Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Um "bicho papão" à solta

Rui Gomes, em 11.12.13

 

 

«Não temos medo de nenhum bicho papão, mas esse bicho papão pode acordar pois o Sporting está acordado e espero que fique acordado até ao fim»

 

Quem é o "bicho papão"de Bruno de Carvalho ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 11.12.2013 às 11:05

Acho que não há um "bicho papão".

Há dois.

Os tais "verdadeiros candidatos ao título", que andam "adormecidos" e "só por aí, o Sporting está na liderança". E que mal acordem, "o Sporting terá que se reduzir ao seu verdadeiro lugar".

BdC diz... que acordem. O Sporting já está acordado, desde o início.

Mais umas declarações na linha do que BdC nos tem habituado.

Presunçoso e corajoso.
Arrogante e ambicioso.
Desbocado e apaixonado.

Discurso arriscado, cujo maior ónus recairá sobre as suas próprias costas. O presidente, neste aspecto, colherá aquilo que semear, para o bem e para o mal.

Não gostando particularmente do registo, vejo no entanto os efeitos do mesmo e há benefícios. O Sporting deixou de ser um actor secundário no futebol português, de ser o clube simpático e receoso, para passar a ter uma postura de clube grande. Sabemos que os alicerces não são seguros e as condições são precárias, mas louvo a coragem de, embalado pela história e pela dimensão social que o clube tem e pelas convicções quanto ao rumo traçado, de tomar posições de força.

Aqui, a postura calma, ponderada e monocórdica de Jardim tem sido essencial. Um é fogo, ou outro é água. Um diz mata e o outro diz... "devagarinho".
Sem imagem de perfil

De Alarmante a 11.12.2013 às 11:37

http://amarmitadobruninho.wordpress.com/2013/12/11/e-as-tuas-contas-bruninho/
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 11.12.2013 às 13:56

http://naovazporai.wordpress.com/
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.12.2013 às 14:18

Tywin Lannister,

Impressionante a quantidade de provas que BdC deu e tem que continuar a dar.

Sinceramente eu não me daria ao trabalho e deixaria essa gente mentirosa continuar a fazer aquilo que mais gostam ... trabalho sujo.

No fim de contas as pessoas estão se a borrifar para a verdade o mais importante para eles são os seu ódios de estimação.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.12.2013 às 14:36

Não alinho nesta questão da vida pessoal deste ou qualquer outro, em contexto, mas não deixo de ficar algo pasmado que hajam pessoas como o Sérgio que clamam ou dão a entender que saibem de tudo do percurso profissional/empresarial e afins deste presidente. É ele, podia ser outro.

Por outras palavras, que provas concretas, em um sentido ou no outro, tem o caro ?

O Tywin não devia ter respondido com o mesmo tipo de propaganda. Ainda não tinha visto o outro e agora sinto-me obrigado a deixar ficar os dois.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.12.2013 às 15:00

"mas não deixo de ficar algo pasmado que hajam pessoas como o Sérgio que clamam ou dão a entender que saibem de tudo do percurso profissional/empresarial e afins deste presidente. É ele, podia ser outro."

Rui não conheço percurso profissional/empresarial e sinceramente a dada altura deixei de querer saber tal a quantidade de informação que era lançada para a praça pública ... ( campanha organizada nos meios de CS resta saber se na altura foi estratégia do Pedro Baltazar (diria que sim) ou de GL).

Apenas refiro que se fosse comigo não me daria ao trabalho de desmistificar tudo o que seria dito sobre a minha pessoa que fosse mentira.

Dito isto "Por outras palavras, que provas concretas, em um sentido ou no outro, tem o caro ?" não tenho nem preciso de ter.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.12.2013 às 16:30

Diz que não tem e não precisa de ter, mas aprecia em um só sentido. Eu, por não ter, ou o que tenho opto por não publicar e comentar, abstenho-me de afirmações absolutas, em qualquer sentido.

Penso eu - e isto náo é acusação à sua pessoa - que uma vez que há margem para dúvidas e pela ausência de provas concretas em contrário, nos dois sentidos, o melhor é mesmo não parecer garantir seja o que for, porque tudo é possível.

De qualquer modo, não é importante e como já disse, lamento que o Tywin se tenha preocupado em ir pelo mesmo caminho, através de páginas de jornais, que valem o que valem.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 11.12.2013 às 16:42

Não páginas de jornais, são reproduções de documentos de cariz oficial, emitidos pelas mais variadas entidades públicas, e algumas de âmbito privado. Agora se se refere à campanha suja feita nas eleições de 2011, em que através do Correio da Manhã, manchou o nome de um consócio do Sporting, fazendo acusações várias que ficaram por provar, não de admirar que dois anos depois, esta forma de defesa tenha sido encontrada, para de certo modo, prevenir o ressurgimento de boatos e rumores. Porque fora o que veio nos jornais, também ouvi muitos outros, que continuam por provar. Mas não deixa de ser alarmante que haja gente tão obcecada com o actual presidente leonino. Lamento, mas para gente desta, a resposta só podia ser esta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.12.2013 às 16:58

Caro Tywin,

Não me refiro a nada em específico. Como já disse, não abordo estas questões pessoais.

Já há muito que há informações diversas a circular e nem todas sem comprovativos, alguma até me tem chegado às mãos e que eu limito-me a ignorar.

A alegada obcecação que refere tem diversas explicações, mas a principal, na minha opinião - e não recorrendo novamente à analogia da árvore que se viu a ser cortada com um machado cujo cabo é feito de madeira - é melhor interpretado em inglês, já que traduzido perde algum sentido: "He who lives by the sword dies by the sword". Sempre foi assim e sempre será meu caro.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 11.12.2013 às 17:26

Rui,

Somos livres de pensar de forma diferente, eu não julgo o Rui por pensar diferente de mim sugiro que faça o mesmo.

A documentação que está http://naovazporai.wordpress.com/ se não foi oficial é caso de policia, em qq dos casos apresenta documentos e não boatos ou interpretações inquinadas se isto não é fazer prova não sei o que será ... mas se calhar BdC estará a seguir os caminhos de Vale de Azevedo como muitos apregoam e terá lá os seus contactos nas finanças e noutras instituições.

SL,

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.12.2013 às 17:32

Meu caro, ninguém questiona o direito a opiniões diferentes, mas ao que concerne certos assuntos - neste caso, a vida pessoal de alguém - até é melhor nem sequer opinar e muito menos afirmar seja o que for assertivamente, por falta de comprovativos.

É melhor deixarmos esta temática "morrer" assim, já que não avança nada construtivo.
Sem imagem de perfil

De Pean a 11.12.2013 às 12:09

Por acaso não considero que o "Bicho papão" que BdC se refere sejam Benfica e Porto.

Acho que é bem maior que eles, chama-se Sistema!

Até agora não fomos atacados por esse bicho como em épocas anteriores e que nos tiraram títulos, é verdade que já fomos prejudicados em alguns jogos mas comparando com o que já aconteceu em anos anteriores parece mesmo que neste momento "ele" anda adormecido!
Sem imagem de perfil

De Mário Cordeiro a 11.12.2013 às 12:35

De Pean,

Eu por acaso acho que já fomos "acossados" por esse "bicho"... Se reparar sempre que nos pusemos a jeito levamos um "empurrão". Pode também reparar que o negocio do futebol em Portugal tudo faz para que haja uma liderança a dois, já que a mesma rende muito mais a quem beneficia do negócio.

O problema de alguns é olharem para o "sistema" e verem apenas árbitros e arbitragens quando, a meu ver, essas personagens são as que estão no fundo da cadeia alimentar do nosso futebol. Podemos falar de associações adormecidas que apenas acordam para "acossar" o Sporting, meios de comunicação que cada vez mais só vêm a 2 cores, sorteios que ditam "portos/benficas" sempre nas 2 últimas jornadas (qq dia tb dão mais pontos ao vencedor desses jogos), sorteios que por "milagre" nunca colocam em confronto esses dois clubes antes das fases finais das provas a eliminar, vemos castigos, multas e censuras completamente diferentes tratando-se do Sporting ou dos outros dois clubes, vemos uma luta desmedida pelo controle do dinheiro do futebol por parte desses dois clubes com a total complacência dos criticos e "defensores" do futebol nacional... entre outras questões que apesar de não valerem pontos em campo valem, titulos e algo ainda mais importante no momento, dinheiro!

O problema do "papão" não é algo de hoje e não é algo que BdC tenha descoberto, esse papão prejudicou em muito outros presidentes do nosso clube ao longo dos últimos anos, sendo que a diferença que se pode dizer que existe neste momento é que o Sporting, não tem tanto medo de voltar a chamar pelo "papão" por dois motivos distintos, o primeiro e mais importante é porque estamos a ganhar... digam o que disserem o facto de ganharmos os jogos faz com que tudo se possa dizer sem que caia em lugares comuns e em alguns ridiculos, por outro lado o Sporting de hoje sabe bem que não tem muito mais a perder, batemos no fundo no passado recente e por muito mal que a coisa corra ficaremos melhor (ou na pior das hipoteses igual) ao que fizemos anteriormente. Com estes dois motivos tira-se a pressão de todos e faz-se com que até o Rui Gomes comece a soar moderado! (Desculpe Rui)

O problema é que o "papão" não morre nem nós tão cedo bateremos tão fundo e se agora tudo se aplaude e aceita mais à frente veremos alguns a assobiar e a criticar, como tal há que ter cabeça e evitar dar azo a que o "papão" do sistema e o "papão" do Sporting (que infelizmente ou felizmente somos todos nós) não voltem a ser decisivos mais rápido que pensamos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.12.2013 às 12:43

Sempre fui moderado, a obcecação pelo populismo em voga é que leva a condição a extremos desproporcionais .
Sem imagem de perfil

De Balajic a 11.12.2013 às 16:21

O «papão» é, obviamente, o «sistema».

Por isso, temos, obrigatoriamente, de continuar a trilhar este percurso: sermos claramente superiores aos nossos adversários e, jogo a jogo, vencermos essas partidas de forma clara e indiscutível. Assim os árbitros não irão ter tendência para "inclinar" o campo e, mesmo que a tenham, será muito mais difícil fazerem a dita "inclinação".

E, se preciso for, teremos mesmo que ser superiores a TODAS as outras equipas em campo...

Já sabemos que nos confrontos directos com os outros dois clubes seremos sempre prejudicados. Mas o campeonato são 90 pontos e desses só 12 são disputados contra esses equipas. Restam, por isso, 78 pontos que temos "obrigação" de ganhar.

Até agora passaram 12 jornadas, ou seja 36 pontos, dos quais 6 foram contra "os outros dois". Portanto, "teríamos obrigação" de ter ganho 30. Temos 29. Parece-me muito bom, em especial face às expectativas que tínhamos.

Há que continuar como até aqui para o papão não meter medo...
Sem imagem de perfil

De Marco Silva a 11.12.2013 às 12:25

A saga continua qual "guerra das estrelas" só que nesta os episódios são incontáveis e desfecho sem fim à vista.
Ignoro as motivações que levam certas pessoas "escondidos atrás dos arbustos" a atacarem o presidente do Sporting sempre que este produz afirmações na maioria oportunas e cirúrgicas.
Ao princípio, pensava que era pelo seu desajeitado estilo e/ou por uma forma de estar que, acredito, possa ferir algumas sensibilidades. Mas face à realidade actual do Sporting que financeiramente parece afastar-se do falência onde foi colocado por aqueles que parecem despertar saudades nalgumas pessoas que escrevem neste blogue, ao mesmo tempo que paulatinamente vai ocupando o lugar onde há anos foi desalojado com elogios de todos dos quadrantes inclusive dos adversários e de insuspeitos opositores à sua candidatura , começo a pensar que a razão será outra.
Será falta dos croquetes? Será falta dos lugares de eleição na tribuna? Serão falta daquelas tertúlias onde não se olhavam a despesas? Será falta das viagens pelo mundo fora à pala dos Núcleos onde as mais apetecidas eram as de Macau, Canadá, USA, e África do Sul?.
Acho que não há ninguém que não tenha percebido o que BC pretende com o a afirmação que proferiu.
É preciso andar "distraído" para não se perceber que há um terceiro candidato para se "sentar" numa das duas cadeiras que valem muitos milhões o qual, ao invés do que se previa, não irá cair por si próprio e, cada vez mais, se assume como candidato sério a sentar-se numa das cadeiras, o que, a verificar-se, provocará um forte rombo nas finanças num dos figurões que de há anos para cá assumiram-se como donos das cadeiras em causa e tanto assim era que nos respectivos orçamentos já contabilizavam os milhões assim obtidos.
No que respeita Leonardo Jardim, recordar que foi uma aposta pessoal de Bruno de Carvalho contra a opinião de muitos que viam na continuidade de Jesualdo Ferreira a solução desportiva para o Sporting, como aqui neste blogue (que parece desmemoriado em relação e esta matéria), foi durante muito tempo defendido, vá lá saber-se se por convicção ou por na altura se constituir uma excelente arma de arremesso contra Bruno de Carvalho.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo