Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 


Ainda não está confirmado, mas muito indica que Valentin Viola vai ser emprestado, por uma época, ao Racing Avellaneda, o seu clube de origem. Segundo o que é noticiado, a cedência poderá valer tanto quanto 400 mil euros ao Sporting, além do emblema argentino assumir também o seu salário. O jovem avançado tem contrato com o Sporting até 2017 e uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros. 

Na época de 2012/13 participou em 7 jogos como titular e 17 como suplente utilizado pela equipa principal, acumulando 875 minutos de jogo (9.7 jogos), em todas as competições. Pela equipa B realizou 3 jogos como titular e um como suplente utilizado, 272 minutos de jogo.

Só a SAD poderá explicar se a razão que leva ao seu empréstimo é mais uma medida para assegurar alguma receita e baixar a folha salarial, já que para este observador a decisão não faz sentido em termos desportivos. É ainda muito jovem, já demonstrou que tem talento e enorme margem de progressão. Deveria ficar no Sporting, alternar entre a equipa principal e a B e, a ser emprestado, nunca ao Racing, por ser óbvio que ele necessita de crescer e evoluir no futebol europeu e não no sul-americano.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De AM a 22.07.2013 às 13:43

Concordo consigo.Aceito que pudesse ser emprestado ,para jogar com mais regularidade ,mas a um clube europeu.Ir para a Argentina é um retrocesso.Por outro lado há a questão de quem vem e ainda outra grande questão:Capel sairá?

Por uma questão de qualidade Capel devia ficar.Seria uma "aquisição" de peso e uma agradável surpresa,mas...é o avançado com mais mercado.

Se sair, perdemos Bruma,Capel e Viola.É uma "hemorragia" grande de qualidade.Bruno Gama,Diogo Salomão e Wilson Eduardo não têm qualidade equivalente.Vamos ver o que acontece.

PS-tanto se falou em Bruma,que se estreou na equipa principal sem contrato renovado,etc,etc...
A ser verdade este post

http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/07/liga-zon-sagres-jogadores-no-ultimo-ano.html

William Carvalho, Ruben Semedo, Wilson Eduardo,
André Santos e Diogo Salomão estão no último ano de contrato.

Em particular William Carvalho e Wilson Eduardo têm-se destacado...e ficarão livres para assinar em Janeiro.
Também Ruben Semedo se tem evidenciado e qualquer dos outros pode ficar.Tremenda inconsistência com o afirmado em relação a Bruma mas nada que me surpreenda.E vai-nos sair caro.

PS 2-Excelente vitória na Taça de Honra.Temos ali muito talento.
Resultado aceitável com o Peñarol,mas com Maurício a mostrar que contratar jogadores deste nível tem custos além dos (baixos) custos financeiros.
E agora vem aí Welder:

http://www.transfermarkt.co.uk/en/weldinho/leistungsdaten/spieler_183968.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2013 às 15:50

Tudo considerações válidas caro AM, pela informação disponível.

Já disse a outro leitor que extremos puros só temos o Capel e o Carrillo, com capacidade para fazer a diferença. Wilson Eduardo está a dar tudo para agarrar lugar, mas também ele não é um extremo, mas uma adaptação. Na equipa B não velo, para já, outros extremos. Duvido que Salomão agarre lugar e, se o dizer, terão de renovar com ele.

Por algum motivo LJ queria o Pizzi, possivelmente já a contar com a saída de Viola.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 22.07.2013 às 14:06

Algumas notas:

1. Viola foi caríssimo (o seu passe custou ao Sporting 4 milhoes de euros!) e nao sei quanto aufere, mas deduzo que será um activo relativamente bem pago (certamente em relacao aos jovens made in Academia).

2. Viola nao é, assumidamente, ponta-de-lanca (apesar de marcar golos e ter feito alguns decisivos no passado).

3. Para a posicao de extremo parece-me que, depois dos jogos de ontem, se percebe que o Sporting comeca a ter abundancia.
Fico triste apenas porque o Viola ontem parecia ter uma renovada alegria e empenho a jogar que nao lhe tinha visto na temporada que findou. E seria um extremo 'com golo" como soi dizer-se.

4. Toda a gente está farta de dizer e escrever que Patrício e Capel vao sair, mas ainda nao vi nada mais do que retórica. Aliás, comeco a ficar com a impressao clara de que tanto um como outro ficam no plantel (e seriam, de facto, reforcos de peso).

5. William Carvalho, Ruben Semedo, Wilson Eduardo,
André Santos e Diogo Salomão sao todos jogadores à experiencia e teria muitas dúvidas em afirmar que qualquer um deles fica no plantel A com certeza.
As críticas do leitor acima seriam melhor contrapostas com os casos de Joao Mário e Esgaio - esses sim, quase seguramente para fazer parte do plantel A e já com contrato renovado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2013 às 15:44

1.Agradeço que indique a fonte da sua informação sobre o custo de Viola. Filipe Nobre Guedes disse que não custou nada. Já o Record adianta que o SCP pagou 1,32 milhões por 32% do do seu passe. O RC do período findo em 31/12/2012 indica que o SCP tem de facto 32% do passe.

2. NInguém disse que Viola é ponta de lança.

3. Que conclusão tira dos "jogos de ontem" se só viu o da Taça de Honra ?.... Os únicos extremos de qualidade garantida é Capel e, afirmando-se, Carrillo. Wilson Eduardo não é extremo natural e veemos se fica na equipa. Salomão duvido que fique, porque até se for para ficar terão de renovar com ele.

4. Mesmo na equipa B, verdeiramente extremos, quem viu ?

5. O SCP anda a tentar vender Patrício e Capel por todos os meios. Se ainda não aconteceu foi somente porque não chegou uma oferta suficientemente agradável.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 22.07.2013 às 19:59

1. Em relacao ao custo, nao me baseei no RC. Mas em inúmeros media o Presidente do Racing disse que os números da transferencia eram de 5 milhoes de dólares
(com um google rápido encontram-se resmas de links, http://www.ole.com.ar/racing/Molina-venta-Viola_0_745725457.html ou http://portufutebol.blogspot.de/2012/07/sporting-pay-4-million-euros-for.html). Vale o que vale e admito que possa estar errado (desde já o mea culpa se estiver). O facto de o clube só deter 32% do passe por si só nao quer dizer muito (compras de 100% com alienacao imediata foi coisa frequente).
Sabe quanto aufere Viola?

3. Esgaio pode jogar a extremo e tem estado em excelente plano (nao só no jogo de ontem). Wilson Eduardo nao tem perfil de ponta de lanca e o leitor AM considera que a permanencia de Salomao é um dado adquirido. Só podem jogar 2...

Em suma, a impressao que me fica é que Viola é demasiado caro para ser "um suplente que alterna entre a equipa A e a equipa B". E na minha modesta opiniao, há que perceber se isso é algo que interessaria ao próprio jogador (duvido...) antes de criticar o empréstimo.

Sem imagem de perfil

De AM a 22.07.2013 às 17:16

"William Carvalho, Ruben Semedo, Wilson Eduardo,
André Santos e Diogo Salomão sao todos jogadores à experiencia e teria muitas dúvidas em afirmar que qualquer um deles fica no plantel A com certeza."

Sabe ,o futebol não é uma ciência exacta mas também não é algo aleatório.Infelizmente,devido ás nossas dificuldades financeiras,os jogadores referidos são mesmo candidatos a ficar no plantel e foi por isso que LJ os levou.

Já deviam ter renovado com aqueles que,numa avaliação prévia(características individuais,necessidades da equipa,...),se considerasse que teriam maior probabilidade de ficar.E em relação aos que ficarem-e terão que ser alguns,devido aos condicionamentos económicos-vamos ter que negociar contratos,mais uma vez,numa posição desvantajosa.

Mais do mesmo.O que se criticava antes.
O futebol,no nosso clube, cada vez mais se parece com a política...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 22.07.2013 às 18:26

Caro AM,

William Carvalho, Ruben Semedo.

A última vez que vi ainda nenhum deles tinha efectuado um jogo oficial pelo SCP.

Quanto a Wilson Eduardo, André Santos e Diogo Salomão a decisão caberá a LJ se conta com ele ou não, só depois é que haverá lugar a renovações, além de que não são jogadores que se têm valorizado muito logo até ao dia 1 de Setembro temos tempo certo !???

SL,
Sem imagem de perfil

De AM a 22.07.2013 às 20:02

Caro Sérgio Palhas, decerto compreenderá que no futebol,se um jogador está em fim de contrato,não devemos esperar que ganhe projeção na equipa principal-que é o que está suceder com estes jogadores-para renovar.
Nesta fase já há um histórico que nos permite tomar decisões.
Da mesma forma que quando contratamos um jogador ele normalmente não vem à experiência.
Se convence,quer dizer que fez bons jogos, a sua cotação subiu... e está a ver o resultado.
A isso chamo navegar à vista.
Numa estrutura profissional, as coisas não se podem processar assim.Há que decidir atempadamente, e se houver competência, acerta-se muito mais do que se erra.
Quanto ao tempo,há sempre,assim haja também dinheiro.

SL
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 22.07.2013 às 20:14

Compreendo o que quis dizer com "Numa estrutura profissional, as coisas não se podem processar assim.Há que decidir atempadamente, e se houver competência, acerta-se muito mais do que se erra." o que qualquer um concordara de imediato no entanto temos um treinador novo que teve/está a analisar algumas de dezenas de jogadores do SCP, assim sendo prefiro uma análise com a devida ponderação a uma mais "atempada".

Na minha opinião não se pode agora começar a ter um grau de exigência tão elevado face a um passado/presente recheado de péssimos exemplos, um pouco de bom senso em todos os quadrantes é importante ainda para mais com a já conhecida bipolaridade dos sportinguistas.

SL,
Sem imagem de perfil

De Petinga a 22.07.2013 às 20:10

Caro AM

Afinal, em que ficamos: renova-se com todos os que "em avaliacao prévia" parecem bons ou observa-se para perceber o que valem, testa-se em jogos amigáveis de grau de dificuldade mais ou menos elevado, verifica-se a integracao na realidade do Sporting e tenta-se perceber ao longo de 2 semanas o que dali pode sair?

É que para renovar com todos os que "parecem bons", ainda chegaremos ao nível do Benfica e os seus mais de 100 jogadores...

Vá lá, nao seja crítico só por ser crítico. Se a temporada oficial comecar e qualquer destes jogadores fizer mais de 180 minutos com a camisola do Sporting sem ter contrato renovado, cá estaremos todos para apontar o dedo e criticar.
Sem imagem de perfil

De AM a 22.07.2013 às 20:36

Caro Petinga,estive a reler o que escrevi e não percebo,porque tirou essas conclusões mas até admito que a culpa seja minha.
Fiz um comentário a um outro leitor que talvez o esclareça.
Mas parece-me que a origem da nossa discordância não tem especificamente a ver com futebol.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 22.07.2013 às 20:39

Caro AM

Se nao foi isso que pretendeu dizer nesse caso sou eu que tenho que lhe pedir desculpas.
Nao vejo discordancia entre nós - ambos partilhamos a mesma paixao e o mesmo amor pelo Sporting.

Cumprimetos
Sem imagem de perfil

De haja luz a 22.07.2013 às 18:21

Muito bons os comentários do Rui e do AM.
É uma razia na equipa

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 22.07.2013 às 19:23

Preferia que Viola ficasse mas não me esqueço que o Orçamento para esta época pouco mais é que 50% da época passada.

Além de que a vontade expressa do jogador também terá sido levanta em conta.

Espero que com a saida do Viola se consiga manter o Capel, esta saida provavelmente garante um lugar na equipa principal ao Esgaio e mais oportunidades ao N.Planghe e quem sabe até do Iuiri Medeiros.

Continuo a achar que a principal lacuna do plantel será o lugar de DR e o PL embora cissé vá marcando uns golitos e o Betinho vá revelando a qualidade técnica que se lhe reconhece.

Sl,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2013 às 19:33

Não altera a consideração, para mim óbvia, de que o jogador a ser emprestado deveria ficar no futebol europeu. Agora, se a prioridade é a vertente orçamental, em detrimento da desportiva, nada é possível acrescentar.

Concordo que o DR e o PL são preocupações, mas não menos do que um 10, que a equipa necessita e não tem. O único que existe é o João Mário e desconhece-se o parecer de LJ sobre ele, neste contexto.
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 22.07.2013 às 19:47

A 10 temos Andre Martins mas eu aposto que num curto espaço de tempo o lugar será Chaby além da visão de jogo técnica tem aquilo que falta a AM a capacidade de aparecer na àrea e finalizar.

Relativamente a João Mário para mim será sempre mais um "8" espero sinceramente que este ano ele parta louça toda :).

Já que estamos a falar nos nossos jovens jogadores não podia também de deixar falar do Esgaio ... aquele rapaz está em todo lado "e tem" uma resistencia física notável (neste fds nem se notou que tinha menos 2 semanas de treino que os seus companheiros e menos 3 semanas que os jogadores do Estoril)!!!

SL,
Sem imagem de perfil

De Petinga a 22.07.2013 às 20:17

Caro Rui

Aí dou-lhe razao, para ele poder evoluir em moldes interessantes para o Sporting seria melhor ficar no futebol europeu. Mas lá está: se a estratégia é emprestar com opcao de compra a um clube que parece ter bastante apreco por ele, deduzo que nao se anteveja um retorno. Se o estatuto de Viola no plantel actual é o de um "suplente alternando entre a A e a B" + aufere mais do que aquilo que um jogador nessas condicoes deveria + o jogador nao está para aí virado + há interesse do Racing = o resultado nao deveria ser muito diferente.

O parecer de LJ sobre Joao Mário seguramente nao o contemplará como número 10, mas deve ser muito favorável ou o Sporting nao teria renovado o seu contrato... e com as dificuldades de colocacao que apresenta, ainda me parece que Labyad vai acabar por ficar no plantel (para além de AM e Chaby).

O PL é uma posicao realmente problemática a menos que um Cissé ou Betinho possa pegar de estaca. No caso do DR sinceramente preferiria a opcao empréstimo porque bons laterais estao provavelmente fora da bolsa do Sporting e podemos ter uma temporada com Cédric a fazer quase 30 jogos (salvo lesoes, mas aí nenhuma posicao está a salvo).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2013 às 20:50

O que é o João Mário na equipa B se não o 10 ?
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 22.07.2013 às 21:39

Entretanto Record anuncia:

Viola já não vai para o Racing
JOGADOR PRETENDE VINGAR EM ALVALADE

Sairá o Capel !?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2013 às 00:36

Não surpreenderá que se venha a confirmar que o Racing não aceitou pagar o que o Sporting exige pelo empréstimo.

Já andam a tentar vender Capel desde o primeiro dia. Ainda não surgiu uma proposta suficientemente agradável.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo