Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ao contrário dos outros internacionais do Sporting - João Mário, Tiago Ilori, Ricardo Esgaio e Mica - Bruma não foi visto a entrar na Academia em Alcochete e, segundo informações, os seus representantes terão solicitado junto do Tribunal de Lisboa a nulidade da cláusula do contrato que ligava o jogador ao Sporting por mais uma época. Fica agora na dúvida se a reunião agendada entre Bruno de Carvalho e os representantes de Bruma para esta tarde será realizada.

 

Uma novela que ainda promete "pano para mangas" mas, para já, o pior dos cenários para o Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Fredy a 11.07.2013 às 11:58

Sem dúvida nenhuma o pior dos cenários para o Sporting mesmo que a razão venha a estar do lado do Clube, a vida do jogador dentro do clube será muito dificil.

Não acredito sequer que haja reunião.

Custa-me a crer que os representantes também tenham tomado a melhor opção para o futuro do Bruma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2013 às 13:03

Fica a ideia que os representantes tentaram evitar este cenário e que o braço de ferro assumido por Bruno de Carvalho obrigou-os a reagir deste modo. A exigência absurda de reunir com o jogador sem os seus representantes, eliminou opções.

Claro que isto também não é bom para o jogador. Ainda tenho alguma esperança que a contenda possa ser resolvida mas, para o efeito, BdC tem de deixar a sua arrogância em casa.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 11.07.2013 às 12:42

Deixar o nosso melhor jogador sair e, eventualmente, ir para outro clube do nosso campeonato é patético. Entendo que se deve tentar travar algumas negociatas de empresários mas começar essa experiência quando se está a negociar a renovação do melhor talento que temos nos últimos 10 anos, desde o CR, é. no mínimo, pouco inteligente!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2013 às 12:59

Sem dúvida, o braço de ferro assumido com os representantes deve-se muito à arrogância de Bruno de Carvalho, já que o único curso razoável era sentarem-se à mesa a negociar.
Sem imagem de perfil

De Fredy a 11.07.2013 às 14:09

O que acha o Rui do que parece ser uma alteração da postura do Bruno de Carvalho segundo este link:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=832631

Obviamente que não sei da veracidade disto até pq hoje em dia tenho muita dificuldade em acreditar em qualquer coisa que saia nos orgãos de informação portugueses.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2013 às 14:16

Também aparece noticiado em outras partes. O que penso é que fez o "bluff", não resultou, em contrário, e agora está a tentar recuperar terreno perdido. O problema é que face ao muito que tem acontecido, terá de haver boa fé da parte de Bruma e seus representantes para renovarem o processo negocial. De qualquer modo, a postura de BdC até agora não servirá esse fim, terá de ser ele a aproximar-se das partes em gesto de boa fé. Se o caso vai para Tribunal o eventual juízo é uma incógnita e mesmo a ganhar, perdemos, porque já não existirão condições para o jogador continuar no clube.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 11.07.2013 às 15:44

É o "Bruninho", o presidente fixe, que aparece aos saltos, vestido com o equipamento, adorado pelas claques.....tudo muito giro, mas quem me vai pagar as pastilhas para a azia quando tiver o Bruma a marcar em Alvalade com a camisola do Porto???? E se o Virgílio e o Inácio são tão perfeitos, não podiam ter avançado com o processo logo no fim da época? Já que o presidente estava a negociar com os credores a nossa falência para um dia mais tarde.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2013 às 15:52

Teremos de aguardar para ver como vão "descalçar a bota" nesta situação muito melindrosa.
Sem imagem de perfil

De AM a 11.07.2013 às 13:46

Incrível esta questão de Bruma.Independentemente das culpas anteriores ,BdC teve desde final de Março para resolver este problema.É tempo mais do que suficiente.

Mesmo considerando que o tribunal dá razão ao Sporting,não venho como poderemos renovar e manter o jogador.
BdC está revelar a imaturidade de que falei num comentário anterior.

Por mais voltas que se dê à questão resta um facto: a gestão desportiva no Sporting continua a ser desastrosa,precisamente uma das coisa que BdC vinha alterar.

Se se confirmar o pior cenário( e não vejo grandes possibilidades de ser diferente) cometeu o 1º grande erro.
E por teimosia e arrogância.

PS-Notar que adiou a reunião anterior para ir passar férias(???). Só se faz isto quando se têm todas as cartas, o que não era manifestamente o caso.Incrível!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2013 às 14:23

Incrível, é mesmo a palavra. Ao ponto que se chegou. Raptar o jogador, para que fim ?... à lá Eusébio ?

Se o processo for para Tribunal o jogador está perdido, de uma forma ou outra. Ou BdC "baixa a bola", aproxima-se das partes em gesto de boa fé senta-se à mesa a negociar o melhor contrato possível, ou então nada será resolvido. Isto, partindo do princípio que eles estão agora receptivos a negociar.

Levou a arrogância dele ao extremo e com um timing horrivel.
Por isto eu escrevi no meu texto para o jornal - que foi censurado - que a contenda não te sido resolvida antes do Mundial deve-se a um erro de cálculo. A prova disto está à vista.

Ele não adiou somente para ir de férias, férias vai ele ter agora no Canadá. Adiou para sublinhar o arrogante braço de ferro.
Sem imagem de perfil

De Fredy a 11.07.2013 às 14:30

Isso do rapto parece-me tão inverosimil.
Com que propósito é que se faria tal coisa?

Mas para vós a culpa da situação neste momento é exclusivamente da parte do BDC?

Acreditam mesmo que o Bruma renovaria antes do Mundial quando na altura era representado pelo Pini Zahavi?

Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 11.07.2013 às 15:04

Palavras leva-as o vento. Os actos do Bruma até agora, "adormecendo" para não ir a uma reunião, diz muito das intenções de quem o representa e lhe faz a cabeça. Que tenham todos muita sorte e sejam muito felizes.
Sem imagem de perfil

De AM a 11.07.2013 às 16:57

caro Twin,li o seu comentário e para quem tanto escreveu sobre a desastrosa situação financeira do Sporting acho estranho que venha agora desculpar uma ocorrência desta natureza.
Se leu a auditoria financeira realizada ao nosso clube sabe que uma das maiores maiores causas da nossa situação patrimonial foi precisamente a desastrosa gestão desportiva realizada,responsável por uma parte considerável dos prejuízos acumulados.E para tudo há sempre uma desculpa.
Alguns casos(há situações não abrangidas pelo período da auditoria):

-Futre:

O treinador à época(John Toshack) não contava com ele-dizia-se que ia ser emprestado à Académica.Ciente do interesse do porto,propôs um aumento ao Sporting que foi considerado desproporcionado.O resultado é o conhecido.

Ver aqui:

http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=19416

-Figo:

Foi-lhe prometida,por Sousa Cintra, uma renovação de contrato com substancial aumento sede salário.Promessa nunca cumprida até 6 meses antes do fim do contrato.Nessa altura,o jogador farto de se enganado,recusou.O resultado é conhecido.
Cintra teve um excelente motivo:quando entrou,tínhamos pelo menos 6M de salários em atraso e contas por pagar em todo o lado.E assim lá se foi outro.

Ver aqui:

http://www.publico.pt/noticia/figo-conta-as-historias-das-saidas-polemicas-do-sporting-e-do-barcelona-1525465

CR:

15 ME numa venda prematura.Outro excelente motivo:tínhamos acabado de edificar o nosso património e havia que reduzir dívida.Lá foi outro.E já agora,a dívida continuou a aumentar.

Bruma:

Aparentemente também foi este.O motivo ainda não é totalmente conhecido,mas será certamente tão bom como os outros.Mas aguardemos.

Muitos outros:

Um jogador desconhecido mas talvez o mais importante.
Não têm conta as asneiras feitas com jogadores.Ainda recentemente vi que Vukcevic esse ex-futuro grande jogador estava desempregado.Mas a lista é impressionante,suficiente para eu dizer que o realizar de uma gestão desportiva correcta seria decisiva para o nosso futuro.Mas já temos o caso Bruma.Com excelentes motivos,certamente.Como os anteriores.

BdC supostamente deveria fazer a diferença(assim ele dizia) na gestão do futebol mas inaugura com uma asneira igual às outras.Gostaria de dizer que tenho esperança que a situação
se resolva,mas não tenho.Ao menos que aprenda alguma coisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2013 às 17:04

Excelente análise caro AM, concordo inteiramente, acrescentando somente que BdC tem de aprender muito rápido porque senão os erros poderão vir a ser incorrigíveis.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 11.07.2013 às 17:24

Amigo Rui Gomes

Depois de uma semana complicada, pois os sustos não nos largam quando conseguimos chegar aos 73 anos, a vontade que eu tenho é ir para uma ilha isolada onde não chegassem notícias, pois as que leio em relação ao nosso clube são muito preocupantes. Desde a novela Bruma, ao jogador de futsal, que ninguém conhece a não ser os que acompanham os júniores , mas que diz vai fazer espectáculo, certamente como palhaço, ao caso do jogador do Moreirense , tudo isto é triste num país que ninguém sabe qual será o fim da tragédia em que vivemos.

Espero que os dirigentes do SCP saibam resolver este assunto do Bruma, sem saírem chamuscados, pois na minha opinião este caso está a ser "fabricado" com muita perícia e habilidade, pois todos nós vamos perceber quem está por detrás deste caso.

O SCP é muito grande e já teve muitos brumas, e vai continuar a ter muitos mais. Gostaria aqui de dizer mais sobre este assunto, mas infelizmente vivemos numa democracia, em que os poderosos podem destruir, roubar, etc. e não são penalizados, enquanto os outros são tratados como pessoas que não têm direitos e apenas deveres.

Um abraço Fernando Albuquerque

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.07.2013 às 17:48

Meu caro Amigo,

Já tinha notado e estranhado a sua ausência, pela estima que tenho pela sua participação nas nossas conversas diárias. Preza-me saber que voltou à normalidade, tanto quanto possível e desejo-lhe o melhor.

Quanto ao nosso clube, poderá ficar actualizado lendo alguns dos posts e comentários aqui publicados e nem tudo é um mar de rosas. O desfecho deste caso do Bruma é uma incógnita, pelos extremos a que chegou e, sinceramente, se não houver boa fé das partes, não será resolvido em benefício do Sporting.

Acabei agora de publicar um post sobre o Ghilas que ajudará a explicar o que aconteceu. O presidente tem exagerado com o secretismo em alguma matéria que já deveria ter dado conhecimento aos adeptos.

Continuação das melhoras e um sincero abraço.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 12.07.2013 às 08:27

Amigo Rui Gomes

Agradeço a sua atenção quanto ao problema de saúde que tenho.
Pior que o caso do jogador que a partir de agora conheço como sendo uma pessoa de mau carácter, que espero não o veja a jogar no meu clube, pois não gosto deste tipo de gente, onde a falta de vergonha e a inexistência de humildade é patente, dizia eu pior que isto é ler num jornal que o SCP não paga a renda das instalações de Odivelas há vários meses. Esta situação não deveria circular nos jornais, pois o único que é prejudicado como sempre é o nosso clube, e que nos deram a garantia que estes casos não voltariam. Espero que resolvam o mais urgente possível esta divida, pois detesto que sejamos um clube devedor e não pagador.

Bom fim de semana. Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.07.2013 às 11:53

Caro Amigo,

Eu não o desculpo, mas não devemos perder de vista que é um miúdo com 18 anos rodeado de tubarões, todos a quererem dar uma "dentada".

A tal dívida é de 80 mil euros. É uma vergonha para o Sporting e ainda por cima pelo uso de instalações imprescindíveis por não termos um pavilhão.

Desejo-me a continuação de uma boa recuperação. Coragem!

Também um excelente fim de semana para si.

Um sincero abraço.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo