Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda Labyad

Rui Gomes, em 05.06.13

O salário de e Zakaria Labyad vai aumentando com o passar de cada dia. Segundo uma "fonte" noticiada hoje, poderá vir a receber tanto como 2,5 milhões de euros. Mesmo sem se saber o seu exacto salário ou os termos específicos do seu contrato, recorde-se que ele chegou a Alvalade a custo zero e que parte do que receberá em alegado salário será para compensar o valor dos seus direitos económicos. Segundo o seu empresário, o jogador está muito satisfeito no Sporting e apesar da época não lhe ter corrido bem, sente confiança que com o novo treinador e uma equipa mais competitiva, a sua contribuição aumentará significativamente. Se não for transferido - algo ainda em dúvida neste momento - esperamos que tudo lhe corra melhor na nova temporada.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:31

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 05.06.2013 às 13:42

Prefiro que os jogadores digam que se sentem bem, do que queiram sair. Ninguém disse publicamente que queria ser transferido, o que depois de uma época muito má - e até pelo mau aspecto da direcção estar a expor o suposto salário dos jogadores na praça pública - é significativo. Se calhar era mesmo este o intento da SAD - levar os jogadores a sair pelo próprio pé.

Mas, para além do salário agradável que muitos têm, o Sporting é bem melhor como clube do que o mercado que está disponível de momento para esses jogadores, daí a dificuldade acrescida em reduzir a massa salarial. Mas não deverá ser nada de transcendente para quem tinha tanta garganta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.06.2013 às 13:54

É difícil fazer distinção entre o que é normalmente conjecturas noticiosas e deliberada desinformação. Seja qual for a situação dos salários, não entendo que seja salutar estes serem discutidos na praça pública, salvo a Direcção pretender angariar apoio público perante algumas decisões que vá tomar.

E, como disse no breve post, existem casos em que o Sporting paga uma verba agregada ao salário por o que, por norma, seria o pagamento de um passe.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 05.06.2013 às 17:53

Lion

É precisamente o que o Rui explicou.
E isso deve-se a anterior direcção.
Tendo poucos recursos para grandes contratações, conseguiu trazer internacionais, a maioria de créditos firmados, através deste tipo de contratos
Sem imagem de perfil

De AM a 05.06.2013 às 18:32

Dos nomes publicados n`A Bola só Labyad está (e deveria continuar) no Sporting.Continuo a achar os salários ali referidos exagerados,inclusive Labyad.Mas independentemente disso,o que não compreendo é que vantagem tem o Sporting nesta divulgação.

A forma mais rápida de resolver o problema seria uma rescisão por mútuo acordo,em que os jogadores ficariam livres.O alívio com o encargo salarial seria (quase) imediato-notar no entanto que estão todos emprestados(excepto Labyad) e o encargo com os salários é apenas parcial.Mas esta situação não se pode aplicar a Labyad,por todas as razões,que não vou desenvolver.

A situação ideal seria vendê-los,mas aqui os compradores vão protelar o mais possível,devido à nossa( ainda mais) pública situação de dificuldade.
Também o empréstimo é mais difícil(em condições vantajosas para nós),pelas mesmas razões.

Se algum destes jogadores ficar, sabemos como os adeptos são sensíveis aos salários dos jogadores e como a "cobrança" é maior.Qualquer destes jogadores jogará com uma pressão adicional.

Conclusão:no que diz respeito à situação mais vantajosa para o clube(a venda),é agora mais difícil.E até o empréstimo poderá não ser tão vantajoso.
A única desculpa que posso dar é ter-se tratado de uma fuga
acidental ou ser uma notícia errada.
Se a divulgação foi deliberada e a informação correcta,então é uma irresponsabilidade completa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.06.2013 às 18:59

Caro AM,

Partilho das suas apreciações e relevantes dúvidas. "Há razões que a própria razão desconhece", ou palavras para o efeito, será, porventura, aplicável neste e outros casos do género.

O empresário do jogador, face ao que tem vindo a público e que pelas suas palavras também suspeita a fonte do que foi noticiado - já fez saber que Labyad está satisfeito, tem um contrato de 4 anos e pretende cumprir esse contrato, lembrando, ainda, que o jogador recusou renovar na Holanda para chegar ao Sporting a custo zero, entendendo ele que este seria o passo ideal para elevar o seu nível competitivo e o seu estatudo no mercado internacional.

Podemos também interpretar parte disto como uma mensagem subtil, sublinhando que para quebrar o vinculo contratual o Sporting terá de compensar bem. Perante ã conhecida situação financeira, uma rescisão deste calibre poderá não ser viável para os actuais cofres de Alvalade.

Mas, em geral, caro AM, estão a surgir muitas "coincidências" em simultâneo. Estas e outras informações noticiosas que pelos seus contextos e, em algums casos, especificidade, dificultam a distinção entre conjecturas sensacionalistas e desinformafazção premeditada. Cortes em orçamentos e pessoal estão em curso, presume-se, há a necessidade de ir buscar três ou quatro reforços, e, na segunda-feira, o forte associado do presidente faz um forte ataque/crítica à banca no programa "Prolongamento".

Podemos também deduzir, e o empresário do Labyad terá indicado isso indirectamente, que aquilo que em papel aparenta ser somente salário e, na realidade, isso mais uma determinada verba inerente ao custo do passe do jogador que chegou livre a Alvalade.

Concordo que Labyad deveria ficar, acho que tem muito talento e ainda não vimos o melhor dele, aliás, longe disso. Por algum motivo o passe dele está estipulado em 30 milhões, não foi apenas para "inglês ver".




Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo