Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Os sportinguistas já perceberam que o meu trabalho - e foi por isso que votaram em mim - é para transformar o Sporting num grande clube. E quando se quer transformar um clube num grande clube tem de se ter atenção a pequenas coisas."

 

Cruzei-me há instantes na net com estas palavras do Presidente do Sporting e nem queria acreditar. Já lhe ouvi dizer muitas mentiras e disparates mas dizer que o Sporting não é um grande clube considero um insulto a todo os sportinguistas que só lampiões, papistas do Dragão e um ou outro bracarense se têm atrevido a dizer.

 

Mas ele quer transformar o Sporting no quê ? De facto já alertei noutro post para a transformação numa espécie de Benfica porque estamos a importar as piores coisas desse clube - será que é a isto que se refere ?

 

E por falar em "pequenas coisas": que tal constituir um plantel que honre a história deste enorme clube e que não nos faça passar vergonhas como a do jogo de ontem ? Que tal resolver os imensos problemas no plantel, no que ajudaria viajar e falar menos e fazer mais ? Que tal dizer que de acordo com o nosso orçamento o nosso objectivo mínimo é o 3.º lugar e que somos favoritos em 26 dos 30 jogos da Liga ? É que no discurso oficial miserabilista a criar baixas expectativas ajuda a que, por um lado não se critique tanto caso não se atinja um lugar honroso, por outro está a contribuir para que, por exemplo até hoje dia 18, a venda de gameboxes esteja a um nível bem inferior à dos anos anteriores.

 

Infelizmente não há, aparentemente, ninguém da Direcção do Sporting que seja mais do que um "yes man", o que é revelado nesta entrevista na qual o Presidente do Sporting demonstra mais uma vez o seu narcisismo falando em "meu" trabalho e em "mim".

 

Ainda tenho a esperança que este ano seja o contrário da última época em que depois de um período de defeso relativamente positivo (lembro-me das vitórias contra o Benfica e nas contratações de Rojo e Labyad) tivemos uma época miserável. Este ano, depois de um defeso que até agora tem sido no máximo inconsequente, pode ser que a época corra bem !

 

*`Texto da autoria de City Lion.

  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De santinni a 18.07.2013 às 21:21

Pois mas o que Bruno de Carvalho disse foi que queria tornar o Sporting NO GRANDE, e não num grande (é perceptível que quer dizer maior que os outros grandes)

Enfim...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2013 às 22:10

Eu penso que é uma questão de semântica mas, de qualquer modo, a única imprensa que cita "no grande clube" é o A Bola.

O O Jogo e o Record que também tinham jornalistas fisicamente presentes na ocasião, ambos citam "num grande clube".

O Diário de Notícias/Site Relvado/Desporto Sapo/MSN Desporto todos citam "num grande clube".

Além do mais, mais adiante no mesmo discurso e em referência ao corte de relações com o FC Porto, ele reitera: "temos é de nos preocupar em ser UM grande clube.

O City Lion poderá ter algo mais a acrescentar, mas penso que o seu raciocínio - na realidade isto não é nada de novo, por outras palavras - sempre foi e é bem claro.
Sem imagem de perfil

De santinni a 18.07.2013 às 22:29

Não falo de citações mas o que ouvi na rádio (declarações ditas e não citadas), e o que ele disse foi isso mesmo... isto é, para mudar de paradigma e ser "O Grande" através das ações levadas a cabo.

O seu a seu dono...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2013 às 22:32

Bem... ficamos assim, mas as suas intenções já são claras há muito tempo, neste contexto. No entanto, cada um terá a sua interpretação.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 19.07.2013 às 15:14

Santinni ok aceito que seja o grande e não um grande. Então o que o Presidente do Sporting disse foi que transformará o clube no grande clube!? Na mesma a minha reacção faz sentido. Mais, sendo assim significa que um dia o nosso Messias vai acabar com os outros grandes (sim custa-me mas admito que o Benfica e o Porto são grandes clubes) e passar a haver só o grande clube. Será que se estava a referir só a Portugal ou ao resto do mundo? Lá se vão o Real de Madrid, o Barcelona, etc! Será que ele está a tentar subir a fasquia em relação ao fundador deste grande clube que augurou que iriamos ser "um grande clube, tão grande como os maiores da Europa"? Fala tanto e faz tão pouco!
Sem imagem de perfil

De santinni a 20.07.2013 às 17:53

Calma pessoal, penso que temos de dar tempo ao tempo para tomar uma posição contra ou a favor da direção. Aguardemos pelo dia 23 de Julho e depois da definição do plantel, enquadrado no que foi prometido aos sócios, logo tiramos as nossas conclusões. Penso que não vale a pena embandeirar em arco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.07.2013 às 19:19

Penso eu que não é tanto uma questão de tomar uma posição pró ou contra, mas sim analisar muito do que até aqui se tem passado que não é nada encorajador e o constante discurso do presidente não contribui para o entusiasmo dos sportinguistas.

Além disto, está à vista, atér agora, quanto ao mercado, falhámos em todas as portas que batemos, salvo se considerarmos grandes sucessos as modestas aquisições de Jefferson e Maurício.
Sem imagem de perfil

De Médio Ofensivo a 18.07.2013 às 22:23

Que grande maluco.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 18.07.2013 às 22:31

Com tanta coisa mais interessante para discutir andamos a debater semantica...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=833739

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=833933

PS: Aproveito para referir que enquanto o presidente fala e polariza as atencoes, Leonardo Jardim pode remeter-se ao silencio e ao trabalho com a equipa sem perturbacoes de maior...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.07.2013 às 22:42

Sim, parece que este é para ser visto e não ouvido e... sabe Deus quanto trabalho ele tem para fazer.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 18.07.2013 às 23:33

City, com todo o respeito pelo teu texto e pelo esforço semântico da questão, deixa-te disso. Há coisas que te deviam custar mais a acreditar do que questões de interpreto assim ou assado.

Aproveitas as dicas do Petinga, e pensa no que ainda aí pode vir.
Sem imagem de perfil

De robson92 a 18.07.2013 às 23:59

Boa noite,

Vi e ouvi o Presidente na TV.

O mesmo referiu no grande clube de Portugal e não num.

Acho que a questão nem se coloca pois percebe-se o sentido da frase.

Cumprimentos,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2013 às 00:15

Como já era de esperar, esclarecimento... oportuno.
Sem imagem de perfil

De robson92 a 19.07.2013 às 10:04

Bom dia Rui,

Sabe que os meus comentários não são tendenciosos.

Apenas penso que não nos devemos preocuprar com coisas menores ou que nem menores o são.

Cumprimentos,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2013 às 10:34

Bom dia,

São... oportunos.

Por difícil que seja de acreditar, há sportinguistas que não apreciam, minimamente, a postura deste presidente. O post tem tudo a ver com isso, indiferente do "no" ou "num".

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De City Lion a 19.07.2013 às 15:25

Percebe-se ainda mais o "non sense" das declarações do presidente do Sporting que só podem vir de alguém deslumbrado com o lugar que ocupa e que tudo faz para aparecer nas notícias.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 19.07.2013 às 15:22

Petinga, o que o Presidente do Sporting diz em relação ao que pretende do clube e como o vê é pouco importante para si mas para mim não. A táctica de chamar a si os holofotes e proteger o Jardim é mesmo fantástica e não tem nada a ver com o culto de si próprio - um dia se calhar nem os jogadores vão falar e na caderneta de cromos dos meus filhos nas páginas do Sporting vai só estar um puzzle com a cara do Presidente. Se ele quer ajudar o Jardim que construa um plantel como deve ser e deixe de ser "comido" como tem sido pelo Benfica, Porto, Braga, Paços de Ferreira etc. Para isso ajudaria ter umas noções mínimas do que é o futebol e como funciona o mercado ou então estar melhor acompanhado. As vendas / cedências dos jogadores até agora foram também um desastre, já para não falar do caso Bruma que é até agora o paradigma da incompetência (mesmo se com culpas repartidas).
Sem imagem de perfil

De AM a 19.07.2013 às 00:04

Estive a ver as "Últimas Notícias" na Sport TV1 ,para esclarecer este tema, e de facto BdC diz " NO grande clube"(repete 2 vezes).
A generalidade da CS cita-o mal e a primeira vez que ouvi tive a mesma impressão que o City Lion.Só não escrevi um comentário por falta de tempo.

Mas concordo com o post na generalidade.Há muita coisa neste momento indefinida e descer demasiado as expectativas tem um reflexo negativo nas receitas.Épena que a renovação das Gamebox esteja bem abaixo do ano passado.Vamos ver a fase de vendas.

A situação com Pedro Baltazar parece indicar que será um dos investidores a entrar nos 18M,um pouco como a Holdimo,provavelmente com a parcela de 6M(a acreditar na CS),que é a nossa dívida para com ele.

Enfim,esperemos que as coisas comecem a entrar nos eixos,mas já deveríamos ter uma muito maior definição em relação ao plantel.Em particular acho a situação do PL lamentável.Vamos jogar com o Peñarol e não temos um avançado à altura dos nossos pergaminhos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2013 às 00:29

Deixo a resposta ao comentário para o City Lion mas, a título de curiosidade, depreendo, portanto, que como isto ocorreu no Canadá a Sport TV esteve presente. Deram um resumo do jogo ?

P.S. A situação do PL é deveras preocupante.
Sem imagem de perfil

De AM a 19.07.2013 às 00:44

Passaram imagens do jogo(algumas jogadas e os golos) e algumas declarações ,inclusive aquela a que nos referimos.
Também mostraram alguma imagens da assistência e estavam certamente mais de 500 pessoas(conforme também visto no vídeo que postou). A origem das imagens,desconheço-a.
Se tiver a caixa da ZON que permite ver a programação dos últimos 7 dias,pode rever essa imagens(Sportv1,23h).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2013 às 01:32

Obrigado. É possível que tenha lá estado uma equipa da Sport TV Américas.

Deverá ter sido decidido que não haveria assistência suficiente para realizar o jogo no estádio da Universidade de Waterloo, onde o K-W United FC usualmente joga.
Sem imagem de perfil

De AM a 19.07.2013 às 02:32

Queria dizer Sportv1,22h( e não 23h ,como escrevi por lapso).
Sem imagem de perfil

De City Lion a 19.07.2013 às 15:30

AM. o Pedro Baltazar vai ser mais um que será apresentado como investidor da SAD que o Presidente tinha prometido e que foi buscar! Seria de rir mas a situação do Sporting há muito que me faz chorar. Não sei se iremos conseguir resistir a tanto tempo de incompetência e mentira.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 19.07.2013 às 05:52

Mais uma vez...

Fiam-se no que vem escrito na nossa comunicação social e depois são enganados.

Neste blog já é pelo menos a 3ª vez... mas continuam.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2013 às 10:37

A partir de agora só vamos fiar no "Alvaro" neste blog, porque o "Alvaro" é que tem acesso a todas as palavras e acções do "Messias".

Sem imagem de perfil

De haja luz a 19.07.2013 às 09:03

\" E por falar em \"pequenas coisas\": que tal constituir um plantel que honre a história deste enorme clube e que não nos faça passar vergonhas como a do jogo de ontem ?

Que tal dizer que de acordo com o nosso orçamento o nosso objectivo mínimo é o 3.º lugar e que somos favoritos em 26 dos 30 jogos da Liga ?

Estou de acordo com a generalidade do post.
E o objectivo é a CL
Sem imagem de perfil

De haja luz a 19.07.2013 às 09:03

\" E por falar em \"pequenas coisas\": que tal constituir um plantel que honre a história deste enorme clube e que não nos faça passar vergonhas como a do jogo de ontem ?

Que tal dizer que de acordo com o nosso orçamento o nosso objectivo mínimo é o 3.º lugar e que somos favoritos em 26 dos 30 jogos da Liga ?

Estou de acordo com a generalidade do post.
E o objectivo é a CL
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.07.2013 às 12:04

O sub-título disto podia ser

"como fazer um nao-post sobre uma nao-notícia"

E comentar a questao do pavilhao de Odivelas?

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-odivelas-pavilhao-divida-bruno-de-carvalho/1470846-1457.html

Eu até compreendo que o pessoal queira criticar por criticar. Mas assumir a presidencia de um clube em que tudo está armadilhado, ter mil e um casos inenarráveis (ele é PPC a arrastar o nome do clube para a lama, ele é dívidas a fornecedores, ele é dívidas à empresa de Pedro Baltazar, ele é dívidas de aluguer do pavilhao!) para resolver nao deve ser nada fácil.

Se calhar uns posts sobre estes dossiers que vao paulatinamente sendo resolvidos nao ficariam mal a este blog.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 19.07.2013 às 12:05

Pergunto-me se já estará resolvido o diferendo com Vercauteren. Despedir treinadores é fácil, sobretudo quando se deixa os salários para a próxima Direccao pagar.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 19.07.2013 às 15:45

Petinga essa conversa do que veio de trás já farta. No papel foi esta Direcção que pagou os salários mas na verdade foram aqueles que o actual Presidente tanto criticou e a quem teve que recorrer em desespero de causa sem ter nada em troca e como consequência estamos mais do que nunca dependentes da nossa troika (banca) que é exactamente o contrário do que nos foi prometido.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 19.07.2013 às 15:38

Petinga, fantástico o Bruno de Carvalho pagou uma dívida - isso sim de facto é uma notícia a comentar! Chamar dossier a isto é um bocado exagerado. O Godinho Lopes fez muito mal ao clube e o actual Presidente pelos que se tem visto não tem qualquer capacidade de inverter a situação tão dificil em que nos encontramos e entretem-se em culpar o passado (mesmo se com razão em muitos aspectos) e a gerir a sua imagem. Quando precisávamos mais do que nunca de um grande Presidente saiu-nos alguém sem preparação para um cargo tão exigente e que infelizmente nestes primeiros meses tem vindo a confirmar as minhas piores expectativas. Não me conforta nada o facto de não ter votado nem num nem no outro e cada dia que passa vejo o futuro do Sporting mais negro mas o verde é a cor da esperança e ainda acredito que iremos sair deste pesadelo.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 19.07.2013 às 22:21

City lion

\" Se ele quer ajudar o Jardim que construa um plantel como deve ser e deixe de ser \"comido\" como tem sido pelo Benfica, Porto, Braga, Paços de Ferreira etc. Para isso ajudaria ter umas noções mínimas do que é o futebol e como funciona o mercado ou então estar melhor acompanhado. As vendas / cedências dos jogadores até agora foram também um desastre, já para não falar do caso Bruma que é até agora o paradigma da incompetência\"

comentário acertadissimo.
Se fosse o clube do norte a desviar jogadores como têm desviado os senhores do sistema, o que o patrão já não teria dito e a falange a aplaudir
Sem imagem de perfil

De HY a 21.07.2013 às 00:43

Só agora tive ocasião de ler este interessante debate que me parece dizer tudo sobre este blog. Critica-se o presidente por declarações que teria feito. "...insulto aos Sportinguistas", demonstração de "narcisismo", etc. Afinal não era exactamente isso que o Presidente tinha dito... simples questão de semântica, considera um dos responsáveis do blog num primeiro momento, para depois, face ao avolumar da evidencia de que o sentido das afirmações do presidente era bastante diverso, retorquir que "por difícil de que seja de acreditar, há Sportinguistas que não apreciam minimamente a postura do Presidente. O post tem tudo a ver com isto, indiferente do "no" ou 'num'" ( a tal "questão semântica" que mudava tudo...)

Quer dizer, critica-se o presidente pelo que se pensa que ele disse. Afinal não disse...não importa, porque na verdade não se gosta da sua postura... ( eu, pessoalmente, é com a barba que tenho problemas e também não gosto muito da voz). Por isso, tenha dito ou não, em vez de se se retractar do erro, Justifica-se a critica errada com a postura do criticado...

Enfim, é o direito dos autores do blog gostarem ou não do presidente, seja pela postura, pelo estilo ou pelo mau-hálito. Acredito que os autores deste blog estão convictos que este presidente e esta direcção não trarão coisas boas ao clube e por isso buscam tudo o que acham negativo para os criticar. Afinal, eles é que têm o trabalho de fazer o blog, logo, como se diz na minha terra, "albarde-se o burro à vontade do dono".

Pessoalmente, acho que o Sporting teria mais a ganhar se os sportinguistas criticassem o que é mal feito e elogiassem o que é bem feito, independentemente de quem o faz, da sua postura, estilo, etc. Até porque, criticando tudo e nada perde-se credibilidade para criticar o que de verdade merece ser criticado. E também me incomoda o modo como as vozes discordantes da orientação do blog são frequentemente tratadas, como parciais, quando a parcialidade é a própria natureza deste blog.
 
Mas enfim, tenho a certeza que, como o autor do post afirmou, Se as coisas acabarem por correr menos mal, todos ficaremos contentes, pois somos Sportinguistas...independentemente da postura do Presidente.

Pará já, não correu mal esta noite, pese as aves de mau agoiro que já antecipavam uma terrível humilhação, devido à incompetente programação da época pela nova direcção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2013 às 01:16

Tenho uma recomendação para si: em vez de andar na blogosfera a dar sermões que ninguém lhe encomendou, deveria criar o seu próprio blogue para poder escrever à sua livre vontade.

Não concorda, não concorda, tudo bem, mas a sua incessante condescendência é fastidiosa. Será que ainda não se apercebeu disso ?
Sem imagem de perfil

De HY a 21.07.2013 às 10:48

Rui Gomes, não há condescendência nenhuma, é uma critica ao modo como neste blog se critica sempre a nova direcção porque...sim.

Será que é por não recorrer ao insulto fácil, ao contrário do Haja Luz, por exemplo, que me acha condescendente?

Se não se importar, enquanto este blog aceitar comentários, criticarei o que entender dever criticar e aplaudirei o que entender dever aplaudir...sempre dentro dos limites da correcção (coisa que esperaria também da parte de outros comentadores, o que como sabe não é assim, infelizmente).

Um desejo: em vez de se lamentar da minha condescendência, gostaria que rebatesse o fundo dos meus argumentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.07.2013 às 11:20

Temos aqui de forma exasperante o HY " e o "Petinga", dois lados da mesma moeda, que nunca argumentam pontualmente questões factuais mas sim conceitos ideológicos e, especialmente, demagógicos. Entre os inúmeros posts que publico sobre tantos temas diferentes, andam com a lupa a escolher aqueles que na v/interpretação belisca o "Messias".

Eu publico-os mas não sou obrigado a responder e não é por falta de argumentos, mas por saturação da mesma" lenga lenga " , dias atrás dia.

Hoje, a exemplo, logo de manhã publica-se 5 ou 6 posts , todos com questões interessantes para debate por pessoas bem informadas. Qual é o que escolhe ?... A insinuação que escrevi sobre o Abel pelas mesmas razões que refiro acima. É atitudes coma a V. que faz com que muitos de nós faça-mos exactamente o oposto.
Sem imagem de perfil

De HY a 21.07.2013 às 22:37

Oh Rui Gomes, então você é que , quando lhe chamam a atenção que o post critica declarações que o presidente não fez, reage dizendo que não importa, porque o que não gosta é da atitude dele e depois eu é que sou ideológico e demagógico??? Essa nem ao inefável Nuno Rocha, o tal que comentou a reunião do Conselho de Revolução que não tinha tido lugar, lembraria.

Rui Gomes, qualquer discussão publica, para valer a pena, pressupõe que os contendores estão de boa fé. Aplique a si próprio os critérios que diz defender e veja lá o que dá...

E o mesmo sobre o outro post que comentei. Também aí você admite que as declarações do Abel até não estão errada, mas faz parte de uma atitude face ao novo presidente que você não gosta , o Dominguez é que era bom e ele não é, etc, etc. Você não julga as pessoas pelo que eles dizem ou fazem, mas pelas suas atitudes, por estarem ou não nas boas graças de quem você não gosta. Se acha que isso é ser objectivo, não ideológico etc é porque está distraído... Ou tem tanto pó a alguém nesta história que lhe tolda o discernimento.

Eu gostaria de saber verdadeiramente o que é que o BdC lhe fez na altura em que era apoiante dele para justificar tanta sanha. Deve ter sido grave, mas sabe, as nossas desilusões pessoais não devem toldar a nossa capacidade de avaliação da acção dos outros. Ou pelo menos, devemos assumir que o nosso ponto de vista é influenciado pela nossa experiência pessoal e não chamar demagógicos aos outros que discordam de nós. Isto não é condescendência, é directo e intencional.

Deixe lá de imputar aos outros intenções que pelos vistos são as suas. Dizer que escreve ainda "pior" por causa dos comentários como os meus. é ridículo. Quanto mais não seja porque os comentários são reacções aos seus posts, não o contrário.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo