Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nacional 0 Sporting 1

Rui Gomes, em 02.08.13

Mais um amistoso de pré-época e uma vitória merecida do Sporting - que esteve sempre melhor do que o Nacional - pese a margem mínima. Uma primeira parte jogada muito a ritmo de treino, com os segundos 45+3 minutos mais movimentados e com acrescida velocidade. Será prematuro apurar seja o que for destes jogos, salvo para o treinador que procura ver o fruto do trabalho dos treinos ao longo da semana e a evolução geral da equipa.

 

Quase sinto a tentação de dizer: Rui Patrício, Eric Dier e mais nove à escolha, tal é a impressão de solidez e confiança que o jovem defesa deixa em campo, quer seja a central ou a trinco. Se a escolha fosse minha, não hesitaria em optar pelo inglês e Marcos Rojo no eixo defensivo, com Rinaudo ou William Carvalho à sua frente. Cédric Soares aparentar ter o seu nome na posição lateral direita e apesar de não me ter surpreendido ver Evaldo a titular, penso que Jefferson irá preencher o lado esquerdo. Do meio campo para a frente, ainda muitas dúvidas, muito embora André Martins e Adrien Silva sejam os dois mais favoritos para assumir a titularidade.

 

Já se viu mais remates neste jogo do que frente à Real Sociedade, uma área que necessitamos de melhorar significativamente. Carrillo deu nos ferros com um belo remate e Wilson Eduardo teve duas excelentes oportunidades para golo, uma delas bem defendida pelo guarda-redes madeirense. Um jogo também bom para Fredy Montero, pela sua estreia a titular. Um golo e alguns apontamentos que servirão de indicação que é um jogador de qualidade. Dito isto, e correndo o risco de me tornar repetitivo, continuo a insistir que ele não produzirá os golos que se pretende a jogar sozinho na ponta ofensiva, a lutar constantemente com os centrais pelas bolas no ar e a correr campo sem fim. O Sporting necessita de um ponta de lança mais fixo, mais jogador de área, com Montero a aparecer nas costas dele. Além da não existência desse jogador (Betinho ?), no sistema 4x2x3x1 de Leonardo Jardim não há espaço. Veremos o que acontece no Torneio do Guadiana e depois frente à Fiorentina.

 

Nota: Como sempre, Manuel Machado está muito distraido durante os jogos da sua equipa. Isto, pelo seu comentário: "o jogo foi repartido".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


9 comentários

Sem imagem de perfil

De haja luz a 02.08.2013 às 01:51

Como já tinha, noutro comentário, o Rui resumiu bem o que se passou no outro post.
Estivemos melhor fisicamente que eles, ai residiu a diferença.
Penso que é a grande diferença em relação a época transacta, os jogadores têm outra disponibilidade.
De salientar alguma consistência defensiva, a velocidade com que recuperavamos defensivamente, e a velocidade com executamos alguns contra ataques
Em relação ao outro jogo, não se pode comparar, a outra equipa tem uma qualidade muito superior.
Primeiro remate a baliza, golo.
Temos tido a estrelinha, que na época transacta estava do outro lado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2013 às 01:54

Haja Luz, como já disse, tenho confiança em Leonardo Jardim e já se vê o fruto do seu trabalho, muito embora ainda haja muito pela frente, além de alguns esclarecimentos sobre o plantel: possíveis saídas até ao fim de Agosto e o tal ponta de lança que necessitamos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 02.08.2013 às 07:44

Prezado Amigo Rui Gomes

Faltam poucos dias para começar a nova época de futebol. Não gosto destes jogos onde entram muitos jogadores, por isso vou aguardar pelas próximas partidas para ter uma opinião mais concreta, sobre a nossa equipa.

No entanto, gostei da postura de alguns jogadores já nossos conhecidos e que revelam estarem interessados em serem titulares. Gostei muito do Adrien , que fez um excelente jogo e do menino ERIC , que me parece ser dificil a sua permanência no SCP , pois a sua qualidade não engana ninguém. Como o Rui Gomes diz a dupla de centrais que mais gostei foi o ERIC e o Rojo, também um excelente jogador.
Pena o Carrilho não manter durante 90 minutos a sua postura, pois dá a impressão que está com a cabeça ainda em férias.Ontem gostei, pois teve pormenores muito bons e aquela jogada da bola ao poste, só os grandes jogadores conseguem fazer. Penso que o Wilson Eduardo vai ser titular, pois tem uma velocidade incrível. Pena não ter convertido as duas oportunidades, mas temos de contar que do outro lado estão jogadores que impedem que se façam golos, ao contrário de outros génios, que os fazem sem oposição de ninguém. Em relação ao Montero gostei, mas a forma de jogar do SCP deixa-o muito sozinho lá na frente e assim é difícil de ter um melhor rendimento. O golo que ele marcou foi oportuno e muito fácil de concretizar.

O meu treinador preferido, tem muito trabalho pela frente, pois existem muitas dúvidas na constituição da equipa .

Em relação ao meu estado de saúde, aguardo o resultado de uma biopsia que fiz e espero continuar a acompanhar a vida do meu SCP, pois não esqueço que durante 73 anos todos os dias esteve presente em minha casa.



Um abraço para si Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2013 às 09:09

Caro Amigo,

A sua apreciação do jogo e da equipa coincide com a minha no essencial. Diria que pela juventude, Carrillo necessita de ser "domesticado" um pouco para se tornar mais consistente. Mas está vista que tem talento acima da média.

Concordo que ainda há muito trabalho pela frente e só quando for a doer é que se poderá ver a equipa.

O Montero já começou a exibir aquilo que se esperava dele, nomeadamente excelente técnica. Penso que dentro do sistema de LJ vai continuar lá à frente sozinho.

Preza-me saber que está a recuperar bem. Tem de se preparar que a época é longa.

A título de curiosidade, tem familiares em Almeirim ?

Um grande abraço.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.08.2013 às 08:50

Se Leonardo Jardim conseguir fazer com que Wilson, Carrillo, A.Martins e Adrien apoiem Montero na frente, não necessitaremos dum ponta-de-lança.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2013 às 09:00

Não estou a ver essa disposição de jogo.
Sem imagem de perfil

De Fredy a 02.08.2013 às 11:31

Actuação bastante positiva do Mauricio que é um dos jogadores que eu mais desconfio em termos de qualidade.

Não percebo como podem dizer que o Rojo é um bom central. Tacticamente é uma desgraça e na minha opinião compromete muito menos a jogar na esquerda do que a central.
São 4M que me estão atravessados e só espero que ele este ano apague de vez toda a má imagem que eu tenho dele.

Quanto ao resto, ando a ficar bastante surpreso com o dinamismo do nosso meio campo.
Excelente actuação mais uma vez do Adrien e do William.
Parece que o Carrillo já foi mais sério.
Gostei muito de ver o Chaby que foi uma peça bastante importante para o dinamismo apresentado.
O Dier já é um caso bastante sério.

Concordo com a análise feita ao Montero pelo Rui.

Gostei bastante do treino.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2013 às 11:46

Só um reparo Fredy, o Rojo só custou um milhão ao Sporting, por isso só tem 25% do seu passe. Mas, segundo o acordo, é suposto, em breve penso eu, adquirir mais 25%.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 02.08.2013 às 22:10

Quando ontem escrevi o meu comentário desconhecia que eles já tinham feito dois jogos, em dois dias.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo