Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Se a memória não me falha, foi Rui Santos que afirmou que Nuno Saraiva considera-se um "grande pigmeu grande". Compreendeu-se a intenção do jornalista, mas acho que o termo é exagerado. Quanto muito, o director de comunicação do Sporting é um grande pigmeu pequeno, e não me refiro à sua estatura física, mas sim ao nível das suas frequentes e depreciativas missivas.

 

Neste caso concreto, o personagem reagiu, no Facebook, à entrevista concedida por Pedro Madeira Rodrigues a O JOGO, na edição deste sábado, na qual o candidato derrotado nas eleições de Março falou, entre outros assuntos, de uma suposta aliança entre o Sporting e o FC Porto.

 

Nuno Saraiva optou por não comentar os vários assuntos debatidos na entrevista e preferiu lembrar as eleições. "Teve cerca de 8%. Se deitarmos o número 8 vemos o sinal de infinito, o mesmo que Einstein atribuía à estupidez humana..."

 

Por outras palavras, chama estúpido a Pedro Madeira Rodrigues. Um texto de Saraiva que apenas serve para reflectir a voz do dono, o desempenho que predomina a sua existência no Sporting.

 

Não sou e nunca fui advogado de defesa do ex-candidato à presidência do Sporting e nem sequer li a referida entrevista, mas não consegui ficar indiferente perante a boçalidade de Nuno Saraiva, apenas porque alguém, porventura, ousou criticar o seu dono.

 

publicado às 04:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De Nelson a 22.10.2017 às 06:33

Não vale a pena o Madeira Rodrigues insistir que nunca será Presidente do Sporting. Os sportinguistas estão fartos deste estilo mole. Ele vai tornar-se no novo Abrantes que só á terceira derrota é que desiste.
Eu não votei Bruno Carvalho. Votei em branco e para o Conselho leonino na Lista c.
Precisamos de uma alternativa forte ao Bruno Carvalho, mas por favor deixem de apoiar estes croquetes copinhos de leite como o Madeira Rodrigues não há pachorra. Para ganhar algum teve de ir para o correio da manhã TV, ou seja o feudo da lampionagem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 07:23

Interessante..."croquetes copinhos de leite"... uma linguagem moderna que me ultrapassa completamente.

Já a referência à CMTV também me escapa, dado que não assisto a esses programas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.10.2017 às 16:12

Estamos sempre a ser surpreendidos. Pensava que essa treta dos "croquetes" já tivesse passado à história. Que falta de imaginação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 16:34

E não só...
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 22.10.2017 às 08:34

Não gosto nem de um nem de outro. Um fala demais, outro demais fala.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 22.10.2017 às 08:44

Este Saraiva só sabe atacar Sportinguistas como Octávio o PMR etc..
Os Sportinguistas que não falem bem do Presidente , são logo alvo de uma missiva por parte deste Invertebrado..

Este Invertebrado e o Presidente abriram tantas frentes de combate , que depois perdem a noção do ridiculo e das figuras tristes que fazem..

Veja-se o caso das claques ilegais , em que o Sporting foi multado por dar apoio a uma claque ilegal do Sporting , de seu nome NN Boys...

Ou criticar o Octávio por falar bem do nosso treinador e do trabalho desenvolvido por ele no Sporting..

Razão tem o ex PJ em lhe chamar Gollum , mas na minha opinião está mais perto do parasita da E. Coli.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 22.10.2017 às 10:51

Ele que não se esqueça que, p/ todos os efeitos, está a falar de 1 sócio do Sporting Clube de Portugal, que se calhar tem + anos de sócio do que ele e já sofreu + pelo clube do que ele... não querendo estar aqui a defender Madeira Rodrigues, mas se as opiniões de José Eduardo ou Eduardo Barroso não merecem insultos por parte do director de comunicação do Sporting, então um sócio que tem visões diferentes da actual equipe directiva também não merece. O Sporting que não ganhe títulos a ver se mesmo os + acérrimos defensores desta política de comunicação encabeçada por BdC e Saraiva, não perdem a paciência.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 15:02

Insultar um sócio ou um adepto são questões de menor importância para Saraiva e seu dono.

A voz e a respectiva mentalidade são só uma e com um objectivo único: consolidar o poder absoluto de Bruno de Carvalho.
Imagem de perfil

De PSousa a 22.10.2017 às 11:51

Bom dia,
Só não entendo o porquê de estarmos a falar do "gnomo", ele que venha dizer o que quiser de A, B ou C. Porque o que lhe falta certamente é colocar o espelho à sua altura.
Quanto a PMR, infelizmente, não o conseguirei ver como um sério candidato à presidência do SCP, só se for o único ou se mudar muito a "forma".
Que venha alguém, e nomes já aqui foram falados, que dê uma "lição" a BdC. Sei de um nome e todos vós também que se candidatar, eu acredito que BdC saí de "cena".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 14:59

E se não é segredo estatal, qual é esse nome do seu conhecimento ?... Presumo, além de Rogério Alves.
Sem imagem de perfil

De antonio a 22.10.2017 às 15:11

Compreendo a sua posição. Não deixa de ser interessante que em Portugal muitas vezes se escolhem pessoas pela forma e não tanto pelo conteúdo. Sem dúvida que a forma de PMR tem não transmite a confiança necessária, mas o seu currículo não deixa dúvidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 15:19

Creio que não é só em Portugal. Acontece na esfera política um pouco (ou muito) por todo o Mundo.

PMR é uma pessoa com currículo, deixou uma posição de grande prestígio e elevada remuneração para se candidatar à presidência do Sporting, e decerto que agora não lhe faltam alternativas. Chefe de família e pai de cinco filhos, ainda jovem, não vai estar no desemprego, a exemplo do Bruno de Carvalho, antes de chegar a Alvalade.

Mas concordo que por razões várias a sua postura não inspira a confiança necessária para poder aspirar a ocupar a presidência do Sporting. Um cargo desta natureza, tal como na política, não mede o nível de capacidade, mas sim a maneira mais hábil de se mexer na praça pública, onde a proverbial banha da cobra tem mercado.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 22.10.2017 às 14:08

Mas o senhor Azevedo é que costuma utilizar expressões dessas da estupidez humana e afins, e tentando fazer piadinhas como essa do 8. Ele é que escreveu isso e o gnomo dá a cara.

Um Sporting patético para patéticos. Lá para 2021 o Sporting já deve estar com o seu próprio record "sem títulos", enquanto que o Jorge Jesus já deve estar a ganhar 10 milhões de euros por ano e o Marco Silva a ganhar títulos no United ou no Chelsea! Ah, e entretando até o baptizo do futuro filho deve ter sido transmitido em directo na SportingTV, lol

O que me faz impressão é que já não sobra ninguém dos chamados notáveis que diga alguma coisa e tente de certa forma tentar separar a figura do presidente com o clube. Uns estão velhos, outros desistiram, outros foram expurgados ou são simplesmente rotulados de croquettes e a carneirada irá sempre achar normal.

Estão todos bem uns para os outros. É só ler o que lá está escrito na página do pigmeu nesse post do Madeira Rodrigues!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 14:57

Para ser sincero, neste momento, salvo grandes surpresas, não estou a ver ninguém digno da presidência disposto a abraçar uma autêntica guerra para dar termo ao consulado absolutista de Bruno de Carvalho.

Quem reúne as condições não estará disposto e/ou disponível, a exemplo de Rogério Alves. Outros, porventura disponíveis, não oferecem a oposição de qualidade necessária para fazer frente ao personagem.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 22.10.2017 às 16:03

Passei os olhos pela entrevista a Madeira Rodrigues. Foi um candidato à presidência antecipadamente derrotado. Hoje é um sportinguista de pleno direito, e que como tal pode manifestar a sua opinião. Para mim ,e como opositor, não representa qualquer perigo para o poder instalado. Vir a público criticar a entrevista e insultar Madeira Rodrigues é uma pura perda de tempo, e esse sim um acto de estupidez. Ou não será antes um caso de análise psiquiátrica, em função de se ver em tudo o que mexe, perseguição de terríveis monstros destruidores?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 16:35

"Perseguição de terríveis monstros destruidores"... será isso mesmo, caro Nação Valente, para quem tem complexos de insegurança.
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 22.10.2017 às 16:30

O Nuno Saraiva, cara a cara com as pessoas a quem se dirige, não tinha coragem nem para dizer um terço do que escreve. Por acaso nem sei como é que ele e a "máquina" ainda não pegaram com a malta aqui do blog.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 16:37

Já o fizeram por vias indirectas e o próprio presidente já comentou o Camarote Leonino em pelo menos três assembleias gerais.

Na realidade, nada altera e não condiciona o nosso direito a liberdade de expressão.
Sem imagem de perfil

De MaTic a 22.10.2017 às 16:32

Quando “realmente” perceberem que vão ser (uma vez mais) comidos pelo Fcp...já será tarde!
Os aliados é uma avenida!
FCP campeão este ano, só indica que para o Scp, tudo é bom, desde que não seja o SLB a vencer!
Com tanta gente inteligente por aqui, estranha-se ainda ninguém ter visto o óbvio: scp é a muleta do fcp!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 16:41

Meu caro MaTic,

Não posso falar pelas pessoas que ocupam as cadeiras de poder, mas pode acreditar que o universo sportinguista, em geral, não alimenta ilusões algumas relativamente a quaisquer supostas alianças com o FC Porto.

Há muito que reconhecemos o que a "casa" do Norte gasta, como aliás, sendo esse também o caso com a outra "casa" da Segunda Circular. Qualquer outro ponto de vista seria de uma ingenuidade total.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.10.2017 às 17:24

Nada tenho contra Pedro Madeira Rodrigues mas esperava muito mais de un candidato à presidencia do Sporting.
Nao lhe reconheço perfil nem legitimidade para entrar nos programas de comentadores desportivos.
Fiquei surpreendido com este seu reaparecimento nesse tipo de programas em que se vé claramente deslocado.

Nao sei o motivo se ė por uma questao de sustento financeiro e nao gostaria que um daqueles comentadores actuais viesse a ser presidente do Sporting depois da desistencia do Rogerio Aves do programa da SIC esse sim com muitas qualidades reconhecidas para um dia ser eleito.

Vou mais longe, esta é uma epoca capital decisiva para Bruno de Carvalho ou ganha e recupera o estado de graça dos adeptos ou perde mais uma vez e arrasta a paciencia de todos para um estado insustentável.
Foi importante sem duvida nesta fase da vida do Sporting em que os adeptos ficarâo agradecidos na recuperação financeira e melhor estabilidade desportiva mas queremos muito mais e ele parece dar sinais claros de estagnaçāo. Por isso a importancia do resultado final desportivo desta epoca,será decisivo.
Eu particularmente aprecio bastante a personalidade do Rogerio Aves, as suas ideias e inteligencia quando fala do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 17:36

Desculpe, mas quem o Julius, ou quem sou eu, até, para reconhecer ou deixar de reconhecer a "legitimidade" de um cidadão livre, neste caso Pedro Madeira Rodrigues, de participar seja no que for ?

Mas, ainda além disso, que programa é esse em que ele é suposto participar ?... Não obstante uma ocasional aparência pública, não tenho conhecimento do ex-candidato participar com regularidade em qualquer programa. Se estou equivocado, agradecia o respectivo esclarecimento.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.10.2017 às 17:50

A ideia de legitimidade é uma ideia de opiniao.
Ja assisti à varios programas com a sua presença PMR ao lado de ex jogadores de futebol de reconhecida craveira profissional no passado em que esses sim com toda a legitimidade comentam assuntos do futebol .
Quando é a sua vez de comentar percebe-se que estâ de todo deslocado sem se perceber porque está ali.
Do politicamente correcto andamos todos fartos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 18:07

Julius,

O termo "legitimidade" não é subjectivo à sua ou à minha opinião. É sim, uma legalidade ou um direito que assiste o cidadão, seja quem ele for.

Mas, como já esperava, o Julius não respondeu à pergunta que lhe fiz. Durante a campanha eleitoral, este candidato participou em muitos eventos/programas públicos. A partir desse ponto, apenas tem surgido ocasionalmente e, com o já referi, não tenho conhecimento da sua participação com regularidade num programa televisivo desportivo.

Ter sido jogador de futebol, não implica um vasto leque de conhecimentos dessa pessoa. Aliás, muito poucos são os ex-jogadores que se distinguem pela excelência como dirigentes, comentadores, jornalistas, escritores, etc..

Pedro Madeira Rodrigues poderá não reunir as condições para ser um bom presidente do Sporting. Essa consideração é de facto subjectiva à opinião de cada um de nós. No entanto, este estado de coisas não lhe retira o direito de comentar sobre o seu clube, e pode acreditar, pelo seu historial, que esse direito é bem fundamentado. O Julius não o conhecia, mas relativamente ao Sporting, ele não surgiu de forma repentina apenas pelo acto eleitoral.

Mas reitero o que afirmei no post: não sou e nunca fui advogado de defesa deste ex-candidato à presidência do Sporting. Acho, no entanto, que não devemos exagerar, ou até inventar, no processo de avaliar a pessoa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.10.2017 às 18:30

Talvez nao me tenha explicado bem.
Comentei o reaparecimento do ex candidato à presidencia do Sporting PMRodrigues num programa desportivo da CMTV em que estâo presentes tambem como comentadores ex jogadores internacionais ja nossos conhecidos e que pela sua experiencia comentam com lógica e conhecimento os varios assuntos sobre à actualidade do futebol e quando é a vez de PMR se escuta claramente esforçado e ső comenta lőgicas do politicamente correcto, muito fraco .
Ô programa nao deveria inclui-lo junto com ex profissionais de futebol quizá com otras pessoas com o.mesmo nivel de conhecimento futebolistico.

Por exemplo Rogerio Aves comentava num programa em que debatia os assuntos tambem com 2 advogados com experiencia de dirigismo desportivo.
No programa play off os comentadores sao 3 ex internationais de futebol craks no seu tempo ,os 3 capitaes nos 3 grandes e os 3 ex treinadores de futebol.

Por isso comentei que PMR está de todo deslocado naquele tipo de programas nao entendo o que faz ali áparte que mantem um discurso de propaganda notada e despropositada .

Tudo tem o seu timing.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 19:36

Não discuto os (de) méritos da participação de PMR em qualquer programa de forma ocasional, mas não tenho conhecimento de ele fazer parte de algum painel efectivo. Ou seja, não faz mesmo.

Permita-me que lhe diga isto que nada tem a ver com Madeira Rodrigues: não é segredo algum que sou admirador de Rogério Alves e creio que ele seria um bom presidente para o Sporting. Dito isto, já não sou uma criança ingénua que acredita em milagres ou fantasias. Recordo bem o que o universo sportinguista pensava de José Eduardo Bettencourt, considerado então, e com razão de ser, como o líder ideal. Mas... aconteceu o que sabemos e essa ideia e essa pessoa desapontaram completamente.

O nosso Mundo é assim...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.10.2017 às 19:47

Jose Eduardo Bettencourt tambem foi o meu candidato e a minha grande desilusao.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 19:52

Foi a de todos, não só do Julius. Acho que ainda hoje não se compreende totalmente o que aconteceu, salvo o desaire final, claro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.10.2017 às 20:02

Mas Rui o que me desiludiu mais foi a sua personalidade, nao o conhecia antres muito bem e imaginava outro tipo de pessoa.
Claramente provou que nao tinha perfil para o cargo de presidente do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 22:44

Pouco do que ocorreu obedece a algum sentido de lógica. Bettencourt deixou-se cair pela pressão do ofício e as circunstâncias de liderança, quando nada fazia prever esse desfecho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 18:12

P.S.: Mas o ponto central do post até não é nada disto, mas sim pelo facto de Nuno Saraiva lhe chamar estúpido apenas porque ousou comentar/criticar o seu dono. Esta é que é a questão. Salvo isto, nem sequer tinha perdido tempo a escrever sobre a entrevista do antigo candidato, algo que agora que talvez deva fazer, possivelmente amanhã.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 22.10.2017 às 18:35

As actuaçôes do Saraiva porta voz do Bruno de Carvalho sao sempre propagandistas .
Uma politica de escudo de proteçao da Direçâo do Sporting e do seu présidente em especial.
Eu raramente ligo ás suas constantes declaraçoes nunca apreciei propaganda.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.10.2017 às 17:37

Perdão... queria dizer "quem é o Julius...".

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo