Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 10.09.13

 

 

«Acho que o William (Carvalho) vai tornar-se numa opção para o Mundial e é importante para a Selecção ter cada vez mais opções. Claro que é decisão do seleccionador convocá-lo ou não, mas com a margem de progressão dele vai até lá demonstrar que é jogador de grande nível. Até pelo feitio e pela atitude tem tudo para crescer.

Na altura (2010/11 quando substituiu Paulo Sérgio) fiquei logo com muito boa opinião do William, senão não o teria chamado. (...) Promovi-o e ainda participou num jogo, em Guimarães.»

 

-    José Couceiro    -

 

Observação: Esperamos que José Couceiro tenha razão e muito indica que terá, um cenário muito favorável para o Sporting, para a Selecção e para o próprio jogador. O jovem luso-angolano chegou à Academia Sporting em 2005, com 13 anos de idade, e já cumpriu duas épocas por empréstimo: no Fátima e no Cercle Brugge. Regista 44 internacionalizações pelas selecções jovens de Portugal. 

O Sporting está no processo de tentar resgatar 40 por cento dos seus direitos económicos, percentagem que foi alienada ao Sporting Portugal Fund em 2011 a troco de 400 mil euros.

 

publicado às 14:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.09.2013 às 14:27

Uma boa noticia :

"O Sporting está no processo de tentar resgatar 40 por cento dos seus direitos económicos, percentagem que foi alienada ao Sporting Portugal Fund em 2011 a troco de 400 mil euros."

O reforço positivo da postura de José Couceiro.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2013 às 14:41

"O reforço positivo da postura de José Couceiro", sem dúvida alguma !!!.. O tipo de postura que eu queria que BdC tivesse quando foi derrotado em 2011 e bem sabemos como foi.

Não ouve Couceiro opinar sobre decisões de gestão ou outras, mesmo quando não concorda com todas.

Que teria dito - vezes sem conta - Bruno de Carvalho se o caso Bruma, entre outros, tivesse ocorrido durante o mandato de Godinho Lopes ? Ou, agora, se Couceiro tivesse sido eleito ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.09.2013 às 14:56

Rui,

São estilos diferentes posturas diferentes. No entanto como eu a grande maioria dos Sportinguistas escolheu BdC e como eu a maioria até à data não se arrependeu dessa opção bem pelo contrário.

SL,
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.09.2013 às 15:05

Quero com isto dizer que à partida não se tratava de BdC ser pior ou melhor que José Couceiro, mas sim a necessidade obvia de romper com um passado NEGRO que assombra ainda o presente.

SL,
Sem imagem de perfil

De Zargo a 10.09.2013 às 15:46

Rectifique, Sérgio Palhas. A "grande maioria" não se verificou. BC venceu por maioria. E é tudo. Não há a necessidade de rever os resultados eleitorais.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.09.2013 às 15:55

Ganhou.

Sem imagem de perfil

De HY a 10.09.2013 às 16:18

Por acaso venceu por maioria absoluta dos votos (e dos votantes também, segundo creio), que é um pouco mais do que simplesmente maioria. Coisa que não sucedeu nas eleições anteriores, nem de perto nem de longe. Independentemente das possíveis dúvidas (legítimas mas impossíveis de comprovar) sobre a veracidade dos resultados eleitorais.

Se isso chega para ser considerado grande maioria ou não...dependerá das opiniões... é um conceito subjectivo. Maioria absoluta não é.

I
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2013 às 16:17

Caro Sérgio, eu sei que o meu caro sabe fazer a distinção entre "estilo" e carácter e personalidade.

O outro leitor já comentou sobre a "grande maioria"!

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.09.2013 às 15:24

Só um reparo Rui não me recordo de ouvir BdC criticar aquisições ou dispensas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2013 às 16:07

O Sérgio tem uma memória fantástica, algo que eu não me posso gabar. Lembrar agora o que BdC disse praticamente diariamente ao longo de quase três anos, através de entrevistas, dezenas/centenas de entradas no Facebook, visitas a núcleos, jantares particulares - um dos quais em que eu estive presente, etc., seria espectacular. Na realidade, eu não me recordo de nada que ele não tenha criticado e especialmente "adorei" as suas aparências após cada resultado menos agradável, logo a partir do primeiro.

Por favor, vamos ser honestos, simpatias à parte.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.09.2013 às 16:16

Não é uma memória fantástica Rui mas olhe que não é seletiva.

E sim lembro-me bem das 1ªs semanas após as eleições.

E não faço futurologia

"Que teria dito - vezes sem conta - Bruno de Carvalho se o caso Bruma, entre outros, tivesse ocorrido durante o mandato de Godinho Lopes ? Ou, agora, se Couceiro tivesse sido eleito ?"

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2013 às 16:35

Estamos aqui a discutir questões irrelevantes. Publiquei um post muito simples que visava dar destaque ao William através de uma pessoa que sabe o que diz.

O meu caro não resistiu logo adicionar aquele outro parágrafo que me obrigou a responder e que agora estou arrependido de não ter ignorado.

Estou cansado e saturado deste tipo de diálogo. Futurologia ???

Já disse e repito que não é por estes meios que me vão persuair a não criticar algo quando eu entender que crítica é justa e merecida.

Aqui se vê a mentalidade em voga: ontem o Desert LIon publicou um excelente texto só a elogiar determinados aspectos da actual liderança no futebol ao longo dos últimos 6 meses. Quantos comentários ? Dois ou três salvo erro.

Se se escreve nem que seja um único parágrafo que é interpretado como crítica - por vezes até sem ser - aparece logo uma onda de "advogados de defesa", isto, em geral.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.09.2013 às 16:39

Rui,

Acalme-se um pouco e em vez de se "armar" em Labyad :) veja o que eu escrevi realtivo ao post e como chegamos a este ponto da discussão.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2013 às 16:46

Desculpe, mas não use esse tom paternalista comigo. Eu sei muito o que escreveu em resposta ao post. E só para ilustrar o meu ponto, verifique o seguinte sobre estes posts:

- Nani: 0 comentários
- Pizzi: 3
- Maxi Pereira: 3
- O do Desert Lion: 2
- Equipa de benjamins: 3
- Hat-trick do Cr7: 0
- Sobre a Liga: 5
- Comunicado do SCP sobre fair-play: 0

Agora, compare com os outros. Se há uma coisa que eu aprendi nos últimos 2/3 anos foi como "estar" em blogues e o que os faz populares.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.09.2013 às 16:50

Rui,

Veja lá desses poucos comentários senão encontra lá meus.
Até posso concordar com o que diz mas não em resposta à minha pessoa.

O Rui sabe muito bem que gosto de participar neste seu blog apesar dos nossos visiveis diferentes pontos de vista.

SL,


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2013 às 17:46

Caro Sérgio,

Não disse isso em modo acusatório dirigido à sua pessoa mas sim à generalidade do que me confronta no blogue.

A sua participação, apesar das nossas diferenças, é bastante construtiva. Mas tome nota que nem tudo o que escrevo é dirigido ao "Bruno" nem ele é uma preocupação minha, salvo pelos seus actos como presidente. Sabe meu caro, por vezes saber de muito não é saudável e chegam-me muitas coias do dia a dia em Alvalade que eu não refiro no blogue mas que influenciam a minha escrita. Como deve calcular, estas coisas vistas só da bancada são radicalmente diferentes. Ainda há instantes soube umas coisas bastante preocupantes, mas não me vou pronunciar sobre elas. Prefiro esperar que as questões venham até à praça pública. Acredite, que nem tudo é um mar de rosas, em contexto.
Sem imagem de perfil

De Fredy a 10.09.2013 às 15:42

Caro Rui, o problema é que o BDC não foi derrotado de uma forma normal mas antes numas eleições que ficaram marcadas por um dos dias mais negros da história do Sporting.
Não acredito que o BDC tivesse a mesma postura caso tivesse sido derrotado pelo Couceiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2013 às 16:14

Caro Fredy ,

E quem provocou aquele espectáculo vergonhoso após o anúncio dos resultados ?

E quem clamou incessantemente - sem nenhuns comprovativos - que tinha havido falcatrua na contagem dos votos ?

Eu apoiei BdC nesse acto, queria que ele ganhasse, aceitei os resultados, não participei em manifestações vergonhosas e não montei uma oposição efectiva contra a anterior Direcção que era, na realidade, contra o Sporting porque quem foi afectado foi o Sporting.

A mesma arrogância que vê agora dele é a que viu então. Pura e simplesmente não soube aceitar a derrota. Dito isto, é uma perda de tempo e energia reavivar esse espectro.
Sem imagem de perfil

De Bruno Giménez a 10.09.2013 às 17:07

Rui, eu posso entender que Bruno de Carvalho não lhe caia nas suas melhores graças, mas daí a perguntar retoricamente quem provocou aquele espectáculo vergonhoso após o anúncio dos resultados, acho que é um bocadinho demais... contenha-se.

Não foi BdC quem provocou toda aquela reacção, foram actos (vergonhosos e a todos os níveis condenáveis) expontâneos de quem lá estava...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2013 às 17:48

Deve ler o meu comentário novamente porque eu não escrevi nem inferi que foi BdC que instigou aquele cenário directamente. Tudo deve ser interpretado em contexto.
Sem imagem de perfil

De Bruno Giménez a 10.09.2013 às 20:32

Nesse caso, com as devidas desculpas, não sei que resposta esperava àquela pergunta, com ou sem contexto (e sim, fiz questão de reler e não achei qualquer sentido à pergunta)...

Abaixo-assino no entanto os 3º e 4º parágrafos do seu mesmo comentário, com a ressalva de que só me fiz sócio após essas eleições...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.09.2013 às 20:36

Tudo bem meu caro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo