encomendado. Fica para uma próxima ocasião, decerto.

Não me vou dar a reiterar o meu parecer sobre a questão do novo "culto", dado que já é bem conhecido por todos. Lamento que esta importante consideração seja ignorada por tantos. O passar do tempo será, como sempre, o melhor mestre.

Um beijinho

P.S. Peço desculpa por ter descido o seu post . Hoje e provavelmente amanhã, é nossa intenção fazer sentir a nossa solidariedade para com as vítimas de Paris.

Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 14.11.2015 às 19:12

Claro Rui, compreendo perfeitamente, isto é uma loucura o que se passou em Paris. Quando é que o Mundo terá paz? A Europa tem que estar em alerta, nunca se sabe o que esses loucos assassinos podem fazer.
Estive com o Vicente na festa e gostei de o ver.
Um beijinho e SL.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.11.2015 às 19:17

Cara Isabel Trigo Mira

Gostei bastante do texto. Permito-me deixar tres notas.

1. É sempre na "ressaca" de momentos em que se bate no fundo que surgem regimes ditatoriais. Veja-se as circunstancias que, em Portugal, levaram ao Estado Novo ou, na Alemanha, à ascencao de Hitler. No último caso, a crise económica era tal que a populacao usava notas de denominacao monetária como combustível para aquecimento, tamanha era a inflacao vigente.
Nao pretendendo comparar BdC com qualquer dos ditadores acima (porque tal seria inteiramente descabido), comparo no entanto a situacao calamitosa do Sporting que levou à sua chegada ao clube. Nao terao sido poucos os sócios que sentiram o Sporting e a sua "marca" à beira do colapso total em 2012-13, sem capacidade de se impor e reclamar o espaco que deveria ser seu. Ver o nosso Sporting afundar-se de forma desportiva, financeira e anímica foi um golpe muito rude do qual ainda vai demorar muito a recuperar totalmente. Propostas para refundacao, por exemplo, nao faltaram por essa Internet e muitos assumiam que era já tarde demais para salvar o clube. Era evidente que um tipo de lideranca forte era fundamental para estancar a hemorragia que quase foi fatal ao nosso grande amor.

2. BdC é uma figura controversa, mas em grande parte fez o que tinha que ser feito. Como pior virtude, tem a de pecar pelo extremo e isso leva a que seja facilmente glosado. Por exemplo, com a afirmacao de que "se sair do Sporting dificilmente encontra emprego em Portugal", pretenderia certamente reforcar a forma como ele defende os interesses do clube acima de tudo, mesmo perante toda uma teia de interesses e conluios descarados, instalados na sociedade portuguesa, que favorecem os nossos rivais e a tal bipolarizacao. Vai na senda da história das "24 horas por dia", etc. Tudo frases cuja intencao poderia ser clara mas que se prestam facilmente a interpretacoes dúbias. Nao falo sequer das frases mais truculentas, claramente destinadas somente a chamar a atencao dos media.

3. BdC, como presidente, tem a virtude de fazer algo que nem deveria ser particularmente complicado: actuar sempre com os superiores interesses do Sporting em mente (obviamente que sujeito à interpretacao de cada um). A "sua" gestao tem contornos de grande simplicidade e uma certa "mania de grandeza" (por exemplo, nao aceitando 30 M€ por William Carvalho; preferindo a ausencia de patrocinador à aceitacao de um negócio menos bom; etc.) que, convenhamos, faltava em grande medida a quem o precedeu na forma de ver o lugar que o Sporting deveria ocupar. Nao é preciso ser particularmente inteligente ou ter doutoramentos em economia e gestao para fazer o que BdC tem feito de melhor. Mas o simples facto de pouco disso ter sido praticado anteriormente dá-lhe contornos de "poderes sobrenaturais".

4. Finalmente, tem toda a razao no seu parágrafo final. Penso que BdC dificilmente será um presidente a longo prazo no Sporting, com um "tempo de validade" (sem querer parafrasear rui vitória) definido. Mas penso também pessoalmente (e que fique para registo futuro) que o Sporting vai mesmo ser campeao nacional em 2015-16 e isso lhe dará (a BdC como presidente do Sporting, digo) uma legitimidade para anos futuros que vai ser difícil desalojar. Será, talvez, o inevitável desgaste...

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De PedroC a 15.11.2015 às 12:57

Nao sou pessoa de fazer cultos de personalidade. Alias sou muito contra isso. Nao esta na minha natureza ser lambe botas de ninguem, por mais que a pessoa possa estar a fazer um bom trabalho.

Tendo dito isto, é normal que a grande maioria das pessoas, principalmente as que avaliam as coisas por fora a distancia, como eu, esteja satisfeita com o trabalho realizado ate agora por Bruno de Carvalho. Depois ha uns que gostam de autografos, fotos, de besuntar a mao quando o veem, e outros que como eu querem é titulos para o Sporting, e ponto final adeus.

Mas é mais natural que hoje, mais pessoas estejam mais satisfeitas, do que a 3 ou 4 anos, quando nos andavamos a arrastar pelos 7°lugares e empenhados ate ao pescoço. Penso que toda a gente concorda com isto, é um fenomeno normal.

Tambem acredito que haja pessoas, que tendo mais conhecimento de causa, que conhecendo muito mais as coisas por dentro, possam ter uma visao diferente do que realmente se passa do que a do comum adepto. Sei que nao sei de muita coisa, que ha gente que sabera muito mais do que eu, e que so vejo um pouco da realidade total.

Agora o que nao compreendo é que estas visoes da realidade nao apareçam nas AG's, ou nos locais proprios, e se fiquem so por uns posts num blogue, ou pelas opinioes publicas de meia duzia de parasitas ressabiados, que têm escrito claramente na testa "nao gosto do Bruno porque ele me tirou a maminha, e deu a outro".

Portanto ja vai mais do que na altura de começarem a aparecer publicamente, pessoas crediveis, com conhecimento de causa, a alertar os adeptos e socios do que realmente se passa. Se nao nao saimos do mesmo que é:

Quem gosta e esta satisfeito, so o faz porque "anda ca a pouco tempo", e eu é que estou certo porque nao gosto, porque sei mais do que tu.

Entao informem.
Imagem de perfil

De Profeta a 15.11.2015 às 14:03

Quando um presidente em plena Assembleia-Geral, fala durante mais de 2 horas sobre facebook e blogs, que até processa sócios por simples comentários na net, acho que está tudo dito sobre o clima de intimidação. A net não pode ser só utilizada pelos youngs, pelos Fans, ou pelas Cortinas. A net tem que ser utilizada para tudo, e de livre vontade. Se não gostam, paciência. Vai haver sempre quem diga umas verdades, já que nas Assembleias-Gerais, até o presidente chama "labregos, estúpidos, e otários", a Sportinguistas críticos. Tenham mas é vergonha na cara! Pelos vistos, se fosses daqueles Sportinguistas que estão por dentro das questões, não vinhas com essa conversa!
Sem imagem de perfil

De João Santos a 15.11.2015 às 20:23

Não seja mentiroso.

As pessoas que foram processadas pelo cidadão Bruno de Carvalho, foram-no por difamação, e não por simples "comentários". E custa a crer que alguém pense que, outros poderiam acreditar nessa mentira de que BdC teria processado alguém apenas por simples "comentários". Não brinque com a inteligência dos outros.

E nunca este presidente actual chamou de labregos, estúpidos ou otários a Sportinguistas. Chamou sim aos propagandistas dos rivais que atacam o Sporting todas as semanas nos vários programas de televisão.

Você tem que perceber que não está aqui apenas a falar para pessoas que não estão por dentro dos assuntos, porque qualquer pessoa minimamente informada, como é o meu caso, apanha as suas mentiras a grande distância.

Tenha decência. Nem sequer dá o nome, usa da cobardia do anonimato para andar por aqui a mentir dessa maneira?
Repito, tenha decência.
Imagem de perfil

De Profeta a 15.11.2015 às 22:28

Pelo cidadão Bruno de Carvalho?! Eu não o conheço pessoalmente, apenas como presidente! E os processos, por acaso até foram em nome do clube!

Se não chamou isso, chamou, por exemplo, "burro" a um presidente de um núcleo, ou à generalidade dos sócios, dizendo que ele toma muitas decisões por dia, e eles burros, uma de vez em quando!

Com outros a banha da cobra funciona, comigo não!

Sem imagem de perfil

De HY a 15.11.2015 às 20:24

Profeta, acaso tem um registo da duração das intervenções dos presidentes em anteriores AGs? Olhe que eu lembro-me de alguns que não terão estado muito longe das duas horas...mas você talvez ainda não,fosse nascido...

O presidente processou sócios por simples comentários na net? Olhe que eu vejo aqui muitos comentários a raiar o inadmissível e não creio que tenham sido processados. Terá sido mesmo apenas por isso?

Para que não diga que não lhe dou razão em nada, se o Presidente trata Sportinguistas por "labregos, estúpidos e otários", não se deve admirar que lhe retribuam os mimos....mas mesmo isso não é inteiramente novo, infelizmente.
Imagem de perfil

De Profeta a 15.11.2015 às 22:31

2\3 horas a falar de blogs e facebook. Completamente doentio.

Mas o cidadão Bruno de Carvalho, essa vitima só processou sócios do Sporting porque se sentiu injustiçado. Para se sentir retribuído, do nada, aumentou o ordenado para o dobro. É só boas praticas. Os tempos dos croquetes é que já lá vão, dizem eles!
Sem imagem de perfil

De HY a 16.11.2015 às 21:38

Profeta, para ter uma discussão útil temos de responder às questões que nós colocam. Assim, é inútil... Fique lá com a sua e seja feliz.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 15.11.2015 às 23:27

Antes de mais Profeta, você não é nada, nem ninguem, para me dizer para ter vergonha na cara. Nem tão pouco eu disse algo que fizesse merecer tal comentario. Por isso não se estique na conversa comigo, e guarde esse palavreado para quem o ofender.

Parece-me bastante facil de perceber pelo meu comentario anterior, que eu efectivamente não sou "daqueles Sportinguistas que estão por dentro das questões". Agora sou do tipo de pessoa que, para me darem musica, pelo menos tem de ser ao vivo e a cores. Voce gosta muito da internet? Eu tambem. Mas não é para coisas serias.

Podem andar para aqui a gritar aos 4 ventos que esta tudo muito mal, e que é uma vergonha, que enquanto não apareçer alguem publicamente a dize-lo, e a enfrentar quem de direito com estas acusações, não vão sair da cepa torta. E vão continuar a ser confrontados e incompreendidos por aqueles que "andam ca a pouco tempo".

A grande maioria das pessoas esta satisfeita, porque pelo o que vêem so têm de estar. Estavamos mal antes, mas agora estamos melhor, é uma conta simples de se fazer. Mas a maior parte das pessoas não tem acesso ao panorama total. Acha que me custa a acreditar que ha muita gente que sabe mais do que eu? Que voce ou a Isabel, ou o Rui, ou o Francisco sabem mais do que eu? Não me custa a acreditar nada mesmo. Mas se não sei do que se trata ao certo, como posso ou nao concordar? Como posso eu apoiar?

Então, façam de mim um crente. Façam de nos crentes. Informem-nos! Da proxima vez, ao inves do presidente falar 2h, fala so 1h57.

3 minutos ao vivo, frente a quem de direito, vão valer muito mais do que 2 ou 3 anos de guerrilha na internet e nos blogs, com posts vagos a enxovalhar o nome das pessoas, cobertos pelo anonimato, e a atacar e a ofender todas as pessoas que nao concordem convosco.

Se ao inves, preferirem continuar com estas brincadeiras de posts e afins, que ao inves de oposição de ideias, ou de desmascarar situações gravosas ou erradamente compreendidas pela maioria, só soam a ressentimentos, e a feridas mal curadas ou digestões mal feitas, então nem Bruno de Carvalho salta fora do Sporting, nem voces passam a ser entendidos, ou melhor dizendo, levados a sério.

Mas façam como acharem melhor então. Se calhar são felizes assim.
Imagem de perfil

De Profeta a 16.11.2015 às 20:07

O Bruno e os seus seguidistas julgavam que a internet era deles. Utilizaram-na para tudo, e agora têm que a tentar controlar. É normal.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 12.12.2015 às 22:11

Boa Noite Dona Isabel
Estou a dar a minha opinião em relação a este assunto porque a minha
vivencia no Sporting e até do desporto e do futebol em particular me faz
pensar com convicção que o melhor para o nosso clube é haver só um mandar
como no tempo do Sr. João Rocha em que ele mais um ou outro colaborador
decidiam as coisas no clube e as coisas correram bem tanto no futebol como
nas amadoras. Passou-se também isto no fcp em que pinto da costa no verão
quente de 75 juntamente com Pedroto faz uma grande sisão no clube, tirando
o poder ao presidente Américo de Sá que era o testa de ferro do banqueiro Pinto
Magalhães e que não ganhavam nada no fcp nem nas modalidades ditas amadoras.
Falando em modalidades e nos núcleos gostava de saber o que a Srª Isabel acha
que o clube mais eclético do país nem tenha um pavilhão e os presidentes que
a Srª apoiou nunca o tenham querido construir mas sim acabar com modalidades no clube, é por isso que temos que ter á frente do clube alguém que o ame e que
tenha a força para poder tomar decisões.
Muito Obrigado

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo