Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mera fantasia ou desinformação ?

Rui Gomes, em 08.06.13

 

Escreve o jornalista Rui Baioneta - até o apelido é adequado - no pasquim "quasi-oficioso" do clube de Carnide que o Sporting tem uns quantos "excedentários" no mercado cujo valor amontoa 32 milhões de euros. Para chegar a este número, o supracitado - ou alguém - atribuiu os seguintes valores a estes supostos transferíveis do Sporting:

 

1. Boulahrouz - 4 milhões de euros (tem 31 anos e chegou ao Sporting a custo zero).

 

2. Onyewu - 4 milhões de euros (tem 31 anos e chegou ao Sporting a custo zero).

 

3. Pranjic - 5 milhões de euros (tem 31 anos e chegou ao Sporting a custo zero).

 

4. Labyad - 7 milhões de euros (tem 20 anos e chegou ao Sporting a custo zero).

 

5. Jeffrén - 6 milhões de euros (tem 25 anos e chegou ao Sporting por 3,750 milhões de euros).

 

6. Bojinov - 6 milhões de euros (tem 27 anos e chegou ao Sporting por 2,630 milhões de euros).

 

Salvo a insensatez de transferir Zakaria Labyad, a venda dos restantes,, pelas verbas citadas pelo jornalista, até seria um bom negócio para o Sporting, nas circunstâncias. O que tenho enorme dificuldade em acreditar é que hajam clubes com a disposição de pagar estes montantes.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De haja luz a 08.06.2013 às 19:38

Em termos financeiros seria interessante, em termos desportivos não, porque não se conseguem arranjar internacionais com qualidade, por esse preço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 20:45

Como eu indiquei, seria um bom negócio caso se concretizasse pelos números do jornalista. Pergunto a mim próprio como é que um jornalista que se considere jornalista, dá para escrever artigos desta natureza sem dispor de factos.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 08.06.2013 às 22:00

Haja luz, há internacionais e internacionais. A maioria dos que estão nessa lista não interessam. O que me preocupa é que se o Sporting já não tem capacidade para segurar internacionais sub-21 não é grave, é gravíssimo. Não é por acaso que o Sporting tem 100% dos direitos económicos do Boulahrouz, pois não havia interessados, por não havia perspectiva alguma de valorização desse jogador. Já em relação ao Labyad, Carrillo ou André Martins é claro que havia. E a venda de direitos económicos ocorreu devido às dificuldades financeiras em custear este plantel. Quando já não havia quase nada para alienar, começaram os atrasos nos pagamentos dos salários.

O nosso grande risco na próximo ano é a equipa do Sporting ficar algo parecida com a descrição que o Rui Gomes fez do Toronto FC no outro dia, com jogadores muito novos e inexperientes por um lado e outros em final de carreira e sem mercado, por outro. Se isso acontecer será um desastre desportivo e financeiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 22:10

Desculpe a intrusão Lionheart, a pequena com o que ocorre com o Toronto FC é que o proprietário deste - dos mais ricos do continente norte-americano - tem seguido esta deliberada política, priveligiando a vertente financeira em detrimento da desportiva. Penso que esta política vai começar, aliás, já começou, a sofrer uma mudança radical. Foi contratado o que é reconhecido como o melhor director-geral do continente, este já contratou o actual melhor director-geral da NBA para o Raptors e muitas mudanças estão em curso, de seguida vai o Maple Leafs e, então, o Toronto FC. O Blue Jays ficará para mais adiante. De resto, concordo com a sua análise, a preocupação é os jovens. O Zahavi está em Lisboa - supostamente desagradado por não ter sido recebido por BdC, mas sim por Inácio e Vurgílio - e veremos, no imediato, o que vai acontecer com Bruma e Ilori. Eric Dier, firme ao seu carácter e personalidade, já reiterou o seu desejo de permanecer no Sportng.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 08.06.2013 às 22:36

Vi na ESPNAMERICA no outro dia que estão a pensar mudar o nome dos Raptors (não combina com nada, é verdade). Isso é mais uma indicação que querem mexer com o clube.

O investimento no Toronto pode ter a ver com a expansão da MLS, visto que já não é a única equipa canadiana na liga. Dado que já existem equipas em Montreal e Vancouver também torna Toronto mais viável pela rivalidade que existe entre a cidade com as outras nos outros desportos. A MLS já é mais canadiana por causa disso. Depois com a entrada do NYCFC daqui a dois anos será ainda melhor.

A outro nível, dado que este clube vai ter o estádio em Queens, e a MLS decorre ao mesmo tempo que a MLB, pode ser um risco para a popularidade dos Mets. Mas por outro lado pode obrigar os donos dos Mets a investir, ou pelo menos serem obrigados a vendê-lo, o que seria óptimo. É que não se aguenta a miséria de épocas que os Mets têm feito. Este ano a ilusão dos playoffs durou só um mês. Que tristeza...

A propósito do Ilori, o António Tadeia tem hoje um comentário forte no DN sobre isso. Diz simplesmente que algo que não seja ficar com o jogador e esperar que ele renove mais tarde, ou então vendê-lo, mas por troca com jogadores que venham suprir posições nas quais estamos desfalcados, é gestão danosa. Mostra-se por isso totalmente contrário a negociar com o Liverpool por 4,5 milhões de euros mais o Assaidi. Concordo com ele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 23:07

Não acredito quemudem o nome.É uma marca no mercado em que já foi investido muito. O que está a acontecer é que "os donos" finalmente concederam a necessidade de terem equipas competitivas e não apenas lucrativas.

O Toronto FC é uma história um pouco à parte, também muito relacionada com o complexo "soccer" no continente. Veremos o que vão fazer. A actual equipa perde quase todos os jogos, mas sempre com a casa lotada.

Vai ser interessante acompanhar a evolução da nova equipa de Nova Iorque com fundos quase sem limite. Nem dá para imaginar.

Ainda não li esse artido do António Tadeia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2013 às 22:12

Perdão, queria eu dizer: "a pequena diferença com ...".
Sem imagem de perfil

De haja luz a 08.06.2013 às 22:27

Lion

É verdade.
Mas estes são grandes jogadores.
E em termos de qualidade preço, foram dados.
Não consegues arranjar internacionais, ou jogadores desta qualidade, por um preço nem próximo.
Como tu sabes, estes jogadores são internacionais pelas melhores selecções do mundo, e jogavam nas melhores equipas da europa.

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 08.06.2013 às 23:06

OK, mas nota que o Boulahrouz, o Bojinov e o Pranjic já não têm nada do rendimento que tinham quando eram jogadores de topo. Fisicamente não tem nada a ver. Mas em contrapartida têm salários elevadíssimos para a produtividade actual. O "Boula" está quase sempre lesionado. O Pranjic já não tem pernas. Do Bojinov nem sei que diga. Aqui é que está o desperdício, não no Labyad. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 08.06.2013 às 23:45

Tens razão em relação ao avançado, mas nem estava a pensar nele,estava só a referir-me aos que fizeram a pré época.
Hoje em dia jogadores com a idade deles, têm ainda muito para dar.
O Boularouhz, separou-se da mulher, deve ter tido algum sofrimento e consequentemente, perda de rendimento e lesões.
O Pranjic pelo que me foi dito amuou, e perdeu o interesse.
Futebolisticamente falando, são dois bom jogadores, que precisam do clique de um bom condutor de homens, por outras palavras, precisam dum treinador que consiga aceder á mente deles.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 08.06.2013 às 23:57

\" Sobre o futuro, Bendtner confirmou que acertou com o Arsenal a saída do clube e que tem várias opções em carteira: «Estou em conversações com cinco, seis clubes neste momento, por isso, tenho de tomar a decisão certa. Será uma transferência definitiva, conforme ficou acertado com o Arsenal. Vamos fixar um valor mas tudo será resolvido em breve, espero que durante as próximas duas semanas.»\"

Foi este que nos fez falta!
Com este rapaz, tínhamos uma equipa de sonho, as bolas não batiam no poste!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.06.2013 às 00:29

Esse rapaz fazia jeito, ainda só em 25 anos e nunca compreendi bem a suas dificuldes no Arsenal. É uma contratação muito difícil pelo seu salário. Salvo erro tem andado emprestado.

Face à situação actual do Sporting, é uma hipótese impensável.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 09.06.2013 às 06:25

De acordo. Esta notícia é pura fantasia. Nenhum clube no seu perfeito juízo dará 4M por Boulahrouz ou por Onyewu, muito menos 5M por Pranjic ou 6M pelo conflituoso Bojinov!

Se fosse possível transferir Jeffren por 4-5M já seria excelente tendo em conta o fraco desempenho desportivo recente - mas é jogador com mercado por ter o selo da formacao do Barcelona. Já Labyad pode de facto valorizar-se mais, mas até sou da opiniao que provavelmente, neste momento, nenhum clube se chegaria à frente com tamanho montante (tendo em conta o salário que aufere, que também ainda nao fez por justificar desportivamente).

Acho piada como os "jornalistas" se permitem inventar números para encher páginas de jornal desta forma.

Saudacoes Leoninas

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo