Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Últimas sobre Tiago Ilori

Rui Gomes, em 30.08.13

 

 

Segundo o "Daily Mirror" já haverá um acordo entre o Sporting e o Liverpool para a transferência de Tiago Ilori a troco de 8 milhões de libras - cerca de 9,360 milhões de euros - e que o jogador já estará a caminho de Inglaterra na companhia do seu pai Kola, para efectuar os respectivos exames médicos e acertar os termos do seu contrato de quatro anos.

 

Avança o diário inglês que Brendan Rodgers terá dado a garantia ao jogador que ele terá um papel fulcral na equipa e que o jovem defesa central recusou uma oferta do Mónaco e ignorou uma abordagem do Valência. Apesar das suas internacionalizações pelas camadas jovens de Portugal, clamam os ingleses que é sua intenção representar a Inglaterra ao nível da selecção principal.

 

Embora em inglês, o artigo está disponível aqui.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De haja luz a 30.08.2013 às 18:38

Pelo que parece vai se mesmo saldar, o jogador.
O aldrabão estava á espera da época de saldos.
Rui este indivíduo não acerta uma, é impressionante o prejuízo que ele já fez ao clube.
Um autêntico embuste.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 18:46

Caro Haja Luz, mesmo a criticar, direito que lhe compete, não compreendo bem a necessidade da adjectivação a que está a recorrer. Não promove de forma alguma um debate construtivo entre as partes.
Sem imagem de perfil

De De Franceschi a 30.08.2013 às 19:04

O senhor "Haja Luz" não consegue melhor que, post atrás post, dizer sempre o mesmo, sempre com o tom descontrolado de quem nutre um ódio incompreensível pelo homem que dirige o nosso clube? Não se aperceberá que se torna pateticamente previsível e que exclui, por isso mesmo, qualquer tipo de possibilidade de diálogo sério com consócios que gostariam realmente de discutir o clube? Tendo votado em Bruno de Carvalho, estou com o presidente e surpreendido pela positiva com tudo o que tem conseguido. Não tendo votado anteriormente em Godinho Lopes apoiei-o, como a esmagadora maioria dos sportinguistas, no seu primeiro ano de mandato - como comprovado pelas assistências no estádio e pelo apoio inequívoco ao longo da época. A época seguinte, porém, foi a prova de que o projecto tinha pés de barro e desabou tragicamente perante os nossos olhos. Foi aí, tiro no pé atrás de tiro no pé, que o apoio se esfumou, abrindo caminho para o estertor final de uma forma de gerir o clube. Entrámos numa nova era, mas o clube é o mesmo. E esse clube devia ser apoiado (foi o que eu, que nunca morri de amores pela lógica empresarial do chamado projecto Roquette, pouco preocupada com o associativismo e, na minha opinião, desvirtuadora da génese do Sporting enquanto clube popular, fiz ao longo de década e meia). Seria bom que o adeptos como o senhor Haja Luz percebessem isso. Deixe-se ódios figadais, homem. Esses seus comentários encolerizados só deixam a ideia que não é, na verdade, adepto do Sporting. O seu clube é o anti-Bruno de Carvalho. E isso, deixe-me dizer-lhe, é triste condição para quem tem um clube como o nosso à disposição.

PS: Gosto muito do Tiago Ilori e gostaria muito que ficasse, mas que fazer quando o jogador não quer notoriamente o mesmo? 9 milhões de euros por um jogador que não estava comprometido com o Sporting, que tem um potencial tremendo mas menos de 20 anos e cerca 10 jogos na equipa A não pode ser considerado um mau negócio. Moutinho foi vendido por mais 2. Veloso por menos 2.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 23:14

Meu caro,

Aprecio a sua participação no blogue e por falta de disponibilidade, neste momento, não ofereço a minha apreciação sobre os reais temas do seu comentário.

Isto à parte e em prol de um clima salutar para todos, era preferível dirigir a sua opinião à temática do post.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De De Franceschi a 31.08.2013 às 03:33

Caro Rui,

Poderia cingir-me à temática do post se o adepto Haja Luz fizesse o mesmo. Mas a partir do momento em que, post atrás de post, os seus comentários são um grito de ódio perante quem dirige actualmente o nosso clube (relembro, quem dirige actualmente o nosso clube, eleito por maioria de sócios), é um pouco difícil cingir-me simplesmente a essa temática. De qualquer modo, tentei fazê-lo. Mas não seria possível deixar silenciado o alerta perante quem, notoriamente, não quer discutir o estado actual do clube, mas apenas mostrar que está contra quem o dirige neste momento. Isso, como sócio do Sporting, como neto de sócios do Sporting que me incutiram a paixão por um clube que é diferente dos demais (e quando o digo tenho sempre presente o Travassos de cerâmica que adornava a taberna do meu avô), é um fundamentalistmo com o qual tenho dificuldades em lidar. Se o adepto Haja Luz não fugisse à discussão dos temas do clube, aproveitando qualquer notícia para destilar fel sobre quem o dirige, tudo estaria bem. Infelizmente, parece-me que lhe falta sportinguismo no sentido mais nobre, no sentido de o perceber como clube que acolhe todos e todos acolhe como força trans-classista e trans-geracional, para que consiga discutir realmente o Sporting que temos, tivemos e teremos. Isso, quero deixá-lo claro, deixa-me tudo menos feliz. Eu gosto do Sporting e do que o Sporting representa. Um clube popular representado de norte a sul. Um clube de todas as classes sociais. Um clube que quer o topo, mas segundo os seus termos. Não somos determinados pela glória. Somos determinados pelos sportinguismo. E eu sinto-o de volta. Se há adeptos que não o sentem, quero discutir porque não o sentem todos. Não quero partir para a discussão a partir de uma lógica "tudo é mau e está à vista que é mau". Que é o que Haja Luz tem feito. Sejamos sportinguistas, por favor. Não peço nada mais. Só peço isso mesmo, sportinguismo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.08.2013 às 15:50

Parabéns pelo comentário, que toca num ponto importante.

É desolador perceber quanto deste ódio ao presidente do Sporting nasce do puro e simples desprezo de ordem social e económica que alguns lhe têm.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2013 às 16:24

Muito breve, permita-me uma consideração: nem todos partilham do sentimento expresso pelo leitor acima. Duvido muito que se trate de "ódio", eu diria mais forte antipatia.

Mas, na realidade, o que se verifica hoje é fruto do que ele andou a fazer durante quase três anos. Está, portanto, a colher o que semeou. Nunca antes na história do Sporting se verificou um sentimento/movimento como este, com todos os efeitos colaterais que se conhecem.

Quem acompanha o blogue sabe que eu o apoiei em 2011. Rapidamente me arrependi por não me rever na sua conduta e, por isso, ele perdeu o meu respeito. Ele, em nome dos interesses do Sporting fez tudo e mais alguma coisa para derrubar a outra Direcção e durante mais de dois anos existiu uma oposição efectiva, tanto na periferia do Clube como dentro do próprio clube através da MAG.

O argumento que a outra Direcção foi ruinosa não é válido, por dois motivos: a oposição começou logo a partir do primeiro dia, antes de qualquer erro ser cometido e tudo o que foi feito de fora para dentro só serviu para agravar uma situação já grave.

Agora, se acreditarem, como BdC acredita, que os fins justificam todos os meios, nada mais se pode dizer. Muitos sportinguistas não esquecem o que ele fez, mesmo que agora tenha algum~sucesso na liderança.

E... é ainda prematuro avaliar seja o que for, o percurso é longo e está-se agora a dar os primeiros passos.
Sem imagem de perfil

De jose a 30.08.2013 às 19:26

Caro Haja Luz continua ressabiado e a espumar, qual é o valor do montante do prejuízo efectuado?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 21:58

Agradeço que evite a adejectivação pessoal para não me obrigar a tomar medidas. Isto é aplicável a todos, sem excepção, e não requere resposta.
Sem imagem de perfil

De Fredy a 30.08.2013 às 20:35

Tiago Llori
Defesa central que não fez meia época de jogos na equipa principal.
Nos jogos que participou teve influência directa em golos sofridos.
A equipa teve a pior prestação de sempre em termos de classificação.
Foi titular num mundial em que a defesa bateu o record de golos sofridos.
Digam-me que outro defesa com esta idade e com este curriculum foi vendido por um preço superior?

Sr.Haja Luz, a que prejuizos é que se refere?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 22:00

Caro Fredy , deve dirigir o comentário ao post e evitar confrontações pessoais desnecessarias.
Sem imagem de perfil

De Fredy a 30.08.2013 às 22:43

Peço desculpa Sr. Rui Gomes, vou evitar que se repita de novo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 22:59

Fico grato pelo seu reconhecimento das inerentes sensibilidades e não tenho problema algum com o meu Fredy, em contrário, a sua participação no blogue tem sido em tom elevado e de grande qualidade.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De haja luz a 30.08.2013 às 18:55

Como entender Rui.
O blogue é seu, respeito-o, e tem direito a não querer a minha participação.
Lamento que se deixe influenciar, e que não compreenda o modus operandis desta gente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 21:50

Coloca-me numa situação muito ingrata Haja Luz. Eu compreendo muitíssimo bem a ideologia em voga, mas há meios para criticar sem recorrer a adjectivação maliciosa . E, isto, é aplicável a todos, não apenas a si. Lamento até ficar com a sensação que o faz deliberadamente para provocar a minha reacção.

No outro lado da mesma moeda, surgir os de opinião contrária em grupo com toda a indignação à flor da pele a "atacar" também nada resolve.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Coloca-me numa situação muito ingrata Haja Luz. Eu compreendo muitíssimo bem a ideologia em voga, mas há meios para criticar sem recorrer a adjectivação maliciosa . E, isto, é aplicável a todos, não apenas a si. Lamento até ficar com a sensação que o faz deliberadamente para provocar a minha reacção. <BR><BR>No outro lado da mesma moeda, surgir os de opinião contrária em grupo com toda a indignação à flor da pele a "atacar" também nada resolve. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Entru</A> tanto, não deixa de ser curioso que diversos que nunca ou raramente surgem a comentar, o façam somente quando a pessoa do presidente é alvo de crítica. <BR><BR>Espero que o bom senso prevaleça.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 31.08.2013 às 00:05

Com esse nick.... eu continuo na minha . Não me enganas!!
Sem imagem de perfil

De TB a 30.08.2013 às 19:04

Quase 10 milhões por uma incógnita é não acertar? Saldo? O tempo o dirá... Até agora fez metade de uma época e nem sempre a bom nível. Na minha humilde opinião é um negócio extraordinário tendo em conta que o jogador não quer vestir a nossa tão amada camisola (e põe-se até a hipótese de jogar pela selecção inglesa). Quanto às considerações feitas ao Presidente do SCP pelo haja luz (red alert...) nem merecem comentário. O homem, longe de estar a acertar em tudo, tem um rumo definido e está a lutar por ele. Por agora parece estar a resultar e esperemos que resulte mesmo! Creio que o que faz, fá-lo porque pensa que é a solução mais proveitosa para o SCP. Daí que, pode-se questionar a competência, mas julgo não se poder questionar o sportinguismo de Bruno de Carvalho.

Um abraço,

TB
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 22:50

Meu caro, uma das questões sobre tudo isto que mais me incomoda é o extremar de posições relativamente a jogadores, pela defesa dos seus interesses. Não se sabe ao certo que tipo de contrato de renovação foi oferecido ao Tiago Ilori , mas com ainda dois anos de vínculo "não quer vestir a camisola" ?

Pelos vistos, e não me canso de repetir isto, o mesmo será dito pelos mesmos daqui a um ano quando o Eric Dier ficar com apenas dois anos de contrato.

Eu não questiono nem louvo o sportinguismo de Bruno de Carvalho. Sei que tem 41 anos de idade nos 107 anos de existência do Sporting e até à sua candidatura em 2011, 99.% de sportinguistas nunca sequer tinham ouvido falar do nome dele, muito menos associá-lo ao Sporting. Tudo em contexto moderado, penso eu.
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 30.08.2013 às 19:20

Agora comentando o post e ignorando o faça-se luz naquela cabecinha.

9,3M€ por um jovem central de 20 anos com 18 jogos na equipa principal do SCP é um bom negócio, não o considero excelente porque perspetivo um futuro promissor ao Ilori no entanto para um clube como o SCP que perdeu visibilidade europeia acho que não nos podemos envergonhar deste negocio pelo contrario.

Continuamos com boas soluções na equipa B como Fokobo, Ruben Semedo, Tobias Figueiredo e porque não Nuno Reis, já Sambinha parece-me muito fraco para DC.

Acresce o fato do jogador não pretender renovar com o clube.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 22:43

Meu caro, em primeiro lugar, rasurei um comentário seu e sei que sabe a razão, por isso dispensa explicações da minha parte.

Quando tudo for confirmado, pelos detalhes, poderemos determinar que não terá sido um mau negócio, só lamento que de uma forma ou outra, aos poucos, raramente temos a contribuição desportiva dos jovens mais promissores.

Desconhecemos que tipo de proposta de renovação foi apresentada a Tiago Ilori , por isso devemos dar o benefício da dúvida às duas partes. Dois aspectos que me incomodam pelo muito que se verifica em tudo quanto é espaço de comentários: primeiro, a automática demonização de jogadores que não prolongam o seu vínculo contratual além de menosprezar as suas qualidades futebolísticas; segundo, quanto anos de contrato é necessário ter para poder jogar no Sporting ? Até admitirei a possibilidade do Tiago não querer mesmo continuar, mas ainda com dois anos de contrato pela frente, sinto muita dificuldade em compreender tão enorme urgência em ele renovar antes do termo deste período do mercado.

Nem quero pensar o que poderá acontecer daqui a um ano quando o Eric Dier também ficar só com dois anos de contrato.
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 30.08.2013 às 22:51

Caro Rui,

1º Ilori é um jogador que aprecio
2º é um fato que nao quis renovar e demonstrou interesse em voltar para inglaterra, com todo o direito diga-se.

Posto isto não generalize nem todos os que apoiam o presidente do nosso clube partilharam da mesma opinião.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 22:56

Meu caro, já me deve conhecer o suficiente para identificar a minha frontalidade. Evito generalizar e quando crítico, como bem sabe, não há espaço para equívocos.

Dito isto, moderar tudo e todos com perfeição é objectivo inatingível.

Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 30.08.2013 às 22:59

é uma dura tarefa reconheço.

SL,
Sem imagem de perfil

De Pean a 30.08.2013 às 22:29

Quero aqui deixar a minha opinião de que 9 milhões por alguem que nao quis renovar e não quer continuar no SCP mesmo sendo promissor é um excelente negocio!!
Só faz falta quem está meus caros!! Manter um jogador destes era deixa-lo sair a custo zero quando terminasse o contrato, por isso, venham de la 9M até porque ninguem sabe se a promessa chega a certeza. Só uma nota para dizer que á parte das contratações de Welder e Gerson Magrão (que de pouco vão servir ao clube) o BdC está a surpreender-me pela positiva. Grande presidente que temos, finalmente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 22:33

O passar de mais tempo e sobretudo os resultados, esclarecerão essa agora prematura disposição, demagogias à parte.
Sem imagem de perfil

De André a 30.08.2013 às 22:35

Tenho pena de este jogador, pelos vistos estar de saída. Mas a minha forma de pensar é que cada um sabe de si. A esmagadora maioria de nós, adeptos sportinguistas, não o conhecemos, não sabemos o que leva um jogador, formado ou não no clube a não querer renovar, apenas comentamos o que nos chega pelos media. Acho que deveríamos começar a ver os nossos atletas como seres humanos em vez de uma propriedade, que quando está a fazer o que a gente gosta, é a pérola da academia, e quando quer sair, (seja por que motivo for) já é o ingrato. Volto a dizer que tenho pena de o ver sair. Para mim, Ilori e Dier seriam os centrais indiscutíveis. Mas para quê ter um jogador contrariado?

Acrescento já agora uma questão sobre o caso do Bruma. Por causa da forma como a comunicação social tem reportado as informações relativas a esta questão, eu tenho visto nas redes sociais comentários racistas por parte de adeptos nas redes sociais e infelizmente não são casos isolados. Óbvio que percebo que vêm da parte de adeptos mais fervorosos. Mas vamos ter bom senso e lembrar que os nossos atletas antes de serem atletas, são seres humanos.
De certeza que qualquer adepto que tenha o seu filho em Alcochete não vai querer ver o seu filho na pele destes jogadores...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 23:03

Caro André,

Faço minhas as suas palavras e felicito-o pelo seu evidente bom senso e sentido de justiça.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Diogo BCC a 30.08.2013 às 22:42

Caso se confirme é uma boa venda pois o jogador está claramente contrariado e iria ser um problema mais cedo ou mais tarde, o valor é bastante aceitável, podíamos tentar contratar o Sereno a custo zero. Bruno Carvalho teve um caminho cheio de pedras e armadilhas, mas tem estado bastante bem até agora. Não consigo perceber quem diga que só tem feito asneiras, sobretudo devido ao nosso passado recente, não há comparação possível com as anteriores direções.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.08.2013 às 23:07

Caro Diogo,

É verdade que ele "não tem só feito asneiras" mas, em abono da mesma verdade, também não tem tido uma conduta imaculada, tanto ao que concerne questões do foro desportivo como outras.

Herdou uma situação difícil mas pela sua inexperiência e estilo de liderança também tem agravado algumas situações desnecessariamente.

Devemos ser justos e moderados, penso eu.
Sem imagem de perfil

De Diogo BCC a 30.08.2013 às 23:39

com os milhões que o futebol movimenta é cada vez mais difícil a gestão dos jogadores, sobretudo para clubes formadores como o nosso.

Penso que por um lado estamos mais vulneráveis na imprensa, pois não vemos tantas noticias desestabilizadoras no FCP ou SLB, e isso torna mais difícil a missão da direção, mas por outro lado também torço o nariz aos processos disciplinares ( sem motivo aparentemente forte )e ás pressões para renovações a dois anos do termino do contrato. Acredito que seja uma estratégia, no sentido de, não existe uma segunda oportunidade para causar uma primeira impressão. Como disse, as armadilhas levaram a essa estratégia. Tirando isso, a direção está a fazer um bom trabalho, fomos buscar um bom treinador, e estamos realmente a apostar na prata da casa, os adeptos estão com a equipa,

Não acha que estamos no bom caminho?



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2013 às 00:06

Caro Diogo, vou tentar responder por partes:

1. Tem razão quanto á complexidade da gestão de um clube formador como nosso, especialmente por não possuirmos a soma dos meios para o efeito. Como está à vista com os jovens que já têm presença no mercado, nunca conseguiremos defender totalmente os nossos interesses, o que fazemos não vem sem risco.

2. A actual política de renovação - médio/longo prazo - é acertada e será possivelmente o curso mais viável. No entanto, como bem sabemos, só uma pequena percentagem dos formados dá retorno significativo. Pelo presente cenário, daqui a dois ou três anos, no máximo, poderemos estar a encarar, potencialmente, 15/20 contratos de longo prazo sem verdadeiramente saber o que fazer com eles.

2. Espero que BdC e a SAD venham a aprender com esta experiência de modo a lhes permitir enfrentar e resolver estas contendas sem conflitos. Insisto, sempre insisti, que só através do meio negocial se resolve as coisas ao agrado de todos.

3. Quanto à gestão, em geral, opto por reservar o meu juízo para daqui a alguns meses. É prematuro agora avançar apreciações e, quer se queira quer não, muito irá depender dos resultados desportivos.

Por fim, quanto ao futebol, tenho total confiança no trabalho de Leonardo Jardim e, nesse sentido, estamos bem encaminhados. O tempo dirá, mas penso que ainda não temos a equipa que possa sonhar com títulos. Falta-lhe experiência e dois ou três jogadores de referência, especialmente um 10 acima da média.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 31.08.2013 às 00:05

Só uma questão lateral relativamente a este negócio que a concretizar-se por estes valores me surpreende de forma muito positiva, caso o Sporting não detenha 100% do passe e como a transferência é para um clube da Premier League, a SAD terá que antecipadamente readquirir a % que não detém e só depois vender o jogador. Por isso entre a verba que tem sido adiantada e aquela que efectivamente venha a entrar na SAD poderá existir uma diferença considerável.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.08.2013 às 00:17

A EPL não permite a entrada de jogadores cujos direitos económicos sejam da pertença de fundos. Por isto, a SAD terá que recuperar qualquer percentagem antes de fechar o negócio.

No caso de Ilori , a Holdima tinha, salvo erro, 20%, mas não sei se já foram recuperados ou não. Considerando a ligação a este fundo, não antecipo problemas nesse sentido.

Em geral, a disposição que apresentou é correcta e aplicável caso hajam outras percentagens na mão de investidores. A diferença entre estas, a venda e as respectivas comissões de empresários, produzirá a receita líquida.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo