Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Últimas do mercado

Rui Gomes, em 01.08.13

 

 

- O Sporting e o Racing chegaram a um acordo e Valentin Viola está a caminho da Argentina por empréstimo, durante uma temporada, sem ser revelado se existe opção de compra. O Racing pagará 450 mil euros pela cedência e assumirá o salário do jogador durante o período de empréstimo. Um negócio que, desportivamente, não faz qualquer sentido, mas em prol de assegurar mais uns "tostões" e baixar a folha salarial, todas as medidas deste género são bem recebidas pela SAD.

 

- O director-desportivo do Génova, Delli Carri, confirmou que já foram contactados pelo Sporting em relação ao avançado brasileiro Zé Eduardo, mas que esses contactos ainda não evoluíram a proposta. Adiantou, ainda, que estão receptivos a negociar, mas que sem haver uma proposta do Sporting não é possível adiantar mais nada.

 

- O avançado argelino Slimani que foi colocado na rota do Sporting, estará a caminho do Nantes. Segundo o jornal "Le Buteur", o Sporting voltou a abordar o clube pelo jogador de 25 anos, mas terá voltado à carga tarde demais, já que Slimani garante que só espera o visto para viajar para França.

 

- Alejandro Menéndez, técnico que treinou Adán no Castilla, diz que o guarda-redes do Real Madrid está entusiasmado com a possibilidade de ir para o Sporting e que vai dar prioridade à situação desportiva e não à financeira.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion81 a 01.08.2013 às 15:06

Vou apenas comentar dois jogadores e a minha opinião vale o que vale.
Não sou treinador e nem tudo o que aparece na imprensa é verdade mas na época anterior quando se falou no Viola, pesquisei, como Sportinguista interessado e como muitos outros o fizeram. Vi vídeos e estatísticas entre outras informações. Pois, na época que precedeu a sua vinda para o Sporting o Avançado Viola jogou 46 jogos e marcou 1 golo. De um avançado não se esperam muitos golos. Espera-se que faça jogo para o ponta de lança, que crie oportunidades, que desiquilibre. Em vídeos não fiquei fascinado e golos as estatísticas falam por si. Nunca o achei um jogador determinante. Até o Betinho é bem bem melhor e recebe bem bem menos, pelo que para mim, este negócio do Viola foi muito bom. Para além dos 600m de ordenado conseguiu-se ainda mais 450m. Para mim tinha inclusivé sido vendido pelo mesmo valor de aquisição + o vencimento da época transacta.(De qualquer forma, opiniões são opiniões)

Da mesma forma em relação ao Slimani. Marcar golos contra equipas em que os defesas nem se mexem e golos de encostar, definitivamente não é jogador para jogar em Portugal muito menos no Sporting. Há outra ressalva. Este jogador foi falado já na abertura do mercado. Provavelmente falou-se sim e não se podia deixar passar tanto tempo para eventualmente o contratar mas será que o Sporting ainda teria algum interesse nele?? Parece-me que não...A imprensa também tem que escrever sobre alguma coisa. O Sporting já contratou o Cissé (bem ou mal), já contratou o Montero e fala-se no "Zé Love". Acho que interesse passou à muito.

Um jogador que se falou e esse sim parece ser muito bom é o Garry Rodrigues. Como ele próprio disse "Eu e o Capel podemos fazer grandes estragos". Concordo.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2013 às 15:18

Caro Lion81,

Concordo no essencial, mas entendo que Viola era um trabalho em progresso pela sua inexperiência e ainda pouca adaptação ao futebol europeu. Se ele não estivesse no clube, provavelmente não o contrataria, mas uma vez que estava merecia ser melhor aposta. Não estou certo quanto ao seu salário. Essas informações que circulam são muito duvidosas.

O Betingo é um jogador bem diferente, é PL e de área, enquanto o Viola é um extremo.

O Slimani não conheço e o pouco que sei dele não inspira confiança.

Tudo indica que há algo em curso com esse Zé Eduardo, mas o problema será o seu salário, mesmo vindo por empréstimo. O seu currículo perturba-me, 18 clubes em 9 anos.

O Garry Rodrigues ainda tem contrato até 2016, requerendo, portanto, investimento pelo Sporting que, muito indica, não está em condições de fazer. Além do mais - e até pode ser bom jogador - é mais um extremo, quando precisamos de um PL de área e um 10. Este último não é viável, pelo custo.

Sem imagem de perfil

De jose guinote a 01.08.2013 às 15:56

O Viola não justificou o investimento feito. Nunca se destacou nem na Argentina nem em Portugal. É um jogador com algum potencial mas apenas em condições muito especiais poderia evoluir. Por exemplo jesulado via nele coisas que ele próprio desconhecia e algum potencial a esplorar. Mas Jesualdo já foi e Viola poderia ter ido definitivamente. Voltar à argentina é apenas uma solução financeira já que desportivamente o jogador vai continuar a laborar nos mesmos erros e não regressará melhor do que está.
Há informações que o Sporting vai dispensar o André Santos. Faz-me confusão. Este jogador chegou a Internacional A, fez excelentes épocas e agora é dispensado. Pelo meio fomos ao Brasil adquirir um Magrão de 28 anos, que nunca foi bom em lado nenhum. A novela do Pranjic e as exigências colocadas à sua cedência ao Panatinhaikos são outra telnovela. Há coisas que fazem confusão a qualquer um e que são mais consequência de um padrão que se repete do que de uma alteração de paradigma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2013 às 16:31

Quanto ao investimento não sei, porque muito embora lhe tenham dado o valor de 4 milhões na altura da transferência, Nobre Guedes explicou que não custou nada ao Sporting pelo envolvimento de uma parceria de investimento. No RC do 1.º semestre de 2012/13, o Sporting é indicado como ter 32% do seu passe. Se entre a compra e este relatório adquiriu esta percentagem, a exemplo do que fez, por outros meios, com Eric Dier, é difícil de dizer.

Ele tem apenas 20 anos e penso que precisava de ser trabalhado por um treinador como Jesualdo Ferreira. Esta decisão pouco ou nada tem a ver com a questão desportiva. Quem da nova SAD o conhecia ?... Leonardo Jardim viu-o treinar e nos dois jogos da Taça de Honra, nada mais.

O André Santos será mais um daqueles que por qualquer motivo não caiu em graça. Não ajudou ter jogado tão pouco no Deportivo.

Em geral, a situação de compras e cedências é, para ser simpático, confusa, como é o funcionamento da SAD, porventura porque ninguém lá tem experência nisto
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.08.2013 às 16:39

Rui, sabe em que números andará o salário de Viola?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2013 às 16:45

Não sei. Percorrendo a blogosfera, já vi entre 400 mil a 700 mil. Cada um diz o que entende mediante as simpatias correntes.

Mas um ou outro número, o objectivo da cedência tem mais a ver com a consideração financeira do que a desportiva. Isso é evidente, na minha opinião.

Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.08.2013 às 17:35

Pessoalmente, tenho alguma dificuldade em separar a consideracao "financeira" da consideracao "desportiva".
Parece-me que uma avaliacao objectiva de Viola dirá sempre que é um jogador que pode fazer alguns jogos na equipa A mas dificilmente será um titular ou fará, digamos, mais de 10 jogos entrando de início.
Um empréstimo em que o Sporting arrecada quase meio milhao de euros nao é coisa má por um jogador cujo estatuto no plantel é esse. Ainda mais se consegue libertar-se da totalidade do salário. Aliás, diria mesmo que só pode ser visto como um bom negócio. Too expensive to be a 3rd or 4th choice?

Claro que é um jogador que, à vista, tem muito mais para dar. E claro que deveria evoluir muito mais ficando no futebol europeu. Mas duvido que na Europa se conseguisse muito mais do que um empréstimo partilhando os custos salariais (talvez 50/50), num Zaragoza, Deportivo ou equivalente, e sem verba compensatória. E mesmo aí, como se viu com Salomao/Santos, as chances de jogar seriam baixas.

Em comparacao com a quase-adulacao que tem na Argentina (que levou a esta autentica corrida de cavalos pelos seus servicos, quando na Europa provavelmente ninguém daria ainda grande coisa por ele), a vontade do jogador ("morro de alegria por voltar ao Racing") e a muito provável oportunidade de negócio após este primeiro ano, nao dá grande margem para decidir de forma muito diferente. Tao objectivamente quanto possível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2013 às 18:07

Concordo com o essencial da sua análise. O que eu reparei já há algum tempo, foi a decisão logo à raiz da sua cedência, mesmo antes de haver jogos particulares. Se se relaciona com outras questões, é temática para mais tarde, mas a decisão deve-se à contenda financeira, pela informação disponível.

Sei que não vai concordar, mas sinto absoluta convicção em que o objectivo é "rasurar" tudo e todos, com ou sem mérito, que têm a assinatura de Godinho Lopes, até porque a lista dentro e fora da equipa já é longa. Há alguns casos mais caricatos como o de Capel, pelo seu valor e popularidade, mas se surgir uma proposta que eles entendam será suficiente para permitir enfrentar os adeptos, ele também sairá. Enfim..~. veremos.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 01.08.2013 às 18:41

"mas sinto absoluta convicção em que o objectivo é "rasurar" tudo e todos, com ou sem mérito, que têm a assinatura de Godinho Lopes"

Pode ser que tenha razao (ou nao) Rui, só o futuro o dirá...

Talvez o objectivo seja mais "tudo e todos que nao acrescentam valor e que teem a assinatura de Godinho Lopes"? "Out from the top of my head" penso que Rinaudo, Capel, Rojo (de quem já foi dito que contamos com ele para a temporada 2013-14), Carrillo e até o malogrado Labyad, todos com a assinatura Godinho, vao permanecer no plantel (tal como, seguramente, Wolfswinkel caso nao tivesse sido vendido 'em cima do joelho').

Assim de repente, penso que escreve isto sobretudo por causa de Jesualdo Ferreira (será?). E aí até concordo, analisando a posteriori, que seja em parte o facto de este ser um legado de GL que tenha logo inviabilizado a sua continuidade no "novo" Sporting. Mas se a continuidade de Jesualdo implicava a manutencao de um modelo de gestao do futebol concebido por GL e que nao é (de forma clara) o da nova Direccao, nao fica grande margem...
(nao vale a pena reacender esta discussao nem é isso que pretendo; será, sim, muito interessante ver como se sai o Sporting de Jardim contra o Braga de Ferreira, com o bónus que o último tem de avanco tendo em conta a organizacao e apoio do "sistema" + a base de equipa muito mais segura)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.08.2013 às 19:17

Não tem a ver apenas com Jesualdo, também com um ou outro jogador, mas igualmente com Diogo Matos e Mário Patrício, duas reconhecidas mais-valias, até um certo ponto o Dominguez que, na minha opinião, fez um excelente trabalho com a equipa B sob condições muito difíceis. A promoção de Abel para abrir espaço para o Venãncio e o outro irem para os juniores, a nomeação de Carlos Lopes para chefiar o atletismo.

Dito isto, reconheço a necessidade de algumas mudanças face à condição em que o clube se encontra. Simplesmente, quanto ao futebol, preferia que fosse uma pessoa com o background de Couceiro a efectuá-las. (nada relacionado com as eleições)

A gestão de futebol ão foi de GL, embora como presidente ele era o responsável. Ele tinha a ideia certa, mas a implementação através de Duque e Freitas, especialmente o primeiro, foi desastrosa. GL, nesse sentido, é culpado por não ter intervido mais cedo. Jesualdo ficaria como Manager e não no que consta a gestãi financeira da SAD.

O único factor que nos dá confiança para esta época é Leonardo Jardim e um jogo contra o SCB é sempre uma incógnita, embora seja de prever que JF vai ter a equipa bem preparada.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo