Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vitória espremida !

Rui Gomes, em 24.11.13

 

  

Satisfeito pela vitória - ao fim e ao cabo são os três pontos o que mais conta - mas desiludido com a qualidade de jogo das duas equipas, especialmente do Sporting, de quem se esperava mais e melhor. A equipa leonina não exibiu a organização de jogo a que nos habituou, quase inexistente criatividade ofensiva - aos 62' tinha apenas quatro remates à baliza do Vitória de Guimarães e o primeiro de algum perigo surgiu por André Carrillo aos 55 minutos.

 

É bom sinal quando se vence um jogo a jogar menos bem, mas nem por isso deixa de ser preocupante. A ser sincero, não houve nenhum jogador do Sporting a jogar extraordinariamente mal, mas o mesmo se pode dizer no "inverso da moeda". Não será injusto afirmar que Leonardo Jardim deveria ter mexido na equipa muito mais cedo - Carlos Mané entrou aos 72' para o lugar de Carrillo, e Diogo Salomão aos 78' em substituição de Diego Capel - sobretudo (escrevi eu nos meus apontamentos antes do golo) a fazer entrar Slimani, por se notar que era necessário maior presença na área. O Sporting teve, salvo erro, 12 ou 13 cantos a favor - quase todos (mal) marcados por Jefferson - e um dos poucos mais penetrantes deu precisamente no aproveitamento do avançado argelino a assegurar a vitória para o Sporting. Leonado Jardim explicou que queria meter um ponta de lança, mas que primeiro tinha de preparar a equipa para esse fim, algo que até se compreende, salvo o atraso com a referida "preparação".

 

Sem querer desculpar seja o que for, talvez que a paragem para os jogos de selecções tenha afectado a dinâmica de jogo do Sporting e o ritmo dos jogadores, mas é por de mais evidente que terá de surgir melhoramento significativo já no próximo jogo.

 

Com esta vitória no Estádio D. Afonso Henriques - a sétima da campanha - o Sporting mantém-se em 2.º lugar com os mesmos pontos do Benfica (23) e somente um atrás do líder FC Porto, que empatou ontem com o Nacional.

 

Nota: Apesar de na minha opinião não ser a combinação ideal para o eixo defensivo, acho que há agora uma oportunidade para Leonardo Jardim deixar Maurício e Eric Dier juntos e colocar Rojo na esquerda. Dito isto, decerto que as suas ideias serão bem diferentes.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:39

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 24.11.2013 às 21:48

Concordo na generalidade com o post, mas apesar de não termos feito um grande jogo, houve quanto a mim 2 jogadores que jogaram a grande nivél:

Mauricio e Dier formaram uma dupla muito segura e que para mim seria para manter no futuro

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2013 às 21:52

Não discordo da prestação dos dois centrais, mas não me dei a análise individual pela sofrível exibição colectiva. A minha opinião pessoal é que os dois juntos não dá, por ambos não serem suficientemente velozes.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 24.11.2013 às 22:20

Não será a dupla perfeita, mas será provavelmente a melhor dupla possivel.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2013 às 22:26

Nesse sentido, talvez.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.11.2013 às 22:30

Isto que acabamos de ver em Guimarães foi a estrelinha de campeão e já se tem visto mais vezes esta época em jogos do Sporting. Antes do golo estava precisamente a dizer a amigos com quem vi o jogo, que era preciso era calma porque a bola acabaria por entrar e acertei outra vez. Este Sporting é que só faz muito barulho quando perde. E minutos antes também já tinha acertado quando disse que o Paulo Baptista também estava feito com o Bruno quando anulou o 1º golo ao Slimani, plantado na área. Pelos vistos o cameraman pensou o mesmo. O Bruno estava mesmo a dizer a um auxiliar que ainda era o 1º fora de jogo? Estava precisamente tudo a rir, ainda com aquele célebre video da campanha em que o Bruno foi a Tires dizer que ao pé dele ninguém goza com o Sporting. Que até em Moscovo fez o presidente do CSKA tirar as fotografias todas da vitória na Taça UEFA da parede. Mais uma excelente entrada de Slimani.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2013 às 22:39

Terá sido a "estrelinha de campeão" de uma equipa que, à partida, não é candidata ao título. Mas faz parte do futebol e também já merecemos alguma sorte, pois sem ela as coisas são muito mais complicadas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.11.2013 às 22:57

Não concordo nada que ao fim de 10 jornadas nos possamos queixar de falta de sorte. Pelo contrário, a par com o trabalho fantástico do treinador que não me canso de repetir, sobretudo a rapidez de alcance de certos processos e a eficácia que daí deriva, a par com a atitude também fantástica da equipa, não me lembro de um início de época com tudo a correr da melhor maneira possível. E a par com o vibrar da parte mais desportiva, também ainda não consegui ver um jogo do Sporting esta época sem me rir com a nova dinâmica da presidência. Ninguém podia estar à espera de muitas facilidades em Guimarães.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2013 às 23:03

Não disse que temos razões de queixa nesse sentido. Apenas que, em geral, não é o nosso ponto mais forte de há uns anos a esta parte.

A "dinâmica da presidência" é uma outra conversa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.11.2013 às 23:19

Também era precisamente ao 1º parágrafo que me referia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.11.2013 às 23:32

O Rui Vitória esta semana veio de falar do futebol do Sporting muito pouco elaborado. Para além de tremendamente eficaz até aqui, a 1ª consequência é o que diz Lionheart, um futebol também muito mais fácil de anular. É aqui que normalmente entram os criativos. Ora o Sporting só tem criativos nas alas, mesmo o André Martins se começar a criar mais descura o que tem feito melhor.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.11.2013 às 01:08

Tome um Rennie, pode ser que essa azia toda passe... ou talvez não.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 24.11.2013 às 22:40

Jogo fraco, que valeu pela vitória. Mais um jogo em que o Montero não foi servido uma única vez, por isso é lógico que assim não pode marcar. Felizmente o Slimani foi muito oportuno naquele lance em que o defesa do Vitória fez um corte deficiente ao cabeceamento diagonal do Dier, senão tínhamos empatado.

Não me preocupa o "jejum" do Montero, preocupa-me o que está a levar a esse jejum. E o que está a levar a essa "seca" de golos é que as equipas com mais capacidade já perceberam o jogo do Sporting, não deixam jogar e o Sporting tem poucas soluções para forçar o adversário a errar. Já com o Marítimo se notou isso, também com uma vitória muito sofrida e o golo da vitória de grande penalidade. Com o Porto e com o Benfica o nosso ataque continuado praticamente não existiu e agora o Guimarães conseguiu o mesmo efeito.

Mas vá lá, mesmo jogando menos bem ganhou, que é o que interessa. Quanto aos aspectos menos bons, o treinador está mais ciente disso do que nós e por isso no final do jogo voltou a dizer que o Sporting não é candidato ao título porque não se preparou para isso.

E quanto ao que os comentadores dizem ou deixam de dizer sobre o Sporting ter de se assumir, o Sporting deve falar no que quer e quando quer. A pressão tem de estar nos outros, porque estes estão ainda mais pressionados devido ao investimento que fizeram.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2013 às 22:55

Não houve criatividade e profundidade ofensiva, e sem um construtor de jogo a meio campo, a missão para Montero complica-se imenso. Ainda mais, quando se o vê ir às alas com alguma frequência à procura da bola.

O que os comentadores dizem deve ser o que menos nos deve preocupar.

Estive há instantes a rever o lance do golo e de facto pareceu que foi o Eric que cabeceou em diagonal. Jefferson irritou-me imenso com cantos mal marcados uns atrás dos outros.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 24.11.2013 às 23:06

O Montero vai às alas porque senão não toca na bola o jogo inteiro. O Liedson passou anos assim também, por causa das mesmas deficiências na construção do jogo atacante. Até na cena dos cantos parece que regressamos ao passado. Antes era o Moutinho, que mal chegou ao Porto nunca mais marcou um. Agora é a vez do Jefferson. Ponham outro a marcar, não?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2013 às 23:14

Não compreendo a insistência em Jefferson quando é óbvio que não os marca bem. Dos 12/13 que tivemos a nosso favor, achou que marcou alguns 10.

Sem um meio campo mais criativo, tapam as alas e somos confrontados com imenas dificuldades.

Não tem nada a ver com jogadores do "Bruno" ou não "Bruno", mas gostava de ver o Rojo no lado esquerdo. Duvido que LJ o faça. O Dier só a jogar de vez em quando pela lesão ou castigo de outros, também não vai lá.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 24.11.2013 às 23:29

O Rojo é lateral esquerdo. Só no Sporting é que o puseram a central por falha no planeamento do plantel no ano passado, e que este ano se repetiu. Assim tapa-se a progressão do Dier e queima-se o Rojo. Não vejo a utilidade.

O nosso jogo é previsível por falta de soluções. É evidente que em jogos contra equipas mais fracas não se nota, mas quanto melhor o adversário, mais dificuldade o Sporting tem. Eles não têm grande dificuldade em conter o Martins e o Adrien, depois tapam o Capel e o Carrillo e a bola não chega à área a não ser em jogadas de bola parada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2013 às 23:33

Não compreendi os assobios pela substituição de Carrillo. Foram dirigidos ao jogador ou à substituição ?

Concordo com o resto da análise, obviamente, e eu, que pouco ou nada percebo disto, insisto que para comatar esta lacuna o 4x4x2 seris mais eficaz.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 25.11.2013 às 00:03

Os assobios deviam ser para o jogador. Uma atitude muito pouco inteligente dos adeptos. Nunca aprendem...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2013 às 23:36

PS: Desculpe os lapsos ortográficos com tanto escrever: "colmatar".
Sem imagem de perfil

De paulo a 25.11.2013 às 15:37

Wait, para tudo ... "falta de planeamento do plantel no ano passado"

terei visto bem ... uma critica ... ao passado ;)

Welcome to the right side of the force!

p

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 25.11.2013 às 19:00

Tu não deves saber com quem estás a falar. Next.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 25.11.2013 às 00:02

O Jefferson, cumpre e de que maneira na esquerda, nem sequer tem comparação com o Joãozinho que na época passada ocupou a posição, agora vai-se encostar o Jefferson com que motivo?

Hoje jogou a melhor dupla de centrais do Sporting, juntamente com os melhores alas.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.11.2013 às 01:42

Em tudo há comparações com o passado! Quem que está a comparar o Jefferson com o Joãozinho ?

Nem sequer se critica o Jefferson, reconhecendo, no entanto, que Rojo poderá ser uma solução melhor. Na realidade nem se sabe ao certo, já que no Sporting só se tem visto o Rojo a central.

Além de tudo mais não admite que possa haver opiniões diferentes sobre qualquer jogador, ou estamos outra vez a comparar assente em quem veio ou não por mão do "Bruno" ?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.11.2013 às 22:41

Sem querer desculpar a pálida exibição, temos que a enquadrar desta forma:

-Deslocações a Guimarães, Braga, Marítimo, Nacional e Paços de Ferreira são por tradição jogos muito difíceis, que raramente dão boas partidas e onde muitas vezes perdemos pontos.

-Porto e Benfica já jogaram esta época com o Guimarães. Os primeiros ganharam em casa 1-0 com um penaltie inexistente oferecido pelo Mr. Proença, os segundos ganharam em Guimarães com uma exibição e um jogo em tudo semelhantes ao nosso.

-Porto e Benfica jogaram esta jornada e escusado será voltar a lembrar os jogos fracos que realizaram, sendo que os primeiros até perderam pontos.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2013 às 22:50

É evidente que ficamos satisfeitos pela vitória e também já é tempo do Sporting vencer uns jogos mesmo a jogar menos bem. Contudo, não significa que não se possa fazer uma apreciação realista ao jogo e à nossa exibição.

Muito pos isto que está à vista, já escrevi que se O Sporting conseguir assim aguentar até Janeiro e então fazer uma ou duas contratações certeiras, muito poderá melhorar.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.11.2013 às 23:16

SCP ganhou +1 um jogo num terreno dificil num ambiente igualmente complicado.

O streaming do jogo foi péssimo no entanto consegui observar a forma inteligente e feliz como o LJ deu a volta ao contexto e consegui trazer os 3 pontos de Guimaraes.

Acho triste os comentários que continuam a fazer em relação ao presidente do Sporting enfim ...

SL,


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2013 às 23:28

Salvo um comentário nesse sentido, o presidente do Sporting não é para esta discussão chamado, nem o Sérgio se deve preocupar tanto com isso.

Ninguém retira mérito ao Leonardo Jardim, mas foi muitp tardio a mexer na equipa. Acabou por ser feliz, mas este tipo de felicidade não estará lá sempre.

A exibição da equipa deixou muito a desejar. Como já disse um outro leitor, o Montero não foi servido uma única vez. Mais tarde ou mais cedo isto vai nos sair caro e os próprios níveis de confiança do jogador também acabam por serem afectados.

Fizemos o primeiro remate de algum perigo aos 55 minutos, por Carrillo. Por satisfeitos que estamos, não devemos analisar tudo em função do resultado.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.11.2013 às 11:34

Caro Rui,

Eu não me preocupo apenas lamento, é diferente.

Acredito na avaliação e nos timings de LJ tem a minha plena confiança até prova em contrário, de resto concordo na integra com o que escreveu.

SL,
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.11.2013 às 00:14

É verdade que fizemos um mau jogo,mas prefiro jogar mal e ganhar do que ter vitórias Morais como no jogo com o Benfica..os nossos adeversarios tb fazem jogos destes e ganham sem jogar nada...e é nestes jogos k se ganham campeonatos. No final de contas o k conta são os 3 pontos....
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.11.2013 às 02:10

Desta vez Leonardo Jardim tirou-me do sério. Um treinador do Sporting não pode ter medo em mexer com o jogo, mesmo que o adversário seja um difícil Vitória de Guimarães. Slimani devia ter entrado no jogo muito mais cedo, Leonardo Jardim teve muita sorte em ver o argelino marcar mais um golo na sequência de um canto, agradeçam a Abdoulaye pela oportuna assistência.

Especialmente sabendo que durante a primeira parte os vitorianos encaixaram tão bem na nossa equipa que mais uma vez Montero ficou sozinho lá na frente, Capel só vindo atrás buscar jogo é que aparecia, mas pior mesmo, foi Adrien Silva ter passado completamente ao lado do jogo durante a primeira parte.

André Martins tentou aparecer e jogar, Carrillo esteve muito bem e William Carvalho já fez melhores partidas, neste jogo voltou a cometer o mesmo erro que deu o 3-1 ao Benfica para a Taça, valeu que conseguiu corrigir o erro, à custa de um livre directo e de um cartão vermelho. Na segunda parte, fez um passe que por pouco não foi parar aos pés dos visitados, com todas as possíveis consequências que daí poderiam ter advindo.

Tal como nos dois últimos jogos, cedo se tornou na segunda parte que para o Sporting tomar conta do jogo e encostar o adversário às cordas, Slimani teria de entrar, felizmente que apesar dos 20 minutos de atraso, marcou mais um golo decisivo e como se não bastasse, ainda deu "show" na zona mista.

Quanto aos centrais, desta vez Eric Dier pareceu voltar ao normal, resta saber se tal será suficiente para tirar o lugar a Maurício, pois não acredito que Rojo fique fora da equipa ou que Jefferson vá para o banco, tendo em conta a forma como se envolve nas manobras ofensivas da equipa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.11.2013 às 15:59


Já? Sabe-se desde o princípio que o problema ainda vai ser o Leonardo Jardim, com mais 3 treinadores no banco não admira. Está no sangue de alguns, como os assobios nos pulmões. Quantos jogos aguentam sem o Bruno bater com a mão no peito no fim? E ainda vamos todos ver o Dier dar uma pantufada e o presidente no chão na voltinha ao estádio. O Inácio ainda vai ter muito trabalhinho e não vai ser só de certeza a viajar até Marrocos.

Com a categoria que o caro não merece de certeza: o futebol é feito de equilíbrios, tanto no campo como na tabela classificativa – e é o que há para dizer aos papagaios que já andam a outra vez a exigir o título como o caro, desta feita e como não poderia deixar de ser só ao maior responsável pelo 2º lugar, que ainda assim conseguimos manter, depois de Guimarães. E isso não revela só que não passam de páraquedistas, ainda são mal agradecidos e outras facetas do carácter, como por exemplo muito mais inteligentes, como também nunca podia deixar de ser. Quem também acabou de pensar da mesma maneira foram os suecos. É só uma questão de aguardar, está aí outra vez uma boa semana para pressionar mais o treinador. Já aqui o tinha escrito e não era preciso este jogo em Guimarães, onde os outros 2 rivais até sentiram também muitas dificuldades, para antever a reacção de muitos treinadores adversários depois de anteciparem o jogo do Sporting. Da mesma forma que se fala de uma forma completamente distinta dos 3 primeiros classificados, quase com os mesmos pontos, surpresa pelo Sporting e crise nos outros dois? Assim já dá para perceber melhor as diferenças? No futebol nunca se perde nem nunca se ganha sozinho e quem nunca conseguiu perceber uma coisa tão evidente… E o que é que é mais previsível, que Porto e Benfica subam ou que o treinador e a equipa sensação desta época não consigam manter o mesmo rendimento até ao fim? Eu também sei o que era preciso e até dava graça a Deus se alguém bancasse. É sempre tão fácil fazer mal ao Sporting e depois do nada começarem a rolar cabeças.

No campo a falta de soluções do jogo interior e de sobremaneira como Jardim conseguiu pôr esta equipa a jogar – outra vez os equilíbrios, um grande criativo no lugar do André Martins só vinha mostrar que ainda era preciso muito mais Adrien e vice versa - só se põem no processo ofensivo. No processo defensivo e frente a adversários com mais soluções ofensivas, como também já se viu e como não vão faltar oportunidades para ver outra vez, há muitos mais problemas. A questão fundamental para todos os sportinguistas é que a forma de resolver uns e outros não está nem nunca esteve ao alcance desta direcção. Os milhões ficaram todos na Russia e o tempo, mesmo com uma aposta na formação que não passasse só por realizar capital e o mais rápido possível com os maiores talentos, também rapidamente se torna escasso para qualquer direcção, sobretudo para quem andou tanto tempo a apregoar mundos e fundos e tantas soluções para o Sporting, contra o próprio Sporting. Mas calma que parece que vai começar finalmente a grande aposta na formação… marroquina. Calculo que também para combater o outro grande upgrade esta época na Liga portuguesa, sérvio por sinal.

P.S. Claro que o ideal era termos todos 6 anos. Peço imensa desculpa. Com o Bruno até os cantoneiros de Alcochete passaram a ser todos do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 25.11.2013 às 16:16

Que a cada dia que passa, essa sua azia por ver Bruno de Carvalho num lugar que para si não é o dele, já nós sabíamos, a novidade mesmo, que não é novidade nenhuma para mim, é o seu íntimo desejo e ambição em vê-lo falhar em toda a linha, de preferência em "grande estilo", nem que seja para dar asas à sua grande felicidade.

Da minha parte, a esta equipa, não exijo mais do que deixem tudo o que têm em campo, e isso também inclui um treinador, que vendo a sua equipa soltar-se na segunda parte, não pode ter medo de ganhar o jogo, especialmente quando é treinador do Sporting. Daí a dizer que exijo o título, vai uma grande e considerável distância, mas como a sua mente está tão toldada pelo seu ódio a um tal Bruno de Carvalho...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.11.2013 às 17:03

Num ápice descemos de divisão para a Liga do dar tudo. Isso também dão os casados contra os solteiros e nem precisam de treinador.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 26.11.2013 às 05:59

Ainda bem que fala em "casados contra os solteiros" que "nem precisam de treinador". Se houve algo que não tivemos no ano passado, foi treinador, com Sá Pinto e com Franky Vercauteren, e no que ao "dar tudo", aí então, nem se fala. Aliás, fez ontem um ano, que à décima jornada, o Sporting foi ao terreno do Moreirense empatar a dois golos e somar apenas mais um ponto aos dez entretanto conquistas nas nove jornadas anteriores. Mas nota-se tão bem que os doze pontos que temos a mais esta temporada por esta altura lhe causam muita dor e incómodo.

E para além de não termos treinador, nem atitude em campo consentânea com o lema do Sporting, "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória: Eis o Sporting", também não tínhamos presidente nem dirigentes à altura... Bem sei que muito gosta de criticar à mínima oportunidade o actual presidente, mas deixe-me avivar-lhe a memória mais uma vez, pois deve estar muito gasta...

«Queremos um treinador com esse perfil de ganhador, que perceba o projecto que lhe vamos apresentar e que goste de ganhar como nós. Temos em vista um treinador com experiência internacional e com títulos ganhos ao serviço de outros clubes para conduzir o Sporting ao título nacional durante o próximo mandato.»

«O Sporting precisa de cerca de 100 milhões de euros. Eu não era capaz de vir para este projecto sem esses 60 milhões de euros equacionados de forma muito clara para poder organizar o passado e mais 40 milhões para tornar este projecto vencedor no futuro. O problema do Sporting não tem sido falta de dinheiro mas a falta de habilidade para encontrar soluções que viabilizem um projecto desportivo vencedor. [...] Ter um guarda-redes que não joga e ganha duas vezes mais do que o titular não faz qualquer sentido. Ter um médio que ganha seis vezes mais do que outro ou um ala com um salário dez vezes superior ao outro também não. Há que rever certas contas».

O problema é que no final, nem 100 milhões de euros chegaram, pois acabou por aumentar em duas temporadas os prejuízos da SAD em cerca de quase 90 milhões de euros e de caminho, teve a pior temporada desportiva dos últimos 36 anos, para não falar dos diversos problemas que deixou em aberto para outros resolverem...

Mas disso, pelos vistos, já não tem memória. É que para se ter equilíbrios numa equipa de futebol, há que começar pelos equilíbrios das contas. ;)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.11.2013 às 15:08


Já fui à missa e ainda ouvi o sermão mais cumprido, sobre o chamamento do nosso salvador. Vê-se quem anda com a cabeça toldada. Não foi nada disso que se passou mas está bem, viva o nosso salvador e quem está por trás de um Sporting muito mais forte. Eu até estava a falar de bola e da única coisa boa que todos os sportinguistas deviam apoiar neste Sporting, o treinador. Cenário que acabará por se pôr mais tarde ou mais cedo. Porque é que será que Jardim sente necessidade de se vir defender todas as semanas? Porque é que o professor Jesualdo Ferreira saiu? Porque é que Jardim se dispôs a aturar o que nenhum treinador atura e já perguntaram mesmo a todos os treinadores, só o Jardim é que pode responder.

Este Sporting depois de 10 jornadas já fez o que ninguém pensava mas o Slimani devia ter entrado mais cedo. O que o caro merecia era ser informado de quanto percebe de bola. É verdade que também nunca disse se passávamos a jogar com 12. O Slimani entrou depois do treinador criar condições para isso. E mesmo assim e na tentativa de ganhar mais 2 pts também podíamos perder 1. Também não se apercebeu das ordens para só segurar a bola na frente depois do golo? Afinal quem é que treina os jogadores todos os dias? O Sporting joga da forma que o treinador sabe que é mais proveitosa e não vai mudar porque quem não conhece o plantel e o futebol português acha que sim. Quem é que afinal defende o Sporting e esta direcção, eu ou o caro? A ganhar vamos já passar a jogar com dois avançados, depois tem é que vir aqui dizer como e com quem.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo