Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

A conduta indigna, desprezível e desonrosa de Eduardo Barroso, ultrapassou todos os limites! Indiferente do actual desagradável estado da equipa principal de futebol, dos resultados em si, das más gestões ao longo dos anos, dos erros do presente e do passado, estamos perante uma pessoa que perdeu totalmente a noção da decência e do decoro, tanto como homem, como presidente da Mesa da Assembleia Geral da Instituição centenária que é o Sporting Clube de Portugal. Por muitos dissabores que tenham surgido pela lamentável intervenção de alguns dirigentes - facto incontestável - a memória não capta um momento de tão triste e baixo nível como este que está a ser protagonizado por esta figura que caiu no abismo do ridículo.

 

O facto de ter concedido - porventura até solicitado - esta entrevista ao «quasi-oficioso» porta-voz do clube da Luz, é, em si, por de mais esclarecedor do sentido de impropriedade de quem, vezes sem conta, clama amar o seu Clube. Como se os disparates que dirige à audiência como pseudo-comentador desportivo não sejam causa suficiente para grave consternação, dá-se ao incrível desplante, através desta sua prestação jornalística,  de apreciar criticamente questões do foro técnico do futebol. Por não merecer, não me vou dar ao desperdício intelectual de comentar as suas declarações. Limito-me a sublinhar, em sinopse, algumas frases mais «estrondosas», embora haja muito mais: 

 

- «Como diz o Pedro Baltazar, mau era estar a dez pontos do primeiro! Houve medidas avulsas.»

 

- «Vercauteren representa o antiperfil desejado, tenho o direito de o dizer.»

 

- «Quando soube de Vercauteren, foi um soco no estômago. Depois lá me explicaram que foi um jogador internacional.»

 

- «Ele ainda não sabe mas foi despedido. Foi passado um atestado de incompetência a responsáveis da formação.»

 

- «Jesualdo esteve quatro anos no FC Porto e foi campeão três anos. Alguma coisa deve ter ficado a conhecer. Se é que o deixaram conhecer alguma coisa.»

 

- «Não falo em nomes de jogadores. Isso é que seria destabilizar.»

 

- «Não quero Jesualdo imiscuído no que têm feito as pessoas que há anos e anos trabalham na formação e que não merecem que se lhes diga que tem de vir alguém por cima. Não pode ser.»

 

- «Vercauterem vai ser supervisionado por Jesualdo. Era importante que a ligação fosse clara. Isto não é atacar ninguém. É apontar erros evidentes.»

 

- «E eu defendi todos os treinadores, atenção. Até o Sá Pinto com aquele temperamento de coração de leão, mesmo sem experiência.»

 

É inevitável que apareçam os usuais discipúlos do candidato derrotado a defender o ridículo de Eduardo Barroso. Também pela sua previsível contribuíção, sentir-me-ei tão envergonhado, como sportinguista, como me sinto neste momento. E mais não digo para evitar males maiores...  

   

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Miguel Magalhaes a 23.12.2012 às 07:09

Efetivamnete este Senhor (Eduardo Barroso) que e tao somente o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting penso eu que nao se deveria ser mais moderado nos comentarios ou entrevistas que presta, ainda por cima a um Jornal digo mesmo Oficial como Porta voz do clube da luz, basta ver somente os seu diretores, quando fala da sua Instituicao e como diretor. Nao vejo que senso tenha tido esta entrevista, so pedera ter sido encomendada pelo proprio, para ter mais notariedade ainda, e para ver se consegue nas proximas eleicoes um lugar como presidente do Clube.
Se o Sporting esta mal, penso que todos os copros diretivos do clube se deveriam unir em esforcos para tentar superar a crise e nao separarem as aguas e tentar achar um culpado.
Neste contexto concordo com o que o Rui diz, que nao deve perder tempo com este tipo de declaracoes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.12.2012 às 10:20

Caro Miguel,

Isto faz parte de uma deliberada estratégia, não tanto por ele, que sem saber melhor deixa-se usar, mas pelo Bruno de Carvaçho e afins. Tudo indica que esles preparam a «revolução» (AG) em janeiro. Mesmo discordando com direcções, decisões, treinadores, etc., é triste e lamentável. Nunca pensei ver o meu clube nesta condição.

Um abraço e desejos para um Natal muito feliz para si e para a Clara
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 23.12.2012 às 07:31

Prezado Rui Gomes

Estou chocado com o comportamento do Dr. Eduardo Barroso. Tudo o que se está a passar no SCP é muito grave. As noticias sobre o processo judicial do ex-dirigente, a contratação do novo treinador, que ninguém percebe qual a sua função, as entrevistas do ex-candidato e agora esta do Dr. EB, tudo isto me atormenta. Gostava de ter um Natal em paz e sossego, pois é uma época bonita , mas estou a ver que vai ser muito atribulado, pois não consigo estar sossegado sem me lembrar o mal que estão a fazer ao meu SCP e ainda por cima são adeptos que estão a denegrir a sua imagem que nos é apresentada pelos jornais e pela TV a toda a hora do dia. Impensável tudo o que se está a passar.

Desejo-lhe um NATAL FELIZ e um NOVO ANO com muita saúde

Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.12.2012 às 10:27

Caro Fernando Albuquerque,

Nunca me passou pela ideia ver o nosso Sporting ser tratado desta maneira. Sei reconhecer os erros, presente e passado, mas há limites para tudo. Este senhor perdeu-se totalmente e provavelmente nem compreende que está a ser usado pelo candidato derrotado que não quer sujar muito as mãos. Não sei se leu o post onde refere à visita do PMAG aos bancos para saber se trabalhariam com outro presidente, leia-se Bruno de Carvalho. Ao ponto que a sede pelo poder chegou e, no processo, envergonham mais de três milhões de sportinguistas.
Enfim, muito indica que ainda vamos ver pior.

Também eu lhe desejo um FELIZ NATAL e um NOVO ANO com mais alegria e, sobretudo, muita saúde.

Um abraço

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo