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Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Esta é a manchete do "quasi-oficioso" pasquim do clube de Carnide que, hoje em dia, surge, surpreendemente, como forte aliado da nova Direcção do Sporting, pela publicação de informações transparente e habilmente colocadas para desinformar sportinguistas:
«São valores que estão a deixar o novo Conselho de Administração da SAD de boca aberta e que serão certamente alvo de estudo por parte da auditoria de gestão que foi prometida e será levada a cabo pela Direcção presidida por Bruno de Carvalho»
«É certo que nestes 12 milhões de euros poderão estar também englobadas negociações tendo em vista a renovação contratual de jogadores ou mesmo a contratação de jovens para a equipa B. Mas atendendo à situação deficitária da SAD, os novos responsáveis não deixam de questionar como foi possível pagar tanto dinheiro a empresários...»
O artigo pode ser lido, na íntrega, aqui, e sem mais comentário, transcrevemos a análise de leitores do mesmo:
"Mais nuvens de fumo lançadas sobre os adeptos. Estes eram os tais que iriam blindar o clube e nada se saberia na imprensa. Foi precisamente o contrário, não me lembro de uma direcção andar a vazar tanta coisa para a imprensa como esta. É com um intuito sujo de ludibriar, mentir aos adeptos (...) esta campanha com o objectivo de enganar os desavisados, que anda há alguns dias a ser lançada na praça pública. Faço as perguntas: Que gente é esta que tenta enganar constantemente os adeptos ? ... Como é que alguém pode apoiar um indivíduo que assenta o seu «modus operandi» na falácia ?."
* Leitor: Haja Luz
"De facto, é impressionante a sistemática colocação de informações nos jornais levada a cabo pela Direcção do Sporting. É uma ironia que que quem diabolizou a comunicação social a utilize como instrumento essencial no processo de gestão diária. Uma análise breve dessa informação revela que a realidade é laboriosamente transformada e direccionada para obter o efeito desejado.
Assim preparam-se os sportinguistas para as decisões que vêm a seguir, mantém-se um estado permanente de alerta, impede-se a análise serena e racional do que é fundamental e prepara-se a exclusão dos que serão anunciados como falsos sportinguistas. É uma estratégia suicidária e que revela a incapacidade de organizar, planear e desenvolver um modelo de gestão desportiva de carácter estruturante e adequado à realidade do Sporting."
* Leitor: António
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