Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Reflexão de Bruno Fernandes

Rui Gomes, em 15.11.17

 

P3EZBWW8.jpg

 

Reflexão de Bruno Fernandes após o empate de Portugal com os Estados Unidos, num particular disputado esta terça-feira, no Estadio Municipal de Leiria:

 

"Foi muito difícil, sabíamos os problemas que os Estados Unidos podiam causar, mas o objectivo era mostrar serviço e, apesar de o resultado não ser o que queríamos, penso que estivemos bem.

 

A experiência foi óptima, não se pode pedir mais do que representar o seu País a um jogador. Não é preciso fazer contas, Portugal tem muita qualidade, muitos jogadores que podem representar bem o País. Quero é que os escolhidos para o Mundial consigam o melhor".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:39

Foto do Dia

Rui Gomes, em 15.11.17

 

img_FanaticaBig$2017_11_14_19_13_32_1334270.jpg

 "De volta ao Sporting com as forças, 'ganas' e o compromisso de sempre"

(Escreveu o camisola 20 na sua conta do Instagram)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:38

 

img_770x433$2017_11_14_15_18_18_1334035.jpg

 

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo de 2017 pelo 'Goal'. O português venceu o galardão 'Goal 50', votado por 37 editores e correspondentes do site.

O argentino Lionel Messi não foi além do quarto lugar no prémio que elege os 50 atletas com melhores performances durante o ano, sendo superado por Gianluigi Buffon e Luka Modric, segundo e terceiro, respectivamente.

O avançado do Real Madrid não é o único português presente na lista, já que Bernardo Silva alcançou a 29.ª posição.

 

Importa ainda destacar a presença de Bas Dost, avançado do Sporting, que surge no 49.º posto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:37

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 14.11.17

 

dd61e4727188f4d799554e6dd7c85443b5d717ae.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

 1964 Austin-Healey 3000 Mk III Phase 2 Convertible - Leilão 2017 - 700 mil dólares 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:14

 

image.jpg

 

João Mário e André Silva conviveram com os alunos de uma das escolas leirienses afectadas pela tragédia dos incêndios. Os jogadores ofereceram bilhetes aos jovens para o o encontro desta noite frente aos Estados unidos; informa a Federação Portuguesa de futebol no seu site oficial.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:14

 

TRL.jpg

 

O Sporting recorreu para o Tribunal da  Relação de Lisboa uma decisão favorável a Luís Duque, exigindo ao antigo administrador da SAD o pagamento de 335.692 euros. A informação pode ser consultada no portal Citius, que indica que a acção dos leões deu entrada na Relação de Lisboa a 19 de Outubro.

 

Este recurso tem a ver com a saída de Luís Duque do Sporting, ainda na presidência de Godinho Lopes. Na altura, ficou acordado que a SAD verde e branca iria pagar em prestações mensais a compensação de 307.500 euros pela saída do dirigente.

 

Algo com que Bruno de Carvalho não concordou: o actual líder dos leões considerou que não foram cumpridos os preceitos legais aquando do pagamento da primeira tranche e, por isso, avançou para uma acção cível em 2015, exigindo, na altura, um total de 93.480 euros.

 

O Tribunal de primeira instância deu razão a Luís Duque, juízo que levou agora o Sporting a interpor recurso para a Relação.

 

Assim, de repente, vem-me à ideia uma simples pergunta: Bruno de Carvalho já ganhou algum caso em Tribunal, ou será que o seu objectivo, não obstante custas e outras verbas - assumidas pelo Sporting, claro - é de fazer a vida "cara" a quem ele entende que merece esse tratamento ?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:00

 

bryanruiz3.jpg

 

Uma outra consideração sobre a reintegração de Bryan Ruiz que não me veio à ideia pela publicação do outro post sobre o assunto e que, aliás, um leitor já referiu oportunamente.

 

A decisão da SAD também terá sido influenciada pela nova legislação em vigor, ao abrigo do acordo assinado no início do mês pela FIFA e pela FIFPro, a Federação Internacional de Futebolistas Profissionais, que apresentaria o risco do jogador avançar para um pedido de rescisão unilateral, pelas suas circunstâncias no clube.

Entre as várias medidas colocadas em vigor, destacam-se as que conferem agora maior poder aos jogadores que se encontrem numa situação profissional semelhante à que vive Bryan Ruiz desde de Julho último. Este acordo permite, entre outros, que os atletas abandonem livremente os clubes que persistam em condutas abusivas como, por exemplo, obrigar um jogar a trabalhar sozinho e à margem do plantel. O defesa-central Douglas é agora o único jogador leonino a trabalhar à margem do plantel de Jesus.

 

Dito isto, recorde-se que o costa-riquenho tem contrato com o Sporting apenas até Junho de 2018. Não havendo renovação do vínculo - e tudo indica que não haverá -, ele fica livre para assinar com qualquer outro clube, a custo zero, a partir de Janeiro. Rescindindo unilateralmente, só lhe permitiria sair de imediato e não ter de esperar até ao dia 1 de Julho.

 

Parece-me lógico que esta nova circunstância tenha sido o principal motivador da tomada de decisão de Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, porventura com maior "peso" do que o desejo de ver o atleta novamente no relvado de "leão ao peito".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:46

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 14.11.17

 

B8CHXN92.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 03:50

Não pode haver, mas há !

Rui Gomes, em 14.11.17

 

image.jpg

 

Estamos perante João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que declarou esta segunda-feira, à margem do lançamento da bandeira da Ética, que decorreu no complexo desportivo da Academia da Estrela, em Lisboa, que não existem "tratamentos diferenciados" no futebol português e referiu que nenhum clube pode prestar apoio directo a grupos afectos de adeptos não registados:

 

"Não é aceitável saber que há ou imaginar que possa haver um tratamento diferenciado. Somos todos rigorosamente iguais à luz da lei. O Instituto português do Desporto e da Juventude está a trabalhar e isso deve deixar descansados todos os que seguem o desporto.

 

Não há clubes de primeira nem de segunda. A lei é para ser aplicada a todos de forma inequívoca. Não podem existir apoios prestados pelos clubes aos grupos afectos de adeptos não registados.

 

No meu gabinete estamos permanentemente atentos aos fenómenos que acontecem na nossa área de tutela. Eu já tenho dito para sugerirem propostas, ideias, alterações que devem ser feitas no âmbito legislativo, para que possamos ter mais e melhor desporto".

 

Um fenómeno inacreditável. Temos a lei do País, temos declarações sem fim por quem de direito que esta lei não pode ser violada, e depois temos as "imaginárias" claques do clube da Luz, que, pelos vistos, só existem na mente de pessoas pouco esclarecidas.

 

Mais um caso Made in Portugal para estudo sofisticado !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:49

 

WCMVRZGS.jpg

 

O seleccionador nacional Francisco Neto incluiu na sua convocatória 11 jogadoras de futebol da equipa feminina do Sporting para os jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2018. A saber: Carole Costa, Matilde Fidalgo, Patrícia Morais, Ana Leite, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Diana Silva, Ana Borges, Joana Marchão, Inês Pereira e Ana Capeta.

 

O contingente leonino irá participar nas sessões de trabalho que irão decorrer na Cidade do Futebol e nos dois jogos que se seguem: Portugal-Moldávia, dia 24 de Novembro (Setúbal, 17h00) e Portugal-Itália, dia 28 de Novembro (Estoril, 17h00).

 

 A restante convocatória: Carolina Mendes (Atalanta Mozzanica), Mónica Mendes (Brescia Femminile), Ana Rita Viegas (Estoril Praia), Jéssica Silva (Levante UD), Raquel Infante (rodez Aveyron) e Sílvia Rebelo, Vanessa Marques, Andreia Norton, Dolores Silva (SC Braga).

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:48

 

9147696-3x2-700x467.jpg

 

É oficial. A Itália não vai ao Mundial de 2018, na Rússia, depois de ter sido eliminada pela Suécia, no playoff de acesso ao Campeonato do Mundo. Esta segunda-feira, a formação transalpina empatou a zero com a selecção sueca, mas saiu derrotada devido ao resultado da 1.ª mão (0-1).

 

 

Esta é apenas a 3.ª vez que os transalpinos ficam fora da competição. Já haviam ficado de fora em 1930 e 1958.

 

Quanto à Suécia está de volta aos grandes palcos. Esta é a 12.ª presença dos helvéticos numa competição em que já não marcavam presença desde 2006.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:47

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 13.11.17

 

Ferrari-250-Europa-GT-Coupe-3187.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1954 Ferrari 250 GT Europa Coupe - 2,8 milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:05

Surpresa do dia

Rui Gomes, em 13.11.17

 

Bryan-Ruiz.jpg

 

Bryan Ruiz voltou a reintegrar a equipa esta segunda-feira, tendo participado num treino do plantel principal.

 

Não há mais informações neste momento, mas dá para imaginar que esta novidade surgiu a pedido de Jorge Jesus, com a eventual concordância de Bruno de Carvalho.

 

Recorde-se que o jogador costa-riquenho foi considerado excedentário pela estrutura do Sporting logo no início da época e após o seu regresso da selecção do seu país tem treinado à parte, juntamente com Douglas e outros em semelhantes circunstâncias.

 

Veremos a explicação "politicamente correcta" que será dada por Jorge Jesus na próxima conferência de imprensa.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:10

O que dizem eles

Rui Gomes, em 13.11.17

 

Capturar.PNG

 

Em entrevista esta segunda-feira à Rádio Renascença, Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do clube da Luz, recriminou o comportamento de Bruno de Carvalho, com foco na linguagem que este favorece, tornando-o, na sua opinião, numa pessoa "“beligerante, provocadora, ameaçadora, geradora de um clima de conflito" com "perfil de Kim Jun-un, da Coreia do Norte":

 

«O presidente do Sporting gosta de dar nas vistas pelos piores motivos, é indigno de um grande clube nacional. O Sporting não merece um presidente que se porta desta maneira, que usa estes termos que o povo chama de ‘peixeirada’.

 

Estamos perante uma completa demonstração de ausência de ‘fair play’ e dignidade no desporto. Infelizmente, os sócios do Sporting elegeram-no, de novo, e vão ter de o suportar. Tenho muitos amigos sportinguistas que estão incomodados por verem o seu clube representado por uma pessoa com este perfil».

 

A terminar, Ribeiro e Castro ainda referiu o “caso do Canelas”, para lamentar a falta de ação da Federação Portuguesa de Futebol no que toca a punir este tipo de “episódios vergonhosos”:

 

 
«Esse clube desenvolvia uma estratégia de coação e violência e, nos seus desafios, conseguia vitórias por falta de comparência dos seus adversários. É inconcebível que esse clube tenha conseguido ser promovido da distrital ao Campeonato de Portugal. É um prémio à violência e ao discurso à violência que a FPF tem de inquirir no seu próprio seio».
 
Nada de novo, na realidade, e não deixa de ter razão com muito do que atribui a Bruno de Carvalho. Já no que diz respeito a "ausência de fair play" e "dignidade no desporto", recomenda-se que faça exame de consciência sobre o que ocorre na sua própria 'casa' e a conduta de dirigentes encarnados e outros associados ao seu clube.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:42

Bas Dost tem objectivo único

Rui Gomes, em 13.11.17

 

5AC7V0UJ.jpg

 

Segundo recém-reportagens noticiosas, Bas Dost terá afirmado que só pensa em ser campeão no Sporting. Objectivo único que, alegadamente, o levou a rejeitar abordagens que lhe foram feitas por clubes da Premier League e da Super Liga chinesa.

 

Reorde-se que no final da época passada, Bas Dost já tinha afirmado em entrevista que o seu percurso nos ‘leões’ não estava concluído, e que por isso mesmo, não queria saber de outras propostas, independentemente do seu valor financeiro.

 

O avançado holandês, melhor marcador do campeonato em 2016/17, já participou em 17 jogos esta época, em todas as competições, 14 dos quais como titular, acumulando 1345 minutos de jogo (média de 79 minutos por jogo) com 10 golos marcados, sendo 9 na I Liga. Tem contrato com o Sporting até 2020 e está ‘blindado’ por uma cláusula de 60 milhões de euros.

 

Rodrigo Battaglia, em recém-entrevista, teve isto para dizer sobre o seu colega de equipa:

 

"“Bas Dost é impressionante. As pessoas só o vêem nos jogos, mas nos treinos dá para perceber que é um matador total, que precisa da equipa para o ajudar a atingir zonas de finalização, mas que tem uma facilidade de remate incrível. Aliás, ao longo da minha carreira, poucas vezes vi um jogador com tão boa noção dos espaços na área. É meter-lhe a bola em condições mínimas de remate que ele mete a bola ‘lá dentro'".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:47

 

image.jpg

 

Seja na primeira ou na terceira pessoa, há uma realidade intríseca com Bruno de Carvalho: de tempos a tempos faz uma muito breve pausa, mas o seu estado normal de estar na vida, pelo menos enquanto preside ao Sporting Clube de Portugal, é fazer guerra, se possível, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

Há quem diga que este estado de coisas é apenas e tão só pelo seu sentido de defesa do Sporting. Há também quem insista que além de ser sua natureza, ele acredita, sobretudo, que é esta a via que mais e melhores probabilidades lhe oferece para assegurar a sua continuidade na liderança do Clube, mesmo confrontado com insucessos desportivos, nomeadamente no futebol.

 

20735687_VyvlR.jpg

 

Sendo assim, não é surpresa para ninguém que tenha aproveitado a cerimónia de entrega de emblemas aos sócios (estes, pelo menos, ainda não foram expulsos) para disparar em várias direcções:

 

"O Sporting é um amor que não se explica, o que faz de nós um clube de família. Esta tem de estar mais unida e coesa. Cada vez temos de ser mais conscientes: quanto mais fortes mais atacados seremos. Estamos há dois anos à espera da resposta da Federação Portuguesa de Futebol para explicar porque nos retiraram quatro títulos. É uma falta de respeito a atletas, sócios e adeptos. Relembro que somos mais de 3,5 milhões de sportinguistas e eles, em vez dos 22 títulos, teimam em dizer que temos 18. Talvez seja necessário cada vez mais sportinguistas saírem da zona de conforto e lutarem pela sua identidade e história.

 

Bem sei que haverá quem está a anotar ou a gravar estes discursos para me dar mais castigos. Sinto-me como aqueles que eram fustigados em praça pública e que levavam chibatadas. Não é por estarem dois anos sem responder que não vão ver a força do Sporting, dentro e fora das quatro linhas. O Sporting não precisa de bastidores, de andar nos meandros, nos emails ou ser apanhado em escutas. De há cinco anos para cá dizemos sem medo o que se passa no desporto. Cuidado que sabemos muito mais... Muito tem dito o presidente, mas muito tem guardado. Vou, com paciência, revelando as coisas no momento certo.

 

Nós fomos os únicos com a coragem de ir a Oleiros para homenagear as populações e os bombeiros. Agora é bonito falar e fazer jogos de caridade, mas bonito, bonito é conviver com as populações e não ter medo de estar com quem merece o nosso apoio e carinho. Nós fazemos. Os outros fazem filosofia e hipocrisia".

 

Foi Napoleão Bonaparte que disse: "Existem, apenas, duas espécies de planos de batalha, os bons e os maus. Os bons, falham quase sempre, devido a circunstâncias imprevistas que fazem, muitas vezes, que os maus sejam bem sucedidos".

 

Como Bruno de Carvalho ainda tem muito "guardado", veremos os planos para a próxima frente de batalha, e se são "bons" ou "maus".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:03

Rumores do mercado: Ali Adnan

Rui Gomes, em 13.11.17

 

 

Não deixa de ser interessante que depois do rumor noticioso sobre Mitchell Dijk, lateral esquerdo do Ajax, surge mais uma notícia alegando que Ali Adnan, de 23 anos, natural do Iraque, também lateral esquerdo que alinha pela Udinese, está referenciado pelo Sporting.

 

Não só isso, mas no passado mês de Janeiro, numa altura em que os leões já procuravam alternativas a Marvin Zeegelaar e a Jefferson, o iraquiano foi apontado ao Sporting. De Itália falaram num interesse efectivo, que no entanto acabou por não se concretizar. O Sporting aparenta ter ficado com o lateral-esquerdo referenciado e continua em cima da mesa.

 

Ali Adnan chegou à Udinese em Julho de 2015, proveniente do Rizespor, da Turquia, por cerca de 2,2 milhões de euros. Tem contrato com o emblema italiano até Junho de 2020, com um valor actual segundo o Transfermarkt de 1,8 milhões de euros.

 

Na época em curso participou em 8 jogos, 3 dos quais como titular, acumulando 345 minutos de jogo. Em 2016/17 participou em 14 jogos, 8 como titular, com 867 minutos de jogo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:02

 

 

Em jogo da 10.ª jornada da Liga SportZone, disputado no Pavilhão de Fânzeres, em Gondomar, a equipa de futsal do Sporting goleou o Pinheirense, por 8-1.

 

Os golos leoninos foram apontados por Fortino (2), Diogo, João Matos, Cavinato, Merlim, Pany Varela e Edgar Varela.

 

Destaque também para a chamada do júnior Bernardo Paçó para a viagem até Gondomar, guarda-redes de 18 anos no Sporting desde os infantis. Antes da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, resta o embate em casa ante o Fabril do Barreiro.

 

Com este resultado, o Sporting continua na liderança do campeonato com 33 pontos em 11 jogos, seguido pelo rival da Luz com 27 pontos em 10 jogos.

 

Classificação: 1º Sporting 11 jogos/33; 2. Benfica 10/27; 3º Braga, 10/20; 4. Modicus, 10/18; 5º Futsal Azeméis, 10/16; 6º Fundão 10/14; 7º Rio Ave, 10/13; 8º Pinheirense, 9/13; 9º Belenenses, 11/11; 10º Fabril, 10/9; 11º Leões Porto Salvo, 10/8; 12º Quinta dos Lombos, 10/7; 13º Burinhosa, 9/7; 14º Aves, 10/6.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:01

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 12.11.17

 

82d72106ef2bdd0a88b7365f4804b472.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

 1930 Bentley 6 1/2 Liter Speed Six Sportsman’s Saloon

Leilão 2017 - 3,4 milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:09

 

 

Creio que este é mais um caso de acabar por rir, hilariante que é a caricatura de Hérman José de Bruno de Carvalho.

 

Quando primeiro vi a manchete num portal noticioso, imaginei que fosse uma caricatura a lápis e papel, outro dote do meu amigo Hérman José. Para quem não o conhece intimamente, ele é do género de cobrir uma mesa de restaurante com os seus desenhos, caso, evidentemente, a toalha seja de papel.

 

Tenho uma vaga ideia de já o ter referido num outro post há uns tempos atrás, mas passado tantos anos ainda ocupa lugar de destaque no meu escritório uma caricatura da minha pessoa e da minha então mulher, que o Hérman fez e me ofereceu.

 

Vem-me à ideia uma coisa curiosa. Tive o prazer e privilégio de conviver e criar amizade com o saudoso Raul Solnado. Anos mais tarde, o mesmo aconteceu com o Hérman José. Ambos comediantes, mas com personalidades muito distintas; enquanto que o Raul era invariavelmente uma pessoa muito sóbria no convívio particular - só o nosso mútuo amigo Fernando Pessa (saudades...) tinha o condão de o "despertar", o Hérman, em contraste, é em convívio pessoal exactamente a mesma pessoa que nos diverte nos palcos do País ou na televisão. E, podem aceitar a minha palavra, algumas aparências enganam...

 

Bons tempos para recordar...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds