Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

No narcisismo, o amor próprio é inflado, o egocentrismo, egoísmo, arrogância e preocupação apenas consigo mesmo são as principais características. São pessoas que acreditam merecer todos os elogios possíveis porque acreditam ser melhores que todos, em tudo. Nesses indivíduos, a empatia não existe e tendem mostrar-se pouco preocupados com sentimentos alheios, afinal, eles estão sempre olhando para o próprio umbigo, a fim de suprirem apenas as suas próprias necessidades.

 

O sentido narcisista do presidente deve estar hoje em alta, já que todos os diários - desportivos e não só - noticiam a ocorrência, alguns nas capas:

 

* O Jogo: "Labyad proibido de jogar por Bruno de Carvalho".

 

* A Bola: "Empresário de Labyad acusa Bruno de Carvalho".

 

* Record: "Labyad riscado pelo presidente".

 

* Correio da Manhã: "Labyad afastado por Bruno de Carvalho".

 

* Mais Futebol: "Jardim disse que havia ordem do presidente para Labyad não jogar".

 

* Sapo Notícias: "Bruno de Carvalho "risca" Labyad. Mandou Leonardo Jardim retirar jogador da lista dos convocados".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:14

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De jose guinote a 05.08.2013 às 11:26

Se as coisas são assim há uma dimensão que assume uma enormíssima gravidade: o comportamento de Leonardo Jardim. As escolhas técnicas são uma responsabilidade do treinador e mal seria que em cada jogo o treinador submetesse a "lista" ao Presidente para ele fazer uso do famoso lápis e excluir este ou aquele. Julgo que nenhum treinador com a coluna vertebral intacta aceitaria este tipo de intromissão no seu trabalho. Por azar poderia acontecer que em determinado momento o Presidente comunicasse ao treinador que naquele momento concreto metade da equipa deixava de estar disponível. Não estou a falar da definição do plantel no íniico da época em função das circunstâncias conhecidas de todos. Estou a falar numa gestão não desportiva do plantel utilizada como instrumento de negociação financeira com os jogadores. Algo totalmente diferente. Admito que as coisas não se passaram assim e que tudo isto não passam de rumores. Se a realidade e estas notícias tiverem semelhanças julgo que leonardo Jardim estará à beira de fazer a sua mais breve passagem por um clube. Claro que este tipo de intromissão seria impossível com Jesualdo Ferreira.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 13:18

Esperamos que as coisas não cheguem a esse extremo, mas já questionei diversas vezes até que ponto LJ será submisso.

Tudo indica que com este caso foi precisamente o que se passou, não são meros rumores. No inverso da moeda, como é que André Santos passa hoje a contar, quando já não fazia parte dos planos ? Estava relegado à equipa B com indicações que a sua estadia no clube iria ser curta. Até porque tem contrato só para esta época e ainda não renovou.

Sabe-se igualmente que ofereceram um ano de contrato a Evaldo por metade do seu actual vencimento, mas ainda não consta confirmação se aceita ou não. Até é de admitir que aceite, por já está com 31 anos.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 06.08.2013 às 13:41

O Leonardo Jardim sabe muito bem o que se passa, especialmente no que diz respeito ao aspecto financeiro. E tem noção da "mina de ouro" que é a actual equipa B. ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2013 às 13:44

Ele pode saber o que se passa, mas isso em nada se relaciona com a postura do presidente.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 05.08.2013 às 12:24

Não acha o Rui que da mesma forma que vai tocando alguns leitores com o facto de estar enfadado com as criticas à direção anterior, não lhe parece que toma o mesmo caminho em relação às criticas ao presidente do Sporting?

Também já se torna um pouco repetitivo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 13:10

Mas quem está em causa, eu por não apreciar determinadas acções do presidente ou ele próprio que as comete ?

A repetição deriva das suas acções recorrentes. E cada vez que as comete será criticado, onde crítica é justa.
Sem imagem de perfil

De Sporting_Portugal a 05.08.2013 às 13:15

O Bruno é mais do que narcisista, é perigoso.
Contamina as redes sociais e blogoesfera de há 3 anos a esta parte, onde tem um séquito (uns pagos, outros por pagar, outros ainda que o irão engolir vivo) que destrói e constrói enredos mirabolantes que os tolos se encarregam de propagar até serem verdade absoluta.
E a verdade é que a maioria come tudo o que se lhes põe no prato, sob o pânico de ficarmos entregues à banca, de que o garoto "já nos livrou".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 15:57

Essa disposição da redes sociais e da blogosfera é bem verdade.

Ironicamente, penso eu, se as coisas não correrem ao agrado serão os primeiros a virarem-se contra ele.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 05.08.2013 às 13:35

Eu espero que esta notícia não seja bem como está nos jornais. Temos que reparar que todos esses títulos são decorrentes das palavras do empresário do jogador. Resta saber se ele está a contar tudo ou se omite alguma coisa.
Seja como for, toda esta situação não beneficia em nada o clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 13:49

Na realidade, parte do que está a acontecer não é novidade. Sabe-se há muito que este jogador, entre outros é alvo, tanto que não foi por mera casualidade que os seus supostos salários sairam para a praça pública.

O que dá ainda mais validade ao que está a ser noticiado sobre Labyad é, no inverso da moeda, a subita chamada de André Santos que estava relegado à equipa B, não foi sequer apresentado e tudo indicava que não iria renovar.

Tem também o exemplo de Atila Turam e o tratamento que têm vindo a dar ao jovem desde que chegou da Turquia. O Sporting nem sequer respondeu ao comunicado oficial do Stade de Reims.

É verdade, tudo isto não beneficia em nada o clube.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 05.08.2013 às 14:00

Entretanto, notícias vindas de Itália dão conta de que Zé Eduardo está mesmo muito próximo de assinar pelo Sporting e que o negócio se poderia concluir ainda durante o dia de hoje.
Já em Inglaterra, o Liverpool parece disposto a pagar os 7 milhões pelo Capel.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 15:48

Quanto ao Zé Eduardo, veremos que vai assumir o seu elevado salário. Não o conheço, mas um jogador que passou por 18 ou 19 clubes em 9 anos de carreira é preocupante.

Em relação ao Capel, a acontecer, é apenas mais um que o Bruno quer despachar de Alvalade. Como já aqui escrevi, por 7 milhões dará um lucro ao Sporting de pouco mais 1,5 milhões.
Sem imagem de perfil

De ajorge73 a 05.08.2013 às 14:47

Agora que fala nisso do Turam, de facto é estranho. O "Bruno" não costuma perder uma oportunidade de fazer um comunicado. :-D


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 15:51

Não o fez porque não tem argumentos para contrariar os factos e o comunicado do Stade de Reims. Simples razão.
Sem imagem de perfil

De HY a 05.08.2013 às 15:45

RG, será que nao está a deixar-se influenciar demasiado pelo Daniel Sampaio? SL

PS Nao leve a serio, é só para desanuviar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 15:53

Meu caro, se há uma pessoa que nem sequer me passa pela mente salvo quando surge como protagonista de algo é Daniel Sampaio.

O que disse hoje sobre Bruno de Carvalho já o disse repetidamente há muito por palavras diversas.

E o HY é influenciado por quem, recusando ignorar factos à vista ?
Sem imagem de perfil

De HY a 05.08.2013 às 22:48

RG, eu nem sequer o contradisse,limitei-me a um momento de humor anódino face à sua incursao nos terrenos predilectos do DS. Posso nao concordar com tudo o que diz, mas nao gosto da evolucao que o caso Labyad está a ter. Embora posse compeender que o Labyad custa demasiado para o que dá, duvido da eficacia do método...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 23:45

Desculpe, neste caso tem razão. Com a pressa a ler e a responder a comentários nem vi o seu P.S. .

O caso de Labyad e determinadas outras questões não estão a agradar. Se o problema é o alegado custo dele, não é assim que vão recuperar o investimento. Até porque essa do "custo" é uma história muito mal contada.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 05.08.2013 às 16:42

No mínimo é bizarro que o Sporting agora resolva os seus negócios na base da ameaça e da chantagem.
Estes métodos são novos em Alvalade.
Não tendo nenhum dos pressupostos com que se apresentou aos sócios mentindo e enganando,o sr Carvalho escolheu esta saída siciliana que está condenada ao fiasco.
Um homem que não sabe honrar os compromissos e que recorre a métodos que não são honestos,forçosamente terá uma saída pela esquerda baixa.
O sr Sampaio e o sr Barroso,que são esquerdistas e o primeiro,neo-comunista ao ponto de lamentar que o fundador do Sporting fosse o Visconde de Alvalade,deviam manifestar o que pensam dos direitos dos jogadores neste caso concreto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 17:17

Deixando ideologias políticas nas linhas laterais - na realidade não são para aqui chamadas - é de facto verdade que aparenta existir uma nova ordem de gestão que, a bem dizer, não é muito clara, já que não se limita ao que está sobre a mesa negocial.

Com o passar de mais algum tempo e acções teremos decerto uma leitura ainda mais clara do que consta esta liderança.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 05.08.2013 às 17:21

Este caso Labyad é mais uma acção terrorista deste Presidente inspirada no pior que existe no Porto e no Benfica. Mais uma enorme trapalhada. Não tinha tido tempo para perceber deste Março o valor do jogador? Foi preciso dar-lhe a titularidade no jogo de apresentação para depois dar-lhe este tratamento desumano? Bem sei que o Leonardo Jardim saiu fragilizado da Grécia e quer ao máximo evitar decisões radicais mas não abusem dele, senão poderemos ter ainda mais dissabores do que os que já tivemos. Neste momento e depois destes 4 meses, o LJ já tem a continuidade desta Direcção nas suas mãos - tratem-no com o respeito que ele merece!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 17:28

Além do jogador, claro, é de facto o treinador que pode sair fragilizado destas situações e isso é o que menos pode/deve acontecer a este Sporting.

Quer crer que Leonardo Jardim está comprometido com a missão que tem em mão e não abdicará dela sem causa de força superior mas, como bem diz, não vamos abusar dele.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.08.2013 às 18:02

\"o mínimo é bizarro que o Sporting agora resolva os seus negócios na base da ameaça e da chantagem. Estes métodos são novos em Alvalade. Não tendo nenhum dos pressupostos com que se apresentou aos sócios mentindo e enganando,o sr Carvalho escolheu esta saída siciliana que está condenada ao fiasco. Um homem que não sabe honrar os compromissos e que recorre a métodos que não são honestos,forçosamente terá uma saída pela esquerda baixa.\"

Eles andam calados, a ver se passa despercebido,para não baixar os indices de popularidade do chefe.
Sem imagem de perfil

De AM a 05.08.2013 às 18:26

Parece que a previsão que fiz vai-se confirmando.Falta Capel.
Mas isto tudo é muito complexo para mim.Talvez o Rui,com a sua longa ligação ao futebol me possa elucidar.Tanto quanto sei,se um clube entra em incumprimento com um jogador(salarial,condições de treino,etc) e houver rescisão com justa causa,o jogador,além de ficar livre, ainda tem direito a receber o valor do seu contrato por inteiro.Ou seja o clube fica a pagar e não tem qualquer rendimento desportivo.Há duas coisas que nenhum clube consegue fazer contra a vontade do jogador:obrigá-lo a ficar...ou a sair.
As posições de força,nestes casos costumam ser tomadas pelos jogadores.Os clubes não o fazem porque têm sempre muito mais a perder(desvalorização do jogador,ausência de rendimento,etc).Neste sentido o que anda o Sporting a fazer?
Perdeu-se todo o sentido lógico?Mas certamente há uma explicação racional para isto tudo,o defeito é meu que não a vejo.Algo só ao alcance de génios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.08.2013 às 19:43

Não temos toda a informação, mas pelo que consta tentaram primeiro que ele voluntariamente reduzisse o seu vencimento. O problema é que este vencimento é parte salário e parte pagamento faseado pelos seus direitos económicos. Não se sabe os números exactos. Além disso, o Sporting já alienou 65% do seu passe, não me recordo agora a quem e por quanto. Salvo erro, a primeira parcela vendida foi por 950 mil euros.

Como a acção da SAD é ilógica, à superfície, porque ao não jogá-lo estão a desvalorizar um activo que compraram e que deviam pretender valorizar, o único cenário que vejo é tentar obrigá-lo a baixar o vencimento e/ou motivá-lo a procurar clube para uma eventual transferência. Isto, face às afirmações do jogador que queria permanecer no Sporting e tentar justificar o investimento feito nele.

De qualquer modo, o todo da situação é incompreensível. Se não o querem, como está à vista, devem tentar negociá-lo e se não conseguirem a única outra alternativa é rescisão por mútuo acordo. A opção escolhida aparenta ser tipo "Padrinho", vou-te fazer uma oferta que não podes recusar, com uma "arma" na mão. Do género, aliás, como estão a fazer com Atila Turan.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo