Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

images.jpg

 

Fiz este fim de semana o sacrifício leonino de ler a entrevista do Bruno Carvalho ao Record. Não percebi bem a vantagem para o Sporting do “timing” esta entrevista, mas conclui, no fim de a ler, que teve a ver com o facto de "festejarmos" 2 anos da sua entrada no clube e a possibilidade de auto-promoção pessoal depois de muito tempo calado. Confesso nunca antes ter ouvido falar em anos de eleição num clube, excepto quando este mesmo Presidente festejou o 1ª ano. Depois de ler a entrevista percebi que estamos a deixar de ser um clube desportivo para sermos uma espécie de partido gerido por políticos cujo principal interesse, assumido nesta entrevista, é a reeleição.

 

Estávamos fartos de gestores e agora temos políticos com frases feitas a dar ideia que também percebem de gestão pois “há mais de 20 anos que gere”??!!. Não tenho visto televisão mas parece que para festejar os 2 anos de mandato tivemos, à politico, inaugurações com pompa e circunstância dum pavilhão que vai ser inaugurado mesmo antes das próximas eleições ... há coincidências que só os políticos percebem.

 

Do pouco sumo que teve uma entrevista bem aborrecida ainda assim destacaria uns pontos:

 

1. O auto-elogio de sempre – até no caso Jefferson tentou mostrar o grande gestor de “valores” que é, sendo que como todos sabem numa instituição bem gerida, esta situação de desrespeito para com um Presidente nunca chega a acontecer;

 

2. A arrogância – represento 3 milhões de pessoas?? Essa é mesmo de político! O Presidente do meu clube desportivo não pode dizer que me representa, não lhe dei esse mandato. Também li algures que os adversários “tremem” com ele. Mais uma boca “lampiona” de quem não sente / conhece a cultura leonina.

 

3. A falta de noção - diz que desde a sua eleição é que os sportinguistas apoiam as equipas. Queria lembrar-lhe que nunca deixámos de o fazer e é por isso que somos uma grande massa adepta. Outro momento de falta de noção foi dizer que, depois de tanto disparate que tem dito, se “arrepende de muitas coisas que não disse”.

 

4. O amadorismo – refere que ainda não teve tempo para começar a preparar a próxima época. Como vi noutro blog estamos mesmo em presença do nosso “fox-catcher”. Fala várias vezes numa reunião que se vai fazer um dia destes quando calhar. É este tipo de gestão desportiva que explica o fracasso da grande maioria das mais de 30 contratações e incapacidade de segurar algumas das pérolas da formação (agora parece que virou a política de renovações mas foram dois anos muito negativos neste aspecto). Quanto ao caso Carrillo confessou que o vai vender, baixando depressa o seu valor de mercado. E já tenta receber louros pelo alegria que nos dá por ele não ir para os rivais. Um político não diria melhor.

 

5. O feitio bem complicado – percebe-se que a relação com o Marco Silva está bem tremida – em relação a ele está tudo ok mas diz que apenas “acredita” que da parte do Marco a questão de Dezembro tenha ficado bem resolvida. Confirma assim as sérias duvidas que eu já tinha. Ele sabe o que a eventual saída do Marco Silva no fim da época representa para a sua ambição de reeleição, pelo que sei tudo fará para o manter. Pelo sim pelo não, aproveita nas entrelinhas para ”obrigar” Marco a ganhar a Taça de Portugal e a qualificar-se para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões e terá assim o álibi caso a corda parta do lado do treinador.

 

6. A benevolência – qual César já lhe passou a birra e anunciou que já podemos jogar para o ano com a melhor equipa na Taça Lucílio Batista. Obrigado Carvalho!

 

7. O optimismo – está convencido ainda vai provar que a contratação do Shikabala não foi um erro. Depois da maior humilhação que um jogador terá feito ao nosso clube acredita que um dinheirinho qualquer ainda vai provar a bondade da sua contratação. Quando fala em valores na entrevista deve ser a isto que se refere.

 

8. O zigue-zague – começa por ser taxativo quando diz que só vendemos William por 45 M €, depois se calhar não, só um bocadinho abaixo “algo que nos permita ter a compreensão desse valor!??”, afinal talvez ainda mais abaixo “podemos querer investir noutro tipo de jogadores e para isso é preciso dinheiro”. Estou perdido! E depois de extemporaneamente cortar com quase tudo o que era contratação da era Godinho como um dos actuais titulares da selecção brasileira que bem falado muito jeito nos teria dado estes anos, já recebe Rubio e Labyad de braços abertos.

 

9. Quem manda é ele … e o plantel – não resisto a citar esta pérola do Bruno Carvalho a falar de teto salarial “sabemos que há jogadores que o próprio plantel percebe e aceita com base na sua importância. Outros não. Os que não aceitar, resolvemos de uma determinada forma.” Afinal não temos um tirano mas sim um verdadeiro democrata tipo PREC 1975!

 

10. O formador – diz que a formação está bem e o Virgílio é um mouro de trabalho! Assim sendo e conhecendo o grande currículo do Virgílio nesta área já não temos que nos preocupar com o que se está a passar naquela que, apesar de tudo, era uma das melhores Academias do mundo.

 

publicado às 15:12

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


112 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2015 às 15:52

Bolas...!
Que BdC deve dar-lhe muitas noites sem dormir!
Agora que ele não dá entrevistas à dois dias... já conseguiu dormir alguma coisa?
Ò homem, dedique-se ao SPORTING e não ao BdC.... ele por lá vai passar e nós ficamos cá a ver novos presidentes e novas SAD 's.
Saudações LEONINAS... mas mesmo do SPORTING!
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 16:59

PSousa, pode ficar surpreendido mas eu dedico-me mesmo ao que eu quiser. Este homem quer eternizar-se no Sporting até não restar nada daquilo que me levou a mim e a muitos a ser do Sporting.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2015 às 17:04

Não me surpreendo que se dedique ao que quiser, todos nós somos livres incluindo o City Lion. Mas a sua insistência em BdC é um pouco doentia... antes de o "massacrar" não era melhor dar ideias ao mesmo para ele gerir o nosso SCP?
E você acha que BdC vai acabar com o que levou os SPORTINGUISTAS a serem SPORTINGUISTAS? O que o levou a si? O clube, ou influência familiar? Ou foi a cor?
Dedique-se ao BEM para o SPORTING, é só isso que digo....deixe o WALLY em paz!
Se faz melhor e se tem capacidades, concorra às próximas eleições... depois veremos se consegue ou não fazer mais obras que não coincidam com as eleições....
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.03.2015 às 17:21

pssousa o citylion não gostou do pavilhão que faz parte do adn de ser sporting, gostava mais de ser só futebol como alguns amigos dele queriam.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 30.03.2015 às 17:11

Vai daí a vontade do City Lion era eternizar-se no bota abaixo até que não restasse nada daquilo que levou o BdC e muitos outros a ser do Sporting. Pergunta inocente: e o Sporting no meio disto tudo?
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.03.2015 às 17:18

e o que foi ?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.03.2015 às 15:59

Resumidamente a sua análise apenas se limitou ao caráter de BdC (na sua perspetiva)!

Sobre o SCP o que tem a dizer !? muito foi dito pena estar distraído com o presidente.

SL,
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 17:01

Sérgio Palhas eu analisei a entrevista e não o Sporting e não queria estar a fazer aquele balanço que se faz nas eleições legislativas. Distraidos andam muitos mas como pode ver pelo que escrevo estou bem acordado mesmo que por vezes distante.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.03.2015 às 16:17

slogan deste bloq

Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.

posso dizer e afirmar que o vivo diariamente e os srs. ?
vou responder: ou não

chama de politico ao presidente, não questiono, são todos não só ele, todos !!!!
digo um que não o é ? um por favor, fico a espera.

o mais caricato é dizer que não percebe nada de gestão desportiva, oram bem digo um presidente que passou pelo sporting nos ultimos anos que era um grande gestor desportivo, um por favor fico a espera.

pá que não se goste tudo bem aceito não podemos agradar a todos agora não referir uma unica coisa positiva que este presidente fez é mesmo de má fé e mais nada.




Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 17:05

Fight for your right, sempre acreditei que fossemos diferentes mas realmente hoje cada vez menos nos distinguimos. Ainda acredito teremos um grande gestor desportivo mas reconheço algum mérito nesta matéria no tempo Dias da Cunha / Soares Franco. Eu já referi aqui pontos positivos deste Presidente mas para isso entre outros já existe muita gente enganada, cega ou paga.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.03.2015 às 17:28

city lion quem me dera ser pago bem precisava.
soares franco, o gajo que quis acabar com as modelidades, ah ok.
em futebol o que foi feito por soares franco que fosse muito diferente do bdc, explique.insistir no risca ao meio ?
dias de cunha teve uma boa equipa mas que não foi construida de raiz como deve saber, sabe quanto custava essa equipa ? custava dinheiro pois é, o problema é que a conjutura actual não permite esse tipo de investimento como devia saber.


Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2015 às 16:37

"Doyen a quem doer, ele é o presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL"!!!
E acho que DOYEN a muita gente.....
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 17:06

PSousa, essa é brilhante e do mais hilariante que há. Temos comediantes /palhaços a sério em Alvalade. É sempre bom brincar com o dinheiro dos outros .... até vir a conta
Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2015 às 17:17

Lamento que veja assim o SPORTING, com palhaços e comediantes!
Deixe vir a conta que pode ser que ainda deixemos gorjeta!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.03.2015 às 17:18

O City Lion deve andar mesmo distraído ... a conta caiu e bateu forte ~100M€.

SL,

Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2015 às 17:21

Sérgio Palhas,
Explique-me lá que eu cheguei hoje...
100M€ o quê?
Grato
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.03.2015 às 17:26

A conta que o GL & Friends deixou.
Essa muitos gostam de ignorar ... vá se lá perceber porque!
Eu sei sou um saudosista :).

SL,

Sem imagem de perfil

De PSousa a 30.03.2015 às 17:30

Ah..OK!
Mas isso não vale a pena falar!
O que interessa é bater no "ceguinho"...em vez de lhe arranjar um cão-guia!
É a politica do "bota abaixo"...
Sem imagem de perfil

De L a 31.03.2015 às 00:21

Sérgio,

Quem é que ignora o quê? O Sérgio é que deve ignorar que não é possível fazer avaliações a meio do mandato, como agora o Bruno mas só para o que convém. Eu já lhe expliquei que é muito fácil inverter resultados operacionais negativos a alienar activos. Ou acha que nunca houve propostas por Bruma, Ilori e Dier? Rui, Rojo, etc? Na next gen quando demos 4 ao Liverpool? Em 2011, sem dinheiro e sem receitas – hipotecadas - o Sporting investiu cerca de 50M em reforços, fomos buscar cerca de 30M a vários Fundos - parte que o Bruno já converteu em capital da SAD - e em 2013 já havia mais de 30M em propostas. Ainda agora se fala do regresso do Rubio e do Labyad. Afinal quem é que ignora o quê?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.03.2015 às 08:47

Caro L,

Permita-me discordar mas em 2 anos é possível avaliar muita coisa, eu num post mais abaixo até fiz um rápido apanhado desses 2 anos das coisas positivas feitas por esta direção.

Sobre o investimento que fala feito por GL houve muitos bons jogadores (Rojo, Capel, Wolfswinkel (o meu preferido), Schaars, Elias da 1º época), assim como houve muitos maus como é normal nestas coisas de futebol (Bolo de arroz, Jeffren, Pranjic, Bojinov, ...), que tinham uma coisa em comum os elevados salários sem qq critério! Salários esses que não podíamos continuar a pagar.

Labyad terá de regressar um jogador diferente do que o que partiu ... esperemos que sim pois já tem 21!? salvo erro, Rublio esse sim dá mais garantias nunca percebi o porque do Domingos após aquela fantástica pré época do nosso jovem jogador o ter encostado ... ainda para mais quando fomos buscar um cepo à 2ª liga francesa para ser suplente quando tínhamos esta jovem promessa em Alvalade ... enfim!

ILori Dier e Bruma já cá andavam antes da vinda GL ... distração do L :)!



Sem imagem de perfil

De L a 31.03.2015 às 09:26

Bom dia Sérgio,

Não foi distracção nenhuma, antes de GL e de quem acabou por os vender. Só serviram como exemplo que chegaram propostas muito antes do Bruno. E GL em vez da decisão e dos custos da criação da equipa B também podia ter vendido. Independentemente de juízos de valor e dos resultados desportivos o Sporting com GL viveu uma fase de investimento e agora com Bruno uma fase de retracção. Os resultados operacionais são perfeitamente normais num e noutro caso, com a vantagem para o Bruno que veio encontrar activos prontos para alienar em 2013 que não existiam em 2011. Mais, para quem como eu nunca suportou tipos sempre prontos a enganar os sócios como o actual presidente, ao dia de hoje a melhor coisa que podia ter acontecido ao Sporting era o Bruno vencer logo em 2011, com o fundo russo. Com o BES ainda de pé, sem receitas e sem a liquidez garantida que resultou da reestruturação da dívida não chegava a arrancar. E em 2013 com os investidores do Bruno acabámos de alienar o futebol do clube. Tão simples como isto.
Sem imagem de perfil

De L a 31.03.2015 às 09:38

E sobre a factura do mandato anterior o passivo financeiro cresceu 30 M e nunca 100 M, como o Sérgio, julgo que inconscientemente, deu a entender, Que só o Bruma cobriria! E que foi aliás a única razão do meu reply. Quando só há gestão corrente, como é agora o caso, é que se podem fazer avaliações todos os dias.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.03.2015 às 17:30

city lion foi o que as anteriores direções fizeram, brincar com o dinheiro que não era deles, quem vier a seguir que feche a porta, boa.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 30.03.2015 às 16:56

1- O Sá Pinto pegou-se ao soco com o Liedson. O Rochemback mandou o Peseiro tomar no cu. O Moutinho disse que se não saísse ficava três anos sem jogar. O Pereira Cristóvão era mais crimes.

2 - O Pedro Passos Coelho, com pena minha, representa o meu País. Se digo "o meu País" é porque me considero parte dele. Logo, em algum sentido, o Passos Coelho representa-me. Julgo que acontece sempre assim. Mas ponho-me a imaginar o que seria se o BdC dissesse algo do tipo: "Só represento os sportinguistas que se revêem em mim". Ui... Não era?

3 - Ainda há dias li um post aqui no CL dando conta de se ter batido esta época o recorde de assistência no Estádio. Bem sei que isso são factos...

4 - Também pensei que as coisas já estivessem em marcha. Outros teriam dito que sim, mesmo que não. Quanto às contratações, eu prefiro aferir dos falhanços pelos resultados globais: desportiva e financeiramente crescemos em relação ao passado recente. Não li em nenhum lado que ele ia vender o Carrillo, pelo contrário, pareceu-me ter percebido nele a intenção de fazer o que estiver ao seu alcance - dentro dos parâmetros definidos - para o manter.

5 - Deduzo que acharia mais lícito instrumentalizar o Marco Silva. "Está tudo sanado, o Marco anda radiante, ainda ontem me convidou para jantar". Quer neste ponto quer no referente à preparação da próxima época, BdC revela honestidade. Uma honestidade que o sujeita à crítica. E isso, tanto quanto atinjo, é tudo menos... político.

6 - Aqui é ele próprio a falar em política, assumindo que a partir de agora a decisão deixa de ser política para passar a ser desportiva.

7 - Humilhação é quando o clube se comporta indignamente. Se na sua óptica o Shikabala tem a capacidade de humilhar o Sporting com esta conduta, deduzo que o guarda em alto conceito. E, assim sendo, deveria subscrever a contratação. O clube contratou um jogador de reconhecido talento em cujo amadurecimento confiou de mais. Erro de análise, sem dúvida. Acontece. Humilhação?! Deve ligar muito ao que os outros dizem.

8 - Tudo claro. Não precisamos de vender, mas a vender é porque bateram a cláusula ou nos propuseram algo que permita ter a compreensão desse valor. Dinheiro e jogadores, por exemplo - digo eu. Ou outra coisa qualquer que na óptica da direcção equivalha à cláusula. A hipótese, colocada a título meramente académico, de uma decisão de investir mais forte na formação poder acarretar necessidade de vender algum jogador-chave do plantel - o William, por exemplo - pretende acima de tudo ilustrar a ideia de que, havendo embora intenções firmes, as variações hormonais no mundo da bola obrigam a que sejamos flexíveis.

- Acho bom que ele se preocupe com o impacto que as assimetrias salariais têm no plantel e que o leve em conta, entre outras variáveis, nas suas decisões. Há presidentes a impedir tatuagens ou barbas compridas nos planteis dos clubes que dirigem. Há outras bizarrias pelo planeta futebolístico fora. Fizeram-no ditador e querem que ele não se afaste da imagem, é?

10 - Desancou-se muito na nossa formação, é verdade, por vezes com razão, por vezes sem. A equipa B está quase em primeiro. Nos juniores ainda não temos o destino traçado. Mas isso nem é o fulcro desta questão. Eu gosto de ver um chefe a defender a sua equipa. Pelos vistos há é quem não goste de ver o BdC a fazer isso nem o contrário. Talvez não goste de o ver, ponto. E de facto, com tanta exposição, percebo que seja difícil.



Sem imagem de perfil

De paulo a 30.03.2015 às 17:11

Não vale a pena Marcos. Se há coisa que eu aprendi aqui no Camarote é que este tipo de cegueiras empedernidas contra BdC, por acaso o Presidente Eleito do Sporting Clube de Portugal, não passarão com o tempo. Eles não gostam do homem e é só isso que está em causa....

Faça o que fizer, diga o que disser, diga muito, diga pouco. Vá pela esquerda, ou pela direita, faça bem, faça mal ... não interessa ... é o Bruno de Carvalho e isso para estas pessoas ... chega.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.03.2015 às 17:26

E não é um direito que nos assiste, ou somo mesmo obrigados a fazer parte da falange ?

No meu caso pessoal, como já afirmei vezes sem conta, nem se trata de gostar ou não gostar. Não o respeito, não confio nele. Ele representa, para mim, o que mais detesto na sociedade portuguesa. Uma das fortes razões que o País está como está e assim vai continuar. O oportunismo e aquilo que eu apelido de "pelintrice fina".

Este é o meu parecer, indiferente se concordam ou não.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.03.2015 às 17:38

então rui o sporting não devia ter presidente porque todos eles por alguma razão queriam ser presidentes e se este tem uma razão pessoal também os outros a tinham, não bate certo.
uns podem outros não, quem é que define isso ?
ou aldrabar eleições é um conceito correcto em democracia ?
é assim que deve ser uma sociedade portuguesa ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.03.2015 às 17:49

Está a fingir que não percebe o ponto da questão. Mas também é um direito que o assiste :)
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.03.2015 às 17:54

as vezes percebo tudo outras vezes nem por isso, é dificil lidar com odios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.03.2015 às 17:58

Deve recorrer a um outro disco, esse já está muito riscado. Não odeio ninguém, no real sentido do termo, muito menos quem não me diz coisa alguma na minha vida pessoal. O Sporting é importante, é muito, mas não é tudo. Haja perspectiva !
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 17:18

1. Não me referiu um caso de desrespeito de um jogador por um Presidente do Sporting; 2. Cá está a politica PM é bem diferente de Presidente dum clube mas este Bruno se calhar anda a pensar noutros vosso; 3. Record de assistência seria excelente mas não é verdade a verdade é que nunca deixámos de apoiar e não foi há 2 anos que começou o apoio como deixou entender o Carvalho; 4. Incompreensiveis referências à reunião de preparação da proxima época revelam grande .. impreparação; 5. Honestidade e Carvalho não sei se rimam; 7. O baile que o Shikabala deu ao Sporting foi miserável agora rir da situação só a torna mais triste; 8. Quanto ao William, o Carvalho foi tudo menos claro; 9. Ok afastar-se da imagem de ditador já lhe pediram dai até dizer que quem manda no ordenado dos jogadores são os outros mostra o zero em termos de gestão desportiva; 10. "Eu gosto de ver o chefe a defender a sua equipa" em relação a quem publicamente descancou a sua equipa até tem graça!
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 30.03.2015 às 17:32

...
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 30.03.2015 às 17:02

phonix citylion, nunca gostas das entrevistas do BDC.

Ca para mim esse odeio deve ser pessoal...foi a antiga empresa dele que te arranjou o interior da tua casa e nao gostasde do producto final e desde ai tens essa coisa contra ele?? LOL

O homem a fazer um exellente trabalho no sporting e tu sempre com algo para dizeres.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 17:24

Luis Franco, ponto por ponto fui muito claro na minha apreciação da entrevista. Não conheço o homem mas conheço que o conhece bem. Nunca tive nenhuma relação com ele. Admitir que haja que não goste deste Presidente do Sporting é dificil para quem é um seguidista cego e tem que arranjar argumentos do "arco da velha". Um excelente trabalho dito várias vezes é capaz de pegar com alguns mas comigo não. Tenho duvidas que esse "excelente trabalho" resistiria a derrotas na Taça, no TAS e a uma saída antecipada do Marco Silva. Dantes criticávamos um 2º lugar agora um 3º já é bom!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 30.03.2015 às 17:43

city lion porque é que os anti bruno dizem sempre e isso de uma maneira agressiva que quem está de acordo com o trabalho da actual direção tem de ser brunista e cego.

é um bocado arrogante não acha ? tão violentos que são até metem medo lol
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 30.03.2015 às 17:50

Citylion, eu sei que nao gostas de o homem e ate parece algo pessoal. Se ele vender o William por €45m ainda vas vir criticar porque a clausula nao era de €80m.
Em 2anos ele tem feito um exellente trabalho e a maioria dos adeptos dizem o mesmo.....no entanto nos maioria a que somos cegos e tu a que tens a vista em dia!!

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.03.2015 às 17:39

CityLion,

Vou escolher alguns dos seus pontos:

2 - Em termos factuais e de acordo com os estatutos de qualquer empresa, o Presidente é o representante dessa mesma empresa...!! se o facto de o BdC ter ganho as eleições (democraticamente e com maioria absoluta) não faz dele o representante dos sócios e adeptos do Sporting, então o que faria? se você não se sente representado, isso já é outra história... espere até às próximas eleições... é assim que funciona o sistema eleitoral! Agora é um facto... BdC representa o Sporting!

4 - você considera que foi o amadorismo a que se deveu a alguns falhanços nas contratações... e eu a pensar que foi a falta de dinheiro!! pela sua análise, temos de ir buscar o Presidente do Real Madrid ou do Barcelona, é que com eles é só craques...

5 - você afirma "...percebe-se que a relação com o Marco Silva está bem tremida" Mas aonde é que você vai desencantar estas frases?! Por mim, está tudo bem... Dou-lhe um exemplo, está tudo bem com Lopetegui? então e se não ganhar nada?!... não corre o risco de sair? esta é a vida dos treinadores...

7 - para si, a maior humilhação foi o Shikabala?! para mim... foi o Moutinho, Quaresma, Futre, Simão Sabrosa,etc. Situação que este Presidente tem tentado evitar...

8 - você chama zigue-zague... eu chamo adaptação à realidade! você preferia outra característica, do tipo, intransigência?!

10 - Não consigo perceber como é que tanta gente tem tanta certeza sobre o descalabro da nossa formação... isso é baseado em quê? pelo que tem sido demonstrado ao longo dos anos, não ganhamos na formação, mas ganhamos quando os nossos jovens dão o salto para seniores... não é isso que é formação?
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 17:47

Schmeichel, sempre atento! 2- dizer que representa 3 milhões de pessoas é não ter a noção da realidade mas há sempre scheimeichels para concordar (não o original); com o dinheiro gasto em muita tralha teriamos tido dinheiro para as prometidas contratações cirurgicas - nisto até o mais brunista concorda; defender a situação shikabala é defender o indefensável mas ok até pode ser bandeira de campanha se quiserem; a parte da entrevista em que se fala do valor a que pode sair o William parece saido dum sketch dos Gato Fedorento; A formação do Sporting está bem e recomenda-se sem duvida ou nao estivesse a ser liderada pelo Virgilio - aquilo que vi na Youth Cup é culpa do Godinho e do Roquete
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 30.03.2015 às 18:50

CityLion,

Não estou a defender a contratação do Shikabala... estou apenas a dizer que é um erro comparar a humilhação do desaparecimento do Shikabala que custou 300 mil euros, com outras humilhações como o Quaresma e o Moutinho no Porto.... para mim, muito mais graves! é apenas (como o Rui Gomes costuma dizer) uma questão de superlativos...

Em relação à formação.... essa equipa (da Youth League) de facto foi muito fraquinha! Mas tem 2/3 bons jogadores que podem ser aproveitados de futuro (é preciso ver, que na formação, de ano para ano, muda muita coisa).
De notar que essa equipa de juniores, está actualmente a lutar pelo titulo nacional (estando inclusivamente à frente do benfica).
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 30.03.2015 às 17:39

É impressionante como aqui neste blog certas pessoas nao conseguem admitir o trabalho que o Bruno tem feito desde que chegou...era melhor os requestes ,betencoures,godinhos que iam destruindo nosso clube.
Mesmo que o nosso clube fosse campeão havia de certeza por aqui criticas .
Sporting sempre

Nuno
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 30.03.2015 às 17:41

Nao é requestes mas sim Roquetes
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 17:49

NunoAmsterdão, coitadinho do Bruno que está no Sporting a fazer o grande sacrificio da vida. Essa de comparar com o passado já cansa. Prefiro perder com honra do que ganhar à lampião.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.03.2015 às 17:44

Aqui vai a cassete:

Quase 1 ano de emissões da Sporting TV.
Resultados operacionais postivos sem & com transferências ... à vontade do freguês.
Recuperação de grande parte dos passes dos jogadores do SCP.
Conclusão da reestruturação financeira do clube.
Passagen do Hoquei para o clube.
Primeiros passos para voltarmos a ter um pavilhão para as nossas modalidades em Alvalade.
Aumento do nº de sócios do clube (pagantes).
Recorde de vendas de Gamebox.
Qualificação para a CL 5/6 anos depois.

Se isto não é defender o Sporting e os Sportinguistas eu pergunto-lhe o que é então!?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.03.2015 às 17:46

Já me esquecia ...

O regresso a Alvalade do Nani ... anteriormente eles regressavam era para os nossos rivais.
A "venda" de um treinador por 3M€.

Se entretanto for me lembrando de mais algumas vou colocando.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 18:02

Não esquecer o dinheiro gasto com Hugo Sousa, Welder, Magrão, Sambinha, Shikabala, Matias Perez, Geraldes, Saar, Sacko, Drame, Piris, Tanaka, Heldon e mais sei lá quantos craques que fomos buscar. O afastamento de patrocinadores (quem quer ficar ligado a este homem para vender é doido). O isolamento na Liga. O grande programa A Hora do Presidente! Nem vou discutir as outras de que fala mas só digo graças a Deus que os bancos tomaram conta disto senão nem sei onde ia parar e obrigado formação pré-Carvalho!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.03.2015 às 18:30

Eu não esqueço.

Espero que o City Lion concretize valores, a sua influência nos resultados operacionais altamente negativos dos últimos exercicios, a sua influência nos piores resultados desportivos da última meia década e outros demais aspectos negativos desta gestão, como a desvalorização do património porque alienámos às peças percentagens significativas dos activos da SAD para pagar despesas correntes, porque não vamos fazer pavilhão nenhum, porque não temos Sporting tv, porque o número de sócios não tem aumentado significativamente.

Muito relevante e altamente preocupante, é a arrogância do presidente do Sporting quando diz que representa 3 milhões de Sportinguistas ( que raio, mas a que propósito este tipo, legitimamente eleito, agora com a maioria dos sócios E dos votos, se pode arrogar de tal coisa? )!

Muito relevante e altamente preocupante, é o dito vicio lampiónico de se auto intitular como temível perante os presidentes rivais. Mas quem é este tipo pensa que é? Acaso acusa os excelsos Flipe Vieira e Pinto da Costa de cobardes? Mas quem é que o presidente do Sporting julga que é?

E que raio, defender o Virgilio, sua escolha pessoal? Crime lesa pátria!

Enfim. E assim vai o mundo Sporting. Aspectos estruturantes metidos na gaveta e total dedicação a fait divers e quem os considera como tal, é cego. Iluminados, os outros.
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 18:41

Lion73, fantástico humor à la Pinto da Costa o grande ídolo do seu guru que sonha ficar aqui até à velhice! Numero de sócios pagantes aumentar significativamente seria otimo. Repito o homem não me representa coisa nenhuma apenas o clube de que sou sócio. Eventualmente o PM ou PR pode dizer isso e mesmo assim...Fait divers é o mesmo argumento que atiravam à cara dos meus "poucos" amigos benfiquistas que ousavam criticar o Vale e Azevedo. A mim a falta de cultura leonina que o Bruno Carvalho respira cada vez que dá uma entrevista não é um fait-diver e toda a mudança para uma espécie de Benfica B que está a ser orquestrada é lamentável.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 30.03.2015 às 18:54

Nada de substantivo, portanto. Nada. Apenas preconceito puro e duro que não esmorece nem com resultados positivos nas mais variadas vertentes.

Umas quantas larachas de pouco sustento e ideias vagas risíveis ( benfica B e Vales Azevedices ) que já foram tema.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.03.2015 às 19:32

Tem razão estes todos que fala estarão muito próximos de um Jefren qq ou de um qq Bojinov ... quantidade não é sinonimo de qualidade.

Mas tirando as "30 contratações" resta o que de critica !? Ah "A Hora do Presidente" esse programa mensal/Bi-mensal/Trimestral!? é um crime LOL!

O isolamento na Liga!? tem razão o presidente devia ter se juntado aos presidentes na bomba de gasolina em frente À sede da liga ... é isso que defende certo!?

" graças a Deus que os bancos tomaram conta disto senão nem sei onde ia parar e obrigado formação pré-Carvalho!"

Bendito BES esse banco tão bem gerido ainda bem que fomos parar a gente de tão vastos recursos e de tão elevada categoria ... desculpe ... queria dizer "Novo Banco"!
LOL e o pior é que você deve acreditar mesmo nisso!
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 17:52

Sergio Palhas isso devia ser atualizado de vez em quando. Pobrezinhos mas felizes. Nem vou discutir limitei-me a comentar mais uma entrevista triste dum tipo de personagem que estava habituado a ver no outro lado da 2a circular. Não resisto a comentar que a cultura de exigência tão falada que foi transportada para Alvalade já nos permite festejarmos 2os e 3os lugares.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.03.2015 às 18:07

A cultura de exigência para mim sempre foi uma treta (falo por mim não falo pelos demais).

Sou Sportinguista desde os meus 12 anos (antes disso não ligava patavina) era o único lá em casa (agora tenho a companhia do meu pequeno), desde essa altura festejei 2 títulos nacionais em 2000 e em 2002, logo facilmente concluirá que o meu Sportinguismo não nasceu da êxtase de comemoração de títulos!

Meu caro temos conceitos de tristezas completamente diferentes!

Para rematar triste seria eu caso me comparecem com alguém tão rasteirinho como você!

Os meus mais sinceros votos de melhoras ... pelo menos até a próxima entrevista ... já faltou mais :)
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 18:17

Pois é salta logo a tampa - rasteirinho é mesmo expressão lampionica!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.03.2015 às 18:43

LOL assim seja!
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdão a 30.03.2015 às 18:00

Caro Sergio,
Tem toda a razão .Sem duvida alguma que o é e esta mais que claro que BDC fez mais em 2 anos do que os outros em mais de 10 anos...sim anteriores direccões era tudo continuacão do mesmo.
Infelizmente certas pessoas aqui nao o querem admitir o que é mais que evidence.

Nuno
Sem imagem de perfil

De OCR a 30.03.2015 às 19:09



Nao venho aqui para defender City Lion, até porque ele se defende muito bem, mas quando se afirma que houve aumento do numero de sócios pagantes, gostava de saber quais são os dados para tal afirmação. É que ainda não foram publicados que eu saiba a actualizaçao do numero sócios, como é hábito ser feito todos os 5 anos e a última vez foi em 2010.

Pois, a qualificação para CL também foi feita antes nos tempos do Dias da Cunha e do Soares Franco, mas não foi o suficiente para que os eternos oposicionistas ficassem contentes e não deixassem de pedir reforços para se chegar ao título. Nessa altura não falavam e não se preocupavam com balanços financeiros semestrais.

Como eles mudaram!...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 30.03.2015 às 19:22

Não me venha com os seus rótulos.

Sem imagem de perfil

De OCR a 30.03.2015 às 23:49



Pergunto de onde tirou essa sobre o aumento de sócios e responde-me que é um rótulo?!

Ah!Ah!Ah!Ah!

Continue com respostas dessas, quando o questionam sobre afirmações disparatadas, para eu continuar a rir!

Ai se o ridículo matasse!...

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.03.2015 às 08:14

Muito simples:

Na altura das eleições ganhas por BdC haviam perto de 90.000 sócios dos quais apenas 32.000 estavam elegiveis para ir a votos nesses 2 anos entraram + 30.000 sócios a não ser que 30.000 têm entretando deixado de pagar houve uma aumento de sócios a pagar quotas.

Adicionalmente pode constatar nos R&C o aumento dos valores nas rubricas que dizem respeito à quotização.

E vui expliquei tudo sem recorrer a rótulos ... recomendo-lhe que faça o mesmo.

SL,
Sem imagem de perfil

De OCR a 31.03.2015 às 10:06



Eu pergunto onde é que foi buscar os números sobre o aumento de sócios e utilizo rótulos?!

Vê-se bem que não suporta que lhe ponham questões sobre o que não é capaz de responder concretamente!

Você mais os seus acólitos, é que utilizam rótulos, quando para defender o vosso Deus, vêm sempre com as mesmas frases feitas do género:

- Só sabem dizer mal!
Antes, os oposicionistas de então, fartaram-se de dizer bem das gestões anteriores. Só acredita quem tiver a memória curta!

- Só criticam e deviam apresentar ideias novas para a gestão do Clube!
Os mais velhos sabem que noutros tempos não foi assim que procederam os criticos e também nunca foi essa a função de alguém que está fora da direcção. Pode-se pôr a questão se ELE escuta alguém.

- As comparações da gestão de agora com a do GL e do JEB, como se elas fossem uma referencia.

- Só têm ódio. Deixem o homem governar!
Como se alguém o tenha impedido de o fazer e o tenha obrigado a dar tantos tiros nos pés, depois que está no comando!

Os brunistas quando há 2 anos insultavam os dirigentes da altura e lhes chamavam filhos da puta, ladrões, cabrões,etc., prometendo-lhes a prisão logo que de lá saíssem...está claro que não o faziam com ódio, era só feito por amor ao próximo!
Também era por amor ao próximo e sobretudo ao Sporting, quando se lia em alguns blogues, certos brunistas a declarar que não se importavam que o Sporting descesse de divisão, só para verem o GL fora. Do mesmo género de adeptos iguais àquele que na semana passada declarou na TV que dava preferência à vitória dos andrades no campeonato.

- Deixem o homem em paz e preocupem-se com o Sporting.
São eles que mais falam DELE e não dão por isso! Estão rendidos à nova religião e comportam-se como os seus apóstolos, agora passada a tempestade que foi a tentativa de demitir o MS, voltam com novas forças e novos slogans, na tentativa de passar a esponja por cima.

Tem sido um fartote a rir com estes brunistas fanáticos!
E o espetáculo vai continuar!...


Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 31.03.2015 às 11:42

Depreendo pela sua longa resposta que a minha interpretação do aumento do número de sócios estará correta !?



Imagem de perfil

De City Lion a 31.03.2015 às 10:46

OCR, obrigado pela parte que me toca. Até é possivel que o numero de socios pagantes tenha aumentado porque com o ultimo ano de Godinho Lopes teremos batido no fundo. O ano passado correu razoavelmente bem a Liga porque não tivemos competições europeias e o Porto foi muito fraco - este ano apesar do Nani já está a ser uma Liga infelizmente mais "normal". Para o ano já se fala em revolução e tenho medo do que ai vem.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 30.03.2015 às 18:15

Eu acho que se ele não tivesse acabado com os tachinhos teria melhor imagem para muita gente... Mas ainda bem que o fez, Grande Presidente!!!
Imagem de perfil

De City Lion a 30.03.2015 às 18:19

Pedro, nunca tive tacho nenhum muito menos no Sporting mas sei que havia muitos. A verdade é que hoje ainda há muitos começando no próprio e passando pelo mouro de trabalho. Já é mesmo de quem não tem argumentos.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo