Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"SAD paga 12 milhões em comissões"

Rui Gomes, em 10.06.13

 

Esta é a manchete do "quasi-oficioso" pasquim do clube de Carnide que, hoje em dia, surge, surpreendemente, como forte aliado da nova Direcção do Sporting, pela publicação de informações transparente e habilmente colocadas para desinformar sportinguistas:

 

«São valores que estão a deixar o novo Conselho de Administração da SAD de boca aberta e que serão certamente alvo de estudo por parte da auditoria de gestão que foi prometida e será levada a cabo pela Direcção presidida por Bruno de Carvalho»

 

«É certo que nestes 12 milhões de euros poderão estar também englobadas negociações tendo em vista a renovação contratual de jogadores ou mesmo a contratação de jovens para a equipa B. Mas atendendo à situação deficitária da SAD, os novos responsáveis não deixam de questionar como foi possível pagar tanto dinheiro a empresários...»

 

O artigo pode ser lido, na íntrega, aqui, e sem mais comentário, transcrevemos a análise de leitores do mesmo:

 

"Mais nuvens de fumo lançadas sobre os adeptos. Estes eram os tais que iriam blindar o clube e nada se saberia na imprensa. Foi precisamente o contrário, não me lembro de uma direcção andar a vazar tanta coisa para a imprensa como esta. É com um intuito sujo de ludibriar, mentir aos adeptos (...) esta campanha com o objectivo de enganar os desavisados, que anda há alguns dias a ser lançada na praça pública. Faço as perguntas: Que gente é esta que tenta enganar constantemente os adeptos ? ... Como é que alguém pode apoiar um indivíduo que assenta o seu «modus operandi» na falácia ?."

 

* Leitor: Haja Luz

 

"De facto, é impressionante a sistemática colocação de informações nos jornais levada a cabo pela Direcção do Sporting. É uma ironia que que quem diabolizou a comunicação social a utilize como instrumento essencial no processo de gestão diária. Uma análise breve dessa informação revela que a realidade é laboriosamente transformada e direccionada para obter o efeito desejado.

Assim preparam-se os sportinguistas para as decisões que vêm a seguir, mantém-se um estado permanente de alerta, impede-se a análise serena e racional do que é fundamental e prepara-se a exclusão dos que serão anunciados como falsos sportinguistas. É uma estratégia suicidária e que revela a incapacidade de organizar, planear e desenvolver um modelo de gestão desportiva de carácter estruturante e adequado à realidade do Sporting."

 

* Leitor: António

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


5 comentários

Sem imagem de perfil

De sergiom a 10.06.2013 às 16:52

Caro Rui Gomes, eu já começo a achar que não são os apoiantes de BdC que andam tolhidos cegueira de não querer ver aquilo que está à vista de todos , mas sim aqueles que apoiaram e continuam a apoiar direção anterior. (Não sei como é possível?)

Então mas agora vamos andar a tratar as noticias de formas diferentes, quando são ao jeito de bdc começamos a achar que são quasi-mentira, não é oficial ou está a ser posto cá fora por quem está lá dentro.
(Relembro que duvidou da situação salarial de Labyad e afinal de conta estava correta)
Quando são questionadas prováveis atitudes de direção atual, já as tomamos com praticamente verdadeiras.

É evidente que isto é verdade, alguém duvida que são pagas comissões, caso contrário onde para todo o dinheiro gasto pela direção anterior?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.06.2013 às 17:47

Caro Sergiom ,

Em primeiro lugar, não apoiei Godinho Lopes e ao longo do tempo nunca escrevi um único texto visando, exclusivamente, a defesa da sua gestão. Por muitos erros que tivessem sido cometidos - e foram, mas nem todos por ele - nem tudo neste mundo é preto ou branco.

Duvidei e continuo a duvidar da situação salarial de Labyad quanto aos números, não em relação a um possível aumento para a próxima época. O que foi confirmado, pelo próprio, foi o aumento, sem especificar os números. Até provas em contrário, não acredito que haja algum jogador do Sporting a receber 2 milhões de euros ou mais, somente em SALÁRIO.

Eu raramente visito o passado ou faço comparações, no entanto, é essa a forma em voga de avaliar a actual gestão do Sporting.

Há muitos anos que sei que comissões são pagas a empresários e outros intermediários por TODOS os clubes dentro e fora de Portugal. O comentário a este apontamento noticioso é direccionado à forma habilidosa como a temática é inicialmente apresentada, para ter o impacto desejado, e os atenuantes que seguem, embora de forma generalizada. Sabendo nós, muitíssimo bem, que uma boa parte da informação pertinente ficou omissa, à conveniência.

Falo por mim e mais ninguém: contrário ao que alguns preferirão acreditar, o facto de não respeitar Bruno de Carvalho e de não confiar nele, até provas em contrário, não significa que ando em oposição efectiva a ele e, no inverso da moeda, preocupado em defender a gestão de Godinho Lopes. Em facto, nada está mais longe da verdade. Simplesmente não gosto que me atirem areia para os olhos e só pessoas muito distraídas é que não estranham uma série de apontamentos noticiosos que estão a surgir quase diariamente, no mesmo sentido. A questão fulcral , pela minha leitura, é que não convém a BdC e aos seus, virem directamente a público com estas informações, pela imagem que pretendem cultivar, do mesmo modo que não foi ele que convocou a AG extraordinária para destituir a cessante Direcção.

Esta tese em voga que aqueles que não "engolem" tudo são "inimigos" não passa de uma fantasia. Tenho uma série de preocupações na minha vida e nenhuma delas, garanto-lhe, é Bruno de Carvalho. Até porque nunca escrevo com malícia, não sou assim como homem, se critico é porque acredito que algo merece ser criticado, certo ou errado.

Essa pergunta "onda para o dinheiro gasto pela direcção anterior" é adequada a conversas de café, mas deve ser bem ponderada. Já li hoje, algures, insinuações sobre quem mais da estrutura do Sporting recebeu comissões, uma insinuação muito grave por quem é suposto ser inteligente e equilibrado. Se existem provas, devem ser devidamente expostas, sem hesitação, mas não através de artigos nos jornais assentes em fontes anónimas.

Esta é a minha opinião, agora, cada um tem direito à sua.





Sem imagem de perfil

De Petinga a 10.06.2013 às 18:07

"Então mas agora vamos andar a tratar as noticias de formas diferentes, quando são ao jeito de bdc começamos a achar que são quasi-mentira, não é oficial ou está a ser posto cá fora por quem está lá dentro.
(Relembro que duvidou da situação salarial de Labyad e afinal de conta estava correta)
Quando são questionadas prováveis atitudes de direção atual, já as tomamos com praticamente verdadeiras. "

Touché.

Em relacao à questao salarial de Labyad: ainda acha que foi a Direccao do Sporting quem habil e maquiavelicamente (realmente, BdC nao deve fazer outra coisa senao telefonar diariamente para todas as redaccoes de jornal para lhes dar informacoes...) deitou para a CS que o salário dele ia aumentar? Se o fez, esqueceu-se de enviar o mesmo valor para todos os jornais já que cada pasquim, seu montante...

Saudacoes Leoninas
Sem imagem de perfil

De haja luz a 10.06.2013 às 19:03

Para o primeiro comentador

Vocês não se cansam de distorcer a verdade!
Mais uma vez a mesma mentira, mas onde é que está escrito que não se acredita que o contrato, não é por objectivos, e que não vai ser melhorado?
Deixem de ser mentirosos!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo