Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quem é Islam Slimani ?

Rui Gomes, em 06.08.13

 

  

Segundo a Antena 1 noticia esta terça-feira, o avançado argelino já se encontra em Lisboa como novo reforço do Sporting e que depois de realizar os testes médicos deverá assinar um contrato por 3 ou 4 temporadas. Terá chegado a custo zero.

 

Esta informação é bastante surpreendente, já que há dois dias o jogador foi dado como certo no Nantes e o próprio declarou à comunicação social que apenas esperava pelo visto para viajar para França.

 

Islam Slimani, 25 anos, 1,86m, é ponta de lança que desde 2009 joga na primeira divisão da Argélia pelo CR Belouizdad,  realizando 96 jogos e marcando 32 golos. Ainda fez uma época - 2008/09 - no JSM Chéraga, onde marcou 18 golos em 20 jogos. Regista 15 internacionalizações, com 10 golos marcados.

 

Nota: Aparentemente, o jogador está no meio de um litigio com o seu anterior clube - CR Belouizdad - e viua justiça desportiva do seu país dar-lhe razão no diferendo com o clube e considerá-lo livre de contrato. Ainda não é conhecido se o clube recorrerá para o Tribunal Arbitral de Desporto (TAS) como ameaçou fazer. Também consta que Slimani esteve na segunda-feira em Paris a negociar com o Nantes, mas não chegou a acordo. Seguiu então para Lisboa onde um dos empresários já tinha chegado a acordo com o Sporting. 

 

Adenda: Segundo uma fonte da minha intimidade, Slimani vai auferir um salário de 500 mil euros por época, com o Sporting a deter 70 por cento dos seus direitos económicos. Os restantes 30 por cento ficam na posso do próprio jogador.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De sergiom a 06.08.2013 às 17:00

Slimani é também o titular da seleção Argélina que remete Ghilas para o banco de suplentes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2013 às 17:05

Primeiro, esperamos pela confirmação e, segundo, a haver uma doferença é que um já está adaptado ao futebol português e outro não.

Na realidade, pelo pouco ou nenhum acompanhamento do futebol argelino, é uma incógnita, podendo bater certo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.08.2013 às 17:15

Eu não falei em adaptações nem nada disso... Procurei acrescentar mais uma informação à pergunta do post.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2013 às 17:25

E qual é problema em dizer que um já está adaptado e o outro ainda não ?
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 06.08.2013 às 17:30

A parte da adaptação pode constituir um factor importante, ainda que os jogadores do norte de África costumem adaptar-se bem a Portugal. Temos aí vários exemplos ao longo dos tempos. Nem dá para comparar muito com Ghilas, uma vez que este apenas jogou futebol na Europa (fez formação em França).
Esperemos que, a concretizar-se (tudo leva a crer que sim), que o Slimani acrescente eficácia e capacidade física ao nosso ataque.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2013 às 17:53

Mesmo sem ainda estar confirmado e sem se saber ao certo a mais-valia do jogador, considero isto uma boa notícia.

Fico agora na expectativa de ver como Leonardo Jardim vai acomodar um ponta de lança fixo e outro móvel (Montero) num onze que tudo indica continuará a ser 4x2x3x1.

Até reconheço que estou a ser persistente mas, para mim, o sistema ideal é o 4x1x3x2. Isto, se pretendemos marcar mais golos que, como é óbvio, continua a ser um problema.

No final das contas, ele é o treinador e saberá melhor que nós da bancada.
Sem imagem de perfil

De Joao a 06.08.2013 às 19:13

Bom Rui, a bancada nao e' o problema para LJ. A questao e' saber se ele sabe mais que o "Bruno".

Voltando ao tema atraz, sem prejuizo deste post devo dizer tres coisas: Em primeiro lugar, a sensacao que tenho de LJ, em particular devido a sua saida de Braga, e' que ele nao tem problemas em bater com a porta. Em segundo lugar, fiquei surpreendido pela quase unanimidade da critica ao comportamento do "Bruno" e pelo silencio dos jornais desportivos (edicoes online pelo menos, que e' o que eu tenho acesso). Finalmente, devo dizer que nao fiquei com a sensacao que ele estivesse a dar um raspanete ao William Carvalho. So se sabera se ouvesse audio da conversa, mas pareceu-me que o jogador foi a primeira pessoa que apareceu no caminho do "Bruno" e ele aproveitou para contnuar a barafustar. O ar do William pareceu-me mais de "awkwardness" pelo facto do presidente estar no meio do campo a falar com ele, do que propriamente por ser algo dirigido pessoalmente a ele. E' preciso lembrar que e' um muido de 21 anos acabado de chegar a estas andancas. Fosse um jogador mais experiente e com uma personalidade mais vincada, como por exemplo o Schaars, teria visto o jogador a encolher os ombros e se calhar a virar-lhe as costas ou tentar acalma-lo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2013 às 19:35

Caro João, esperamos nós que Leonardo Jardim não esteja preocupado com a bancada para fazer as suas decisões. Não pode ser de outra forma, o que não significa que, por vezes, a bancada tem algo a contribuir.

Quanto ao incidente que refere, não é essa a interpretação da maioria, mas sem o áudio é de admitir que tudo é possível. Penso que à parte do que terá sido ou não dito, se lamenta a presença do presidente do Sporting naquele cenário.

Se de facto foi uma repreensão , até foi melhor que tivesse sido com um miúdo do que com um jogador veterano que poderia ter tido uma outra reacção com algumas consequências.

Quanto a Leonardo Jardim, penso que ele está totalmente comprometido com o projecto que abraçou e com o Sporting e só algo de força superior o fará "bater com a porta". Como sempre, muito dependerá do decorrer da época oficial e dos resultados desportivos.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 07.08.2013 às 00:18

Também considerava o 4x1x3x2 o sistema ideal, sem dúvida. Ainda mais agora, a confirmar-se a chegada deste atacante.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.08.2013 às 03:03

Veremos a reacção futura de Leonardo Jardim.
Sem imagem de perfil

De AM a 06.08.2013 às 18:24

Pelo que pesquisei parece-me uma boa contratação.
O único problema pode ser o da adaptação, dado que nunca jogou fora da Argélia.Em termos de taxa concretizadora é semelhante a Montero,não é um Jardel.
Abre a questão de saber como vai jogar LJ.
Dado que me parece um jogador para o 11 inicial, penso que na frente vamos passar a jogar com 2 avançados,com Montero mais livre,saindo muitas vezes para as alas e podendo fazer de 10 em certos momentos do jogo
Ou seja continuaremos a jogar em 4-3-3,mas com uma dinâmica diferente,o que implica que só iremos jogar com um extremo "puro".
Nesse caso os extremos que temos são suficientes e desejavelmente, não deveria sair nenhum.
Mas dada a penúria financeira actual...abriu-se a porta para a saída de Capel?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2013 às 18:41

Mesmo abdicando de um extremo, que até é aceitável, ele nã vai poder manter o 4x2x3x1.
Também não me parece que Montero seja indicado para as alas, já que tudo o que se vê dele em vídeos é aparecer pelo interior e pelo miolo.

Por isso eu insisto no 4x1x3x2: 4 defesas, um trinco, dois médios e um ala e os dois pontas de lança, um atrás do outro.

O ponta de lança mais atrás, recusa sempre mais e dá cobertura ao terreno todo em linha horizontal, ou seja, aqueles 20 metros entre a linha média e o ponta mais adiantado.

Quase faz um 4x1x3x1x1. Claro, depois tudo dependerá da movimentação e mediante os adversários, instruções especiais do treinador quanto a marcações específicas.

Por acaso tirei o curso de treinador há muitos anos, mas não fui e nunca pretendi exercer essa função. Fez parte do meu processo de instrução como dirigente. Nunca me meti no trabalho técnico dos treinadores, neste contexto. Noutros aspectos sim, porque por vezes eles necessitam de ser lembrados de determinadas considerações.
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 06.08.2013 às 20:59

Tenho uma opinião bem firmada (pelo que vi em vídeos) em relação a este jogador e não é boa.
- tem muito mau domínio de bola;
- tem um drible completamente atabalhoado
- nos golos que marca está completamente sozinho (As defesas do campeonato argelino "parecem manteiga")
Apesar de relegar para o banco o Ghilas, apenas acho que isto aconteça porque o Slimani joga na Argélia e lá faz golos. Cá não tenho tanta certeza que vá ser uma mais valia mas espero estar muito enganado.
Tem 2 pontos a favor. Alto e possante como jogador e vem a custo zero.
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2013 às 21:16

Caro Lion81 ,

Sinceramente não o conheço e, por isso, não posso refutar a sua apreciação do jogador.

Talvez, que mesmo que não seja muito dotado tecnicamente, perturbará o suficiente as defesas adversárias para Montero e outros aparecerem nos espaços a facturar . Esta é também uma missão importante de ponta de lança fixo.
Sem imagem de perfil

De Manuel Oliveira a 14.03.2014 às 16:26

E hoje? ainda tens a mesma opinião?
Treinadores de bancada....
Slimani é craque! tenha ele as bolas a aparecerem na áerea e ele pica sempre em todos os jogos que joga...
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 14.03.2014 às 21:37

Em relação ao que apontei??? contínuo com a mesma opinião...É excelente a rematar de cabeça, talvez o melhor do Sporting (de todos os golos que marcou penso que só 2 foram com pés) e tem um remate muito forte, mas leia bem o que apontei..

Claro que as minhas expectativas eram bem menores...Ainda bem que me está a surpreender...

Um dos maiores goleadores do Sporting muito poucas vezes foi à Seleção e mal jogou (Jardel). O facto de ser goleador=craque ????

Ainda bem que somos só treinadores de bancada..................

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo