Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




35.º Jantar Rugidos de Leão

Isabel Trigo Mira, em 14.11.15

 

ngDF87DA5F-BE33-43C1-921C-3443898AC7A1.jpg

A entrega de Prémios Rugidos de Leão, realizou-se ontem pela 35ª vez , na Quinta do Paul em Leiria, organizada pelo já mítico e inconfundível Bernardes Diniz do Museu do Sporting de Leiria.

 

Com uma noite ótima, como não me lembro há muitos anos, foram Homenageados Sportinguistas que se destacaram neste ano de 2015, atletas e não só, que não vou referir aqui um a um, pois é do conhecimento geral, visto ter saído em todos os jornais nacionais, além do Jornal do SCP.

 

Mais uma vez, foi uma grande Festa onde comparaceram 1500 adeptos tendo ficado em "lista de espera" mais de 400 pessoas que não conseguiram lugar.

 

ng905D36CF-2D3B-46EE-9716-BF00940D26B1.jpg

Há muito tempo que acompanho este evento, o que faz com que possa fazer uma comparação com o de ontem e os de anos transatos. Pela 1ª vez nestes jantares  apercebi-me do "culto do eu" em redor do Presidente e não o "estamos todos aqui por amor ao Sporting". Claro que esta realidade compreende-se, principalmente nos jovens, pois o líder é uma figura pública e é nestas festas que se pode estar mais de perto com a figura que diariamente nos entra pela casa através da tv.

 

Aliás, isto é tanto real que o próprio BdC sentiu-se na "obrigação" de agradecer à família a paciência que têm com ele, pois se o quiserem ver só o conseguem pela televisão.

 

ngB528E1E4-53FE-4D96-9A63-2B2735D1D821.jpg

Ora, onde eu quero chegar, é que é muito perigoso para o Sporting e para o próprio BdC, que o "eu" presidencial esteja a ser aproveitado por quem o rodeia e por ele mesmo, porque se algo correr mal  a culpa é exclusivamente do Presidente pois tem o poder do quero, posso e mando... e o SCP é grande demais para ficar tão vulnerável  entregue a uma só pessoa! Lembro-me de uma entrevista recente que o Presidente deu, em que disse, que se saísse do Sporting também teria que sair de Portugal, pois nunca teria emprego aqui. Porque será que afirmou tal?  O Sporting é ele?

 

Termino dizendo que gostei da festa...mas não gostei deste novo "culto".

 

SL

VIVA O SCP !

 

publicado às 14:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De PedroC a 15.11.2015 às 12:57

Nao sou pessoa de fazer cultos de personalidade. Alias sou muito contra isso. Nao esta na minha natureza ser lambe botas de ninguem, por mais que a pessoa possa estar a fazer um bom trabalho.

Tendo dito isto, é normal que a grande maioria das pessoas, principalmente as que avaliam as coisas por fora a distancia, como eu, esteja satisfeita com o trabalho realizado ate agora por Bruno de Carvalho. Depois ha uns que gostam de autografos, fotos, de besuntar a mao quando o veem, e outros que como eu querem é titulos para o Sporting, e ponto final adeus.

Mas é mais natural que hoje, mais pessoas estejam mais satisfeitas, do que a 3 ou 4 anos, quando nos andavamos a arrastar pelos 7°lugares e empenhados ate ao pescoço. Penso que toda a gente concorda com isto, é um fenomeno normal.

Tambem acredito que haja pessoas, que tendo mais conhecimento de causa, que conhecendo muito mais as coisas por dentro, possam ter uma visao diferente do que realmente se passa do que a do comum adepto. Sei que nao sei de muita coisa, que ha gente que sabera muito mais do que eu, e que so vejo um pouco da realidade total.

Agora o que nao compreendo é que estas visoes da realidade nao apareçam nas AG's, ou nos locais proprios, e se fiquem so por uns posts num blogue, ou pelas opinioes publicas de meia duzia de parasitas ressabiados, que têm escrito claramente na testa "nao gosto do Bruno porque ele me tirou a maminha, e deu a outro".

Portanto ja vai mais do que na altura de começarem a aparecer publicamente, pessoas crediveis, com conhecimento de causa, a alertar os adeptos e socios do que realmente se passa. Se nao nao saimos do mesmo que é:

Quem gosta e esta satisfeito, so o faz porque "anda ca a pouco tempo", e eu é que estou certo porque nao gosto, porque sei mais do que tu.

Entao informem.
Imagem de perfil

De Profeta a 15.11.2015 às 14:03

Quando um presidente em plena Assembleia-Geral, fala durante mais de 2 horas sobre facebook e blogs, que até processa sócios por simples comentários na net, acho que está tudo dito sobre o clima de intimidação. A net não pode ser só utilizada pelos youngs, pelos Fans, ou pelas Cortinas. A net tem que ser utilizada para tudo, e de livre vontade. Se não gostam, paciência. Vai haver sempre quem diga umas verdades, já que nas Assembleias-Gerais, até o presidente chama "labregos, estúpidos, e otários", a Sportinguistas críticos. Tenham mas é vergonha na cara! Pelos vistos, se fosses daqueles Sportinguistas que estão por dentro das questões, não vinhas com essa conversa!
Sem imagem de perfil

De João Santos a 15.11.2015 às 20:23

Não seja mentiroso.

As pessoas que foram processadas pelo cidadão Bruno de Carvalho, foram-no por difamação, e não por simples "comentários". E custa a crer que alguém pense que, outros poderiam acreditar nessa mentira de que BdC teria processado alguém apenas por simples "comentários". Não brinque com a inteligência dos outros.

E nunca este presidente actual chamou de labregos, estúpidos ou otários a Sportinguistas. Chamou sim aos propagandistas dos rivais que atacam o Sporting todas as semanas nos vários programas de televisão.

Você tem que perceber que não está aqui apenas a falar para pessoas que não estão por dentro dos assuntos, porque qualquer pessoa minimamente informada, como é o meu caso, apanha as suas mentiras a grande distância.

Tenha decência. Nem sequer dá o nome, usa da cobardia do anonimato para andar por aqui a mentir dessa maneira?
Repito, tenha decência.
Imagem de perfil

De Profeta a 15.11.2015 às 22:28

Pelo cidadão Bruno de Carvalho?! Eu não o conheço pessoalmente, apenas como presidente! E os processos, por acaso até foram em nome do clube!

Se não chamou isso, chamou, por exemplo, "burro" a um presidente de um núcleo, ou à generalidade dos sócios, dizendo que ele toma muitas decisões por dia, e eles burros, uma de vez em quando!

Com outros a banha da cobra funciona, comigo não!

Sem imagem de perfil

De HY a 15.11.2015 às 20:24

Profeta, acaso tem um registo da duração das intervenções dos presidentes em anteriores AGs? Olhe que eu lembro-me de alguns que não terão estado muito longe das duas horas...mas você talvez ainda não,fosse nascido...

O presidente processou sócios por simples comentários na net? Olhe que eu vejo aqui muitos comentários a raiar o inadmissível e não creio que tenham sido processados. Terá sido mesmo apenas por isso?

Para que não diga que não lhe dou razão em nada, se o Presidente trata Sportinguistas por "labregos, estúpidos e otários", não se deve admirar que lhe retribuam os mimos....mas mesmo isso não é inteiramente novo, infelizmente.
Imagem de perfil

De Profeta a 15.11.2015 às 22:31

2\3 horas a falar de blogs e facebook. Completamente doentio.

Mas o cidadão Bruno de Carvalho, essa vitima só processou sócios do Sporting porque se sentiu injustiçado. Para se sentir retribuído, do nada, aumentou o ordenado para o dobro. É só boas praticas. Os tempos dos croquetes é que já lá vão, dizem eles!
Sem imagem de perfil

De HY a 16.11.2015 às 21:38

Profeta, para ter uma discussão útil temos de responder às questões que nós colocam. Assim, é inútil... Fique lá com a sua e seja feliz.
Sem imagem de perfil

De PedroC a 15.11.2015 às 23:27

Antes de mais Profeta, você não é nada, nem ninguem, para me dizer para ter vergonha na cara. Nem tão pouco eu disse algo que fizesse merecer tal comentario. Por isso não se estique na conversa comigo, e guarde esse palavreado para quem o ofender.

Parece-me bastante facil de perceber pelo meu comentario anterior, que eu efectivamente não sou "daqueles Sportinguistas que estão por dentro das questões". Agora sou do tipo de pessoa que, para me darem musica, pelo menos tem de ser ao vivo e a cores. Voce gosta muito da internet? Eu tambem. Mas não é para coisas serias.

Podem andar para aqui a gritar aos 4 ventos que esta tudo muito mal, e que é uma vergonha, que enquanto não apareçer alguem publicamente a dize-lo, e a enfrentar quem de direito com estas acusações, não vão sair da cepa torta. E vão continuar a ser confrontados e incompreendidos por aqueles que "andam ca a pouco tempo".

A grande maioria das pessoas esta satisfeita, porque pelo o que vêem so têm de estar. Estavamos mal antes, mas agora estamos melhor, é uma conta simples de se fazer. Mas a maior parte das pessoas não tem acesso ao panorama total. Acha que me custa a acreditar que ha muita gente que sabe mais do que eu? Que voce ou a Isabel, ou o Rui, ou o Francisco sabem mais do que eu? Não me custa a acreditar nada mesmo. Mas se não sei do que se trata ao certo, como posso ou nao concordar? Como posso eu apoiar?

Então, façam de mim um crente. Façam de nos crentes. Informem-nos! Da proxima vez, ao inves do presidente falar 2h, fala so 1h57.

3 minutos ao vivo, frente a quem de direito, vão valer muito mais do que 2 ou 3 anos de guerrilha na internet e nos blogs, com posts vagos a enxovalhar o nome das pessoas, cobertos pelo anonimato, e a atacar e a ofender todas as pessoas que nao concordem convosco.

Se ao inves, preferirem continuar com estas brincadeiras de posts e afins, que ao inves de oposição de ideias, ou de desmascarar situações gravosas ou erradamente compreendidas pela maioria, só soam a ressentimentos, e a feridas mal curadas ou digestões mal feitas, então nem Bruno de Carvalho salta fora do Sporting, nem voces passam a ser entendidos, ou melhor dizendo, levados a sério.

Mas façam como acharem melhor então. Se calhar são felizes assim.
Imagem de perfil

De Profeta a 16.11.2015 às 20:07

O Bruno e os seus seguidistas julgavam que a internet era deles. Utilizaram-na para tudo, e agora têm que a tentar controlar. É normal.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo