Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





 Segundo informações com origem na Inglaterra, os gigantes Manchester United, Manchester City, Chelsea e Liverpool cobiçam o brilhante jovem (18anos) avançado-extremo do Sporting, Carlos Mané. Natural de Lisboa, ingressou na formação leonina com apenas 8 anos e tem vindo a dar nas vistas por todos os escalões competitivos. Realizou duas épocas nos juniores C, participando em 29 jogos com 28 golos marcados. Seguiram-se mais duas nos juniores B, com 58 jogos realizados e 28 golos e subiu aos juniores A em 2011/12, 38 jogos e 10 golos. Embora ainda junior, foi chamado à equipa B a 9 de dezembro, onde se estreou frente ao Desportivo das Aves. Pelas selecções jovens, desde a sub15 à sub19, já conta com 41 internacionalizações e 10 golos.

A participação e eventual conquista dos juniores do Sporting da Next Lions Cup em Singapura, terá despertado o interesse dos referidos emblemas da «English Premier League». A fonte desta recém-notícia também divulga que o jogador está alegadamente avaliado em 8 milhões de libras, cerca de 9,7 milhões de euros. Sendo verdade, não deixa de ser mais uma (boa) preocupação para o Sporting, embora seja fascinante como estes sites notociosos e afins, não só têm conhecimento do interesse de clubes, por este ou aquele jogador, mas também adiantam os valores que hipotéticamente estarão envolvidos caso haja uma transferência.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:29

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 26.12.2012 às 09:36

Prezado Rui Gomes

Ouvimos constantemente que as nossas pérolas da Formação são cobiçadas. Existem clubes interessados e são vendidos. O que eu acho muito estranho são os valores que indicam, que parecem irrisórios. Para o Barcelona foram dois atletas, que salvo erro não valeram 2 milhões de euros. Há mais exemplos deste género. O que a mim me faz grande confusão é o SCP ir buscar jogadores desconhecidos por valores sempre elevados e que na maior parte das vezes não trazem retorno financeiro.
Nunca existem responsáveis por estes negócios esquisitos, o que me faz pensar que o SCP há muitos anos não tem no seu Departamento de Futebol alguém que saiba negociar as vendas e as compras.
Veja-se o caso do Carriço que segundo li quer ir-se embora. Como é possível deixar ir um jogador embora a custo zero ?
Chamo a isto má gestão financeira. Quem é o culpado ? Ninguém ?
Poderia aqui citar muitos mais exemplos, mas como somos os melhores adeptos do mundo, vamos engolindo estes sapos, e a ver o nosso clube a afundar-se cada vez mais. É triste mas é verdade, pois continuamos a não ter ninguém que saiba conduzir o nosso SCP sem estes problemas que a mim me causam mau estar.

Continuação de Boas Festas. Feliz Ano Novo

Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.12.2012 às 11:08

Caro Fernando Albuquerque,

Não discordo da tese de que não tem existido a qualidade de gestão para melhor conduzir o produto Sporting, mas é uma situação complexa que, em geral, está directamente ligada à competitividade da equipa principal, por um lado, e à capacidade financeira do Clube, por outro.

1. Os casos de Agostinho Cá e Igor Ié ficaram fora do controlo directo do Sporting a partir do momento que recusaram as diversas tentativas de renovação. O primeiro estava no último ano de contracto e o segundo já estava livre. O Sporting só recebeu os referidos 2 milhões e qualquer coisa porque o Barça quis bater o Inter, o seu destino original. Como disse Aurélio Pereira, e bem, se o SCP paga dez e aparece alguém a oferecer 100, o Clube não pode competir.

2. Os «tubarões» tentam ir buscá-los o mais cedo possível porque sabem que o seu potencial ainda não foi realizado e, daí, a sua valorização. Saiem, portanto, mais baratos. Para os aguentar o Sporting teria de lhes compensar ao nível do que os referidos «tubarões» têm capacidade para fazer.

3. O objectivo, em termos ideais, é de integrar gradualmente os talentos na equipa principal e aí valorizá-los em competição. Se a equipa principal não é competitiva, é impossível que eles se valorizem ao nível desejado.

4. Os que o Sporting compra é um pouco diferente mas ligado ao mesmo. Uns acabam por provar que não têm o valor que se idealizou pela compra (caso de Elias, por exemplo), outros não se valorizam pelo mesmo motivo dos da formação, ou seja, a equipa não está competitiva. Há excepções, claro,mas raras. O Sporting poderá vender o Ricky e ganhar algum, mas nunca o que ele merece pela não competitividade da equipa.

5. O caso de Daniel Carriço é diferente. Ele e o Sporting simplesmente não chegaram a um acordo quanto à renovação. Não sei os valores envolvidos, mas penso que ele não quer saír. Gostaria que ficasse mas é impossível opinar sem saber os detalhes do que tem sido negociado.

É indiscutível que o Sporting necessita de uma liderança forte, competente e, sobretudo, com conhecimentos de futebol, algo que tem sido o maior negativo no Clube de há uns anos a esta parte. Saber de futebol, desporto e indústria. Penso que Godinho Lopes está a aprender mas ainda não está lá. Por muito que se fale, não há uma única alternativa agradável. Quem é verdadeiramente competente não se quer meter no fogo e estes «candidatos derrotados» todos juntos, não fazem um bom líder. Só se ouve demagogia e uma total ausêmcia de soluções. Verdadeiramente dito, não sou devoto adepto de Godinho Lopes mas enquanto não se deixar um presidente aprender no ofício, não vamos a lado nenhum. Cinco presidentes em dez anos...o que é engraçado é que aqueles que criticam a mudança de treinadores têm uma visão totalmente diferente quanto a Direcções. Estou muito pessimista quanto ao futuro do nosso Clube.

Continuação de Boas Festas e Feliz Ano Novo

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo