Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Danijel Pranjic também rescindiu

Rui Gomes, em 30.08.13

 

 

O Sporting anunciou esta sexta-feira que o Clube e Danijel Pranjic rescindiram por mútuo acordo, sem divulgar os termos da rescisão. O internacional croata tinha contrato até Junho de 2015 e constou há cerca de uma semana que ele estava receptivo a rescindir a troco de 500 mil euros, que até seria uma boa opção para o Sporting, considerando que os dois anos de salário representariam uma verba entre 1,5 e 2 mihões de euros. Na realidade, mais um caso resolvido em cima do fecho do mercado que já poderia ter sido fechado há muito tempo. A SAD terá tido as suas razões, com certerteza, quanto ao timing do processo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De jose a 30.08.2013 às 15:41

Fico feliz por termos menos um salário a pagar ainda que tenha saído com alguma indemnização, espero que tenha sido inferior aos 500 mil.

Poderia ter sido feito anteriormente, mas nem sempre a pressa é amiga da melhor solução, neste intervalo de tempo quem me garante que não apareceria algum clube que assumisse o salário do jogador? Era difícil de acreditar, mas tenho visto tanto disparate a cerca de valores de transferência e temos enfiado tantos barretes, também podia ser possível enfiar um barrete algum clube.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.08.2013 às 15:43

Caro Rui,

Neste caso como noutros o que no meu entendimento aconteceu foi, um braço de ferro entre o presidente e os jogadores de forma a garantir um valor de indeminização melhor ao que inicialmente estaria na mesa, a questão não é só de fechar os dossiers, mais importante serão os custos que lhe estão associados, tentou-se jogar com a vontade que os jogadores teriam em iniciar novos projetos (bem mal foi o que foi feito).

Ao contrário do passado ainda recente onde estas negociações eram céleres com os custos que estão à vista.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 15:56

Caro Sergio, eu concordo com a decisão mas não me revejo nos métodos que, aparentemente, são louvados pelos mesmos que não gostam quando são utilizados contra nós.

Compreendo as táticas de pressão nestas circunstâncias mas tudo tem limites.

Não me interessam, minimamente, as constantes comparações com o passado. Qual passado ?... O Sporting não existe há 107 anos ?

O que afronta alguns de nós - e somos mais do que pode imaginar - é a constante subtilidade da inferência em tudo quanto é dito que cada acção desta liderança é imaculada, quando não é esse o caso, pela evidência à vista.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 30.08.2013 às 16:35

Penso que a direcção tentou esticar ao máximo a rescisão com o jogador na esperança de haver algum clube interessado em levar o jogador a título definitivo ou que suportasse o salário na totalidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 16:49

Sim, também penso que terá sido esse o objectivo e até é de algum modo compreensível. Só não me revejo nos métodos a que recorreram, a exemplo de Pranjic e Boulehrouz estarem impedidos de frequentarem as instalações do Clube, mesmo à parte, e terem que contratar um preparador físico para orientar o seu treino num ginásio.

No caso de Pranjic, com 31 anos de idade e ainda com um contrato de 2 anos, nunca seria fácil uma rescisão por valores muito baixos e, por isso, não compreendi quando há cerca de um mês ou mais, o Panathinaikos declarou que tinha chegado a um acordo com o jogador mas que não estava em condições de satisfazer as então exigências do Sporting para o jogador ficar livre.

Outro caso do princípio ao fim que não faz sentido algum foi o do jovem Atila Turan. Fizeram-lhe a vida cara quando ele chegou de férias, deram o dito por não dito com o Stade de Reims há cerca de um mês, entretanto, por estar a dar boas provas na equipa B, ao ponto de Leonardo Jardim o chamar para treinar com a equipa principal, e já estar inscrito na Liga, é cedido a custo zero e a troco de 40% de uma futura transferência.
Sem imagem de perfil

De jose a 30.08.2013 às 17:31

Quanto ao estarmos a referir constantemente ao passado recente, também concordo consigo, devemos olhar essencialmente para o presente e futuro. Todavia, só vejo uma solução de deixarmos de olhar para esta tragédia recente, é concluir a auditoria à gestão, se houver culpados de gestão danosa, que seja a justiça a decidir, se não houver e como diz o BdC é preciso ter muito azar, encerramos esse capítulo e toca seguir em frente.

Quanto as acções disciplinares e algumas confusões que surge na impressa, não posso fazer qualquer juízo correcto porque não conheço o que se passa. Uma coisa é certa, muito recentemente havia matéria para agir disciplinarmente contra alguns jogadores e nada se fazia. Acredito, o que têm feito é baseado nos regulamentos internos e é bom que os jogadores entendam de uma vez por todas, se por um lado o Sporting tem obrigações a cumprir os jogadores também têm.

Não estou a espera que todas as decisões seja acertadas, por vezes pode haver e haverá alguma injustiça, mas quem é que não toma decisões erradas?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 17:37

Tudo o que constou estar a ocorrer nas últimas semanas e, aparentemente, ainda estará em curso com alguns, a exemplo de Labyad, não passam de manobras de intimidação.

Espero ansiosamente pela lista de inscritos na Liga até segunda-feira às 24 horas, para me pronunciar muito a sério sobre esta temática.
Sem imagem de perfil

De jose a 30.08.2013 às 18:06

Em relação ao Labyad até admito esses cenários, mas vamos olhar aos factos que são públicos. O jogador desportivamente ainda não apresentou qualquer mais-valia para o plantel, é promissor? Já não sei se é, uma coisa é certa com o salário que tem não é para ser promissor mas sim, uma certeza e acrescentar uma mais-valia dentro de campo.

Qualquer clube nesta situação tenta negociar, transferir, vender. Não vale a pena iludirmos, ele não vingou no Sporting, teve várias oportunidades na época passada. Contudo não invalida que não tenha sucesso noutra equipa. Qual é a reacção dele? Estou muito bem no Sporting e amo este clube e não cede um milímetro. Encosta-lo a equipa B é ilegal? Não chamo isso uma forma de intimidação, mas sim uma forma de ver se ele acorda, se estrebucha e aceita alguma negociação ou fale com o seu empresário que arranje outro clube. Mesmo assim, diz ele que gosta da equipa B, também é uma excelente equipa.

Agora deixo uma pergunta, se ele não sair e despertar na equipa B (na minha opinião ele está completamente acomodado e por vezes é preciso que alguém lhe dê um safanão), começar a mostrar bom desempenho, passa para a equipa A e o bom desempenho continua, Neste caso, os críticos vão dizer que foi perder tempo na equipa B ou foi uma excelente estratégia?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 22:08

E qual é a razão que todos que são alvos da Direcção por não renovar ou concordar em baixar o salário já não servem como jogadores ?

Quais são os seus conhecimentos para fazer uma avaliação concreta sobre a qualidade técnicsa de Labyad ?

Não devemos extremar pelo negativismo só porque satisfaz a ocasião.
Sem imagem de perfil

De Jose a 31.08.2013 às 01:07

Caro Rui, eu sou um simples amante do desporto em geral com um gosto especial pelo futebol, não tenho conhecimentos técnicos de futebol, mas não significa que não possa dar uma opinião sobre um determinado jogador ou treinador ou essas opiniões são estão alcance dos ditos especialistas? Eu não sei se você é especialista em política mas se não for, com certeza que terá opiniões.

Não se pode dissociar o custo de um jogador vs produção. Face ao salário actual do ronaldo é um jogador barato, a transferência do ronaldo, dito pela boca do Florentino Peres, foi barata, dizia ele, caro são aquelas transferências de 40 milhões e ninguém os conhece e em termos de produção pouco ou nada acrescentam.

Dito isto, é claro que o problema do Labyad tem a ver com o seu custo vs rendimento e para sustentar este raciocino, li hoje no jornal o jogo que o Labyad tentou conversar com os dirigente do PSV, pediu desculpa, foi desculpado, agradeceram e informaram que não precisam dele e agora como ficamos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2013 às 01:23

O que eu não aprecio José é o facto de estar em voga menosprezar todos aqueles que por um ou outro motivo não estão nas boas graças da SAD.

Veja o palamarés do Labyad e determine se ele, de repente, desaprendeu a jogar futebol, só porque apanhou o pior Sporting de sempre na época passada e, este ano, tem estado desde o primeiro dia, sob a desmoralização de saber que BdC e a SAD não o querem depois de ele ter recusado baixar o seu salário.

Entre todos os reforços do Sporting nestes três anos, incluindo o actual, foi o que mais me entusiasmou. Um jogador que entra na equipa principal do PVS - não é o Arouca ou do género - com 16 anos de idade e foi titular toda a época passada. Ele forçou a saída do PSV porque entendeu que pela fama da formação do Sporting seria o passo ideal para ele. Enganou-se, pelo estado das coisas.

Claro que o PSV não o quer agora, porque não tem condições para o negociar. Não é de esquecer que o Sporting já alienou 65% do seu passe.

Todos nós adeptos de bancada temos opinião; uns bem informada outros nem por isso. Uns têm passado no futebol, outros nunca sequer viram um jogo da I LIga ao vivo.
Sem imagem de perfil

De haja luz a 30.08.2013 às 18:45

\" Outro caso do princípio ao fim que não faz sentido algum foi o do jovem Atila Turan. Fizeram-lhe a vida cara quando ele chegou de férias, deram o dito por não dito com o Stade de Reims há cerca de um mês, entretanto, por estar a dar boas provas na equipa B, ao ponto de Leonardo Jardim o chamar para treinar com a equipa principal, e já estar inscrito na Liga, é cedido a custo zero e a troco de 40% de uma futura transferência.\"

Em relação a este jogador, tinha algum potencial, que explorado pelo LJ,poderia fazer parte do plantel.
Sem imagem de perfil

De jose a 30.08.2013 às 19:29

Cao haja Luz, na sua opinião quais são os jogadores que deveriam sair? Parece-me que na sua opinião, não devia sair nenhum.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo