Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Papagaio-Mor

City Lion, em 07.11.13

 

 

 

Li hoje a coluna do nosso pior Presidente da Assembleia Geral de sempre no jornal oficial dos nossos adversários de Sábado e nem quis acreditar no que estava a ler. No meio de mais uma série já habitual de auto-elogios que fez, fiquei estarrecido com a comparação que o médico paineleiro fez entre o Bruno de Carvalho e o Vale e Azevedo e que até teve chamada de 1ª página.

 

É verdade que pessoas mais atentas podem ver semelhanças no estilo popularucho e arrogante, forma “pára-quedista” com que chegam com a mesma idade e depois de uma derrota eleitoral à liderança de um grande quase falido, a falange de apoiantes que os endeusam, vitórias jurídicas para começar (Bruma e Olivesdeportos), declaração de guerra ao FC Porto etc, mas nunca pensei que fosse o Eduardo Barroso a puxar este tema.

 

Alguém tão chegado ao actual Presidente ter que vir a público fazer esta comparação é muito preocupante, ainda por cima na véspera de irmos jogar um jogo tão importante à Luz. Qual será a intenção dele e qual é a credibilidade desse senhor para dizer que o clube está agora a ser gerido com honestidade, depois de ter dito publicamente na campanha em 2011 que não queria saber se os milhões dos russos prometidos pelo candidato Bruno de Carvalho seriam usados para lavagem de dinheiro. Por outro lado, agora já acha bem o realismo de apertar o cinto, quando em 2011 apoiou sem rodeios quem prometeu grandes investimentos e craques. Mais um flic-flac à Eduardo Barroso.

 

Enfim mais um papagaio para desestabilizar nas vésperas de um jogo decisivo e não sei porquê tenho ideia que o não vou ver sentado na jaula onde eu estarei a puxar junto de outros milhares de leões e se calhar até vamos ver o filho dele na televisão a falar do que lá se passou numa das mais estranhas decisões editoriais de uma televisão.

 

P.S. Não posso deixar de elogiar a contenção verbal de Bruno de Carvalho e restantes orgãos sociais esta semana. Que continue assim!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:26

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.11.2013 às 19:58

Parei de ler a seguir ao "nosso pior Presidente da Assembleia Geral de sempre".
De facto muita coisa mudou no Sporting nestes últimos meses. Deixámos de ter o pior Presidente da MAG de sempre, o pior presidente do Conselho Directivo de sempre, etc, etc, etc.

Certamente que a equipa já não vai render um 1/10 do que podia render este Sábado, tão traumatizados que ficaram os jogadores depois de lerem de Eduardo Barroso que BdC era TOTALMENTE DIFERENTE (bela comparação) de Vale e Azevedo, em resposta clara a Miguel Sousa Tavares, que sugeriu isso mesmo na sua crónica esta semana, do mesmo jornal por sinal.

Já agora vou verificar a autoria deste post... ah pois... que admiração... City Lion pois claro.
Imagem de perfil

De City Lion a 08.11.2013 às 17:56

Anónimo, pena que não tenha lido o texto todo. Eu de facto não costumo ler A Bola e mutio menos os textos do Miguel Sousa Tavares mas gostos não se discutem.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.11.2013 às 03:04

Pois então é melhor que comeces a ler tudo e a informares-te, sempre se evitavam os disparates que escreves.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 07.11.2013 às 20:34

Excelente comentário City Lion(como sempre!),os seus posts são a razão pela qual sou um assíduo frequentador deste seu espaço.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.11.2013 às 20:44

E não só. A esperança é a última a morrer Anti-brunetes. Força, Acardita. Pode ser que consigas...
Sem imagem de perfil

De amendoa a 07.11.2013 às 22:24

Nem uma frase sobre o exemplar castigo a Ruben Semedo ou a fantástica conferência de imprensa do Leo.

Criticar é tão mais fácil que elogiar não é? Nem seu como estou admirado
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.11.2013 às 23:08

Muito embora este post não seja da minha autoria, nem por isso fico menos impressionado pela exigências de quem mais nada faz que comentar e.... criticar o que os outros fazem.

O City Lion não menciona o incidente com o Rúben porque ele sabe que eu tenho umpost preparado nesse sentido que será publicado amanhã.

Já foram publicados 6 posts hoje. O dia vem com muitos afazeres e contrário ao presidente do Sporting, não estamos ao serviço do blogue 20/7.
Imagem de perfil

De City Lion a 08.11.2013 às 17:59

Amendoa, ainda bem que não fui eu a comentar o caso do Ruben que me chocou pelo que mostra o que há de pior nos miudos da Academia mas acima de tudo pelo autêntico linchamento publico de que ele foi alvo para que se dê ideia que agora é que é a sério a questão da disciplina em Alvalade - puro populismo à la Vale e Azevedo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.11.2013 às 22:32

«Acho graça dizerem que queremos reforços. Em termos ofensivos somos a melhor equipa portuguesa, também temos sido competentes em termos defensivos… se precisamos de reforços então os outros… Acredito no plantel que temos e todos aqueles que trabalham comigo sabem que valorizamos as suas competências e que acreditamos neles» Leonardo Jardim

Ai ai... já não estamos a falar a uma só voz, presidente e treinador dessincronizados, estrutura a tremer, piu, piu, pardais ao ninho... Vão-se catar.
Sem imagem de perfil

De Visconde a 08.11.2013 às 10:16

Não tenho memória de todos os PMAG, mas dos que conheci, este é sem dúvida o pior de todos eles. Com um desempenho mediocre e sofrível. A colocar muitas vezes em causa a solidariedade institucional e pior ainda a colocar muitas vezes em causa o bom nome do SCP, sobretudo nas suas inenarráveis aparições na TVI24, onde continua a debitar as sua patacuadas. Ainda bem que tiveram a coragem de "proibir" a aparição de qualquer membro eleito do SCP em programas deste género. Um PMAG que queria opinar sobre tudo, inclusive matérias futebolisticas??? E que á custa do SCP vai juntando mais uns miseros cobres ao seus parco ordenado.
Imagem de perfil

De City Lion a 08.11.2013 às 18:01

Visconde, nem mais e ainda bem que o actual anda bem recatado porque no principio tamvbém começou a fazer a mesma figura
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 08.11.2013 às 12:59

O desenho do papagaio, que ilustra o post, está mal! As cores estão mal situadas / trocadas: o papagaio tem que ser "loiro" ( e não ruivo)... de bico "encarnado" (ao inés de dourado)... Aí sim ficava mais próximo da figura que se pretende representar!...

SL!
Imagem de perfil

De City Lion a 08.11.2013 às 18:04

Virgilio se a referência a encarnado é o que acho que é não iria tão longe - este homem tem feito o jeito aos nossos rivais mas dai a chamá-lo lampião vai um grande caminha e não queria entrar no insulto
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 08.11.2013 às 18:48

City Lion: eu não digo que ele seja lampião, aliás, sei que não o é... Mas (há sp um 'mas') no estilo é muito, mas mesmo muito, semelhante aos 'cagões' lampiursos. A maioria são 'loiros' da cabeça e, claro, bermelhuscos no palavreado.

Aproveitei ainda a coincidência das cores com a famosa musica... infantil do "papagaio loiro".

SL!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 08.11.2013 às 17:18

Prezado Amigo Rui Gomes

Como sabe não leio jornais desportivos, pois fazem-me alergia, pois a cor da tinta é sempre a mesma. Por isso não vou comentar o que vinha escrito no jornal da propaganda da venda da banha da cobra.

Costumo ver na TV o programa da TVI onde está presente o Dr. Barroso. Na última segunda-feira até mudei de canal, pois aquilo parecia tudo menos um programa sobre futebol, inclusive o Dr. insultou com toda a razão, o representante do FCP . Ora, já me basta ouvir os deputados da República a chamarem nomes a toda a gente e não estou para ouvir este tipo de linguagem onde se deveria falar apenas de futebol.

Tenho o maior respeito pelo Dr. Barroso, como profissional que nos merece toda a consideração, mas continua a martelar sempre na mesma coisa, ou seja insiste no passado, que a mim como sportinguista me envergonha. Se a sua consciência está limpa, acho que já é altura de encerrar este assunto, pois na minha opinião toda a DIRECÇÃO anterior e não só, ficou mal na fotografia e isso nós não perdoamos.

O que interessa é o dia de hoje e o futuro. Do passado só me interessa as glórias, as alegrias, os êxitos. Não esqueço o mal que fizeram ao nosso clube nos últimos anos e como associado sinto-me culpado de ter colaborado elegendo pessoas que quase iam acabando com o nosso clube. Isso nunca esquecerei mas quero apagar isso da minha memória. Esta época , no campo desportivo, não encontro razões para não estar satisfeito com o trabalho das pessoas responsáveis. Faço votos que continuemos nesta onda de entusiasmo, pois pedir mais já me parece exigir o que não é possível.

Um abraço Fernando Albuquerque




Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2013 às 17:56

Caro Amigo, não posso concordar mais. Aliás, já há muito que deixei de assistir a esse programa precisamente para não ter de o ouvir e, curiosamente, quando não está disaponível, manda para lá o filho, meu ex colega de blogue.

Ainda hoje custa-me a acreditar que uma pessoa supostamente tão brilhante na sua área profissional, consiga ser o que demonstra frequentemente na televisão e em tudo quanto é espaço público.

Concordo com o meu colega de blogue quando diz que foi o pior PMAG da história do Sporting.

Um abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo