Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tudo é um "Mar de Rosas"

Rui Gomes, em 26.06.13

 

O universo sportinguista pode dormir descansado porque tudo é um "Mar de Rosas" no Sporting do momento, de tal modo, em facto, que até o sempre contestado Conselho Leonino está em total sintonia com o presidente Bruno de Carvalho e a sua direcção, não levantando uma única questão após a apresentação do plano de reestruturação financeira, terça-feira à noite, no Auditório Artur Agostinho em Alvalade. Isto, segundo Jaime Marta Soares, que se apressou a afirmar que "há um apoio incondicional da parte dos conselheiros. Houve mesmo uma declaração a dizer que depositam total confiança na actual direcção. Foi uma grande jornada deste Conselho Leonino." 
 
O presidente da Mesa da Assembleia Geral também fez questão de esclarecer que tudo foi apresentado muito cuidadosamente, inclusive de outros pontos como a revisão dos estatutos, que "é algo que pode alterar profundamente aquilo que tem vindo a ser a vida do Sporting".
 
A revisão dos Estatutos refere ao Ponto 4 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral do próximo dia 30, designadamente alterar o artigo 22º número 4 (Quotizações) e o artigo 56º número 4 (Funcionamento do Conselho Directivo e forma de obrigar) e aditar o número 9 do artigo 20º (Direitos dos Sócios).
 
A bem dizer, temos vindo a insistir que as propostas da direcção serão todas aprovadas na reunião magna de domingo e, perante este renovado sentido de concordância expresso pelo Conselho Leonino, não resta margem para dúvidas. Não sem muito cepticismo, desejamos que a referida profunda alteração à vida do Sporting seja positiva. 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De George a 26.06.2013 às 09:55

Existiu uma aprovação por unanimidade. Suponho, pelo que escreveu, que considera isso negativo, deveria era ter havido pancadaria, e não tendo sido assim, existe uma submissão ao estilo Orwelliano. Está a revelar um certo cinismo "só porque sim", que soa mais a algo pessoal do que factual, não lhe fica nada bem, mas claro que a minha opinião ser-lhe-á indiferente. Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.06.2013 às 11:09

O leitor George tem um senso de humor muito fértil. Desde quando é que o Conselho Leonino aprova seja o que for ? Além do mais, este, que é composto apenas por amigos do "Bruno".
Expressam a sua concordância, no máximo. O que eu achei piada foi ao discurso condescendente de Jaime Marta Soares, o "bom" político.

A sua opinião é como a de qualquer outro, "ouve-se" e concorda-se ou não.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 26.06.2013 às 19:06

O Conselho Leonino tem membros eleitos pela lista do Bruno e pela lista do Carlos Severino. Não são todos "amigos" do Bruno.
E foram apenas essas duas listas que se apresentaram a eleições.
A lista de "apoiantes do Couceiro" não chegou a tempo para entregar a candidatura.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.06.2013 às 19:26

O Couceiro não aqui chamado. Mas quem era Carlos Severino e os seus se não amigos do Bruno ?

A discussão sobre a existência do CL é um à parte, mas, existindo, eu gostava que assumisse um papel menos subserviente ao Conselho Directivo, se ja quem este for, e se centrasse na discussão de questões pertinentes. Recuso acreditar que este tão complexo e discutível plano financeiro não tenha algumas bases para discussão.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 26.06.2013 às 20:09

Não vejo os membros da lista do Severino como "amigos" do Bruno, mas adiante...

Concordo consigo de maneira geral no que diz respeito ao CL, sempre o vi como uma "coisa" que não servia para nada, a não ser para aumentar o ego dos seus membros. Espero que as coisas sejam diferentes agora. Caso não sejam, acho que deveria ser extinto.

No entanto, agora, na primeira Assembleia de uma direcção, consigo perceber que exista união de ideias com o CL, fosse com que direcção fosse.

Só vou estranhar se, as coisas correrem mal no futuro, que o CL mantenha à mesma esta postura. Tal como fez ainda no anterior mandato de Godinho Lopes. Em que os sócios estavam a ver o descalabro que estava a ser, mas o CL andava a dar votos de confiança à direcção e ao presidente Godinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.06.2013 às 20:57

Penso que todos nós devíamos fazer um esforço sem constantemente invocar dois elementos:

1. Sublinhar a tese que dois negativos fazem um positivo.

2. Comparações ao passado, recente ou mais distante, que nós sabemos ter cometido um leque de erros mas que, apesar de tudo, não é tão negro com é agora referenciado, em todos os aspectos que concernem a governação do Sporting.

Já disse e escrevi inúmeras vezes, inclusive no jornal durante o próprio mandato de GL que ele assumiu um grande risco, em investir, confiante em uma gestão desportiva que acabou por o traír. Nem o mais forte opositor contraria o argumento que se sob a mesma gestão os resultados desportivos tivessem aparecido e, com eles, acrescidas receitas, oportunidades de marketing e investidores, ele ainda hoje estaria no poder.

O motivo principal que levou Bruno de Carvalho e afins a fazer um enorme esforço, em oposição, para provocar as eleições com o timing que se verificou, foi precisamente pelo seu maior receio que com Jesualdo Ferreira à frente da equipa o Sporting poderia ter recuperado a sua posição e, no mínimo, garantir a Europa. Esse era o pesadelo de Bruno de Carvalho e, por isso, continuaram os movimentos de destabilização para que essa meta não fosse alcançada. Ainda hoje estou plenamente convencido que com um pouco mais de sorte (melhor arbitragem, claro) e paz e sossego nos derradeiros meses, o Sporting participaria na UEFA na época que vem. Este argumento é isento de emoção, simpatias ou sentido de defesa de individualidades. Acredito que corrresponde à verdade, identificável por sensata ponderação e análise dos factos.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 26.06.2013 às 11:11

Caro Rui

Nem o universo sportinguista é um "mar de rosas" nem a aprovacao por unanimidade no Conselho Leonino tem uma relevancia por aí além.
Espero que possa estar na Assembleia Geral e colocar todas as questoes que tem. A palavra será dos sócios e é aí que tudo se tentará explicar e perceber.

Saudacoes Leoninas
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 26.06.2013 às 11:47

Eles preocupam-se muito consigo e com o seu blogue, Rui. O que é mais um sinal de que este é um poder fraco, quer em substância, quer em consistência.

Confesso que a actualidade do Sporting neste momento me interessa pouco, em especial o que o personagem anda a fazer. Esta é uma fase de transição, em que quem manda verdadeiramente está a levar a água ao seu moinho, o que me deixa com apreensão, porque não consigo vislumbrar qual será o resultado final disto.

Primeiro com o Carvalho conseguiram fazer aprovar uma reestruturação muito polémica mas que vai passar sem contestação. Porreiro. Depois, quando a malta se fartar dos orçamentos míseros e cair na real do que o diferencial competitivo para os outros significa, notando que mesmo sem a "continuidade" a decepção se mantém, a polémica sobre a maioria do capital da SAD vai desaparecer num ápice, como desapareceu a contestação à banca. Quem manda já tem os dois pés na SAD, só ainda não pôs o "eleito" de lá para fora, estando apenas à espera que os sócios estejam preparados para isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.06.2013 às 11:51

Tudo vai ser aprovado, sem oposição. Veremos depois os resultados. Não se poderão queixar que tiveram obstruções pela frente, já que governam a seu belo prazer.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 26.06.2013 às 12:01

Mas quem sao os "eles"? Quem é que ve o Sporting como "eles" e "nós"? Qual poder fraco?

Eu, como tantos outros sportinguistas, visitamos este blogue porque o autor principal escreve bem e tem (geralmente) pontos de vista interessantes. Infelizmente, nos últimos dias tudo aqui tem sido polarizado numa perspectiva de "eles" e "nós". O Sporting está a trilhar um caminho. Nao estar interessado nesse caminho, para mim, demonstra que das duas uma - ou o Lionheart nao é Sportinguista (coisa que duvido) ou entao está à espera que tudo falhe para vir dizer "eu bem vos avisei". Mas essa alternativa ainda é pior e para mim nao faz o mais pequeno sentido.

Deixem-se de polarizacoes. Estamos todos aqui para discutir Sporting e debater ideias. A menos que o Rui tenha outros objectivos, mas nao penso que assim seja.

Saudacoes Leoninas
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 26.06.2013 às 13:23

Conversa fiada.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 26.06.2013 às 20:03

Argumentacao brilhante, Lionheart.

Deixem-se de polarizacoes, deixem-se de ataques cerrados sem argumentos e vamos discutir o nosso Sporting com a elevacao que ele merece...
Sem imagem de perfil

De sergiom a 26.06.2013 às 13:03

Tem de explicar essa do "quando a malta se fartar dos orçamentos míseros".

Anda completamente fora da realidade do Sporting. Inclusive o Couceiro defendeu a necessidade de se baixar o orçamento do clube. É incomportável, não à volta a dar. Qualquer que fosse a direção o orçamento era para baixar.
O clube não tem faturação suficiente para um orçamento tão gigantesco, foi de 45 milhões na época passada.
Ninguém baixa o orçamento porque quer ou porque sim, temos de fazer mais com menos.
Está provado que não são só os orçamentos que ditam os lugares na tabela classificativa.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 26.06.2013 às 13:24

Mais conversa fiada.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 26.06.2013 às 13:58

Lion

É só isso que eles sabem!
Retórica vazia.
Chama-se a isso na linguagem popular, encher chiuriços
Sem imagem de perfil

De Mario Duarte a 26.06.2013 às 15:56

De facto, argumentações extraordinárias são do tipo: "Conversa fiada!".

Nem para ser oposição são competentes.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 26.06.2013 às 13:59

Lion

É só isso que eles sabem!
Retórica vazia.
Chama-se a isso na linguagem popular, encher chouriços
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 26.06.2013 às 19:10

O seu texto é um verdadeiro exemplo de "encher chouriços". Já que não diz realmente nada.

Mas adiante...

Conversa fiada ?

É mentira que o Couceiro tenha afirmado que se tirar que reduzir custos e que iria tomar medidas que não seriam populares ?

Ele disse isso nos debates. Fosse qual fosse a direcção a ganhar as eleições, este caminho era inevitável, infelizmente.

Não perceber isto, só se for por má-fé!
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 26.06.2013 às 19:11

*que se tinha que reduzir custos e que iria tomar medidas que não seriam populares ?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo