Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Breves e Comentário

Rui Gomes, em 09.08.13

 

 

- Em mais uma medida inovadora de Bruno de Carvalho visando valorizar activos não desejados - qualquer um que não tenha sido recrutado sob a sua liderança - depois de ter sido impedido de participar no Torneio do Guadiana, Zakaria Labyad foi despromovido à equipa B com quem já treinou esta sexta-feira. A segunda equipa do Sporting está a ser usada como o depósito de todos os indesejáveis, a exemplo também de Pranjic, Turan, Evaldo, Diego Rubio - que já lá se encontrava - André Santos e Diogo Salomão, estes últimos que poderão até ver os seus contratos renovados, segundo os últimos rumores na praça.

 

- Não sendo novidade de maior, os jogadores que são alvo de transferência são Rui Patrício, Tiago Ilori, Diego Capel, Marcos Rojo e o acima referido Labyad. Já agora, devia fazer uma "limpeza" total e incluir Carrillo e Fito Rinaudo, o que permitiria a Inácio ir novamente ao Brasil recrutar os seus favoritos.

 

- É hoje noticiado que o Sporting pondera contratar o guarda-redes Cássio para colmatar a saída de Marcelo Boeck que deverá ser emprestado. Sendo verdade, deve ser mais um daqueles casos onde há razão que a própria razão desconhece.

 

- André Martins foi chamado por Paulo Bento para substituir Raul Meireles na lista dos convocados da Selecção Nacional para o amistoso de quarta-feira frente à Holanda. As razões para esta mudança não foram explanadas.

 

- Valerei Bojinov está há duas semanas a treinar no Lokomotiv Sófia para manter a forma enquanto aguarda instruções da SAD quanto ao seu destino para a época de 2013/14. O jogador tem contrato com o Sporting até 2016 e não faz parte dos planos da SAD. Para o efeito, até foi dispensado de se apresentar na Academia de Alcochete.

 

- Bruma está na lista dos dez melhores jogadores do Mundial Sub-20 que aparece na revista "World Soccer".

 

- Seguindo a nova política do Benfica e de Luís Filipe Vieira em desviar jogadores do Sporting para então os emprestar, depois de Pizzi foi a vez de Luis Fariña. O jovem argentino nem chegou a ver a cor da camisola e foi prontamente emprestado ao Baniyas FC do Dubai, um "grande centro" de futebol para continuar com a sua evolução. Pasma que com os tais seis milhões de adeptos, ninguém chama o presidente do clube de Carnide à responsabilidade por estas medidas totalmente absurdas.

 

- Aguarda-se também alguma informação sobre Oguchi Onyewu, mais um dos excedentários que estará a gozar férias depois de representar os EUA no Gold Cup.

 

- Após os misteriosos problemas físicos que o impediram de jogar no Torneio do Guadiana, o jovem Eric Dier vai representar o Sub-21 da Inglaterra no jogo particular com a Escócia na próxima terça-feira.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De sergiom a 09.08.2013 às 13:38

Epá que me desculpe o nosso André Mart, que gosto muito dele, mas face à forma de Adrien e às suas prestações na equipa do Sporting, parece-me que vamos ter aqui uma implicância de Paulo Bento, à semelhança da que teve com H. Viana.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2013 às 13:48

Duas considerações apenas: o Adrien sofreu um entorse no pé e não estará apto e se Paulo Bento pretende um médio mais criativo, talvez o André Martins seja melhor escolha. Ambos estavam na lista dos pré-convocados. Concordo, no entanto, que Adrien aproxima-se mais das características de Raul Meireles.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 09.08.2013 às 13:46

Eu percebo o Paulo Bento, por duas razões: a principal é que o André Martins é melhor jogador que o Adrien. A outra é que Adrien se lesionou contra o Braga e desde então não tem treinado, o que suscita dúvidas se recuperaria a tempo do jogo. E estar a convocar um lesionado para substituir outro lesionado. Arriscava-se a ter que chamar um terceiro jogador...
Sem imagem de perfil

De Pedro Ferreira a 09.08.2013 às 14:02

Caro Rui, temos de notar que a convocatória foi feita sem se saber o estado clinico do jogador. Penso que não vale a pena estar a levantar mais questões. Não vamos criar casos onde não parecem existir. Dier sofreu um toque e ficou em tratamento. Foi convocado. Se não se encontrar em condições será substituido. Nada mais.
Percebo que o momento actual do clube leva a suscitar todas estas dúvidas, mas neste caso especifico não se justifica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2013 às 17:21

Caro Pedro. Não lhe refuto alguma ou até toda a razão, mas é aparente que analisamos a partir de premissas diferentes. O Pedro terá confiança na nova liderança e eu nem por isso, e considerando os precedentes em lidar com os vários casos, na minha óptica o ónus de clarificar dúvidas e suspeitas recai totalmente sobre a SAD e o presidente.

Não de trata de criar "casos", até porque quem sou eu para suscitar essa disposição, mas sim questionar o questionável.

Um dos pontos que provoca esta suspeita, deve-se ao mistério em torno do alegado impedimento do jogador. Sem entrar em detalhes clínicos, teria sido suficiente divulgar que Dier estava fisicamente condicionado e, portanto, inapto para participar no Torneio. Pela ausência dessa informação, milhares de sportinguistas ficaram a questionar a sua não participação.

Preocupam-se com tanto mediatismo menos ao que concerne questões que deveriam ser abordadas. O facto é que o Eric jogou os 90 minutos contra a Real Sociedade e daí "desapareceu".

A bem dizer, o Pedro não sabe se a convocatória foi feita sem conhecimento do alegado estado clínico do jogador. Mesmo admitindo essa, seria sempre feita, por norma, até comprovativos pelo staff da selecção inglesa.

Não tenho problemas de maior com isto, salvo pela minha desconfiança, que não hesito afirmar e sublinhar.
Sem imagem de perfil

De Cantinho do Morais a 09.08.2013 às 14:03

Rui,

Mas há algum problema?
Parece-me tudo normal.

Como é que é possível fazer-se tanta porcaria em tão pouco tempo. E ainda a bola não começou a rolar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2013 às 17:22

Não sei se há problemas meu caro, sei que nem tudo é claro. Daí que seja um "normal" anormal.
Sem imagem de perfil

De Cantinho do Morais a 09.08.2013 às 17:55

Pois a mim parece-me tudo claro. E a si também, só quer acreditar que não.

E insisto: a bola ainda não começou a rolar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2013 às 19:29

Escrevi uma longa resposta ao seu comentário e acabei por a rasurar.

A conclusão é que não se agrada a uns porque criticamos e não se agrada a outros porque supostamente não criticamos o suficiente.

Já há muito que aprendi que não se pode agradar a "gregos e troianos", sempre.
Sem imagem de perfil

De João a 09.08.2013 às 18:05

Pedro, não ligue a este Sr. Rui Gomes. O objetivo dele é tão só deitar abaixo esta direção e pôr lá outra vez a corja que nos conduziu a este Estado. Qualquer noticiazinha mesmo que falsa ou inventada pelos jornais é motivo para levantar polémicas, suspeitas e críticas infundadas, ao ponto de chegar ao cúmulo de achar bem o Sporting pagar ao chulo do Pranijc para sair e achar mal que se coloque na equipa B o entulho de jogadores pernas de pau contratados e pagos a peso de ouro pelo amiguinho GL. Este Sr não é do Sporting, é anti-presidente do SCP. Sr Rui desista, os sócios do Sporting decidiram, aceite a derrota! Seja democrático e desportista!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2013 às 19:21

Esta é a última vez que publico e respondo a um comentário seu no tom desrespeitador deste.

O leitor não me conhece de parte alguma para fazer juízo da minha pessoa sobre o quer que seja. Não concorda com a minha opinião, tudo bem, está no seu direito, mas confronte as temáticas que são abordadas e não o autor.

O seu desconhecimento do mundo do futebol é tão evidente, que se dá à baixeza de criticar uma prática comum na indústria sobre jogadores e contratos. Com essa sua sapiência deslumbrante , deveria apresentar uma solução para casos do género do de Pranjic , quando o clube não o quer, não o consegue colocar e tem de assumir o seu vencimento que é três ou mais vezes superior aos 500 mil euros sugeridos para a rescisão.

Esse "chulo" como lhe chamou, teve uma carreira mais brilhante do que qualquer outro actual jogador do Sporting. Entre outros clubes , chegou a ser titular indiscutível do Bayern Munique. Decerto, que na sua ignorância destes factos, ele também andou a "chular" o clube alemão.

Além do mais, foi o Sporting que o contratou e que cometeu o erro aparente de lhe dar um contrato por três anos, quando, tendo havido bom senso, nunca deveria ter sido por mais do que um ano e talvez opção por mais um ou dois, tendo em consideração os seus então 30 anos.

Apresento esta informação não com o intuito de lhe dar satisfação alguma mas para o informar.

A sua acrescida irreverência, a exemplo de outros da sua laia, é de acusar pessoas de não serem sportinguistas apenas por não se ajoelharem perante tudo o que o "Bruno" diz e faz.

Alguns de nós temos cabeça e inteligência para pensar por nós próprios, não andamos no Mundo pela mão de terceiros.

Reitero o meu aviso: deseja comentar, pode comentar, seja construtivo de deixe de ofender terceiros. Caso contrário, desvie-se para outros locais mais propícios à sua pessoa.
Sem imagem de perfil

De Joao a 09.08.2013 às 19:24

Copia evidente do Capitulo II da cartilha oficial. Devia ter colocado aspas no inicio e no fim, para nao ser acusado de plagio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2013 às 19:38

Caro João, podendo fazer as distinções entre "Joãos", depreendo, portanto, que o seu comentário é dirigido ao "outro" João. Para evitar confusões...
Sem imagem de perfil

De Joao a 09.08.2013 às 19:39

Correcto
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2013 às 19:41

Obrigado.
Sem imagem de perfil

De Marco Silva a 09.08.2013 às 20:56

Está por aí a correr a notícia que o jogo Sporting-Arouca foi antecipado para domingo às 16 horas. A ser verdade trata-se de uma boa notícia, sinal que temos uma direção atenta aos "pormenores"...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2013 às 21:55

O site oficial da Liga indica que o jogo está agora agendado para domingo dia 18, à 15h45.

Isto é muito mais que um "pormenor" já que há uma grande diferença entre este dia neste horário e segunda-feira à noite, em termos de assistência e, claro, receita.

Ainda bem que foi possível desta vez, porque como bem sabemos, quem controla os horários é a televisão e nem sempre serão à nossa conveniência.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 09.08.2013 às 23:33

Aproveito este post de "Últimas Noticias" para felicitar a direção do Sporting pelo esforço feito para a alteração do horário e do dia do jogo da 1ª jornada, inicialmente previsto para 2ª feira às 20:45.
Após ter chegado a acordo com o Arouca o SCP reuniu com a SportTV e fez saber das intenções do clube, pois o horário inicialmente previsto era altamente penalizador para o clube e para todos aqueles que queriam acompanhar o jogo no estádio. Um horário à moda antiga - domingo às 15:45, esperemos que passe a ser prática comum, à noite em dias de semana é desmotivador para quem quer ir ao estádio e ao outro dia tem de ir trabalhar. Principalmente para quem como eu tem de fazer 200 km, duas horas de viagem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.08.2013 às 23:50

Já foi aqui mencionado e é uma boa notícia, sem dúvida. Será difícil se não impossível manter esse horário, mas para abrir o campeonato é bom.

No seu caso, não são 250 km ?
Sem imagem de perfil

De sergiom a 10.08.2013 às 00:03

Isso mesmo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo