Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tiago Ilori: Será possível ?

Rui Gomes, em 29.08.13

 

 

O diário desportivo adianta que a transferência está praticamente acordada: 7 milhões de euros com a possibilidade de mais algum em função de objectivos e uma percentagem de uma futura transferência.

 

Confirmando-se, é apenas e tão só um MAU negócio, um autêntico saldo, por um jogador tão promissor !!!

 

Adenda: A imprensa directamente de Liverpool nada de novo diz sobre Tiago Ilori, no entanto, reporta que o clube estará a considerar recrutar Joleon Lescott, 31 anos, do Manchester City, que lhes custará cerca de 9 milhões de euros ou Mamadou Sakho, 23 anos, do PSG, que lhes custará cerca de 15 milhões de euros, ambos defesas centrais.

  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.08.2013 às 05:13

Também não me parece possível.

7 milhões mais objectivos e percentagem de revenda por um defesa acabado de sair dos juniores é mais do dobro do que aceitámos ainda em Janeiro por um defesa internacional argentino.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.08.2013 às 05:39

... e 70% do negócio total que fizemos, a 23 de Marco, por um ponta-de-lanca de 24 anos, internacional holandes, que marcou 45 golos em 2 temporadas.

Parece, de facto, impossível.
Sem imagem de perfil

De Leu a 29.08.2013 às 08:01

E não se sentindo "sportinguista" nem motivado a ser leão, seria recambiado para a equipa B. Iria desvalorizar e dentro de um ano, nem 1 milhão valeria! Para mais, temos óptimos centrais motivados: Dier, Ruben Semedo e Tobias Figueiredo - quem em nada lhe são inferiores.

SL
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.08.2013 às 08:31

Se o negócio for feito exactamente nos moldes que descreves, eu concordo com ele. O Ilori HOJE não vale mais do que isso. Poderá valer no futuro, sim, mas HOJE não. E se ficarmos com uma percentagem do passe ainda poderemos encaixar mais no futuro. Isto por um jogador que não quer ficar no clube.
Sem imagem de perfil

De Fredy a 29.08.2013 às 08:50

Neste caso em particular e a ser verdade considero um tremendo negócio.
Há que agradecer à Comunicação Social por ter projectado este jogador sem que o mesmo alguma vez tivesse mostrado qualidade para valer tal quantia...a não ser bater o record de velocidade da academia.
Sem imagem de perfil

De jose guinote a 29.08.2013 às 11:09

Apesar do potencial do Illori a verdade é que o jogador e a sua família não o querem a continuar no Sporting. A menos que o Sporting pague, desde já, aquilo que Illori apenas valerá no futuro. A venda por oito milhões, ou à volta disso, neste contexto é uma decisão sensata. O Sporting tem boas alternatvas para o lugar e este jogador já se tinha tornado um problema pela sua intransigência. Para mim o problema coloca-se mais ao Illori e aos seus familiares:o jogador não está preparado para jogar na Premier League e, previsivelmente, será mais um flop daqueles em que o Liverpol é pródigo. Não porque Illori não tenha um potencial tremendo, apenas e só porque não está numa fase da sua evolução que lhe permita enfrentar um desafio como aquele com que se deparará na exigente Premier League. O Sporting vende uma esperança por confirmar pelo dobro do valor pelo qual vendeu p dfesa direito titular da selecção portuguesa. Há uma evolução significatva. O Chelsea vende o Atsu, já numa fase muito mais avançada de crescimento, com um potencial brutal, ao Chelsea num contexto semelhante, recusa do jogador em continuar, apesar de ter apenas mais um ano decontrato. A mim far-e-á muito mais confusão vender o Cappel por um valor igual ou inferior ou admitir ceder o Eric Drier pelo dobro que seja.
Sem imagem de perfil

De TB a 29.08.2013 às 11:11

7 milhões de euros por um defesa central que fez meia-duzia de jogos e nem todos a um bom nível é mau negócio? Discordo completamente caro Rui. Comprar caro porque o jogador é promissor é um pouco como jogar no totobola e nós enfiámos já excelentes barretes ao Barcelona à custa disso. Na minha opinião acabamos de enfiar outro ao Liverpool. No entanto, se ao contrário das minha expectativas o Ilori se tornar jogador de futebol há sempre uma percentagem do passe a receber numa futura transferência (isto se a 'notícia' for verdadeira).
Abraço
TB
Sem imagem de perfil

De jose a 29.08.2013 às 11:14

A ser verdade a transferência por 7M mais alguns em função dos objectivos, acho um excelente negócio, entre outros pelos seguintes motivos:
1. Para os jogadores que não querem renovar, a política é clara, ficam na B sem oportunidades de evoluir ou o seu empresário que arranje clube e compre o passe, sendo verdade, boa sorte Ilori.

2. Acredito que ele venha a ser um central da nossa selecção, mas há ainda um longo percurso a fazer e por enquanto não é uma certeza, ainda está em promessa.

3. Ao sair liberta uma vaga para que outros possam evoluir, neste momento, temos o Tobias e Semedo com contractos longos e segundo entendidos são dois excelentes centrais que estão na hora de fazer ensaios na equipa A.

4. Não saindo o Patrício, nem o Capel, o sporting tem que fazer algum encaixe financeiro para ter alguma folga, o dinheiro não cai do céu.

5. Se olharmos para as transferências que o sporting tem efectuado, com este valor, corro o risco em dizer que é a transferência mais alta dos miúdos da formação com apenas meia época de equipa principal. O Quaresma, salvo erro, foi vendido por este valor com dois anos de equipa principal. Por isso, mais uma vez acho um excelente negócio para um jogador que iria ficar parado. Oxalá que seja verdade.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 29.08.2013 às 12:43

É daqueles negócios que a comprar parece caro e a vender parece barato.
Sem imagem de perfil

De Sporting_Sempre a 29.08.2013 às 13:25

Serei só eu a lembrar-me da promessa de que nunca mais sairiam jogadores abaixo da cláusula de rescisão?
Serei apenas eu a lembrar-me de que iria entrar todo o dinheiro necessário de investidores não divulgados para que nunca mais termos necessidade de fazer vendas para cumprir orçamentos? Para não mais ficarmos reféns da banca?

Onde é que estão os negócios fantásticos que uma gestão de competência máxima nos traria?
Vendas nem vê-las (o schaars e o Arias foram oferecidos); negociar com os jogadores está visto que também não faz parte da tal competência; comprar jogadores duvidosos também não é novidade; e renovar com jogadores com os quais não se contava no plantel para se fazer a vontade ao todo poderoso empresário, idem.

A diferença desta gestão para a anterior é que agora a banca já não deixa comprar bojinovs. Têm que contentar-se com imitações mais baratas.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 29.08.2013 às 13:41

"Serei só eu a lembrar-me da promessa de que nunca mais sairiam jogadores abaixo da cláusula de rescisão?"

http://www.record.xl.pt/Arquivo/interior.aspx?content_id=443231

Será que estamos a falar do mesmo clube?
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 30.08.2013 às 09:21

7 milhões + 25% + Objectivos por um jogador que não tinha intenções de renovar e terminava contrato daqui a 2 anos. É muito bom o jogador, concordo, mas não estava de corpo e alma no Sporting. Anda por aí muita gente (Não só de outros clubes) aflita com o atual "sucesso", se é que se lhe pode chamar isso. E este jogador, tal como o Bruma faz parte dos erros da Direção anterior em que não salvaguardaram os interesses do clube por isso, esta venda, aplaudo, não de pé por gastar do jogador mas aplaudo.
Sem imagem de perfil

De jose a 29.08.2013 às 15:54

Tive algum sonho? Cure-se é o que posso lhe dizer face ao seu comentário?
Sem imagem de perfil

De Sporting_Sempre a 29.08.2013 às 13:48

O argumento para suportar todas as decisões que esta gestão de topo experiente toma, é a comparação com a anterior direcção, que se clama ser a pior de toda a história.
Quando nos comparamos ao péssimo, corremos o risco de assumir que somos sobrestados.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.08.2013 às 14:01

Aqui nao se trata de comparacao com a anterior Direccao mas sim com valores de mercado de jogadores. Em Janeiro saiu Insúa por 3.5M e em Marco foi anunciada a venda de Ricky van Wolfswinkel por 10M. Como pelo menos uma delas nao foi feita para pagar salários (já que os ditos ainda estavam por pagar em Abril...), depreende-se que esse é o valor de mercado dos jogadores na realidade-Sporting.

Se der uma chance à actual Direccao, vai ver que nem tudo o que eles fazem é assim tao lesivo dos interesses do Sporting Clube de Portugal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2013 às 15:05

Sinto sempre a necessidade de intervir nos seus comentários porque nunca relata a história toda. O Ricky foi por 10 com potencial para atingir 12, pelos objectivos.

A venda, lamentavelmente, era e foi destinada aos salários mas como nós sabemos a Banca congelou a mesma até a reestruturação financeira ter sido acordada. Salvo isto, de onde veio o dinheiro para actualizar a folha salarial, já que esta Direcção ainda não entrou com um único cêntimo ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 29.08.2013 às 16:08

Mais 2 milhoes por objectivos? Nao sabia. Excelente. Que objectivos sao esses (nao estou a ver o Norwich a qualificar-se para a Europa League) e para quem sao esses 2 milhoes (repartidos igualmente pelos anteriores detentores do passe ou todinhos para o Sporting)?

Ou seja, um avancado internacional A holandes, de 24 anos, que fez 45 golos em 2 temporadas vale 10+2M.
Já a equacao Ilori = 7M + objectivos (1M talvez?) + percentagem de futura transferencia é "mau negócio e um autentico saldo".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2013 às 16:20

Meu caro, por vezes há que incentivar o debate e alguns posts são escritos nesse sentido.

Veja, por exemplo, entre muitos outros, o post bem trabalhado e apresentado sobre a lista de inscrições na LIga. Apenas um único cmentário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.08.2013 às 16:22

Eu critiquei a venda do Ricky por gostar muito dele e por querer que ele continuasse no Sporting. Mas até foi um bom negócio bastante criticado pela então oposição e afins.
Sem imagem de perfil

De jose a 29.08.2013 às 16:32

A critica que existiu então foi mais no sentido de vender um activo em eleições, pelo menos a minha crítica foi nesse sentido.

Quanto ao valor da venda do Rickey, acho um negócio razóavel.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo