Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Rumores do mercado: Wout Weghorst

Rui Gomes, em 27.06.17

 

 

Wout Weghorst, ponta de lança holandês de 24 anos, actualmente ao serviço do AZ Alkmaar, onde chegou em Julho de 2016, proveniente do Heracles Almelo, a um custo de 1,5 milhões de euros. Tem contrato até Junho de 2020 e o seu passe está neste momento avaliado em 2,75 milhões de euros.

 

Em 2016/17, pelo AZ Alkmaar, participou em 48 jogos, 36 dos quais como titular, acumulando 3240 minutos de jogo (média de 67,5 minutos por jogo), com 18 golos marcados.

 

Em declarações ao jornal TC Tubantia, o próprio jogador deu a entender que algo está em curso com o Sporting, mas ficou por aí "Não posso dizer mais do que isso". Outro clube interessado é o Hannover. O jogador afirmou que sabe que está no topo da lista do emblema alemão e que lhe agrada a ideia de jogar na Bundesliga, mas não deu mais informações.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:27

Futebol jogado com as tripas

Rui Gomes, em 27.06.17

 

Com o melhor Chile, não discutes se o futebol é bonito ou feio: discutes se ficas ou foges.

 

19668301_GZJst.jpg

Desde o Verão de 2016 que a selecção Santos sabe jogar com a fé; depois de amanhã, nas meias-finais da Taça das Confederações, verá como se joga com as tripas. O Chile não é daquelas equipas discerníveis a partir da ficha de jogo. Há três ou quatro cidadãos notórios (Alexis Sánchez, Artur Vidal e o guarda-redes Bravo) e um cardume de outras barracudas que jogam nas Américas, longe do primeiro plano e mais ignorados ainda pelos apetites dos tubarões europeus.

 

Para os vermos bem, precisamos de uma radiografia. O Chile é uma daquelas equipas vencedoras que não se explicam totalmente pela táctica nem pela técnica; é preciso levar em conta as entranhas e também as unhas, os dentes e um ou outro fémur que possa saltar. Se houvesse uma escala de competitividade, o recorde mundial (galáctico, universal) seria deles de certeza, embora aceitando que as vitórias os foram amaciando. Podemos colori-los de estratégia e lirismo, recuando aos tempos do seleccionador Marcelo Bielsa, mas até os comovidos crónicos da bola admitirão que seria só um terço da verdade.

 

Se ensinarmos ballet a uma alcateia de lobos, prevalece o ballet ou prevalecem os lobos? O Chile entra com uma precisão suíça no debate corrente de Fernando Santos com a crítica, por ter sido neste curto período da história uma demonstração viva (e aos pontapés) de como é redutor falar só da estética, ou da falta dela. Podemos falar também de vontade, convicção, destemor e mais uma enfiada de subprodutos das glândulas do corpo humano que, até há um ano, a Selecção portuguesa parecia conhecer só de ouvir falar.

 

 

José Manuel Ribeiro, jornal O Jogo

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:26

 

59519a49d12a9_r_1498520271850_0-144-2041-1373.jpg

 

Imagens incríveis da Colômbia: cerca de 45 mil pessoas no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez em dia sem jogo de futebol, apenas para ver o novo reforço do Junior de Barranquilla: Teo Gutiérrez.

 

O antigo jogador do Sporting regressa a um clube que representou até 2009 e a uma cidade que nunca deixou de ser sua. O Junior de Barranquilla pagou 2,5 milhões de euros para recuperar o avançado colombiano e os adeptos ficaram encantados com a notícia, comparecendo em massa no recinto para dar as boas vindas a Téo.

 

Aos 32 anos, o jogador mostrou-se satisfeito e alegre. Cantou, dançou e prometeu muito trabalho. Só podia, perante tal cenário. Não dá para imaginar o que teria acontecido se Gutiérrez fosse um verdadeiro  "craque" !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:25

Foto do Dia

Rui Gomes, em 27.06.17

 

img_FanaticaBig$2017_06_26_21_14_52_1282389.jpg

img_FanaticaBig$2017_06_26_21_14_54_1282390.jpg

Não faltaram caras novas no primeiro treino da nova época.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:24

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 27.06.17

 

H0H82QMO.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 04:23

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 26.06.17

 

2017-McLaren-P1-GTR-exterior.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

2017 McLaren P1 GTR - 3,6 milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:00

Rumores do mercado: Emiliano Rigoni

Rui Gomes, em 26.06.17

 

 

Emiliano Rigoni, médio/extremo argentino de 24 anos que actua no Independiente de Avellaneda, onde chegou em Julho de 2013, proveniente do Belgrano, a um custo de 1,55 milhões de euros. Tem contrato até Junho de 2019 e neste momento o seu passe está avaliado em 4,5 milhões de euros.

 

Em 2016/17, pelo Independiente, participou em 31 jogos, 27 dos quais como titular, acumulando 2433 minutos de jogo (média de 78,4 minutos por jogo), com 11 golos marcados.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:56

Foto do Dia

Rui Gomes, em 26.06.17

 

img_770x433$2017_06_26_16_40_12_1282271.jpg

 Bruno Fernandes à chegada a Lisboa. Espera-se que vá assinar

contrato por cinco épocas com o Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:39

O impasse com Doumbia

Rui Gomes, em 26.06.17

 

seydou-doumbia.jpg

 

Com fundamento na informação disponível na praça pública, tentamos compreender o aparente impasse nas negociações para a contratação do avançado costa-marfinense Seydou Doumbia.

 

O Sporting, tudo indica, chegou a um acordo com a Roma para a cedência do jogador por uma época, com uma opção de compra obrigatória no final da mesma, por 6 milhões de euros, com determinados pressupostos que activarão a dita cláusula, nomeadamente 20 golos marcados no decurso da temporada e/ou o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O salário oferecido pelo Sporting será 2,7 milhões ilíquidos.

 

Existirá um diferendo entre as partes, ou seja, entre o Sporting e o jogador, porque este pretenderá que os objectivos a realizar não sejam tão elevados. Desconhece-se a exactidão da sua pretensão, salvo, porventura, a possibilidade contratual de poder prorrogar a sua continuidade em Alvalade por mais épocas. Com 29 anos, as opções neste contexto não são muito alargadas e até ficamos com a ideia que o Sporting assume um grande risco em aceitar a cláusula de compra obrigatória.

 

Por outro lado, a complicar as negociações, sendo verdade, temos o Fenerbahçe da Turquia a oferecer um salário de 3 milhões de euros. Aqui valerá a preferência do atleta entre clubes e campeonatos.

 

Serão estas as posições das partes e das negociações, relativamente flexíveis, que poderão anular a transferência do jogador para Alvalade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:00

 

Muita especulação mediática em torno de três dos mais transferíveis activos do Sporting e, como sempre, ficamos nós adeptos a tentar separar o "joio do trigo".

 

adrien_silva_rui_patricio_william_carvalho.jpg

 

William Carvalho, Adrien Silva e Rui Patrício têm sido associados a uma saída, mas, a acreditar na imprensa cá do burgo, Bruno de Carvalho só está receptivo às suas eventuais saídas, caso hajam propostas de agrado, após o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

 

Muito embora os regulamentos da UEFA permitam que um jogador que alinhou por um clube nas pré-eliminatórias ou no play-off das provas europeias, possa vir a representar outro na fase seguinte, esta aparente posição do presidente poderá desmotivar potenciais interessados, dado que não irão poder contar com os jogadores durante a pré-época. Isto, após o respectivo período de férias, claro, uma vez que os três ainda estão ao serviço da Selecção Nacional.

 

Garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões é uma óbvia e importante prioridade para o Sporting, em todos os aspectos. Mais um afastamento precoce não servirá de estímulo para o resto da época. No outro lado da moeda, contrário ao que é dito publicamente, o Sporting terá interesse, quiçá necessidade, de reforçar os cofres, a exemplo do que fez no Verão passado com João Mário e Slimani.

 

Os três jogadores têm estado ligados a uma saída desde a temporada passada e uma transferência volta a ganhar força nesta abertura de mercado. Na época que acabou, Adrien Silva foi o que esteve mais perto de sair depois de o Leicester City ter tentado a sua contratação. O negócio não se concluiu e o «capitão» ficou em Alvalade. Consta que o Sporting exerceu recentemente a opção no seu contrato, prorrogando-o até 2021.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:54

O primeiro dia...

Rui Gomes, em 26.06.17

 

img_770x433$2016_01_20_17_56_22_1053393 (2).jpg

 

Castaignos, Douglas, Marvin e Schelotto não foram vistos, esta manhã, na chegada do plantel do Sporting à Academia, onde Jorge Jesus orienta o primeiro treino da pré-época.

Os quatro jogadores estão no mercado e terão autorização para se apresentar mais tarde do que o restante lote de jogadores. E bem se pode dizer que houve quem madrugasse...

Os dois primeiros foram Pedro Delgado e Guilherme Oliveira, marcava o relógio 6.53 horas. Jorge Jesus chegou às 7.18, sendo depois vistos os reforços Matheus Oliveira, André Pinto, Piccini e Battaglia. Coates apresentou-se pela primeira vez, ainda tendo em vista os testes médicos, visto que esteve ausente na semana passada.

Ausentes por estarem ao serviço das seleções estão Rui Patrício, Beto, William Carvalho, Adrien, Gelson Martins e Bryan Ruiz. Tobias Figueiredo, Francisco Geraldes, Daniel Podence e Iuri Medeiros têm direito a período de férias, depois da presença no Europeu de sub-21.

 

Notícias relacionadas:

 

- Espera-se a oficialização do médio Bruno Fernandes. Haverá acordo entre Sporting e Sampdoria, falta selar o contrato do jogador.

 

- Presidente do Racing afirmou que ainda não recebeu proposta do Sporting por Marcos Acuña.

 

- O Fenerbahçe estará a desviar Doumbia de Alvalade com uma oferta salarial de 3 milhões de euros.

 

- O Vitesse mostrou interesse em Luc Castaignos, mas terá recuado perante os 2,5 milhões de euros que o Sporting está a exigir pelo seu passe. Trata-se da mesma quantia que foi paga ao Eintracht de Frankfurt há um ano para contratar o jogador.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00

 

Vítor Ferreira, antigo vice-presidente do Sporting nos primeiros dois anos de mandato de Bruno de Carvalho, não viu nem ouviu, mas soube que o dirigente máximo do clube chamou-o de "burro" no discurso de abertura da recém-Assembleia Geral do Clube. O advogado que nas últimas eleições esteve ao lado de Pedro Madeira Rodrigues coloca a tónica na "ordinarice e má-educação" do presidente, defendendo-se a dizer que não é desonesto:

 

img_770x433$2015_04_04_19_08_00_950392.jpg

 

«Se calhar atacou-me por ter recusado o convite para a inauguração do Pavilhão João Rocha, que foi feito às 10h30 do próprio dia, o qual, naturalmente, recusei. Perguntei se estavam a brincar comigo, mas Bruno de Carvalho tem alguma razão, de facto. Entendo que burro é o presidente do Sporting, além disso tem outras qualidades inatas, como a ordinarice e a má-educação, entre outras que toda a gente sabe e o colocam mal perante a sociedade. Não acompanho gente dessa.

 

Fui burro, porque o apoiei e acreditei nele, mas não sou desonesto. Mudei, deixei de o apoiar. Sou alvo de um processo? Não sei porquê, não tenho feito nada e estou afastado, tirando as últimas eleições. Nunca o denunciei. Ele anda a sonhar comigo, mas não gosto de homens».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:45

 

The-Konyot-Clowns-Zippos-Circus-6x8.jpg

 

Recuso acreditar que mesmo os mais fervorosos apoiantes de Bruno de Carvalho não estejam fartos e cansados deste constante estado de guerrilha provocado pelo presidente, uma "lavagem de roupa suja" diária que directa e indirectamente arrasta o nome e a imagem do Sporting Clube de Portugal para a lama.

 

Como já foi aqui referido por leitores, este último caso da misteriosa email que faz alvo pessoal de Bruno de Carvalho (ver este post) nunca devia ter sido transportado para uma reunião magna, proposição que faz sentido a qualquer pessoa sensata. Não satisfeito com isto, sai agora a informação que a Sporting SAD vai levar o caso à Justiça.

 

O caso, aparentemente, envolve um antigo candidato aos órgãos sociais do Clube, José Pedro Rodrigues, que integrava a lista de Pedro Madeira Rodrigues, no acto eleitoral de 4 de Março. Isto, segundo o que Bruno de Carvalho afirmou na Assembleia Geral de sexta-feira, a tal que foi deliberadamente divulgada de forma muito discreta e que acabou por contar apenas com a participação de pouco mais de cem sócios, a maioria dos quais dirigentes no activo e funcionários do Sporting.

 

Eis um breve resumo do que José Pedro Rodrigues teve para dizer sobre este assunto:

 

«Bruno de Carvalho utiliza a calúnia e a falsidade como arma de comunicação, e infelizmente já não é a primeira vez que o faz comigo e com inúmeros sportinguistas. Lamento que o actual presidente do Sporting procure criar factos e opte por ataques pessoais que só alimentam o clima de guerrilha constante.

 

Não tenho nada a ver com esta campanha nem qualquer responsabilidade nos processos em que o presidente do Sporting estará envolvido. Bruno de Carvalho procura matar o mensageiro. Recebi e partilhei a informação com Luís Loureiro, vogal do Conselho Directivo, e João Ferreira Sampaio, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD».

 

Uma "fonte" próxima da administração da SAD revelou ao Record que "a partir do momento em que o senhor José Pedro Rodrigues se afirma como mero mensageiro, assume que aquele email é verdadeiro. Sendo um documento ‘word’ enviado dois dias antes da peça da TVI [sobre o tema das comissões] ir para o ar, pode ter existido da parte de José Pedro Rodrigues cumplicidade na propagação desta informação. Neste sentido, terá de explicar em tribunal qual o seu papel na divulgação desta informação e de quem a recebeu. A administração não deixará, também, de apurar comportamentos internos, ou seja, promete "analisar com as pessoas que terão recebido o email de José Pedro Rodrigues, nomeadamente Luís Loureiro e João Sampaio, o tempo que demoraram a comunicar a existência do mesmo".

 

Este texto não visa defender José Pedro Rodrigues, pessoa nossa desconhecida, nem qualquer outra parte, até porque não temos o mínimo conhecimento de causa sobre o que está a ser evocado, salvo pelas notícias. Tudo isto já parece um circo que anda de terra em terra a dar espectáculos carnavalescos à conveniência dos conhecidos interlocutores.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:44

À espera de confirmação...

Rui Gomes, em 26.06.17

 

4139_80e9939a6eac89d34c158edbdd975913 (2).jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:43

 

Hélio Sousa anunciou este domingo a dos 18 eleitos que vão representar Portugal no Campeonato da Europa de sub-19  Geórgia 2017. 

 

Helio%20Sousa%20(3).jpg


A 'equipa das quinas' trabalha desde segunda-feira na Cidade do Futebol, preparando a sua participação na competição que arranca a 2 de Julho.

Eis a lista completa de convocados:


Guarda-redes: Daniel Figueira (Vitória SC) e Diogo Costa (FC Porto);

Defesas: Abdu Conté (Sporting), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), João Queirós (SC Braga) e Diogo Dalot (FC Porto)

 

Médios: Bruno Paz (Sporting), Domingos Quina (West Ham United), Florentino (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica), Miguel Luís (Sporting) e Rui Pires (FC Porto);

 

Avançados: João Filipe (Benfica), José Gomes (Benfica), Mesaque Dju (Benfica), Rafael Leão (Sporting) e Rui Pedro (FC Porto).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:42

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 25.06.17

 

Audi-R8-Spyder-V10-plus.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

2018 Audi R8 Spyder - 275 mil dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:00

Portugal vs Chile nas meias-finais

Rui Gomes, em 25.06.17

 

1230691119news_photokonfederasilayar%20kuboku.jpg

 

A Alemanha derrotou os Camarões, por 3-1, e o Chile empatou com a Austrália, 1-1, permitindo aos germânicos vencer o Grupo B e assegurando-lhes uma meia-final, na quinta-feira, frente ao México.

 

Portugal terá então o segundo classificado Chile, na quarta-feira, às 19h00, na outra meia-final.

 

Parece-me que jogando dentro das suas capacidades, qualquer destas equipas está ao alcance da Selecção Nacional.

 

Nota: O vídeo-árbitro - e os árbitros - continua a deixar dúvidas. No embate entre a Alemanha e os Camarões, o árbitro mostra o cartão amarelo (seria o segundo) a um jogador africano errado. Chamado para consultar o VAR, retira o amarelo e mostra o cartão vermelho directo a outro jogador. Para um cínico, fica a ideia que um qualquer jogador tinha de ser expulso, dado que não foi infracção para expulsão directa.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:55

Rumores do mercado: Ozan Tufan

Rui Gomes, em 25.06.17

 

 

Ozan Tufan, médio defensivo (trinco) turco de 22 anos que actua pelo Fenerbahçe, onde chegou em Agosto de 2015, proveniente do Bursaspor - clube de formação - a um custo de 7 milhões de euros. Tem contrato até Junho de 2020 e o seu passe está actualmente avaliado em 5 milhões de euros.

 

Pelo Fenerbahçe, em 2016/17, realizou 39 jogos, 26 dos quais como titular, acumulando 2415 minutos de jogo (média de 61,9 minutos), com 5 golos marcados.

 

Foi noticiado inicialmente o interesse do Benfica e agora, pelos vistos, do Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:20

 

Pedro Palas chamou 12 jogadores para as partidas diante Itália, Holanda e Espanha que vão decorrer em Vila Real, entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho.

 

pedro_palas2.jpg

 

O Treinador Nacional Pedro Palas divulgou, esta quinta-feira, os eleitos para o Torneio de Desenvolvimento da UEFA de futsal sub-17 que decorre entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho no Pavilhão dos Desportos, em Vila Real.

A 'equipa das quinas' irá concentrar-se na segunda-feira (26 de Junho), iniciando a competição no dia 29 diante da Itália. Seguem-se os jogos com Holanda e Espanha.

Eis a lista dos 12 convocados:


ADCR Caxinas Poça Barca: Gustavo Rodrigues;
CD Burinhosa: Nuno Chuva;
CF ‘Os Belenenses’: Pedro Mónica;
CS São João Urgicentro Sanfil: Daniel Costa e Vasco Cortesão;
SL Benfica: Iuri Barros;
Sporting CP: Bernardo Paçó, Célio Coque, Izaquel Té, Neves, Tomás Paçó e Tomás Reis.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:19

Fotografia com história dentro (52)

Leão Zargo, em 25.06.17

 

SCP 3 - MTK 3 Fernando Mendes e Sándor Károly Br

 

 

Fernando Mendes, um “grande capitão”

 

Fernando Mendes tinha 20 anos de idade quando, em 1956-57, se estreou na equipa principal do Sporting, vindo dos juniores. Apenas dois anos depois já era titular indiscutível. Sendo um médio combativo e resiliente, com boa técnica e grande disponibilidade física, em breve revelaria extraordinários dotes de liderança. Por isso, aos 22 anos passou a ser um dos capitães de equipa, integrando uma restrita plêiade de grandes capitães leoninos, como foram, antes dele, Francisco Stromp, João Bentes, Torres Pereira, Serra e Moura, Jorge Vieira, António Faustino, Rui Araújo, Álvaro Cardoso, João Azevedo, Manuel Passos e José Travassos.

 

Esteve presente em todos os jogos da campanha da Taça das Taças 1963-64. É referido pelos jogadores sportinguistas o papel essencial que o capitão de equipa teve na viragem histórica com o Manchester United, em Alvalade, ou na vitória sobre o Olympique Lyonnais no desempate em Madrid. Na realidade, durante toda a prova, na final de Bruxelas e na finalíssima de Antuérpia transmitiu aos seus companheiros a coragem, a combatividade e a ambição imprescindíveis para se alcançar o triunfo. Na fotografia, Fernando Mendes e Sándor Károly, o capitão do MTK de Budapeste, cumprimentam-se minutos antes da final de Bruxelas.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:28

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds