Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ghilas no Dragão ?

Rui Gomes, em 31.05.13

 

O "quasi-oficioso" pasquim de Carnide notícia hoje que o avançado do Moreirense está a caminho do Dragão. Vindo de quem vem, a reportagem deve ser tratada com suspeita mas, pela difícil de compreender demora em assegurar um ponta de lança por 3 milhões de euros, tudo é possível.

 

Adenda: O empresário do jogador surgiu a declarar que ainda não há nada de concreto e que estão a trabalhar no sentido de ele poder ir para a English Premier League, por ser o seu principal objectivo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


7 comentários

Sem imagem de perfil

De BetaMax a 31.05.2013 às 12:47

Difícil de compreender é como ele não foi garantido já em Janeiro. Agora, com a grande cotação do jogador no mercado e o clube a apresentar fracos argumentos financeiros e desportivo, vai ser muito difícil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2013 às 14:00

O problema então foram os 3 milhões, pelos problemas de tesouraria e crédito da banca. Agora que tudo é suposto estar estabilizado, esperava-se que fosse a primeira contratação a ser anunciada.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 31.05.2013 às 16:36

"O Ghilas não vai para o FC Porto, já foi vendido a um clube estrangeiro faz tempo, por 4 milhões de euros e nunca houve cláusula de opção em favor do Sporting."

Esta é informação que tenho sobre o assunto, sendo boa parte dela é oriunda de um dos actuais membros responsáveis pelo futebol profissional do Sporting.

Tywin Lannister,
"Hear Me Roar!"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.05.2013 às 17:12

Por engano, já lhe respondi no outro post. De qualquer modo, reitero a resposta: se tem relações assim tão proximas com esta Direcção, deveria perguntar aos responsáveis porque não agiram atempadamente em relação ao Ghilas, se é mesmo que ele vai para o estrangeiro. Além disso, o Sporting tem o direito de preferência.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 01.06.2013 às 18:42

Não tenho relações de proximidade com nenhum dos actuais dirigentes, as luzes da ribalta não me atraem particularmente, os actuais dirigentes do Sporting sobre o caso Ghilas já nada podiam fazer, pois a venda do jogador já estaria consumada. A ver vamos para onde é que ele vai e se a informação que recebi de duas fontes "independentes" se confirma ou não.

Quem poderia ter feito algo para trazer o Ghilas para o Sporting era Godinho Lopes, mas já no fim da época de 2010/2011 "ouvi" uns zumzuns de que o Sporting precisava urgentemente de fazer mais de 12 milhões de euros para a próxima temporada em receitas.

Se Ghilas não veio para o Sporting durante o mercado de Inverno, foi porque não havia mesmo dinheiro, e só assim se compreende a posterior venda de Ricky van Wolfswinkel antes das eleições, por o Sporting necessitar desesperadamente de dinheiro para pagar as contas.

É por estes exemplos mais recentes, que deixam marcas e traumas, que BdC está a explorar em termos de comunicação, a ideia de que temos de ser poupadinhos de agora em diante, de só gastar o que houver para gastar, sem pedir emprestado, sem antecipar receitas futuras...

É verdade que sem investimento, sem risco, não se conseguem resultados suficientes para competirmos com FC Porto e SL Benfica. O problema é que olhando para os relatórios e contas das últimas temporadas, para as notícias que dão conta do adiantamento de receitas futuras, se conclui que o actual modelo de negócio leonino está simplesmente falido e contra esta realidade, não há volta a dar.

Obviamente que há os famigerados investidores prometidos por BdC, mas quem sabe alguma coisa sobre o assunto, quem lê e estuda e pensa e reflecte sobre o tema, compreenderá que neste mundo ninguém dá nada a ninguém sem contrapartidas.

Os investidores que BdC tenha eventualmente interessados no Sporting, vão querer contrapartidas e não será pelos resultados financeiros ou pelos dividendos que a SAD possa dar daqui a uns anos que o retorno do investimento vai aparecer. Resta por agora esperar para ver.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.06.2013 às 02:16

Posso compreender que a hipotética nao-vinda de Ghilas para o Sporting seja vista com tristeza por alguns adeptos, mas nao me lembro de ouvir alguém prometer esta contratacao.

Aliás, pelo montante envolvido, pela valorizacao do jogador, pelo falhanco da sua contratacao em Janeiro (que era quando tudo deveria ter sido feito), nunca me pareceu provável que viesse.

E nao é preciso muito bom-senso para perceber que perder Ghilas não é nenhuma sentença fatal sobre a competitividade da equipa na próxima época.

Aliás, remataria até dizendo que, se estivesse na Direccao do Sporting, comecaria a lancar periodicamente notícias de interesse em jogadores que nao pretendesse contratar só para atrair o FCPorto a ir atrás dos ditos...

Saudacoes Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2013 às 03:58

Caro Petinga,

Duas coisas curiosas sobre a sua pessoa: primeiro, comenta sempre como "advogado de defesa" desta Direcção. Ainda se espera um único pequeno pormenor que não lhe agrade. Segundo, presume que os comentários de terceiros sobre o Sporting intentam ser destrutivos em relação à Direcção, quando a nossa maior preocupação é o Ckube.

O Ghilas nunca me preocupou. É um jogador promissor, mas como tantos outros que vêm de equipas pequenas, o seu valor só será verificado depois de jogar no Sporting.

Ele não veio em Janeiro porque não havia dinheiro e o Moreirense, por precisar dele para tentar evitar a despromoção, arragou-se à cláusula de rescisão: 3 milhões.

A questão que nos confronta agora é muito simples: o Sporting já precisava de outro ponta de lança mesmo com o Ricky na equipa, agora, com a saída dele, ainda mais precisa. Seja o Ghilas seja quem for, o Sporting necessita urgentemente de maior produção (veja os golos que marcámos esta época e quem os marcou) e para esse fim, entre outros componentes, são necessários finalizadores. No meio campo só temos um homem que remata que é o Labyad e o futuro desse é muito incerto. O Ricardo Esgaio tem vindo a marcar e poderá contribuir, mas ainda não se encontrou na equipa principal. Mas, mesmo com ele, não chega.

Pode ter uma equipa muito bem orientada e organizada, mas quando chega a hora "H", os golos falam mais alto do que tudo e todos. Em Portugal, o único ao alcance e com aparente potencial é esse Ghilas. Caso contrário, temos de procurar no estrangeiro. Quanto é que vai/vão custar ?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo