Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um diálogo em Alvalade

Rui Gomes, em 06.08.13

 

 
Um diálogo em Alvalade no final de Maio entre Jardim e Carvalho
 
LJ - Presidente, com este plantel que temos e a forma como o Jesualdo Ferreira fez crescer alguns jogadores estou convencido que, com alguns ajustes, até podemos fazer um brilharete já este ano.
 
BC - Ó Jardim por favor não digas isso em público pois corro o risco de no fim da época se não correr tão bem como dizes virem-me cobrar e a mim dava-me jeito ficar por cá algum tempo. É que como sabes, lá fora a vida não me tem corrido propriamente muito bem, ainda me lixam o vencimento que vou aprovar em Assembleia Geral e com isto da crise... Fala só em honrar a camisola jogo a jogo por favor e compara sempre com o ano passado. Então mas que ajustes são esses ?
 
LJ - Pra começar precisamos acima de tudo de um ponta-de-lança forte e claro não estou a falar do Cissé nem do franzinho do Montero. Gosto muito do Ghilas.
 
BC - OK, vamos já fechar isto - o rapaz parece que é muito bom e o Inácio passa a vida a falar-me dele. A cláusula de rescisão até nem é alta e com o direito de preferência que temos e a relação privilegiada que ficou com o Inácio não deve ser muito difícil. Mais algum pedido ? Olha que de finanças estamos bem apertados pela banca e aquele dinheiro que eu prometi nas eleições obviamente, quero dizer, infelizmente, afinal já não vem.
 
LJ - Não tem problema, hoje ainda se arranja bom e barato. Há um miúdo, o Rafa, que brilhou na 2.ª Liga no Feirense e pode tornar-se um caso sério, mas atenção que o Braga tá de olho nele.
 
BC - Não te peocupes que com o Braga podemos bem. O que seria perdermos um jogador para eles ?
 
LJ - Outro que gostava é o Josué mas o problema é que pertence aos quadros do Porto e...
 
BC - Pois se mete Porto tá complicado porque eu falei agora em fruta numa ironia inteligente como faz o meu ídolo Pinto da Costa e acho que aquilo caiu mal por lá. Se ainda fosse o Benfica cujo Presidente chamou de tudo ao meu antecessor, tratou os adeptos do Sporting como animais e a 1.ª coisa que fiz numa atitude pacificadora foi reatar relações com eles, ainda vá que não vá. A imprensa lampiónica adorou e trata-me nas palminhas. O meu sonho é fazer do Sporting um grande clube como o deles.
 
LJ - Pois termos uma boa relação com o Benfica pode ajudar nesta fase, é que lembro ainda tenho na minha lista de pedidos de reforços o Sílvio para a defesa, o Farinha para o meio campo e o Pizzi para a frente e chegou-me aos ouvidos que o Benfica os quer desviar.
 
BC - Eu trato disso sem problema, as nossas relações com o Benfica são excelentes, até dissemos que dignificaram o futebol português na final da Liga Europa e ao contrário do Porto, até deixámos passar aquela roubalheira na Luz.
 
LJ - Ah e não me impinjam sff muitos brasileiros como vi que aconteceu aqui no tempo do Jorge Gonçalves, é que tenho ouvido umas histórias sobre os negócios do... e para isso já cá temos os miúdos. Então aquele avançado que já passou por quase 20 clubes por favor !
 
BC - Pois, o Inácio de facto tem uma lista de brasileiros que diz que são uns craques e temos sorte porque os empresários deles parecem que são de inteira confiança e ele acredita mesmo que sem pagar fortunas vamos ganhar à enorme concorrência que disputam estes jogadores.
 
LJ - Por falar em craques acima de tudo, das situações por resolver, peço que me resolva a situação dos dois miúdos que garanto comigo este ano vão arrebentar definitivamente e só param no Campeonato do Mundo: o Ilori e o Bruma. seriam a cara deste novo Sporting e garantiriam de certeza boas vendas de gamebox.
 
BC - Ah isso é fácil mas eles que não se armem em espertos comigo, senão... Podes contar com isso ! Olha e dispensas já te decidiste ? Os bancos andam a apertar-me com isso e sabes como é aquilo de sermos nós a mandar no clube...
 
LJ - Gostava de ver melhor alguns mas para já decidi que não quero o Bojinov, o Boulahrouz, o Onyewu e o Pranjic.
 
BC - Vou já tratar disso. Com os meus contactos e capacidade negocial vou colocá-los num instante e ainda vamos ganhar algum dinheiro.
 
LJ - Uma última coisa, sei que o Presidente adora estar no banco e até falar para dentro do campo e não o vou impedir, mas peço-lhe que nunca interfira com as decisões técnicas no que respeita a convocatórias e definição da equipa. Acho uma questão básica de princípio e sem isso não tenho condições para trabalhar.
 
BC - Ó Jardim, mas achas que eu seria capaz duma coisa dessas ? Princípios são comigo. Apesar dos meus conhecimentos futebolísticos alargados até ao nível de preparação física (ainda estou um bocado sentido contigo por não teres aproveitado aquelas minhas ideias inovadoras a este nível), prezo muito a independência das equipas técnicas e nunca irei interferir nisso. Palavra de Bruno de Carvalho !
 
* Texto da autoria de City Lion
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Madrod a 06.08.2013 às 15:37

Sim , sim...... mas ele conseguiu independência aos bancos com um grande plano revolucionário de reestruturação. Ele conseguiu renovar com todos os melhores jogadores da Academia ( Bruma , Ilori e Dier não contam ) . Conseguiu ser campeão de futsal , campeão de iniciados , vice de ping-pong , conseguiu evitar descer no hóquei , conseguiu encher Alvalade na apresentação , conseguiu ganhar taça de Honra , conseguiu injectar milhões no clube , conseguiu tirar todos o empresários da Academia e despediu não sei quantas pessoas etc...etc... Isso é que tem que ser salientado !!! E agora o Sporting é nosso outra vez !!! E de certeza que me estou a esquecer de outras milhares de coisas que ele já fez. Não nos pudemos esquecer que nas suas humildes palavras ele trabalha 20 horas por dia no clube......
Sem imagem de perfil

De City Lion a 06.08.2013 às 17:08

Está a conseguir ir no caminho do inimaginável há uns meses que é deixar o clube ainda pior do que o recebeu
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 06.08.2013 às 15:54

Brutal...

Que o BdC herdou alguns problemas e situações difíceis de resolver, é uma gde verdade. Mas que o BdC não só não resolveu nenhuma, como ainda ou as tem piorado ou somado mais algumas às situações que disse que iria resolver, é tb mais do que óbvio. Passaram 4 meses e para além do seu mediatismo (mts das vezes com prejuizo da imagem do SCP enquanto clube respeitador e respeitado), não sobra obra praticamente nenhuma: não segurou JF, mas compensou, de certa forma, ao contratar um treinador conceituado e, apesar de ainda jovem, com resultados positivos para mostrar. Não renova com os miúdos que se impuseram na pior época de sempre no SCP: Bruma, Ilori e Dyer... Os outros, meras promessas vão disfarçando essa incapacidade. Os bancos de diabo em figura de gente passaram mt rapidamente a "parceiros"... O montante que era imediatamente disponibilizado após ser eleito, tarda em aparecer. Os investidores idem aspas. A estreia na Liga dá-se a uma 2.ª feira... provavelmente para incentivar a reduzida venda de GB. As frentes de guerra abertas, não se perspectiva como as poderá vencer...

Enfim, quem se preocupa mais em papaguear constantemente e em propagandas popularuchas para agradar a putos e claques é provável que falte energia e disponibilidade para decidir o que realmente interessa em tempo útil. BdC foi eleito para resolver os problemas do clube, não para se desculpar constantemente com o passado herdado sp e qd não os consegue resolver... Não me recordo de heranças levezinhas' dos anteriores presidentes, e estes não passavam a vida a apontar dedo -incluindo o uso e abuso de comunicados oficiais desculpabilizantes - aos seus antecessores. Soa a desculpa esfarrapada e tresanda a incapacidade. Está mais do que na hora de apresentar resultados

Sobre LJ: terá que fazer o melhor possível com os jogadores que lhe disponibilizarem... O Bruno não pode é, caso os resultados não apareçam, responsabilizar o treinador qd lhe retira opções e escolhas que ele faz e fez. e não lhe fornece os meios que este lhe solicita... Enfim, apesar de tudo, ou seja, apesar d' 'o Bruno', confio em Leo Jardim e nos miúdos que ele tem para trabalhar. Esses sim, sabem o que é ser Sporting há muitos anos... Se a coisa encarrilar pode ser que se consiga alcançar resultados consentâneos com a história do SCP, e viver uma época bem mais normalzinha que esta pré-época caótica. Oxalá.

SL
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 06.08.2013 às 16:44

Concordo com quase tudo o que disse. Apenas me parece que não devemos incluir o Eric Dier nesta discussão. Mesmo que digam que ganha pouco (foi o que ele aceitou assinar), apenas termina contrato em 2016. Há questões bem mais urgentes por resolver do que renovar contrato com o Dier todos os anos.
Sem imagem de perfil

De Madrod a 06.08.2013 às 17:22

Não sei quanto ele ganha , mas se for 3/4000 euros por mês ou qualquer coisa parecida e ele for titular como acho que deve ser., não deve ser muito motivante ter colegas muito piores a ganhar 10/15 vezes mais.

E verdade que ele assinou de livre vontade , mas também é verdade que o Sporting assinou de boa fé com Labyads , Pranjics e Bojinoves da vida e isso não nos está a impedir de pressioná-los para sair a meio do contrato. Portanto não pudemos ficar surpreendidos se os jogadores nos pressionem para sair quando não estão satisfeitos com os seus contratos.
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 06.08.2013 às 21:02

Eu não disse que nao se deve renovar com ele e aumentar o seu vencimento. Apenas não é prioridade. Essas questões que referiu são bem mais relevantes a curto prazo (20 dias).
Sem imagem de perfil

De City Lion a 06.08.2013 às 17:09

Apesar de tudo também tenho fé nos miudos que sabem o que é o Sporting!
Sem imagem de perfil

De Relva a 06.08.2013 às 16:53

Ainda bem que o Bruno mate algumas ingerências no plantel, qual pinto da costa ou vieira, agora se querem o clube como estava, fiquem tristes porque não fica. Com adeptos com estes não se necessitam de adversários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2013 às 17:08

Na sua óptica, então, o bom adepto é aquele que diz ámen a tudo e não questiona coisa alguma. Tudo bem...

O "Bruno" é que sabe tudo não é ?
Sem imagem de perfil

De City Lion a 06.08.2013 às 17:11

Relva ningué quer o clube como estava agora pior é que não por favor! Sou um adepto como tantos cada vez mais desiludido mas que ainda acredito que vale a pena "perder" tempo com o Sporting para o ajudar.
Sem imagem de perfil

De Marco Silva a 06.08.2013 às 17:37

Que saudades do tempo do camarão e champanhe!
Que saudades do tempo do síndroma Carlos Xavier!
Do tempo em que levou um ex-capitão do Sporting despachado por meia dúzia de patacos, provavelmente instigado por BdC, a dizer o seguinte há dois ou três dias o seguinte:

"Eu era capitão, tinha apenas 21 ou 22 anos e tudo mudava. Éramos jogadores da casa, mas em dois anos chegaram 25 ou 26 jogadores novos e os que já lá estavam sentiam-se deslocados".

Deslocados? Incrível como isto não mereceu um comentário aqui neste espaço! Ah! Já sei! É matéria que não faz parte da agenda.
Lembrar que nesses dois anos foram enterrados 100 milhões euros transformando o buraco que havia numa enorme cratera inviabilizando-se assim a sobrevivência do Sporting de tal forma que já se equacionava um PER!

PS: síndroma do Carlos Xavier nasceu depois de ele ter respondido à pergunta se ia ver o jogo com a Real Sociedade da seguinte forma: "Não sei se vou ver o jogo pois ainda não recebi nenhum convite"
Sem imagem de perfil

De Madrod a 06.08.2013 às 17:42

Ok........e ?

Ah! está a desculpar-se com o passado . Que original !
Sem imagem de perfil

De City Lion a 06.08.2013 às 18:29

Marco Silva o passado recente nao pode desculpar em tudo o que se está a passar hoje, pelo contrário hoje mais do que nunca precisávamos de um grande Presidente e saiu-nos este deslumbrado. Pode ser que ainda arrepie caminho mas até pelas reacções de pessoas como o Marco que tudo desculpabilizam e pela apatia da esmagadora maioria dos sportinguistas não vejo a coisa melhorar.
Sem imagem de perfil

De Marco Silva a 06.08.2013 às 19:28

Não meu caro está enganado. Não branqueio nem me deixo levar pelo despeito ou pelo ódio cego nas apreciações que faço.
Também sou capaz de enumerar uma série de coisas em Bruno de Carvalho que não gosto ou que não concordo, mas ao invés de si sou também capaz de enumerar uma série de méritos que aprecio e com os quais estou de acordo.
Digo mais, Bruno de Carvalho nunca teria sido presidente se não fosse o passado recente do Sporting e com mais jeito ou menos jeito, com arrogância ou sem arrogância, com erros ou sem erros lá vai tentando desenvencilhar o Sporting dum passado recente vergonhoso cujo clímax está expresso no comentário do Daniel Carriço que não obstante os muitos anos que esteve no Sporting sempre com a braçadeira de capitão no braço, sentiu-se deslocado nos dois últimos dois anos.
Ainda que não tenha votado nele, faço sinceros votos para que BdC tenha sucesso pois isso significará o sucesso do Sporting. Não sou daqueles que escondido nos arbustos está sempre à espreita duma oportunidade para dizer mal ou para que as coisas corram mal.
Eu quero o sucesso do Sporting e daqui a 4 anos, se lá chegar, cá estarei para através do meu voto escolher quem deva ser o presidente do Sporting e aceitar com respeito a vontade da maioria.
Se as eleições fossem ontem, eu votaria BdC mas se fossem hoje e depois de ver aquele triste final no jogo com o WH teria de repensar o sentido do meu voto pois o que vi deixou-me muito preocupado.
Sem imagem de perfil

De AM a 06.08.2013 às 18:07

Bom post, acutilante e com humor. Vou só comentar o seguinte:

"LJ - Gostava de ver melhor alguns mas para já decidi que não quero o Bojinov, o Boulahrouz, o Onyewu e o Pranjic."

A estes acrescentava Jeffrén(por opção técnica ou não, não contam com ele).
É bom recordar que destes jogadores,só Boula e Jeffrén estão na folha salarial.Se acrescentarmos todos os outros,as despesas com pessoal crescem consideravelmente.
Se colocarem estes jogadores-que,tirando Jeffrén,não fazem realmente falta-teríamos uma poupança anual de vários milhões.
Mas só se preocupam com o Labyad.
Dá que pensar...ou talvez não.
Sem imagem de perfil

De City Lion a 06.08.2013 às 18:31

AM obrigado. Só não acrescentei o Jeffren porque no fim de Maio LJ ainda ponderava utilizá-lo.
Sem imagem de perfil

De Miguel Martinho a 06.08.2013 às 18:39

Não vejo como uma suposta “relação privilegiada” com o jogador Ghilas e o direito de preferência impediriam o Porto de contratar um jogador que fosse desejado pela estrutura (e Pinto da Costa), tendo eles claramente muitos mais argumentos que nós no plano salarial e desportivo. A não ser, claro, que prometêssemos mundos e fundos ao jogador para depois nos colocarmos numa situação confrangedora semelhante àquela que existe com Labyad. Quanto ao problema levantado pelo corte de relações com o Porto, não consigo discernir como é que este adoptaria um comportamento diferente em relação ao Sporting se se não tivesse enveredado por este caminho, já que foram sempre tão céleres e nada embaraçados noutros casos mais distantes (Moutinho, por ex.). Pensar que ter mantido as boas relações com o Porto seria como um contrato “irrevogável” (à la Paulo Portas) ou um amuleto que os impediria de tentarem de alguma maneira sobrepor-se e prejudicar o Sporting é ridículo. Para alguém que é tão criticado por abrir tantas frentes de batalha, penso que o presidente decidiu bem em não o fazer, pelo menos para já, com o Benfica. Se já dizem que com Porto, árbitros e empresários é demasiado, nem imagino o que se diria com mais o outro grande… Bojinov, Boula, Onyewu e Pranjic são casos nada fáceis de resolver, não são propriamente activos a despertar para o mundo do futebol, ainda com pequenos salários e outras condições. “Se ainda fosse o Benfica cujo Presidente chamou de tudo ao meu antecessor, tratou os adeptos do Sporting como animais” diz, e até concordo, mas espero pela tal gravação do antecessor para lhes podermos espetar a tal alfinetada. Porém, a gravação nunca mais surge… Trataram-nos como animais? Está a falar da “gaiola” e do incêndio nas bancadas do estádio deles? Ainda está para se perceber quem foi mais animal… Quanto ao caso Rafa, é incompreensível como o Sporting se deixou ultrapassar pelo Braga, quando ainda temos maior poder que eles em termos negociais. Quanto aos inúmeros brasileiros, pede-se para dar tempo ao tempo. Para quem nos últimos tempos assistiu a Angulo, Pongolle e outros que tais revelarem-se flops muito caros, a única coisa válida é torcer o nariz de desconfiança e rezar para que saiam grandes apostas. Até a bola começar a rolar não vale muito andar a ver vídeos no youtube ou relembrar o Polga mais recente…
A única coisa que verdadeiramente se pôde retirar do jogo de ontem, foi o espectáculo vergonhoso do presidente, a chegar aos patamares do seu ilustre antecessor, quando decidiu entrar no balneário do incauto e pobre Vercauteren. Este tipo de ingerências em nada beneficia o clube e o ambiente entre os jogadores e o treinador. Aceito um presidente sentado no banco, mas é para estar lá quieto, calado, talvez no fim dê algumas palavras à equipa técnica e jogadores, felicitando ou falando sobre coisas que não façam parte do trabalho da equipa técnica. E gostava que não se pusesse com aqueles gestos e peixeiradas. Quando penso na imagem que tenho de presidente, não é para andar ali “perdido” no meio do campo, nem para estar escondido no seu lugar na tribuna como o seu antecessor. Acredito, já há muito tempo, que falta alguém entre o Inácio e o presidente, teria ficado agradado se Jesualdo Ferreira ou Couceiro tivessem ocupado esse lugar.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.08.2013 às 20:35

Por onde comecar?

1. Típico Sporting: os seus supostos adeptos vao passar agora o resto do ano a chorar porque nao conseguimos contratar nem o Ghilas nem o Rafa. Sobre o primeiro, já foi escrito demasiadas vezes sobre a estupidez de pensar que poderia alguma vez vir para o Sporting quando era pretendido pelo FCP e a sua teia. As relacoes do Sporting com o FCP nao teem NADA a ver com o assunto. Recorde-se como Godinho, que se sentava na tribuna ao lado de PdC e era amigalhaco do dito, foi comido de cebolada no caso Kléber, que era era era era para vir... e no último dia roeu a corda.
Sobre o caso Rafa, quem nao foi inteligente para perceber que o presidente do Feirense recebeu luvas por fora para garantir que ele iria para o Braga, quando próprio jogador se fartou de afirmar que preferia o Sporting, nao irá muito longe.

2. Sílvio e Pizzi: foram utilizados como peoes de Jorge Mendes no caso Roberto... é assim tao difícil de compreender?

3. Os craques que vao chegar à Seleccao Nacional de certeza e ao campeonato do Mundo se Portugal se qualificar sao o André Martins e o Adrien. Nao percebo como é que um adepto do Sporting pode desejar contar com jogadores no plantel do clube que ostensivamente nao teem assim tanta vontade de jogar no Sporting. Um até vai ao ponto de entrar com um processo para pedir a nulidade do vínculo.

4. Os brasileiros: ou muito me engano ou alguém vai engolir muitos sapos no final desta temporada. Se só o Maurício for o jogador que aparenta ser, já vale por todos os investimentos...

5. Excedentários aka Bojinov, Boula, Pranjic (e Jeffren de quem se esqueceu): encontrar clubes interessados neles é facílimo. Idem para o Labyad. Difícil é encontrar clubes interessados neles E disponíveis para pagar os salários megalómanos que alguém negociou para os contratar para o Sporting.

6. Presenca de BdC no banco. Totalmente de acordo, já comentei abaixo. Penso que é uma situacao que tem que ser resolvida rapidamente.

7. Muita crítica, muita pujanca, mas pouca substancia. Comeca a ser um estilo seu...
Sem imagem de perfil

De City Lion a 07.08.2013 às 10:24

Petinga, obrigado por se dar ao trabalho de tentar responder a posts com tão "pouca substância". A sua resposta é que é típica deste Sporting: desculpas e mais desculpas para tentar esconder a óbvia impreparação do Presidente e falhanço em tão pouco tempo em tantos dossiers. Onde está a cultura de exigência que ele ia trazer? Ainda tem tempo para mudar mas com amigos como o Petinga nem vai querer mudar e continuará a achar que está a fazer um grande trabalho até se perder definitivamente e com ele o nosso clube. Se fosse a ele teria medo não das pessoas que o criticam com justiça e para bem do Sporting mas daqueles que o defendem cegamente e que um dia vão perceber que afinal este Presidente do Sporting não é quem eles acham que é mas sim o que todos os que o conhecem melhor dizem e sabem que ele é. O que se viu no Algarve é o verdadeiro Carvalho e a reacção dele posterior no facebook não tem sequer qualificação e revela verdadeiros disturbios de personalidade e só espero que um psiquiatra, mesmo que seja o filho do Daniel Sampaio, possa ajudá-lo neste campo. Nunca pensei que conseguissemos bater ainda mais fundo em termos de qualidade de quem lidera o nosso clube e só espero que alguém da Direcção dê uma abanão deixe de ser yes man e consiga desde já ajudar a evitar o pior para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 06.08.2013 às 20:35

Abordas-te a maioria dos temas City Lion
Gostei bastante.
Gostei também dos comentários do madrid, do AM, e do virgílio.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo