Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

 

8.ª - Cristiano Ronaldo tem mais golos internacionais

 

Enquanto Lionel Messi marcou 37 golos em 93 internacionalizações (uma boa percentagem dos quais em jogos de menor importância), Cristiano Ronaldo regista 49 em 110 jogos, inclusive dos 4 que apuraram Portugal para o Mundial 2014.

 

7.ª - Cristiano Ronaldo marca mais golos de cabeça

 

Até ao termo do campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo regista 60 golos de cabeça, comparado com os 17 de Lionel Messi.

 

6.ª - Cristiano Ronaldo é melhor no palco Mundial

 

Em 24 jogos de fase final tanto no Campeonato da Europa como no Campeonato do Mundo, Cristiano Ronaldo marcou 8 golos, enquanto que Messi tem apenas 3 em jogos da Copa América e Campeonato do Mundo.

 

5.ª - Cristiano Ronaldo é letal na marcação de livres

 

Durante a sua carreia até este ponto (569 jogos), Cristiano Ronaldo já marcou 41 golos de pontapé de livre, enquanto que Lionel Messi apenas 15.

 

4.ª - Cristiano Ronaldo tem mais golos por minuto na La Liga

 

Muito embora Lionel Messi tenha uma melhor média/jogo de golos marcados desde que Cristiano Ronaldo chegou a Madrid, este marca, em média, a cada 79 minutos, enquanto que o argentino regista 89 minutos.

 

3.ª - Ronaldo vale mais

 

Lionel Messi é o tipo de jogador que chegou à "escola primária" e não tem desejo algum de sair, enquanto que Cristiano Ronaldo já atravessou o continente: do Sporting para o Manchester United por cerca de 17 milhões de euros e dos Red Devils para o Real Madrid por cerca de 98 milhões de euros. Em soma, já foram investidos cerca de 115 milhões de euros em Cristiano Ronaldo, só em transferências.

 

2.ª - Cristiano Ronaldo sabe celebrar

 

Parte do entretenimento do futebol é a euforia pela marcação de um golo, onde iniciativas criativas marcam as celebrações de forma muito acentuada. Infelizmente, tudo isto passa despercebido a Lionel Messi, que recorre às mais simples celebrações quando marca um golo. Em sentido inverso, temos Cristiano Ronaldo, que contribui para o espectáculo com a emoção e até arrogância que são a sua marca por esse Mundo fora e fazem com que seja tão idolatrado.

 

1.ª - Bota de Ouro em duas Ligas diferentes

 

Na realidade, Cristiano Ronaldo já jogou em três Ligas diferentes, enquanto que Lionel Messi só em uma, e neste percurso já conseguiu ser o Melhor Marcador da Europa em duas Ligas diferentes: na English Premier League, pelo Manchester United, em 2007/08, talvez a sua melhor época de sempre, quando marcou 31 golos em 34 jogos, e nem sempre foi titular, no mesmo ano em que o United conquistou o título. Como se isto não fosse suficiente, ainda marcou mais 8 golos na Liga dos Campeões, um na final em Moscovo.

O segundo prémio foi conquistado ao serviço do Real Madrid, em 2010/11, a época em que se mudou para a capital espanhola. Um registo espectacular de 40 golos em 34 jogos de La Liga, 53 em 54 jogos em todas as competições.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


61 comentários

Sem imagem de perfil

De L a 30.05.2014 às 13:12


Botas de ouro o Messi já leva 4 porque a aristocracia catalã gosta de andar bem calçada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.05.2014 às 13:57

Mas não em duas Ligas diferentes !
Sem imagem de perfil

De L a 30.05.2014 às 15:12


Boa tarde Rui,

Apesar de jogadores completamente distintos e impossíveis de comparar, Ronaldo é um futebolista muito mais completo e o melhor jogador do mundo da sua geração, ponto. E até pode passar uma época toda lesionado e ganhar outro. E da mesma forma que sempre compreendi perfeitamente a ambição de Ronaldo em chegar ao topo, depois do Real não há mais nada, nunca considerei menos meritória a construção de outro tipo de carreira, talvez mais old fashion, a permanência sempre no mesmo clube. Também compreendo perfeitamente aos desafios que o Rui pretendeu chegar ou abarcar mas sem essa ambição/ desejo nem sequer se põem. Contudo sendo um jogador muito mais completo é normal que se dê bem em mais tipos de jogo.

Mas o que eu disse foi que a aristocracia catalã é hoje o maior lobby junto da UEFA e isso tanto é válido para o Barcelona como para o Messi. Ronaldo já perdeu com a justificação que não juntou títulos ao seu desempenho como sem justificação, logo na época a seguir quando juntou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.05.2014 às 16:38

Caro L,

O seu argumento é aplicável à Bola de Ouro, onde de facto as influências fizeram sentir o seu peso a favir de Messi.

Quanto à Bota de Ouro, no post menciono duas, pela referência às duas Ligas diferentes, quando, como sabe, o Cristiano Ronaldo ganhou a terceira na época finda, com os mesmos golos de Luis Suárez do Liverpool.
Sem imagem de perfil

De L a 30.05.2014 às 16:48


Peço imensa desculpa Rui, realmente estive sempre a falar da bola de ouro e sendo assim só posso ter gozado com o calçado induzido pelo último item do post. Como goleador sempre estive convencido que Ronaldo na área ainda faz mais golos, as equipas é que não dispensam uma velocidade demolidora. Fergusson chamava-o quando estava aflito e mais tarde ou mais cedo estou convencido como muitos que ainda vai lá parar. Lá está uma dimensão com que Messi nem pode sonhar.

Abraço.
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 30.05.2014 às 22:05

Comentário,, uma vez mais acertado
" Mas o que eu disse foi que a aristocracia catalã é hoje o maior lobby junto da UEFA"

Mas não é só de agora, é desde há 8 anos.
Com o futebol de antigamente, o argentino não fazia nada.
Dantes o futebol era jogado por homens, homens de barba rija.
Hoje o futebol parece que é jogado por meninas, qualquer toque é falta, e ele é muito protegido, assim como a equipa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.05.2014 às 20:20

BOTA de ouro ..melhor goleador europeu.......... 4 (QUATRO) ????? A sério !!!!!

Carlos N.T.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 30.05.2014 às 14:45

O Ronaldo é um jogador mais completo a nível fisico e mental. O Messi é mais completo a nível dos momentos do jogo, ou seja, passa melhor, tem mais visão de jogo, finta melhor e marca também muitos golos.

No entanto continuo a preferir Ronaldo, todos os dias.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.05.2014 às 20:29

Sorry Mike mas, essa de ter mais visao de jogo !!!!! Para mim, total inaceitável :D Quando ele joga pela Argentina na posiçao, vá lá, 10 !!! Nao há nada de nada..

As hormonas de crescimento estao na lista de doping, finalmente... O Michael Jordan teve sorte . À pois é, nao sabiam !!??

Carlos N.T.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.05.2014 às 15:38

Caro Rui,

Falta ai a 9ª e a mais importante de todas :) ... Ronaldo foi formado no Sporting Clube de Portugal!

SL,

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.05.2014 às 16:34

Isso vale sem dizer, facto reconhecido por todo o Mundo
Sem imagem de perfil

De Mario Borges Ferrreira a 30.05.2014 às 16:35

10ª: O Ronaldo tem a Irina...
Sem imagem de perfil

De altaia a 30.05.2014 às 17:36

Não lhe ocorreu comparar os titulos ganhos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.05.2014 às 18:08

Não, porque apesar de tudo os títulos são colectivos e não individuais, não deixndo de ser pertinentes.

Este artigo deve ser interpretado com alguma leveza, porque não pretende efectuar uma análise profunda e técnica aos dois jogadores, acentuando apenas as questões principais.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 30.05.2014 às 17:55

O Ronaldo não é um sonso
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.05.2014 às 18:09

Por vezes as aparências enganam :)
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.05.2014 às 20:36

Boa tarde a todos mesmo imaginando que os meus comentários vão ser do desagrado quase geral porque a minha opinião é um pouco diferente.
Não me parece justo procurar exaustivamente detalhes que façam a diferença entre os 2. Á quem diga que o Cristiano é o melhor do mundo e que o Messi é extra terrestre , que o Cristiano é uma maquina de trabalho e um produto elaborado cientificamente e que o Messi nao necessita de treinar tanto porque é um produto natural, que no fururo poderão existir mais Cristianos e que mais dificil aparecerem outros Messis. Á uma vantagem ainda clara e preocupante de Messi para Cristiano é que Messi é quase 2 anos mais novo que Cristiano.
Nao concordo minimamente quando diz que tambem é ser melhor porque um comemora "daquela forma" e que Messi porque marca golos de forma tão natural que sente que nao necessita de fazer esse tipo de comemorações , quando se é bom nao necessita de "dizer" que o é.
Gosto e apoio o Cristiano porque é a nossa real esperança e porque nasci Sporting.
Mas ao mesmo tempo aprecio o estilo de Messi a sua simplicidade e o que faz por vezes sósinho no meios de inumeros defesas num pedacito de terreno.
Temo quando a grande arma de Cristiano "a velocidade" começar a ter falhas e isso vai acontecer mais dia menos dia.
Não levem a mal mas tenho direito á minha opinião .
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.05.2014 às 20:54

Espera e verás..... C.Ronaldo vs. Henry, C.Ronaldo vs. Káka, C.Ronaldo vs. Ronaldinho, C.Ronaldo vs. Messi. Pois é, os demais já desapareceram ou quase....... e ele continua aí.....Como disse, espera e verás !!! Abraço

P.S. Quantos sao??? Quantos sao??... LOOOLL !!!

Carlos N.T.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.05.2014 às 21:11

Caro Julius Coelho,

Agora em tom um pouco mais sério do que o post visa.

Na minha opinião, o Cristiano Ronaldo é superior ao Messi e é merecedor do título "Melhor do Mundo" porque é um jogador muito mais completo, que facilmente se adapta a qualquer estilo de jogo, sem ter a equipa toda a jogar para ele, como é o caso do Messi no Barcelona.

Não menosprezo o Messi, mas gostava de o ver numa outra equipa, num outro estilo de futebol que não aquele que o Barcelona orquestra desde a formação. Nomeadamente, adorava ver o Messi no futebol inglês, por exemplo.

O futebol, além de um desporto, é uma indústria de entretenimento e necessita dos artistas que saibem "vender" o produto dentro e fora das quatro linhas. Cristiano Ronaldo, em severo contraste com Messi, é precisamente isso... e mais.

É verdade que com o passar dos anos CR tem perdido alguma velocidade, factor perfeitamente natural, até porque ele cobre muito mais terreno que Messi. Dito isto, as estatísticas não mentem.

A diferença de Bolas de Ouro entre eles é uma enorme injustiça por parte da corrupta UEFA. CR já merecia mais uma e Messi não todas as que tem.

Enfim, como indiquei, o post não pretendia fazer uma comparação ao mais pequeno detalhe, mas sim em tons mais leves, porque muito mais poderia ser dito.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.05.2014 às 21:35

Mas eu nunca disse que nao concordava com a bola de ouro do Cristiano , concordo plenamente e foi mais que justa, algo se passa com Messi desde o verão do ano passado que tem sido uma sombra de si proprio , foi um tremendo erro ter organizado nesse verão passado os festivais de futebol em varios estadios no final de uma época tão exigente quando deveria estar a descansar na recuperaçao muscular para a época seguinte e claro as lesões estoiram-lhe em cima.
Mas quando diz que muito mais ficou por dizer continuo a nao estar de acordo porque por muito que detalhe e procure a diferença entre ambos é muitíssima curta uns prós e outros contra vao acabar por estar muito juntos na perfomance.
Concordo que Cristiano é mais completo , em velocidade , remate potente e facil , boa elevaçao , mantem o nivel de jogo quase igual nos 90 minutos, sempre presente nos jogos e treinos , o mais perigoso do mundo atual na marcaçao de livres mas.... os outros atributos de Messi nao lhe ficam atrás um jogador que tem capacidade de sentar no relvado toda uma equipa adversaria e passar por eles como aquilo fosse a coisa mais facil de fazer. tem algo chamado ...magia.
Fantastico vivermos na presença dos 2 fantastico que um deles é portugues e do ...SPORTING.
Pouco me importa o que vendem , fico só impressionado e me divirto com o que por vezes fazem em campo.
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 30.05.2014 às 22:15

" nao necessita de treinar tanto porque é um produto natural"
Erro enorme, este jogador tem ali muitíssimo trabalho, e outras coisas, que não vou especificae, é mais artificial que o outro. Este é sobretudo um driblador, é mediano em certos aspectos técnicos.

O melhor jogador do mundo, Maradona esse sim de outro planeta
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.05.2014 às 22:33

Nunca terá visto o Pelé jogar, salvo em vídeos, porventura.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 30.05.2014 às 22:46

isso de viajarmos no tempo nao vem ao caso cada um em sua epoca , vi jogar todos desde Pélé , o que se pode comparar se é que se pode é jogadores do mesmo tempo com circunstancias ao seu redor semelhantes e cada um com a sua opinião mas nao procuro exaustivamente defeitos para conveniencias na comparação porque defeitos têm eles todos durante as 24h de cada dia que vivem.
Concentro-me nas virtudes do que fazem em campo e nos treinos nada mais que isso, afinal defendo um defendo o outro defendo os dois no bom que sabem fazer de diferente de todos os outros. Se é verdade que é mediano em alguns aspetos tambem o outro é mediano noutros aspetos como por exemplo no 1 para 1 , entre Cristiano e Messi só mesmo no futuro saberemos quem levou a melhor, os 2 estão ainda vivinhos da silva e teremos muitas surpresas ainda.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.05.2014 às 23:08

Desde os fins da década de 50 também os vi a todos, e nenhum me impressionou tanto como Pelé, especialmente nos tempos em que o futebol vivia muito do espectáculo e não somente dos resultados como se verifica hoje.

Nunca mudarei de opinião, mas admito que tenho no álbum de favoritos, talvez uns 7 ou 8 jogadores, todos eles lendários.

Penso, sempre pensei, por muito do que há anos circula a formação do Barcelona, que muito do que se vê não é só talento. Isto, mera conjectura.

Concordo, no entanto, que é missão quase impossível e provavelmente injusto comparar jogadores de diferentes gerações, mas o adepto sempre o fará.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 31.05.2014 às 01:00

Arrisco tocar no assunto sem rodeos do que se pode passar no Barcelona é minha plena convicção que se na verdade algo vai para alem dos aspetos desportivos nos programas de treinamento que possam incluir poções magicas da asterixilandia nao será certamente só o Barcelona dono desses eventuais segredos, outros clubes terão tambem a formula das poções.Hoje ja nao existem grandes segredos que outros nao saibam.
No caso de Messi e analisando a sua carreira desde os seus 18 anos quando deu inicio á sua capacidade de se mostrar ao Mundo ser um jogador evoluído tecnicamente a que ser-se justo e concluir que a sua capacidade tecnica e inteligencia no jogo nada tem haver com eventuais poções, até que é um jogador que se esconde varias vezes durante um jogo aparecendo aos repelões.
As poções têm o objectivo de dar mais energia , capacidade fisica para mais intensidade , quizá mais velocidade e nao nestas qualidades que Messi se tem distinguido ao contrario de outros seus colegas de equipa que parecem por vezes uns automatos , uns robots programados. As poções nao atingem a inteligencia e Messi chegou a ser um autentico ás em alguns jogos em contraste com alguma debilidade fisica que sempre apresentou.
As suas caractristicas são a de um jogador que foi puto da bola na rua e era concerteza o melhor da sua idade nos jogos que mudavam aos 5 e ja nao havia mais jogo porque os putos adversarios ja nao queriam levar mais porrada.
Em tanta procura de novos talentos que a tremenda maquina Barcelona sempre se desespera nos 4 cantos do Mundo ás vezes lá calha cair um na rede como foi e é o caso Messi.
Temos que ser justos e honestos e reconhê-lo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.05.2014 às 03:19

Julius Coelho, temos ponto de vista totalmente diferentes... Dizer que o Messi é, ou é jogador de rua !! Nem pensar...sempre na academia do Barcelona como todo nós sabemos. Barcelona nao é Villa Fiorito, por exemplo.

Inteligencia superior !!! Nao me parece..... é só ver videos de quando ele tinha 9, 13, 17 ou 26 anos e é sempre o mesmo estilo. Sempre a mesma diagonal, da direita para esquerda........... Nunca mas, nunca o contrário, como muito, frontal e sempre em velocidade.
Por comparaçao com o C.Ronaldo?? Bem, é só relembrar os tempos de Manchester e agora em Madrid..... Dois distintos C.Ronaldos .Um mais driblinho, o outro mais goleador. Isso sim que me parece inteligencia.

Um contra um !!!! Bom, vamos lembrar os tempos do Sporting. Deu tantas rabetas aos bifes que o contrataram.. LOOOL !! Além disso tem tantos videos no You Tube. A variedade de fintas do C.Ronaldo é tremenda. Bicilcleta como lhe chamam os espanhois, a elástica (aquela que deu no turco, lembras-te), os chapéuzinhos (pergunta ao Piqué, no ultimo jogo contra a Espanha) e sei lá mais o que....

Tecnica!!! O C.Ronaldo particípa algumas vezes no Street Ball .. ..Messi??? Nunca foi visto em algum !!!Mas sabe-se que ele já recusou convites.... Além disso, no torneio (futsal) anual de convívio do Barcelona, ele nunca particípa (eu nunca o ví lá)
Nista da técnica, só estou de acordo na conduçao de bola.. A do Messi é muito melhor. Provalvelmente a melhor jamais vista..mas é tudo.

Quanto as poçoes mágicas!!! Nao sao todas iguais.. Os grandes clubes europeus, cada um tem a sua. Muito segredo..... O Barcelona até à bem pouco tempo, sabe-se, trabalhava com o famoso Dr.Fuentes.. Além disso, o Messi, toda a vida tomou hormonas para o crescimento que finalmente, estao na lista de doping..

Com talento natural ou desnatural quem nao for antes de tudo isso, um verdadeiro atleta....desculpem, nao se safa.

Julius Coelho, um abraço sporingueeee !!!(grito de guerra sportinguista em Angola)
Sao as 4 da manha, estranhamente nao tenho sono. Talvez seja já em "pulga" à espera do mundial..:D

Carlos N.T.

P.S. Uma brincadeirinha..vamos lá ver se o Messi marca um golinho no mundial e bate o seu próprio recorde. LOOOLL !!

Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 31.05.2014 às 18:42

Sem o querer rebaixar, ou qualquer coisa do género, é óbvio que o senhor é uma pessoa que não está por dentro do meio desportivo.
O senhor que lhe respondeu como anónimo, explanou as diferenças, denotando conhecimento do que se passa no desporto.
Contudo ainda lhe digo mais, tanto que não se sabe tudo na área do alto rendimento, que alguns desportistas só são penalizados pela agência mundial antidoping, alguns anos depois de usarem certas substâncias, porque na altura não constam da lista de produtos proibidos.
Sem imagem de perfil

De Camila a 29.07.2014 às 02:50

Sera mesmo que o cristiano ronaldo e melhor
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.07.2014 às 03:07

Indiscutivelmente !!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.08.2014 às 19:16

vc entendi de futebol em amigo?? falar q cr7 é melhor pq comemora melhor os gols?? kkkkkkk... e pq faz mais gols de cabeça. Ronaldo fenomeno é o maior de todos os tempos e nunca fez um gol de cabeça(nunca é exagero fez uns 4 eu acho).Messi é 2anos mais novo que CR e tem 150jogos a menos ou seja cristiano é um cracasso de bola grande jogador mas os numeros do argentino sao superiores.
Sem imagem de perfil

De Isaias joel nhaca a 11.11.2014 às 08:09

Essa razoes algumas nao cervem.

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo