Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Clássico" em imagens

Rui Gomes, em 30.12.13

 

 

Leonardo Jardim: "Reduzimos o FC Porto"

 

Adrien: "Faltou o golo"

 

Cédric: "Estivemos sempre à procura do golo"

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:06

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


5 comentários

Sem imagem de perfil

De L a 30.12.2013 às 09:44


Quem é que respondeu ao apelo? Os pouco mais de 20 mil que foram ao estádio para assistir a um clássico como o Sporting-Porto ou quase outros tantos que ficaram em casa, em relação ao último jogo, com o Nacional? Ainda há pouco tempo também tivemos um treinador que culpava os jogadores e tinha mais razão que esta moda nova de culpar os adeptos. Num clube centenário isto de andar a enganar sócios, alguns com mais anos de associados que outros de vida é muito feio. E isto de também não gostarem de tratar os sócios como clientes também tem muito que se lhe diga.
Sem imagem de perfil

De L a 30.12.2013 às 09:48


Quanto ao jogo e em relação ao último embate com o Porto no Dragão não foi só o Sporting que cresceu como é sempre normal que aconteça, o Porto também tem vindo a conseguir a proeza de estar cada vez pior. Ao ponto de a meio da época ainda andar a testar meio campos, inclusive vir estrear um de início em Alvalade. Pior só mesmo o Benfica, que manteve tudo e bastava estar atento ao que fizeram ambos na Champions. Quando muitos jornalistas optam por nivelar esta época por baixo e que faz confusão a muitos sportinguistas, também é a este facto irrefutável que se referem.

Se o Sporting, talvez a par com o Estoril na Liga portuguesa, são talvez as duas equipas com menos qualidade individual extra mas com os processos de jogo mais assimilados nesta fase, com os jogadores a saberem sempre o que fazer e daqui o muito mérito dos técnicos, até o Porto esta época deu em andar a descobrir jogadores todos os jogos. Depois do novo Deco nos 2 últimos jogos também pensou que lhe tinha arranjado a companhia perfeita contra a pior equipa da Liga, no último fim-de-semana. Claro que há muito mérito na forma como o Sporting é provavelmente a equipa que melhor pressiona o adversário, tendo dominado praticamente o jogo todo mas também não fica bem a nenhum treinador perder tanto tempo a comentar o jogo dos outros. Principalmente quando entra em comparações tipo, ninguém faz o mesmo ao Porto há muito tempo. Mas que Porto? Com um mexicano no meio que só serviu para anular o jogo interior, inclusive desligar o jogo com os corredores? E que até pela diferença de ritmo acusa o que ainda falta de adaptação. Confesso que receei muito a entrada de Lucho, muito mais que de Jackson, por exemplo. Felizmente quando ouve Lucho também foi logo expulso o novo Deco e ainda perderam Fernando.

E ainda outro tema muito abordado e que também nada tem a ver com o Sporting, a importância que o Porto dá ou não dá à Taça da Liga está sempre diretamente ligado ao que faz na Champions, como é óbvio. Quando fora logo na fase de grupos adquire outro relevo, nada mais normal e que só costumava fazer muita confusão aos lampiões.

Do que eu tenho quase a certeza é que os dirigentes portistas estão nesta altura a pensar que ainda não tinham visto ninguém como o Adrien para ultrapassar o seu maior problema desde o último Verão, a saída de Moutinho. Algo que julgo nem os sportinguistas acreditavam muito no princípio da época e com muitas responsabilidades do próprio Adrien no passado. Com 24 anos só tem menos 3 de vida que o João e de equipa principal do Sporting. E se também é verdade que depois de Paulo Bento o Sporting foi quase sempre um deserto competitivo, a época passada com Sá Pinto, tanto Adrien como André Martins tinham obrigação de ter dado muito mais. De qualquer maneira também julgo que não se pode fazer maior elogio ao Adrien, inclusive a justificar a seleção. E que bem tem merecido todos os elogios.

A par com mais adeptos, só faltaram mesmo os golos. E como não há nada mais importante num desporto que só dispensa o que tem de mais valiosos, a paixão, ao nível das decisões de gestão, um clássico ao qual faltou muito o brilho de outros e que creio não ficará na história.

Sem imagem de perfil

De L a 30.12.2013 às 09:52


Ainda em relação ao que falta jogar da época no ano novo e extrapolando como outros utilizadores e também como já disse várias vezes e por várias razões não estou nada certo que o Sporting consiga manter este nível até ao fim da época. Contra o Porto também foi um jogo especial, ainda agora contra o Nacional não jogamos metade. Já quanto aos nossos eternos principais adversários - Benfica e Porto e por incrível que pareça, na minha opinião nem precisavam de mais nada, até pelo futebol que a espaços já conseguiram mostrar também esta época e que poucos, inclusive jornalistas, parece que conseguiram ver.

O Benfica, como também já disse, até porque não perdeu ninguém, depois de ter discutido várias provas até ao último minuto. Nestes casos só nos podemos mesmo virar para os responsáveis técnicos e se Jesus parece que só perdeu metade da bazófia, até pode ser bom para o Benfica. Já Paulo Fonseca parece nesta altura um homem para lá de abatido, derrotado e que torna tudo mais imprevisível a norte.

Esta é que é a paixão saudável do futebol e também não concordo nada como também já ouvi, que o Sporting já não precisa nada de se preocupar com quem vem logo atrás. Um mau resultado já no próximo jogo na Amoreira, contra um Estoril, de certeza espicaçado com tanta má sorte, mais que mantém o Estoril na luta pelo acesso à Champions nos 4 meses que ainda faltam jogar da época.

P.S. Muito bom ver Dier de volta a um lugar que devia ser sempre seu.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 30.12.2013 às 14:42

Rui, desculpe o "off-topic", mas não sabia onde colocar isto. Veja esta "estrela" do Seixal. Ó pra ele a festejar um golo com a mão. LOL

Este "craque", que valeu três pontos ao benfica B, tem de ser "naturalizado". Lolo à "selecção já"!


http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3608278

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.12.2013 às 17:49

LOL... está de acordo com a cultura da "casa" caro Lionheart. Já não surpreende !

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo