Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Movimento com rumo e remos suspeitos

Rui Gomes, em 13.12.12

Os representantes do movimento «Dar Rumo ao Sporting» estiveram hoje reunidos durante cerca de duas horas com o presidente Godinho Lopes e no final da audiência declararam que não foram demovidos a abandonar a sua intenção de convocar uma Assembleia Geral, visando a destituição do Conselho Directivo do Clube. As palavras de André Patrão, sócio do Sporting desde 2000, estudante de Arquitectura e Filosofia e aparente líder ou porta-voz do referido movimento: « O sr. engenheiro foi suficientemente amável para dar o seu tempo para explicar qual o seu projecto para o Sporting, indicando o porquê de considerar a nossa iniciativa uma má ideia. Ouvimos e ponderámos o que foi dito mas, contrastando com as ideias que fundamentaram este movimento, chegámos à conclusão que se mantém tudo na mesma. Não temos confiança que algo vá mudar substancialmente. Vendo o que aconteceu durante meio mandato, não estamos a ver como é que o próximo meio mandato seja o milagre que vai recuperar o clube. Vamos manter a nossa intenção de realizar a Assembleia Geral. Infelizmente, temos de ir à força. Vamos começar a recolha de fundos para a realização da Assembleia Geral. Agradecemos o facto de já termos tido ofertas sem nada pedir. Temos um grande optimismo. A Assembleia Geral é inevitável e vai acontecer.»

 

Hesito por onde começar a expressar o meu maior descontentamento por esta desagradável situação, apenas e tão só porque não acredito na destituição de orgãos sociais democraticamente eleitos, salvo assente em causa excepcional e de força superior e, igualmente, porque o único cenário que é apresentado é remover do poder quem de direito, sem a apresentação de quaisquer alternativas - pessoas fiáveis e competentes e projectos concretos. Fica a ideia de que o escopo do movimento é «atirar os leões para a arena e logo se verá quem sairá vencedor.» Triste e lamentável !!!

 

Como já referi em diversos escritos, não sou adverso a mudança quando esta prova ser imperativa, mas como a base de tudo isto - à primeira impressão - não passa de desagrado pelos resultados desportivos, repugna-me que medidas desta severa natureza - pese o direito estatutário - sejam assumidas sem que os danos que serão inevitavelmente infligidos ao Clube sejam devidamente reconhecidos e ponderados.

 

Pelas explicações adiantadas pelo estudante universitário que aparenta liderar este processo, torna-se evidente que a reunião de hoje foi apenas um pró-forma para salvaguardar aparências e que nenhum argumento apresentado pelo presidente Godinho Lopes serviria para contrariar a predisposição do grupo. «Chegámos à conclusão que se mantém tudo na mesma»...este discernimento, após uma «conversa» de duas horas, sobre questões que afectam a vida e a sobrevivência de uma instituição centenária. Simplesmente incrível, quase surreal!!!...«Não estamos a ver como é que o próximo meio mandato seja o milagre que vai recuperar o clube»...mas qual milagre, pergunto eu. Será que visitamos uma qualquer praça para adquirir esse milagre?...E quem é que prometeu ou faz milagres?

 

Por tanto do que tem ocorrido em torno do Clube de há cerca de dezoito meses a esta parte, é impossível não ser cínico e questionar o quê e quem está verdadeiramente por trás deste movimento. Não deixei de notar o comentário final do estudante universitário, para o efeito de que «sem pedir, já recebemos muitas ofertas» para recolher os fundos necessários para a realização da Assembleia Geral. Seria interessante saber a origem dessas generosas dávidas, que, na realidade, seriam muito melhor aplicadas no apoio às muitas modalidades amadoras do Clube. 

 

É por de mais evidente que há muitos interesses e interessados neste revolucionário estado das coisas, tudo sob o manto do amor ao Sporting. Só espero e desejo, caso eleições antecipadas se venham a realizar, que a vasta maioria dos sócios saibam reconhecer e «compensar» quem tanto tem contribuído para a destabilização do Sporting. Tentar o melhor e errar é uma coisa, outra, é nada fazer, salvo tentar destruir para assegurar o poder pelo poder !!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De A. Santos a 13.12.2012 às 21:13

Caro Rui Gomes

Excelente análise sobre a iniciativa deste movimento «Dar Rumo ao Sporting». É evidente que todos nós não estamos satisfeitos com o que se está a passar, e que queremos o melhor para o Sporting! Até aí, estamos todos de acordo!... Mas onde estão as alternativas??? As pessoas que reúnam consenso no universo sportinguista??? Os projectos credíveis??? Este movimento tem as pessoas que reúnem estes requisitos para avançar??? Ou é só revolução, por revolução??? Eu também quero que o meu clube comece a ganhar já! Estou farto de ser humilhado por colegas de trabalho, e por outros conhecidos da minha vida social! Agora, ainda não vejo no horizonte a solução para o problema... Não é concerteza com levantamentos sem soluções práticas, que lá chegaremos... Apareçam as pessoas, e os projectos credíveis, que eu estou ansioso para optar por um... Quero começar a ganhar já, e depressa! (como se isto fosse assim tão fácil...)

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2012 às 21:48

Caro A. Santos,

Queira acreditar que é mais um momento triste na minha de sportinguista e nada se relaciona com a defesa de Godinho Lopes, em si, mas pelos princípios da contenda e como diz, e bem, pela ausência da apresentação de alternativas por quem tanto quer «dar rumo». Pela minha muito fértil imaginação, sinto dificuldade em aceitar que não há um qualquer «trunfo na manga» deste grupo, salvo quererem, por capricho apenas, entrar para a história do Sporting por via desta ignóbil acção.
Espero estar errado nas minhas suspeitas, mas...e é um MAS muito grande !

Cumprimentos

P.S. As usuais vozes da praça não devem tardar muito a aparecer, directa ou indirectamente.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo