Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quem é Campeão Nacional de Futsal ?

Rui Gomes, em 24.06.13

 

A ajuizar pela capa do jornal é o "Bruno" e não o Sporting Clube de Portugal, já que nem uma mera menção contém dos jogadores ou do seu treinador, apenas e tão só do "Bruno", a tirar pleno partido do momento que por direito e por mérito é de outros, e, ainda por cima, a mentir desavorgonhadamente perante a Nação: «Tudo o que prometi na campanha foi cumprido.»

 

Há longo que se tem a ideia de que Bruno de Carvalho tem uma falsa imagem idealizada de si próprio que ele tem vindo a querer impor aos outros, sistematicamente, tal é a dimensão do seu conforto em lidar com a mentira. Este é apenas um, entre muitos episódios, que confirmam a consideração.

 

Winston Churchill teria mesmo razão quando afirmou: «Uma mentira dá a volta ao mundo antes mesmo da verdade ter oportunidade de se vestir.» Bruno de Carvalho tem fé absoluta nesta tese do histórico líder britânico. Pelo exemplo diário verificado, os seus criados de libré também !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:38

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Joao a 24.06.2013 às 07:47

E' oficial. O Sporting tornou-se lampiao. So faltava fazer a festa de cuecas como o outro.

Neste momento so resta dar os parabens a grande parte da blogosfera leonina pelo Sporting neste momento pouco se distinguir do benfica.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 24.06.2013 às 10:07

?? Mas tem algum mal um presidente festejar um titulo ? Ou é melhor manter uma postura hipócrita e cínica em alguma tribuna ?

Acho que aqui se critica por tudo e por nada...
Embirraram com o homem, e a partir daí, não há volta a dar...

E o Record é que sabe o que mete na capa, de certeza que não foi o presidente que lhes apontou uma pistola à cabeça a obrigar.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 24.06.2013 às 11:24

Coitado do Bruno. Acho que o melhor é chorar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2013 às 11:29

Ele pode festejar, como presidente, com dignidade, e retirar-se. O momento é dos jogadores, treinadores e restantes elementos da equipa.

O que ele sempre faz é aproveitar o ensejo para chamar atenção sobre si e para vender a sua "banha da cobra".

Não é "embirrar" com o homem, mas sim não apreciar "areia nos olhos". Se gosta disso, o problema é obviamente seu. Ele mente descaradamente e somos todos obrigados a dizer àmen ?

Vai ao ponto de clamar mérito pelas conquistas do andebol e do futsal, quando nada contrbuiu para esse fim. Em facto, a sua contribuição para o andebol, depois de andar a festejar a Taça de Portugal, foi fazer cortes que já resultaram na saída de alguns jogadores e o mesmo muito provavelmente acontecerá no futsal.

Além do mais, ainda não cumpriu uma única promessa e diz o que diz. Não tem dignidade nem honestidade e todos que o defendem cegamente agora, um dia vão verificar o resultado desse seu apoio.
Sem imagem de perfil

De Simon a 24.06.2013 às 21:25

Bons sãos os Gordinhos Lopes que iam destruindo o Sporting.

Esses é que são muita bons.

Dê tempo ao tempo e logo se verá.

Eu se fosse o bdc, preparava era uma lista com os valores que os gordinhos andaram para lá a comer e agir judicialmente contra os mesmos.

Estávamos num ciclo em que pedíamos emprestado para pagar o empréstimo feito anteriormente, comissões milionárias e o grande Sporting a saque. E ainda vêm falar mal deste presidente e dos cortes.. LOL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2013 às 21:47

Sem ninguém evocar o Godinho Lopes ou outros, recorre à já velha cassete para sustentar a sua evidente falta de argumentos.

Essa tese de dois negativos fazem um positivo é fascinante.

Sem dúvida alguma, estes cortes nas modalidades são "muito bons" para o clube e, se existirem dúvidas, é só perguntar a adeptos como o Simon, que estão bem inteirados desta situação.

Digo a si o que digo aos outros seus colegas ideológicos: tem o endereço errado para este tipo de comentário.

Sem imagem de perfil

De Joao a 24.06.2013 às 13:11

Como disse, eu preferia que ele tivesse festejado o titulo de cuecas. Ficava mais a proposito.
Sem imagem de perfil

De joao a 24.06.2013 às 09:46

prometeu-te croquetes no camarote e não apareceram, foi? espera mais um pouco que já vêm, como tudo o resto até agora.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 24.06.2013 às 12:19

Mas a capa não é da responsabilidade do jornal?! Agora o presidente também "apanha" por ter sido escolhido pela direcção do Record para figura de capa?
De resto, em que outra situação o futsal apareceria como destaque de uma capa de jornal? Se o Bruno de Carvalho não está ali, o futsal teria o tratamento habitual que é um pequena nota num canto ou nem sequer aparecer...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2013 às 12:37

E qual é a menção que o futsal recebe do jornal, salvo o "Bruno" na capa ?

O presidente também "apanha" por não saber comportar-se com dignidade e chamar atenção sobre a sua pessoa e não a equipa que acabou for se tornal campeã Nacional. Isto, e o aproveitamento para difundir mais umas mentiras avulsas.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 24.06.2013 às 14:05

Parece-me que na foto não aparece só o presidente, além que fala em "Título no futsal". E não passa pela cabeça do Rui Gomes que só com a presença do presidente é que uma modalidade, que não o futebol, consegue ter algum mediatismo? Seja a que pretexto (e aí responsabilize-se o jornal), o Record coloca em destaque uma notícia que normalmente teria o espaço que é dedicado à conquista do Porto na taça de hóquei.
Se calhar os jogadores até agradecem o "protagonismo" de Bruno de Carvalho.
Ficamos também a saber que um presidente de clube que festeja as conquistas junto dos jogadores, é um oportunista. Provavelmente também foram oportunistas os mil adeptos que se deslocaram ao estádio para saudar os jogadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2013 às 14:14

O leitor recusa identificar a real intenção do presidente. Tudo bem.

Acho que o João Benedito compreendeu bem e aproveitou para lhe enviar a subtil mensagem: não foi uma modalidade que foi campeã, foo o Sporting Clube de Portugal que foi campeão Nacional". Isto, de certo, para tentar com que não aconteça com o futsal o que aconteceu com o andebol pela conquista da Taça de Portugal que BdC também partilhou euforicamente.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 24.06.2013 às 15:51

Eu não sei qual a intenção do Bruno de Carvalho. Se bem que não me parece que ganhar em futsal dê um protagonismo por aí além. Dando de barato que a intenção do presidente é atrair para si o mérito da conquista, não vejo qual o prejuízo para a secção de futsal. Só ajuda a divulgar o trabalho destes jogadores e a dar uma importância a esta conquista que, em situações normais (leia-se, uma época de jeito no futebol de 11) não teria.
Também não sei avaliar a sinceridade do Bruno de Carvalho nestes festejos. Normalmente os presidentes são mais comedidos mas, se for sincero, qual o problema? Acho que nenhum.
Não quero aqui entrar em nenhum conflito com o Rui Gomes. Não sou adepto deste ou daquele presidente, sou adepto do Sporting. Só gostava de compreender melhor toda esta desconfiança em relação a Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 24.06.2013 às 16:03

O Bruno de Carvalho já estava presente em pavilhões a apoiar o Sporting, muito antes de ser presidente. E existem muitos testemunhas disso mesmo, Sportinguistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2013 às 16:23

Caro "peyroteo",

A perspectiva de cada um de nós sobre qualquer terceira parte, centra-se e fundamenta-se no nosso parecer sobre essa pessoa, à raiz. Daí que as opiniões divergem perante o mesmo leque de factos.

Quem acompanha os meus escritos tem conhecimento que eu não acredito na genuinidade de Bruno de Carvalho. Porquê ? Simplesmente por não me revejo nas suas inúmeras acções de 2011 a esta parte na perseguição do poder a todo no custo e por quaisquer meios.

Ele venceu estas eleições porque, em parte, uns quantos sportinguistas mesmo sem serem seus simpatizantes, procuravam uma alternativa em prol do clube e decidiram dar-lhe o benefício da dúvida. Tenho diversos amigos nessas condições, alguns dos quais já estão arrependidos. Fundamentalmente, na campanha, ele mentiu, exagerou, pintou cenários negativos sobre terceiros, usou a arma do "nós contra eles", a notória continuidade e afins, etc. . Fez uma campanha conduzida por políticos e agradou o suficiente para ter os votos. Não sou um super admirador de Couceiro mas concedi-lhe o meu apoio porque compreendi e concordei com a sua premissa de que a recuperação do clube teria de passar, forçosamente, pela recuperação do futebol e da sua estrutura. Entre os candidatos, que melhor homem para o fazer se não ele com a sua vasta experiência nesse fórum. Foi honesto na análise que apresentou aos sócios e, muito por isso, foi derrotado.

Até provas em contrário, não acredito que a SAD liderada por um presidente que não percebe patavina de futebol, por um dirigente, e ainda por cima da formação, cuja única ligação ao futebol foi a carreira de jogador que abandonou Há 23 anos, e por um director-geral sem experiência alguma na função e que até ao momento, não passa de um treinador mediano que já passou por uma dúzia de clubes, sempre a curto prazo, um ou dois anos.

A prioridade de BdC é cultivar uma imagem que lhe garanta o apoio da "rua" e, para o efeito, estas demonstrações eufóricas sãi indispensáveis, embora pouco dignas de um presidente do SCP. Aquela volta que ele eu à volta do campo depois da última vitória da época sobre o Beira-Mar foi carnavalesca.

Estes festejo fazem parte do "make-up" que ele entende ser indispensável para os seus fins. Eu nem os teria comentado, salvo as sua declarações nas ocasiões, diversas autênticas mentiras. Clamando, entre outras coisas, mérito por conquistas que não se associam minimamente à sua gestão. É justo o presidente apresentar-se no momento da vitória, mas depois deve deixar a ocasião para s atletas, seus treinadores e dirigentes. No andebol fez o mesmo e passado dois pou três dias apresentou-se com exigências que já levaram à saída de alguns e ainda mais nos próximos tempos. Não surpreenderá que o mesmo aconteça ao futsal, daí a mensagem do enorme sportinguista e capitão da equipa João Benedito.

Não há conflitos entre nós, de modo algum, apenas opiniões diferentes. Eu adoroo debate construtivo e deploro o debate assente em facciosismo que, infelizmente, é o que se verifica de hora a hora, hoje em dia.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 24.06.2013 às 17:10

Caro Rui Gomes

Obrigado pelo esclarecimento. Eu próprio não gosto do estilo de Bruno de Carvalho, demasiado arrogante, e também critico algumas escolhas (como Inácio) mas dou o benefício da dúvida e não acredito que esteja ali um Vale e Azevedo. Acredito que ele está a defender os interesses do clube. Para bem do Sporting, espero ter mais razão que o Rui neste assunto.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2013 às 17:21

Meu caro, o passar do tempo esclarecerá muito e, ao fim do dia, se o Sporting sair beneficiado, todos ficaremos satisfeitos. Até esse dia, este tipo de debates são inevitáveis, poventura, salutares.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.06.2013 às 21:31

Eu também fui desses desconfiados que votou no BDC, mas uma coisa é certa, não me arrependi minimamente e só tenho pena que não tenha vindo mais cedo.

Eu gostaria de saber onde andam os croquetes que quase assassinaram o grande SPORTING.

O Sporting tem que agir judicialmente contra quem andou a encher os bolsos à custa do Sporting, arruinando o próprio património do clube. Até acho que deviam ser proibidos de entrar em Alvalade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.06.2013 às 21:38

Não deixa de ser curioso como um "anónimo" faz acusações tão graves. Gostaria que o alvo dessas suas acusações - presumo que tem provas, evidentemente - solicitasse o seu IP que eu o daria com muito prazer.

Tem o endereço errado para esse calibre de discurso.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo