Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um outro ponto de vista

Rui Gomes, em 31.07.13

"Acredito que com toda a mística implementada pelo presidente Bruno de Carvalho vamos ter muitas alegrias já esta época", afirmou Jaime Marta Soares.

 

Já não há paciência para este tipo de frases de endeusamento do presidente do Sporting, aliás muito vistas nos clubes rivais e agora prática permanente em Alvalade. Se o objectivo é o de limpar a imagem do pior presidente de sempre da Assembleia Geral, este seu sucessor vai no bom caminho. A única coisa boa da frase é a de aumentar as expectativas, que esta Direcção levou a um ponto muito baixo, porque acredito pode ajudar a encher o Estádio.

 

Sem querer ser estraga-prazeres pergunto quais são os sinais que o presidente tem implementado alguma mística, com excepção de ter uma imprensa rendida à sua pessoa, mais uns quantos que o acham o Messias ?

 

Os principais factos até agora, a 3 semanas de começar a época são estes:

 

1. Estamos com o recorde negativo de renovações e vendas de gamebox;

2. Levámos pizzadas nas contratações, até de clubes com os quais dizemos ter boas relações, porque todos sabem com antecedência os alvos do Sporting;

3. Vendemos mal e barato nomeadamente Schaars e Arias, já para não falar do empréstimo de Miguel Lopes ao Lyon, e compramos uns brasileiros desconhecidos (pode ser que tenhamos sorte);

4. Não só não conseguimos renovar com as nossas duas maiores estrelas em ascensão e potenciais convocados para o Mundial se lá chegarmos (Bruma e Ilori) como não se evitou uma situação de conflito com pelo menos um e, pelo que tenho sabido, com ambos;

5. Temos ainda muitas situações a resolver com jogadores a dispensar e um plantel muito desequilibrado;

6. Temos assistido a problemas básicos de organizações normais num clube como o Moreirense mas inaceitáveis no Sporting, inclusivamente agora até com um jogo de pré-época desmarcado, coisa que não me lembro de ver no meu clube;

7. Tivemos a pior assistência de sempre num jogo de apresentação no novo Estádio. Agora até mentimos nos números, que na verdade pelo que me foi dito por fontes bem seguras, terão sido à volta de 20000 e não 29000 espectadores,

8. Somos agora acusados de falta de respeito e de cumprimento pelo Reims no caso Turan e ainda de mentirosos pelo pai de Elias e o pior é que vendo a forma de actuar da nossa Direcção muito do que ele diz não deve andar longe da verdade.

 

Tenho esperança que, apesar da incompetência demonstrada nestes meses por esta Direcção ao nível do futebol, que é no que ainda manda (porque o resto é tratado pela exigência da banca), o treinador e a sua equipa (2.ª escolha mas acredito bem certeira) sigam o seu caminho e, tal como ignoraram os conceitos irrealistas definidos pela Direcção no que respeita à preparação física, conseguirão trabalhar bem com o que têm e até descobrir novos talentos como o William Carvalho. Confio também nos nossos jovens jogadores, esses sim que sabem o que é a mística do Sporting porque a vivem já há muitos anos.

 

* Texto da autoria de City Lion

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.07.2013 às 06:40

Nao compreendo o tom desnecessariamente belicoso e catastrofista deste post.

Se é verdade que alguns erros teem sido cometidos, fazer um post em que SÓ se fala dos erros (alguns dos quais, de forma incompreensível) com um tom de tal forma negativo, denota alguma falta de objectividade - que o Rui Gomes, por exemplo, mantém admiravelmente nos seus escritos e que granjeia o sucesso deste blogue.

Alguns comentários a fechar:

2. Nao sei o que é uma "pizzada", mas gostava de saber qual o clube que, em 2013, anuncia contratacoes que nenhum jornal deu como "certas" no mínimo 5 dias antes. Tendo em conta a profusao de nomes que sao lancados todos os dias, o difícil é nao acertar. Nao perceber que, em muitos dos casos, indagar sobre a disponibilidade de jogador A ou B é bem diferente de fazer propostas concretas com dinheiro em cima da mesa, é pouco razoável.

3. Sobre Schaars e Arias já muito aqui se escreveu, comecando pelo facto de nao ter sido oficialmente comunicada qualquer verba. Considerar mau, para um clube em falencia técnica, o empréstimo de um jogador de salário elevado por 1 milhao de euros é má vontade.

5. Qual o clube que, a 31 de Julho, tem o seu plantel fechado? Ao que sei, até o super campeao de todas as pré-temporadas tem dificuldades em vender o seu melhor marcador das últimas 3 épocas para a Turquia.

6. Tem má memória e bastaram 10 segundos para o descobrir:
http://relvado.sapo.pt/vguimaraes/v-guimaraes-critica-sporting-por-cancelamento-jogo-223871

7. A nova Direccao é tao maquiavélica que até mente nos números de assistencia no estádio! As suas fontes "bem seguras" nao serao amigos seus que "estiveram em Alvalade" e a quem "lhes pareceu" estarem 20 mil pessoas? Aqui devo dizer que se expoe um bocadinho ao ridículo, City Lion.

E podia continuar, mas fico por aqui.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 31.07.2013 às 10:33

Petinga, não me surpreende que não perceba o tom do post que, se tivesse lido com cuidado ao fim até é de confiança, apesar de tudo. Quanto mais tentam endeusar o homem mais vou-lhe lembrar a dura realidade. Mais uma vez não merecemos a Direcção que temos! Em relação aos "factos" que contrapõe: dou-lhe o exemplo de ontem do guarda-redes turco do Porto, nunca anunciado antes; sugiro que quando estivermos mesmo interessados num jogador não "indaguemos" para sair nos jornais mas avancemos com uma proposta - pode ser que tenhamos mais sucesso e não fiquemos desiludidos como estamos com a série de roubos que nos fizeram de jogadores que seriam bem uteis na óptica da equipa técnica. O empréstimo do convicto sportinguista Miguel Lopes é para mim um mau negócio, continuamos mal servidos numa posição chave e com fraca contrapartida. Não peço o plantel fechado mas no minimo bem menos situações por resolver nesta altura. A comparação com a troca do Guimarães pela Juventus é de rir até pelo mês de antecedência com que foi feita. Mas cá está não resiste a comparar Direcções que as duas faces da mesma má moeda. E finalmente quem se expõe ao ridiculo é quem mente em relação às assistências - quanto às minhas fontes garanto-lhe que são bem mais fidedignas do que as actuais fontes "oficiais".
Sem imagem de perfil

De Petinga a 31.07.2013 às 14:53

Ninguém tenta endeusar ninguém. Mas também ninguém assume que todos os erros feitos sao resultado de incompetencia e má-fé. Por amor da Santa, deixem as pessoas trabalhar! Chegaram lá há 4 meses e teem passado o tempo a apagar fogos, deparando-se com situacoes inesperadas a cada centímetro que cobrem. Teem cometido erros? Claro que sim e eu sou o primeiro a apontar o dedo quando as coisas nao sao feitas da melhor forma possível (caso do ponto 4 e parte do ponto 8).

Mais um detalhezito para demonstrar conclusivamente que o que escreveu, escreveu-o de má vontade:
O City Lion escreveu
"Temos assistido a problemas básicos de organizações normais num clube como o Moreirense mas inaceitáveis no Sporting, inclusivamente agora até com um jogo de pré-época desmarcado, coisa que não me lembro de ver no meu clube"

Eu dei um exemplo de uma pré-época do passado (e estou certo que existem DEZENAS de exemplos destes na longa história do Sporting! Nao me interessa minimamente quem era o Presidente na altura, é algo que me parece poder acontecer em qualquer clube, porque nao há organizacoes perfeitas) em que um jogo de pré-época foi anulado.

Portanto, nao é "coisa que nao me lembro de ver no meu clube".
Quod erat demonstrandum.
Sem imagem de perfil

De sloct a 31.07.2013 às 10:57

Meus caros,
Não quero entrar em polémicas com ninguém, mas uma coisa posso assegurar, 29.000 pessoas não estavam com toda a certeza, se o estádio tem uma lotação oficial de 50.000, 29.000 implica mais que meia casa, e quem lá esteve tem a noção perfeita que não estava sequer meia casa.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 31.07.2013 às 11:46

City lion

Muito bom post!
Só não estou de acordo com um ponto, a assistência que referiu é inequivocamente inferior, talvez tivessem um pouco mais de metade do número que referiu.
Já agora não sei se tem noção do que se passa na blogoesfera mas existe propaganda organizada á vários anos em prol do ilusionista.
Por isso é normal que quando faz um post ainda que ele seja a verdade, virem os assalariados diminui-lo ou ridicularizá-lo.


Sem imagem de perfil

De robson92 a 31.07.2013 às 12:42

Subscrevo o comentário do petinga.

Com todo o devido respeito que o autor do post merece, o conteúdo do mesmo está num estilo sensacionalista que reflecte uma interpretação negativa sobre factos concretos.

Cumprimentos para todos.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 31.07.2013 às 15:00

Caro Robson92 como é que eu não poderia ter uma interpretação negativa de factos concretos negativos?
Sem imagem de perfil

De robson92 a 31.07.2013 às 15:26

Caro City Lion,

Essa é a sua interpretação. A blogosfera está dividida entre interpretações diferentes sobre os mesmos factos.

Os que estão contra a direção e que gostam de zombar do trabalho feito e os que defendem o presidente e os membros dos órgãos sociais.

Pessoalmente, prefiro ir observando o trabalho feito e ver os resultados do mesmo.

Há tanta coisa que se passa lá dentro que nós não sabemos. Como podemos opinar sobre tanta coisa com tanta segurança?

Porque é que a nossa opinião há-de ser mais válida do que os outros? Já começou a época? Já aconteceu alguma desgraça?

Não me leve a mal, mas às vezes quando leio os seus posts sinto que estou diante de um texto que está ao mesmo nível dos textos d’ Abola ou de outros jornais.

Vou continuar a lê-los, mas por vezes entendo que lhes faltam objectividade.

No entanto, eu poderei estar completamente enganado e o City Lion completamente certo.

Cumprimentos,
Sem imagem de perfil

De HY a 31.07.2013 às 15:58

E o Haja Luz é assalariado de quem?
Sem imagem de perfil

De Aposta na Formação a 31.07.2013 às 16:39

Antigamente só havia "assalariados do croquette" e os "sportinguistas do sentido crítico e com acesso à razão pura". Actualmente a linha está um bocado obscurecida.

Mas se há coisa que não se pode censurar é que hoje os (ex)"assalariados do croquette" usem as mesmas armas dos (ex)"sportinguistas do sentido crítico e com acesso à razão pura". Porque quem com ferros mata...

Obviamente que é pena e quem perde é o Sporting. Mas que não se pretenda silenciar quem quer que seja ou então vemos os exercícios ignóbeis que têm pululado por essa blogosfera, a clamar contra o "newfound" sentido crítico. Sempre achei que mais sentido crítico era bom mas há quem insista em não gostar quando não dá jeito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2013 às 16:44

Excelente !
Sem imagem de perfil

De HY a 31.07.2013 às 17:10

Caro Aposta na Formação,

Eu não pretendo silenciar ninguém. O que não suporto é que em resposta a um argumento o Haja Luz salte sempre com essa dos "assalariados". Eu nunca tratei ninguém de "assalariado" de ninguém portanto não engulo a carapuça, e já várias vezes expressei o meu incómodo pelas intervenções invariavelmente provocatórias do HL nos debates. Já percebi que por razões seguramente respeitáveis, há neste blog mais tolerância para com o HL do que para com outros... mas isso não me vincula a mim.

Acho incrível é que quem defende uma visão das coisas ache inevitavelmente que quem defende outra é porque é assalariado (dos maus da fita, claro). A minha pergunta retórica visava apenas dar a provar ao HL um pouco do seu próprio remédio.

Acho que ter sentido crítico é bom, mas não deve valer só num sentido, e também não deve excluir o bom senso. Aos croquettes e brunettes sucederam-se agora os assalairados, yes man e quejandos, como se não fosse possível discordar da direcçaõ ou dos críticos da direcção. E compreendo perfeitamente o seu argumento. O que gostaria é que ambas as partes (e eu não pertenço a nenhuma das duas) tivesse o bom senso de perceber que, quando se transforma o sentido crítico em sanha persecutória, "quem perde é o Sporting", como você muito bem diz. Isto tanto vale para quem não tolera qualquer crítica ao BdC como para quem acha inadmissível que alguém contradiga tais críticas.
SL
Sem imagem de perfil

De Aposta na Formação a 31.07.2013 às 21:19

HY, espero que ainda veja isto.

É tristíssimo o conflito permanente. Podemos discutir quem disparou o 1º tiro, não podemos discutir de onde vem este discurso dos "assalariados" (terá o Haja Luz de ser melhor pessoa do que aqueles que sistematicamente usaram contra ele o mesmo expediente?), mas se há algo que caracteriza a actual direcção é que deu o corpo a esta luta intestina.

"O Sporting é nosso" dizia-se em letras garrafais na apresentação. De quem mesmo. Pois. "É nosso outra vez". Pois.

Só quem não segue o Sporting pôde achar aquilo anormal. Porque a brunismo (o culto da personalidade, conforme foi bem evidente nas últimas declarações do PMAG) esta instalado no discurso oficial, que recrimina constantemente e que divide recorrentemente.

Há espaço para a concordância e para a discórdia entre pessoas de bem. Não há espaço para o diálogo quando, da mesma maneira que sugeriam recorrentemente que a não adopção do credo brunista só poderia ser o resultado de um interesse directo, pessoal e obscuro (em que todos eram assalariados ou queriam manter privilégios, ainda que não os tivessem), continuam - agora no poder - a exibir os mesmos tiques que revelam da tal sanha persecutória que criticou. A diferença é que agora fazem-no em representação de todos os sportinguistas.

Pense nisso antes de "usar da mesma moeda" retórica sobre aqueles que sofreram do mal de que os acusa.
Sem imagem de perfil

De HY a 02.08.2013 às 00:23

AnF, desculpe mas não há nenhuma retórica da minha parte. Não é aceitável que quem discorda seja sistematicamente apelidado de assalariado, seja por que lado for, e o HL infelizmente não conhece outro tipo de argumento. É-me indiferente saber quem começou, chega. Reagir como você reage, dizendo que não posso apontar o dedo a quem usa e abusa desse método (independentemente do agravo pessoal que para mim representa quando me toca), é exactamente simétrico ao argumento de quem diz que não podem criticar os erros desta direcção porque não o fizeram aquando das direcções anteriores. Pense nisso. Não vivo em Portugal e por iso não tenho uma vivência directa do que se passa. Mas sei distinguir o que é crítica do que é insulto. E também sei distinguir o que é crítica a factos de embirração pessoal. Ora, no seu comentário dá claramente a entender que aconteça o que acontecer, não poderá nunca aceitar esta direcção porque são demagógicos e arrogantes. Talvez sejam, não conheço. Mas sei que o Sporting dispensa guerras desta natureza. Há ou haverá seguramente muito que criticar para lá do caracter das pessoas...
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 31.07.2013 às 15:16

Saudações Leoninas.
Tenho concordado com alguns posts como por exemplo a idéia de que este Zé Love não será mais que a muito falada expressão "FLOP", no entanto não posso concordar com tudo o que fala neste post.
Os principais factos até agora, a 3 semanas de começar a época são estes:

1. É normal que a corrida às Gamebox não seja a enorme. Eu próprio já dizia antes do final do campeonato que se não conseguíssemos o apuramento para a Liga Europa, não iamos ter grande receita nestas vendas;
2. Os alvos do Sporting muitas vezes são conhecidos não por causa de quem os negoceia mas por causa dos empresários. Se sou empresário lanço a notícia do interesse no jornal. Valoriza o jogador e aumenta o número de interessados. O Porto teve o caso do guarda-redes que não se soube mas tem o caso do Bernard que já se sabe à mais de um mês;
3. O Arias até posso concordar que foi barato mas o Schaars saiu pelo elevado vencimento que auferia e o Miguel Lopes igual. A diferença entre os desconhecidos é mesmo o ordenado.
4. Não conseguimos renovar com o Ilori e Bruma porque querem muito dinheiro. Deviam pensar primeiro em quem os fez jogadores. E estas situações deviam ter sido acauteladas antes de jogarem pela equipa principall. Só acho que o Presidente também já teve algumas atitudes de casmurrice que podem ter saído caras ao clube;
5. As situações por resolver até parecem fáceis de resolver. São jogadores que não prestam e ganham muito e se eu tenho um contrato aqui a ganhar 1M porque hei-se ir receber 250m para outro clube??;Assim é dificil pegar-lhes;
6. Também não percebi o que aconteceu nos jogos que não se realizaram mas podem ser problemas alheios ao Sporting;
7. Não me posso pronunciar quanto à assistência porque não estive no estádio.
8. De certa forma concordo com o seu ponto 8. Fui educado a ser um homem de palavra. Não se pode pisar tudo e todos para se chegar onde se quer. Só não compreendo o porquê de o Elias não receber durante 8 meses e continuar vinculado.com 3 meses de ordenado em atraso podia sair a custo zero e assinar livremente por outro clube.

Há muita coisa que tem acontecido nesta pré-época que só não é perceptível e aceitável a que tem os olhos fechados à mudança. O clube a ser gerido como estava falia esta época. Não há dinheiro. Não se pode querer negociar ou oferecer com aquilo que se não tem. É dificil não perder um Pizzi quando um clube lhe oferece 1M e nós talvez nem 400m. Estamos a "dispensar" bons jogadores como o Schaars porque tinha um ordenado elevado mas felizmente temos alternativas nos jovens que recebem provavelmente 50x menos.
A gestão financeira dos ordenados do plantel / jogadores tinha que ser feita.Pagar-se números obscenos a um miúdo como se fez ao Fábio Paim dá no que dá. Não vamos ser campeões mas vamos ter melhor equipa que na época anterior e a gastar talvez metade do que se gastava.
Apesar dos alguns defeitos que o Presidente tem demonstrado, tem a minha confiança. O balanço é claramente positivo.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2013 às 16:12

Caro Lion81 , parabéns pelo comentário muito bem pensado e construtivo, mesmo sem concordar com tudo. Deixo a resposta ao City Lion , limitando-me a dois ou três reparos.

Falando apenas por mim, mesmo sabendo que esta opinião é partilhada por muitos, há uma consideração que aparenta não ser reconhecida ou é ignorada: muito do que me ofende a mim é a postura arrogante do presidente, a sua pomposidade e a forma frequentemente ofensiva, no contexto intelectual, como se dirige aos sócios e adeptos, deixando a distinta sensação de que se dirige apenas à sua falange de apoiantes e não a todos os sportinguistas que ele é suposto representar. O seu excesso do "eu" é exasperante e até o logo que foi escolhido para servir de bandeira para o seu mandato "O Sporting somos nós" é insensato e incompreensível. Quase todas as comunicações do Sporting hoje em dia, e não são muitas, salvo as múltiplas entrevistas do presidente, são ambíguas e arrogantes e, por serem assim, ficamos a pensar que a verdade toda não nos está a ser comunicada.

Verifica-se algumas situações no mínimo discutíveis pela inexperiência de quem dirige a SAD , inclusive do presidente, e outras por, como indica, a sua "casmurrice" em querer afirmar-se com uma postura de confrontação e superioridade que não servirá os melhores interesses do Sporting.

A gestão financeira do plantel está a ser efectuada por imposição dos credores - a Banca - e qualquer presidente que estivesse lá hoje, Couceiro se tivesse sido eleito ou até Godinho Lopes se tivesse permanecido - teria de fazer, para não correr o risco do "baralho de cartas" tombar de uma vez por todas. O que é e sempre será subjectivo é a os meios que se escolhem para efectuar essa gestão.

Ainda não escrevi sobre esta temática, por enquanto, salvo um ou outro comentário passageiro, mas cada vez sinto a convicção de que um dos objectivos mais primordiais de Bruno de Carvalho e os seus elementos, é de rasurar tudo e todos que surgiram no clube pela assinatura de Godinho Lopes. Os casos já são inúmeros, e nem todos se podem justificar por incompetência das pessoas ou por obedecer a exigências financeiras. O passar de mais algum tempo dirá até que ponto este processo chegará. E, ficamos aqui por agora.

Reitero que adianta alguns bons pontos no seu comentário.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 31.07.2013 às 16:28

Lion81 deixo-lhe comentários muito sintéticos por pontos:

1. Aceito que situação é dificil, até do próprio país, mas quis expressar o facto que com toda esta mística e não sei o quê à volta do Presidente a venda de gameboxs está muito fraca - acredito que ajudava pôr os holofotes na equipa e tirá-los do Presidente (que apesar de ter ganho as eleições e sair bem na imprensa lampiónica deve ser dos presidentes que inicia o mandato com mais desconfiança da parte dos sócios);
2. Acredita mesmo nas competências e experiência do Presidente e do Inácio (ja para não falar do Virgilio) para lidar com as dificuldades da gestão desportiva moderna de um grande clube?
3. Questão de opinião.
4. Concordo que a casmurrice / vaidade do Presidente está a sair muito cara ao clube;
5. Mesmo que o 2.
6. Pode ser que problema até seja alheio ao Sporting mas têm havido outras situações inexplicáveis como a aprresentação do Cissé, o 1º jogo no Canadá, etc.
7. Mas viu na televisão? Até ai deu para ver.
Sinceramente Lion81 não percebo como é que acha positivo o balanço destes 4 meses desta Direcção. Diz que se inverteu o caminho mas aqui a banca não deixou alternativa e ainda se espera a promteida injecção de dinheiro, agora naquilo que houve alternativa até agora só consigo ver muita promoção pessoal e muito pouco ou nada de concreto.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 01.08.2013 às 14:43

Concordo com muita coisa do que dizem. Há uma certa arrogância na maneira de trabalhar e discursar do Bruno de Carvalho mas tem mostrado mudança que começava justamente por, infelizmente dispensar alguns bons jogadores mas que auferiam muito, para substitui-los por outros que sejam de igual forma capazes mas que não causem tanto impacto financeiro. O Ponto em que fala no Augusto Inácio e Virgílio até concordo. Embora acho que tenham encontrado um treinador à altura, também acho que a pessoa ideial para ter feito este tipo de gestão era o Jesualdo Ferreira.
Quando digo que do meu ponto de vista o balanço até é positivo, digo porque alguma coisa mudou. Antes mudavam as direções mas a gestão era a mesma e chegámos onde chegámos. Quatro meses é pouco tempo. Eu prefiro esperar pelo início do campeonato, pelas arbitragens, pelas assistências durante o campeonato etc. para perceber se as mudanças que têm acontecido têm sido ou não benéficas e claro obviamente a par da assembleia geral de apresentação de contas. O Sporting neste momento precisa de:
1-Estabilidade Financeira
2-Estabilidade desportiva
3-União entre todos os Sportinguistas
Sinceramente, a minha opinião antes das eleições quando me perguntavam pelo Bruno de Carvalho era de que ou ia ser muito bom para o clube (mesmo que não seja de todo a solução) ou ia ser o Vale e Azevedo.
Sinceramente tenho dúvidas também, mas vou esperar para ver e criticar quando tiver que criticar, como também já o fiz.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De AM a 31.07.2013 às 16:45

Um bom post,crítico como seria de esperar,em função da linha editorial deste blogue.
Um certo amadorismo não é de estranhar dado que o presidente não tem qualquer experiência-estamos de acordo que o tempo na Juve Leo não conta-na área do futebol,nem no que diz respeito ao futebol em si,nem ao negócio futebol.

Inácio,tem a experiência como treinador mas está, literalmente,a aprender a "mexer-se" no mundo do futebol-negócio.Daí muito do que se tem passado fosse expectável...excepto para um certo número de adeptos(alguns serão adeptos?) que esperam milagres.
Mas BdC e a sua equipa não são milagreiros, obviamente.

O que me tem impressionado mais negativamente é a incapacidade para contratar jogadores.Só com JEB me lembro de uma incapacidade tão óbvia.Os nosso rivais desviam facilmente qualquer jogador do nosso caminho e até temos dificuldades em competir com clubes de menor dimensão.

Natural se pensarmos que BdC não aportou ao clube,até agora, qualquer mais-valia financeira e as restrições dos bancos são draconianas.Estamos mais espartilhados pelos bancos que nunca,o que é incrivelmente irónico.As baixas vendas da Gamebox são naturais e são acompanhadas certamente pela queda de outras receitas.

Como no país a austeridade sem investimento só conduz a mais austeridade.E não se percebe como vai BdC interromper este paradigma dado que manifestamente não tem recursos financeiros.
Quanto ao futuro estaria mais optimista,se :

-Não saísse mais ninguém,excepto RP
-Encontrássemos uma solução convincente para o ataque
que fosse uma alternativa/complemento a Montero

Esta equipa como está,tem qualidade e sendo jovem,tem um grupo de jogadores mais experientes(Rojo,Jefferson,Adrien,Rinaudo,AM,Capel...) que contrabalançam,de algum modo,a juventude.
E tem qualidade.

Em termos de modelo de jogo tem o problema que o Rui já referiu,o facto de termos extremos com um jogo exterior forte mas fraco no jogo interior e não termos um 10 que seja realmente 10(quem marca golos?)-embora me pareça que Labyad,pelas suas características, pode ser um jogador importante.Mas ouve-se dizer que também pode sair.
Resumindo,ainda está tudo muito fluido.Temos de aguardar.

PS-que símbolo do Leão é aquele que acompanha o Slogan "O Sporting é dos Bancos",perdão,"o Sporting É Nosso".
Nunca o tinha visto.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 31.07.2013 às 22:35

Aposta na formação

Os seus dois comentários são duma pessoa que revela várias coisas, entre as quais carácter.
Já agora, a seita sabe disso tudo que referiu, e eles não passaram agora a ser boas pessoas, simplesmente esta táctica convém-lhes mais agora, assim como noutra altura utilizaram precisamente o oposto só que agora convém-lhes um outro tipo de discurso, característica de gente hipócrita e sem valores.
São tácticas sobejamente utilizadas em política.
Aliás isso já foi aqui evidenciado, há alguma tempo.
Mais uma vez gostei das várias coisas que evidenciou nos comentários

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo