Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 23.05.13

 

«Quem ainda não percebeu que as eleições aconteceram na pior altura da vida do clube e do país vão ter oportunidade para o constatar todos os dias daqui para a frente. A organização do futebol estava finalmente estabilizada com o professor e de um momento para o outro já se fala numa próxima época horribilis, não admira com um Direcção sem qualquer tipo de capacidade para fazer face a um período tão difícil para todos os clubes em Portugal. Força das circunstâncias vão-se desvalorizar e em muitos casos destruir activos muito importantes à prossecução da actividade da SAD. Em termos de custos reais para o Sporting, ao pé disto todas as mentiras que foram propagadas durante a campanha não passam de brincadeiras. E isto tudo porquê ? Como acontece sempre no Sporting, por questiúnculas meramente pessoais. O papel activo do Barroso, já desde o desentendimento com José Eduardo Bettencourt, ficará para sempre nos anais do clube e pelas piores razões. Quanto ao futuro do clube e já depois da passagem deste autêntico temporal é difícil prever. 

No futebol estão obrigados a aceitar qualquer proposta minimamente decente que chegue e as entradas vão-se limitar ao já tradicional custo zero, empréstimos e por aí adiante. O grande legado dos médicos vai-se traduzir ao fim e ao cabo no retirarem o futebol completamente da órbita dos sócios, por isso não há risco nenhum de alguém ainda pior. Melhor ou pior já não dirá respeito aos sócios. Em relação aos investidores e adiantando já o que será dito em Assembleia Geral é que primeiro há que tornar o clube atractivo. Não pode ser nada muito diferente.»

 

* Leitor: José Filipe

 

publicado às 16:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De haja luz a 23.05.2013 às 17:25

Ele tem comentários de qualidade, que denota-se que é uma pessoa do meio.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 23.05.2013 às 17:26

Comentários?


http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=823399

http://www.sporting.pt/Clube/Investidores/inv_projectofusao.asp
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2013 às 17:36

O que o Record diz é tudo muito bonito, mas esperamos para ver o que é apresentado em AG, se esta se realizar. De qualquer modo, a referida fusão foi iniciada - talvez não finalizada - por Godinho Lopes.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 23.05.2013 às 17:26

\" A UEFA vai incluir na próxima época a realização de testes sanguíneos nos controlos antidopagem protocolares, anunciou o secretário-geral do organismo que regula o futebol europeu, Gianni Infantino.

\"Nós queremos fazer tudo o que está ao nosso alcance para se praticar um desporto limpo. Tivemos bons resultados com experiências com testes sanguíneos entre 2008 e 2012 (durante os Europeus) e pensamos que agora é um bom momento para os introduzirmos\", explicou Gianni Infantino durante uma conferência de imprensa em Londres.

O secretário-geral afirmou que a UEFA teve o apoio de vários especialistas médicos nesta decisão, já que muitos deles consideram que os atuais testes de urina utilizados nos controlos de antidopagem são insuficientes e pouco eficazes.

A UEFA anunciou ainda que vai realizar um estudo a cerca de 900 amostras recolhidas a futebolistas desde 2008, para procurar a utilização de esteróides. As amostras que serão analisadas são anónimas e não poderão, por isso, levar à aplicação de sanções aos jogadores\"

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2013 às 17:37

Acho que é uma boa medida.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 23.05.2013 às 18:03

Rui, atente nesta parte

\" O secretário-geral afirmou que a UEFA teve o apoio de vários especialistas médicos nesta decisão, já que muitos deles consideram que os atuais testes de urina utilizados nos controlos de antidopagem são insuficientes e pouco eficazes.\"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2013 às 19:13

Caro Haja Luz, esta é uma realidade há muito reconhecida e a requerer resolução. Hoje em dia existem meios para tudo e eu nem vou citar o que "nós" usámos nos tempos em que andei envolvido nese fórum.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 23.05.2013 às 20:11

Não há inocentes nesta matéria. Uns mais outros menos. Uns de forma mais sofisticada, outros menos. Mas ao contrárioso ciclismo, nenhum clube ou selecção de futebol vai perder títulos, por isso acho que no ciclismo acaba por haver mais verdade desportiva.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 23.05.2013 às 18:40

Lion

Não consegui ainda o download, não sei se dá para dares alguma ideia? ou quais são às diferenças entre este e o outro?
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 23.05.2013 às 20:07

Haja luz, o José Filipe deve estar inteiramente por dentro do processo, por isso queria ver se ele falava sobre isso. Tanto que no seu comentário ele diz que o futebol vai sair da órbita dos sócios, já a prever o aumento de capital e a entrada dos investidores que, creio, não são os investidores do Bruno de Carvalho. Não têm nada a ver com o actual presidente, por isso vai ser engraçado assistir à "contorção" que aí vem. Não sei se estes depois não vão impor mudanças profundas na estrutura da SAD...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2013 às 20:14

Caro Lionheart, partindo do princípio que esta tese tem fundamento, de onde vão surgir os investidores ? Segundo, depreende-se, portanto, que o SCP venderá a maioria de capital na SAD, é isso ?
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 23.05.2013 às 20:47

Caro Rui, notícia do Record fala num aumento de capital de 46 milhões de euros, 38 milhões por investidores e 8 milhões através da incorporação da SPM na SAD, sendo que esta última parte é "engenharia" financeira. Pelos valores envolvidos, não me admirava nada que fossem as pessoas que estavam com José Couceiro, de que o Desert Lion falou no outro dia, porque o resto é ficção.

Entretanto, o presidente da MAG veio hoje dizer que o Carvalho vai "prescindir" de ser remunerado enquanto o clube não viver melhores dias...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2013 às 20:57

Curiosamente, onde eu li, os 46 milhões não são citados. Mas, confirmando-se, não acredito que sejam as mesmas pessoas que estavam com Couceiro. Poderá ser, esse tipo de pessoa, porventura, mas não as mesmas.

Quanto à remuneração, não impressiona, porque acredito que haja um outro qualquer meio de o "subsidiar". Isto faz tudo parte do cenário que está a ser elaborado para apresentação na AG.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 23.05.2013 às 21:06

Claro, eles têm de dourar a pílula e fazer o número do "isto está muito pior do q'ó q'eu pensava", que também é MUITO velho. E depois o outro diz que por causa disso já "não" quer ganhar nada e acaba tudo a chorar em volta do Bruno, "coitado".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2013 às 21:41

Concordo caro Lionheart. O timing deste anúncio é muito conveniente e com o presidente fora do país.

Creio, até, que a vasta maioria de sportinguistas não se preocupa com a sua remuneração. Exige é honestidade e competência.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 23.05.2013 às 21:16

Mas vocês têm noção de que esse aumento de capital fará com que os 38 milhões de euros representem 49% da SAD, mantendo assim o clube a maioria? Pelo menos era o que estava em várias edições impressas de ontem
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2013 às 21:39

Caro Pedro,

Não sendo perito nesta matéria, entendo que a contenda requere esclarecimento directamente dos responsáveis e não pela comunicação social que tem por hábito deturpar muito ao que o Sporting concerne.

Estamos à espera da AG que, em princípio, era para ser realizada no próximo dia 31, mas ainda não foi anunciada oficialmente.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 23.05.2013 às 18:42

Este texto parece-me ser um pouco prematuro, vamos esperar pelo rolar da bola e pelo final da época para sabermos se afinal de contas as eleições foram ou não na pior altura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2013 às 18:58

Caro Sergiom,

É uma questão de opinião, como sempre foi. Eu também sempre manti o parecer de que teria sido melhor esperar pelo final da época. Mas, querendo ser um pouco cínico, o final da época não era conveniente a BdC porque não queria correr o risco da segunda metade correr melhor e os sócios terem uma outra postura no acto eleitoral. Imaginemos nós que o SCP sob Jesualdo Ferreira tinha ainda feito ainda melhor e chegava à Liga Europa com a equipa a jogar bom futebol. Aliás, isto não é novidade alguma, sempre foi uma análise corrente.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 23.05.2013 às 20:06

Ó Rui eu queria ir um pouco mais longe.
É óbvio que isto é uma hipocrisia.
Há muito tempo, que existe métodos mais sofisticados.
Mas não lhes interessa, o controle no futebol é só \"para inglês ver\".
Por outras palavras, os clubes podem, e fazem, usar doping, que neste teste não acusa.
Coincidência, que o controle sanguíneo aparece, quando chega ao fim, o \"domínio\" do futebol internacional por um clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2013 às 20:12

Compreendi onde quis chegar. Este é um tema extremamente complexo e "mais velho do que a minha avó", só por meios mais modernos.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 23.05.2013 às 21:27

\" Isto faz tudo parte do cenário que está a ser elaborado para apresentação na AG.\"

Para mim também, isto é uma tentativa de atirar areia para os olhos.
Eventualmente terá a haver também, com o despedimento funcionários, que se fala
Sem imagem de perfil

De haja luz a 23.05.2013 às 21:35

Lion.. pois, é que aí umas coisas que foi escondido, abafado do grande público.
Em relação ao ciclismo, não sei se estás por dentro da modalidade, mas depois que aquele \"ser\" da usada, fez o que fez, para mim acabou, aquilo foi IMORAL.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo