Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Renascença: "Dia D" para Bruma

Rui Gomes, em 27.08.13

 

 

A Rádio Renascença reporta que dirigentes do Sporting e os representantes de Bruma estiveram hoje reunidos até cerca das 21h00 e que voltam a reunir-se amanhã para decidir o futuro do jogador. É indicado que existe um "clima propício a um entendimento", mas será melhor deixar mais comentários até as negociações serem finalizadas, de uma forma ou outra.

 

Não posso se não sublinhar que foi precisamente este curso que eu tenho vindo a sugerir, desde o primeiro minuto, e pasma-me que esta sugestão - por ser óbvia e lógica - tenha sido confrontada com tanta oposição aqui no blogue.

 

A notícia da RR pode ser lida aqui.

 

O nosso agradecimento ao leitor Sergiom pela referência.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


10 comentários

Sem imagem de perfil

De AM a 28.08.2013 às 00:51

Uma boa notícia,referida mais concretamente ainda aqui

http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/sporting/interior.aspx?content_id=3390515&page=-1

de que destaco: "Cátio Baldé, tutor do jogador, garante que o assunto ficará encerrado, depois de ter tido uma série de reuniões com o Sporting.

O tutor de Bruma, o guineense Cátio Baldé, revelou esta terça-feira à agência Lusa que a situação do jogador "estará resolvida na quinta-feira" e que estabeleceu "um pacto de silêncio" com os responsáveis do Sporting sobre o caso.

"A única coisa que lhe posso dizer é que este processo vai estar resolvido na quinta-feira", disse Cátio Baldé,..."

A guardemos por quinta-feira.


Não resisto a comentar o post anterior sobretudo no que diz respeito aos dispensados e... "first things first":

Labyad:a sua situação já foi amplamente discutida e explicada aqui.É uma questão administrativa e técnica.
Se o Sporting entende que o jogador não fica e tem o parecer concordante do treinador...o jogador sai.Nenhum jogador está acima do Sporting.Lembremos aqui a saída de Manuel Fernandes,por opção de Manuel José e isso foi respeitado pela direcção de então.Mas Labyad ainda cá está- e a avaliar pelas suas declarações hoje,cá continuará-assim como os encargos com o jogador...e sem rendimento desportivo.
A questão é:poderá vir a tê-lo,dada a forma como o processo tem sido conduzido?
O dramático é que Labyad faz falta a este Sporting-como 10 ou como extremo,onde com naturalidade,pode procurar o jogo interior.Portanto usem-no ou dispensem-no,equipa B...não.

Os outros:estão lá todos o que é incrível.E não podemos tê-los...não dá.Algo tem falhado em todo este processo.Não me recordo de uma dificuldade tão grande em colocar jogadores.Mas é um processo que tem que ocorrer.
De facto desportivamente,não acrescentam nada.Mas vão ficando.

PS:hoje durante a entrevista com Labyad,na RTPi,referiram a nossa pobreza enquanto mostravam uma bandeira esfarrapada do Sporting.
Mas será que não há verba para comprar uma bandeira?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2013 às 01:01

Já comentei imenso sobre os jogadores em excesso e, sinceramente, não sei que mais acrescentar . Terá havido dificuldades com alguns pelos seus salários e desvalorização desportiva, especialmente quando são relegados para as margens. Outros, pela abordagem da SAD BdC . O Turan há longo que podia estar na França, idem aspas para Pranjic na Grécia. O Parma aparenta querer o Bojinov mas salvo o incompreensível processo disciplinar, nada mais se sabe.

A ironia, é que não temos no plantel um único jogador com as características de Labyad e não acredito que Leonardo Jardim não o queira. Nas mãos dele decerto que iria evoluir.

Onde se encontrava essa bandeira ?
Sem imagem de perfil

De AM a 28.08.2013 às 01:15

Caro Rui,a bandeira foi focada durante a entrevista com Labyad.Parecia estar num mastro,na entrada da academia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2013 às 01:18

Obrigado meu caro.
Sem imagem de perfil

De jose a 28.08.2013 às 11:27

Só para acrescentar o meu desejo, gostava que o Bruma volte a jogar pelo sporting, passando pela B, nem que seja por uma questão pedagógica, ele é miúdo e tem que perceber que ainda não é nenhuma estrela (espero que venha a ser um jogador de topo) e que ninguém está acima do sporting, por outro lado, é também uma demonstração que o clube tem um rumo e que agentes e outra cambada que gravita a volta do futebol passem a respeitar mais este grande clube que tem andado na fossa por má gestão a todos os níveis.
Sem imagem de perfil

De jose a 28.08.2013 às 11:12

Caro Rui, os dados actuais são completamente diferentes dos de então. Neste momento os representantes do Bruma após esgotarem todas as soluções no sentido de chantagearem, pressionar, impor as suas posições, percentagens, já têm um discurso que revelam vontade de aproximação, coisa que antes nunca tinham manifestado. Toda esta mudança só tem a ver com o facto de estarem numa posição fragilizada.

Estou convicto que durante estes dias têm tentado arranjar clube e pelos vistos os vários clubes que estavam interessados desapareceram, assim restam duas soluções:
1. Aceitam negociar a renovação sem malabarismos, sem tempo de antena e de preferência com mais anos de contrato.
2. O jogador fica um ano sem jogar, solução que não é do agrado do jogador. Vimos na entrevista que o grande interesse do Bruma é joga a bola e neste momento sente-se entalado e enganado, até desorientado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2013 às 12:03

O todo da situação era evitável se a abordagem tivesse sido outra logo à partida.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 28.08.2013 às 13:44

Se BdC falou verdade na sua última entrevista ao jornal A Bola, quem protelou ao máximo um eventual entendimento com o Sporting foram os representantes do jogador... Houve vários acordos que foram sendo desfeitos por exigências de última hora... se calhar foi assim que BdC aprendeu e experimentou sem sucesso fazer o mesmo com Atila Turan...

BdC também disse que se tivesse cedido às exigências de Cátio Baldé, até poderia ter feito um acordo de renovação mais barato para o Sporting... ;)
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 28.08.2013 às 17:45

Prezado Amigo Rui Gomes

Vem hoje na primeira página do jornal o JOGO, que o BRUMA "afasta o advogado" e nos comentários da NET " que vira as costas ". Só leio dois blogues e ainda ninguém se pronunciou sobre estas noticias, que me parecem importantes para de uma vez por todas acabar a novela, que já chateia, pois a pessoa em questão deve ter prometido ao nosso jogador algo que não consegue concretizar. A oferta de um automóvel topo de gama (?) seria um assunto interessante para investigar, quem teria sido o benfeitor que nos tempos que decorrem ainda tem dinheiro para oferecer tal prenda. Se calhar o tiro saiu-lhe pela culatra.

Um abraço Fernando Albuquerque



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2013 às 18:01

Caro Amigo,

Deve ver os posts publicados que já passámos dias e dias a debater esta temática. Já é até ultra-cansativa.

Se os seus representantes lhe ofereceram um automóvel, como foi noticiado já há umas semanas, é um assunto entre eles que nada tem a ver com o Sporting.

Meu caro, digo-lhe a si o que tenho dito a tantos outros: jogadores irão sempre ter empresários e nós temos de lidsar com eles. É assim que o futebol funciona.

Um abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo