Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A hipocrisia de Jorge Jesus

Rui Gomes, em 05.01.17

 

img_770x433$2017_01_04_23_20_49_1203313.jpg

 

«Durante o jogo, poderíamos ter feito o segundo golo em várias ocasiões. O Sporting está a ser prejudicado com muita facilidade. A favor do Sporting, dificilmente se marca. Contra, é muito fácil marcar. É uma falta de respeito para com o Sporting, que é um grande clube, assim como para com os seus adeptos e profissionais. Em tantos anos de futebol, nunca vivi uma coisa destas. Fizemos o que tínhamos de fazer mas mais uma vez passaram-se coisas que não conseguimos controlar».

 

Não posso deixar passar em branco esta afirmação de Jorge Jesus, demonstrativo da sua hipocrisia e memória curta. A realidade - e não deve haver nenhum sportinguista que se tenha esquecido - é que quando estava do outro lado da "vedação" beneficiou de decisões muitíssimo mais escandalosas. Incrível como a história se repete, vezes sem conta: o que ontem era verdade, hoje é mentira. E assim continuamos a viver a fantasia.

 

Mudando de assunto, consta da ficha de jogo publicada no site da Liga de Clubes, que Jorge Jesus viu o cartão vermelho, correspondente a expulsão, após o final do jogo, quando se gera confusão em torno da equipa de arbitragem da partida. Os jogadores do Sporting foram pedir justificações ao árbitro Rui Oliveira e Jorge Jesus também se dirige para o local, afastando os jogadores, mas dirigindo também palavras ao juiz da AF Porto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.01.2017 às 09:57

Rui Gomes,

O Jorge Jesus quando era treinador do Braga, após ter perdido no estádio da Luz com mais um erro de arbitragem, disse que o Braga para ser campeão só na Playstaition... isto também é hipocrisia, ou é a defesa do seu trabalho?! não acha revoltante trabalhar toda a semana, para um qualquer tótó de apito poder destruir todo esse trabalho, só porque sim?!

É muito bonito virem dizer que deveríamos estar mais calmos, que deveríamos respeitar a arbitragem... mas como?!?!

O Sporting no tempo do Roquete fez um movimento de luto pela arbitragem, onde os adeptos iam ao estádio como se fossem a um funeral.... exige-se repetir este ou outro tipo de acções, porque não podemos pactuar com o que é o total controlo de uma só equipa de tudo o que é o futebol português.... o árbitro Marco Ferreira quando foi relegado explicou bem o que é esse controlo. Isto é inaceitável!
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 05.01.2017 às 10:24

este Marco Ferreira que foi incitado não se sabe bem porquê a falar baboseriras a um jornal Espanhol?

https://www.publico.pt/2015/10/24/desporto/noticia/marco-ferreira-e-a-entrevista-nunca-disse-que-me-pediram-para-beneficiar-o-benfica-1712284
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 05.01.2017 às 10:27

"não se sabe bem por quem"
Sem imagem de perfil

De Manuel Fernandes Torres a 05.01.2017 às 16:09

Oh caro Schmeichel.. mas o SCP até foi eliminado por causa da idade dos jogadores !!!

Está a culpar o árbitro porquê?!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 05.01.2017 às 10:24

Quando se ganha está sempre tudo bem.
Quando se perde a culpa é de tudo e de todos.

sempre foi assim.

Ontem vi um Sporting fraco, sem alma, sem garra.
Markovic = 0
André balada = 0

Aqueles 2 golos falhados, o último é vergonhoso.
Fez me lembrar o grande Sebastian Ribas. Na senda de Purovic, Koke e outros..

Com o empate na mão tinham de segurar o jogo, esticar o jogo e segurar a bola perto da bandeirola de canto... acabaram por se por a jeito.
O penalti nos minutos finais, vê-se o toque do central e claro o avançado ao sentir o leve contacto foi ao chão.. liedson era mestre nestes lances, para mim é óbvio que a intensidade do toque não é para ele cair.
Alguns arbitros marcam outros não.

Já li os comentários do Sr. Saraiva sobre o jogo onde culpa claro.. o Benfica.
Já se estava à espera...

Sem imagem de perfil

De Eulevezinho a 05.01.2017 às 10:30

Quando estava em Braga queixou-se, na Luz disse que era tudo limpo e hoje volta a queixar-se. Faz o papel dele, infelizmente está correr mal pois após 6 meses continuar a insistir em zerovic, andrezero, Eliazero, e mais uns 9 a zero não conseguimos ir a lado nenhum. Campeões? Só por milagre. E isso deixa-me muito triste.
Sem imagem de perfil

De Maria a 05.01.2017 às 10:31

Já aqui disse que este Sporting sob orientação de JJ faz lembrar tantos anos em que a piada - nos não feitos, choradinhos, o abanar de cabeça pela indisciplina que ele demonstra e contagia - pertencia ao "lado de lá".

Só falta a dança ridícula que, feliz ou infelizmente, já não deveremos ver este ano. Safamo-nos no ano passado e este vai pelo mesmo caminho sem sequer, acho, a ansiedade e fé do último jogo.

De resto está aqui TUDO o que esteve lá.


LFV aguentou JJ quando não havia quem não se oferecesse para o levar dali para fora e acabou por conseguir bastante... e acho que aguentou porque tinha um barco enorme para reerguer (e conseguiu transformar o Clube do Barbas num Clube que até Vestidos de Noiva vende e sem pôr de lado o Barbas...) e, entre uma coisa e outra e tanto, JJ ía alimentando o ego dos adeptos (alguns dos nossos estão iguais aos deles de então) e fazia "barulho"...


Bruno de Carvalho como sabemos preocupa-se mais com as cuecas que se levam para o estádio do que com a gestão do Sporting Clube de Portugal, focando-se imenso (todo?) no futebol porque este lhe dá plateau - dentro e fora das 4 linhas.


Dentro de meses vamos saber se Bruno de Carvalho vai ficar para segurar JJ.
Ou se JJ vai querer ficar. Para uma pessoa com o ego que ele tem dificilmente quererá ficar á espera de ver crescer a nova "noiva" enquanto a anterior feliz e contente se pavoneia.

Se fosse de apostar - não sou - diria que não fica. Um homem que há dois anos achava que tinha hipóteses de treinar o Real Madrid e o Barcelona vai querer esperar para ver o Sporting "dar cartas" a nível nacional e internacional, confirmando-o como um dos melhores treinadores do Mundo como se considerava, e consideravam, há 2 anos?
Sem imagem de perfil

De José Santos a 05.01.2017 às 10:49

Bom dia Maria,

Começo a ter dúvidas que Jesus se aguente até...ao final deste mês. BdC vai por arrasto. Vamos ter três deslocações complicadas para o Campeonato e para a Taça entre 21 e 28 de Janeiro (não tenho bem a certeza das datas), duas a Chaves e uma ao Marítimo. Se as coisas não mudarem internamente (este é o principal problema) nas próximas semanas...não sei não.

Sobre o Ego...deixo aqui uma frase:

"O ego vai te levar longe. E vai te deixar lá, sozinho"
Sem imagem de perfil

De Maria a 05.01.2017 às 13:02

Aguenta.

Porque o ego precisa de dinheiro e nos entretantos, que existem enquanto a sua mente inventa que não está onde quer, não se ganha dinheiro.

O homem tem o olho, dizem, no Atlético.
Eu não acredito que o Atlético o queira nem dado...
Com todos os defeitos o futebol em Espanha não é para tontos destes. A um ou a outro lá lhes é permitido um amuo ou um circozito, mais se forem do Barça, mas com o que vemos na postura do JJ não vejo hipóteses. Mas também sei que "O Agente" consegue vender a Mãe e oferecer dois irmãos ao Pai para se ver livre deles e ganhar alguns...

Mas que não devem ser dias fáceis em Alvalade não devem. Sem dinheiro e com imensos fantasmas a materializarem-se e a asfixiar as ideias que, por si, já não são de gestão brilhante.

Que pena terem marcado as eleições para tão cedo, não?
Sem imagem de perfil

De José Santos a 05.01.2017 às 13:17

Sinceramente, acredito que Jesus não esteja muito preocupado, visto que o seu futuro deverá passar pelo Dragão no final da época.

BdC tem tudo a perder neste momento. A equipa pouco ou nada joga, não ganha tanto como deveria (Jesus já tem tantas derrotas este ano como em toda a época passada), já só está em 2 competições, as eleições estão à porta, e aparentemente...as finanças não estão assim tão famosas como querem fazer pensar. O que resta a BdC? Agarrar-se às arbitragens e ao Benfica. É o que ele sabe fazer melhor. Já são anos suficientes de BdC para se perceber que o seu projeto é um fracasso.
Sem imagem de perfil

De Justino Cardoso a 05.01.2017 às 11:58

Concordo, em larga medida, com a sua opinião.

Ainda ontem comentava que, fazendo um pouco de futurologia, se o Sporting nada ganhar e a época do Porto for desastrosa, que tenha a impressão que o Pinto da Costa se chega à frente e contrato o JJ.

A acontecer, penso que o Sporting acaba por meter ao bolso uma choruda indemnização.
Sem imagem de perfil

De Maria a 05.01.2017 às 13:26

Já pensei nisso.
E é uma mudança mais em consonância com o espírito, tanto do Porto como o de JJ do que foi esta vinda (maldita) para o Sporting.

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.01.2017 às 10:58

Todos no futebol são hipócritas, Rui. Mais cedo ou mais tarde vão para outro lado e mudam sempre o discurso. Não é só JJ.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.01.2017 às 11:04

E a total história de dois negativos não fazerem um positivo !
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 05.01.2017 às 18:29

"é que quando estava do outro lado da "vedação" beneficiou de decisões muitíssimo mais escandalosas"

sem grande esforço lembro-me de 3-três-3 desses grandes 'benefícios' a Jorge Jesus e que lhe 'limparam' 5-cinco- 5 pontos de avanço e um Campeonato Nacional ! ...

e, somente, em 3 jogos seguidos - o Carlos Xistra que o 'empatou' em Guimarães; o Hugo Miguel que o 'empatou' em Coimbra e o grande Pedro Proença que o 'derrota' na Luz, ao validar o golo - OFF-SIDE - da vitória do FêCêPê ! ...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D




Cristiano Ronaldo