Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O presidente Godinho Lopes esteve presente no programa televisivo «Trio d'Ataque» no domingo à noite, pronunciando-se sobre diversas das questões mais pertinentes ao actual momento do Clube. Eis alguns dos principais temas que foram abordados:

 

* A contratação do prof. Jesualdo Ferreia, como «Manager» do Sporting, foi confirmada. Será responsável pela coordenação técnica de todo futebol leonino.

 

* A escolha foi pensada por Aurélio Pereira - que também ajudou na nova remodelação do futebol do Sporting - baseada fundamentalmente na vasta experiência de Jesualdo Ferreira tanto na formação como no futebol nacional e internacional.

 

* A primeira pessoa a saber da contratação foi o treinador Franky Vercauteren.

 

* Será apresentado na quarta-feira e nessa mesma data haverá uma reunião entre o presidente, o treinador e Josualdo Ferreira para definir a equipa.

 

* Devido à má prestação da equipa e também por considerações financeiras, vão haver entradas e saídas em janeiro. Estas passarão pelo presidente, pelo treinador e pelo manager.

 

* A reestruturação do futebol visa recriar a equipa principal.

 

* Garantiu que não há salários em atraso.

 

* Apesar do mau momento, já passaram 179 mil espectadores por Alvalade em jogos da Liga esta época. Média de cerca de 30 mil por jogo.

 

* Admitiu que já cometeu erros, mas que a despedida de Domingos Paciência não foi o maior. 

 

* Já percorreu mais de 140 mil kilómetros pelo País para se encontrar com sportinguistas. Era essa o seu principal objectivo quando se candidatou.

 

* Declarou que quando chegou ao Sporting o balneário estava todo partido. Falava-se muito da «maçã podre» mas haviam muitos jogadores insatisfeitos. Sublinhou que o caso João Moutinho foi uma consequência do sistema que existia.

 

* Explicou alguns pormenores sobre os contactos relacionados com a tentativa de adiamento do jogo com o Benfica e que, inclusive, tem uma mensagem no seu telefone a confirmar a mensagem que enviou a Luís Filipe Vieira. Além do comunicado formal, também falou com Fernando Gomes, presidente da Liga, sobre o assunto.

 

* A percepção de que está sozinho é errada e que se deve ao facto de haver uma só voz a falar pelo Clube, como é desejado.

 

* Todo futebol da formação está muito bem e de acordo com os planos traçados. Tem havido uma maior configuração de jogadores jovens pelo novo treinador. Cinco dos elementos da equipa B acompanharam o plantel principal à Madeira.

 

* Disse que não está satisfeito com os resultados desportivos, mas que atirar a toalha ao chão não faz sentido.

 

Onde me encontrava na hora do programa, não tinha acesso directo à RTP se não pela Internet, sinal que perdi ao intervalo. Por isso, o resumo aqui apresentado relaciona-se apenas a essa parte do programa. Na generalidade, assumo uma atitude de esperar para ver os resultados desta remodelação, com a certeza, porém, de que nada do que o presidente Godinho Lopes adiantou no programa vai impressionar os seus maiores críticos, nem abrandar a oposição. É a realidade que se vive no Sporting neste momento.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:57


2 comentários

Sem imagem de perfil

De A. Santos a 17.12.2012 às 15:09

Caro Rui Gomes

Vi atentamente o programa e a entrevista a Godinho Lopes, e foi notória a vontade em inverter rapidamente a situação de falta de resultados da equipa principal de futebol.
Apreciei a sua honestidade ao assumir os erros que cometeu, manifestando vontade em seguir um outro caminho na gestão da parte desportiva. Acho que Jesualdo Ferreira é uma boa escolha pelo seu já longo percurso no futebol, quer na formação, quer como treinador ao mais alto nível. Godinho Lopes deixou a promessa de uma reestruturação do plantel em Janeiro, o que demonstra que existe um diagnóstico em relação à fraca prestação da equipa. No global da entrevista, notou-se um presidente apostado em resolver os difíceis problemas do clube, com convicção na acção que quer empreender, não deixando de manifestar a sua tristeza pela situação desportiva da equipa principal. Que a sorte o acompanhe mais do que tem acompanhado, que será certamente o nosso contentamento.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2012 às 16:37

Caro A. Santos,

Subscrevo, na íntegra, as suas palavras. Estou precisamente neste momento a preparar o meu artigo para o jornal, sob o tema, que publicarei igualmente no blogue. Não inevejo a posição que ele assumiu ontem, face ao momento do Clube. Dito isto, nada satisfará a posição. Ainda não visitei outros espaços, mas dá para imaginar. É o nosso desejo que esta remodelação, já com a participação de Josualdo Ferreira produza os efeitos desejados, a curto prazo, no que aos resultados concerne. A saída de jogadores é aparente, mas também a entrada. Um cenário, penso eu, está dependente do outro, já que financeira não é possível acumular mais encargos.

Cumprimentos

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo