Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A dor de cotovelo de António Simões

Rui Gomes, em 19.07.16

 

antoniosimoes3.jpg

 

António Simões teceu duras críticas a Cristiano Ronaldo pela atitude deste na final do Campeonato da Europa, conquistado por Portugal. Simões garantiu nunca ter assistido a "uma coisa destas" nos seus 72 anos de vida.

 

«Foi por isso que ganhámos? Se as pessoas começarem a pensar que foi por causa disso que ganhámos, então exijo que se faça isto em todos os jogos. Tenho 50 anos de carreira, nunca assisti a uma coisa destas na minha vida. E agora querem convencer-me que foi por causa disto que se ganhou? Vou-me matar, como dizia o outro.

 

Acho que se apoderou do Ronaldo uma ansiedade tremenda de querer ganhar e demonstrar que era líder. Quem é líder não tem necessidade de fazer isto. Fez aquilo, não trouxe mal ao mundo, ganhámos, mas não é a matriz de liderança. Peço desculpa se estou a ofender alguém».

 

António Simões recordou ainda o episódio do microfone atirado por Ronaldo a um lago.

 

«Antes de eu achar bem ou mal, o que é preciso perceber é que aquilo está mal feito. Não é uma questão de saber se resultou em bem ou em mal, é olhar para isto e dizer que não é suposto ser assim. Mas agora, uma vez que se ganhou, quem é que quer saber disso? A vitória abafa. Aí está o bom ou mau exemplo de que o argumento de se ter ganho permite que tudo se faça».

 

Além de ignorar as circunstâncias e a origem do incidente do "microfone", António Simões refere como grandes lideres Eusébio (agora compreende-se a razão de ser das suas críticas), Maradona, Pelé e Johan Cruyff.

 

O termo aplica-se aos dois últimos, mas o mesmo não pode ser dito de Eusébio e Maradona, indiscutivelmente grandes jogadores. Qualquer sentido de liderança destes verificou-se através das suas performances em campo e não fora das quatro linhas.

 

Lamenta-se, sobretudo, este ignóbil exemplo de pequenez de António Simões, por quem muitos de nós, independente de simpatias clubistas, sempre tivemos em grande estima e apreço, pelo fabuloso futebolista que foi.

 

publicado às 12:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.07.2016 às 12:53

Custa a muita gente... mas é indiscutível.... o Ronaldo é o melhor jogador português de sempre!!!
Sem imagem de perfil

De Zé Bastos a 19.07.2016 às 12:54

Até o tinha em consideração, mas desta vez devia ter estado Caladinho, enfim...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.07.2016 às 13:47

Eu ando farto de vos avisar! Isto está tudo vermelho!
Gostando mais, menos ou nada de determinados personagens, devemos saber interpretar as palavras de quem tem sucesso. Pinto da Costa uma vez disse "o outro lado é um mar encarnado"...
Já vai sendo tempo de abrirmos a pestana!!!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.07.2016 às 14:00

O Maradona foi líder na Coca e o Eusébio foi líder no tinto.
Sem imagem de perfil

De Badochas do Ruido a 19.07.2016 às 14:52

nao era necessario o Antonio Simoes vir com esta conversa de de mr@...sobre Cristiano Ronaldo...sera dor de cotovelo que tem ao CR?eu como benfiquista ate tenho um grande orgulho de Portugal ter um melhor do mundo na equipe das quinas.
E numa altura daquelas em que o Titulo Europeu estava prestes a se concretizar...nao se pode menosprezar o que jogadores e equipe tecnica facam nos seus festejos...porra Antonio Simoes estavamos a comemorar um Titulo inedito para o Futebol Portugues...
AS nao seria melhor ter ignorado o que se passou com CR e FS....talvez lhe ficasse bem.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 19.07.2016 às 16:45

Um "idolo" que está a ficar sem "luz"!
Quem tinha algum apreço por ele, está cada vez mais a ficar sem "carinho" por ele!
A dor de cotovelo é GRANDE e DOÍ que se farta....

A ele uma simples frase "porque não te calas!"
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.07.2016 às 16:59

PSousa, eles são mesmo assim!
Andaram caladinhos e humildes entre 1994 e 2004. Em 2005 piaram que se fartaram com a conquista daquele campeonato de escarro mas voltaram a amochar nos anos seguintes. Desde a ida de JJ para lá que a fanfarronice e falta de educação se voltou a instalar. Salvo RARÍSSIMAS excepções, os lampiões são assim. De 2010 para cá fiquei CHOCADO com o revelar de pessoas que, desportivamente, julgava de uma dignidade irrepreensível mas que, afinal, revelaram todo o seu mau ganhar.
Sem imagem de perfil

De sloct a 19.07.2016 às 16:59

"Living in the past" é uma canção duma excelente banda inglesa de nome Jethro Tull.

O sr. Simões deve ouvi-la frequentemente.....
Sem imagem de perfil

De Lucas a 19.07.2016 às 17:26

GRANDE ESTRONDO:
Concordo com o Simões, o Ronaldo sempre mostrou poucas características de líder, capitão, o que não tem nada a haver com o facto de ser o melhor jogador da actualidade.

ps: Maradona também nunca teve...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.07.2016 às 17:39

Se tem essa opinião, não terá assistido a este Europeu nem lido muitas das declarações dos colegas e até do próprio Fernando Santos.

Mas, tudo bem, já sabemos o que a casa gasta em Portugal.

O Simões devia ter vergonha de vir a público com estas declarações.
Sem imagem de perfil

De Lucas a 19.07.2016 às 21:21

Caro companheiro, foi depois dos 2 primeiros jogos que Ronaldo muda a maneira de estar na equipa, torna-se muito mais solidário e sacrifica-se pela equipa, nesse momento foi o Ronaldo líder que precisávamos.
Não é aos 30 anos que se muda a forma de pensar, ele a par de Messi, dominaram e dominam o futebol mundial e é para mim o melhor jogador da actualidade.

O que o Simões disse foi que o Ronaldo se quis mostrar líder, que ele naturalmente não tem características para tal, e foi isso. Mostrou-se e bem.

Isso de vacas sagradas não cabe em mim, quando critico o meu próprio clube quando acho que devo já é o exemplo máximo para mim...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 19.07.2016 às 19:06

Desculpem-me mas por vezes, há quem me tire sério, por isso, direi:
-Vá lamber sabão, António Simões...!

Já agora, aproveito para reforçar que quem critica estas atitudes lampiónicas e ressabiadas de rivais, deve ser coerente e analisar com os mesmos critério e sentido de justiça, os 'lampionizados' do Sporting, desde o topo até às bases!

Disse!
Imagem de perfil

De Profeta a 19.07.2016 às 19:44

O Simões não quer que o mariscador de tremoço fique atrás do Ronaldo! O que eu nunca vi na vida, foi um ex-jogador do beira-mar, afirmar que quando defrontou o Benfica, não quis correr, nem marcar livres, nem rematar, etc!
Sem imagem de perfil

De Corvo a 19.07.2016 às 19:59

Ó Profeta, e outros senhores todos ofendidos.
O que para aí num aproveitamento de declarações infelizes do Simões para descarregarem em tudo que é vermelho.
Nenhum benfiquista digno desse nome se revê nas declarações do Simões.
O Simões é de um tempo em que o Eusébio,o grande Eusébio o tratava por senhor Simões, e os outros por senhor Coluna e senhor Águas.
Podia ter evoluído? Podia mas ficou sempre o mesmo tacanho de então.
Deixem, se quiserem, enxovalhar o Benfica e os benfiquistas que nada vos prestigia.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.07.2016 às 20:09

O CR7 é Campeão da Europa pela Selecção Nacional. Quem é este suinões?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.07.2016 às 23:02

Implacável trata-se mais de um caso do cruzamento de espécies entre um suíno e um anão!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 20.07.2016 às 02:31

Sérgio, essa é uma visão um tanto radical da "coisa". Muitos dos que lêem as minhas intervenções pensam que sou um fanático - considero-me um apaixonado pelo SCP - mas o meu discurso mais não é do que uma resposta ao nível do exigido.
Não tenhamos dúvidas de que o "politicamente correcto" e a conquista de títulos não são, infelizmente, compatíveis.
Essa malta do benfica tem usado de todo o tipo de tácticas agressivas para minimizar e enxovalhar tudo o que tenha que ver com o SCP e/ou melhor dizendo, tudo o que não seja lampiânico. Tanto a nível das conversas de café como das mais destacadas individualidades. O recente sucesso - convém não esquecer que o domínio tem sido claramente do fcp, apesar de pensarmos que o benfica conquistou 19 campeonatos nos últimos 20 anos ao ouvirmos a fanfarronice dos lampiões - reavivou a sua prepotência nata que os anos de "seca" açamaram. Neste momento, tornou-se impossível falar com esse pessoal no tocante a desporto. Pior do que isso, é a impossibilidade, para os demais competidores, de lutar em igualdade de circunstâncias por títulos. A comunicação social tem levado a cabo uma estratégia que beneficia o clube de Carnide nos campos e nos negócios.
Existe toda uma máquina de propaganda bem oleada que atrai patrocinadores e parece retirar crença aos adversários mais fracos numa vitória frente ao benfica.
Como disse Lopetegui na célebre conferência de imprensa em que falou do manto protector "é fácil ter sucesso quando se está num clube que tem 90% do país a movimentar-se para que tenha sucesso". E todos sabemos que Portugal não tem 90% de benfiquistas. Torna-se, assim, claro que o país está "formatado" para que o benfica comece todas as competições internas com vantagem sobre todos os outros independentemente da valia das suas equipas.
Dirigentes, técnicos e atletas dos outros clubes - que não os 3 grandes - parecem encarar como obrigatório (alguns com enorme prazer clubístico) a vitória do benfica mesmo antes de soar o "apito inicial".
Por isso, na época que terminou em Maio passado, o benfica perdeu 9 pontos em 4 jogos contra SCP e fcp e perdeu apenas 5 pontos nos restantes 30 jogos. Basta recordar a diferença de desempenho de braga e tondela - só para citar 2 exemplos - nos confrontos com os 3 grandes...
SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo